quarta-feira, 28 de agosto de 2019

"Lua Negra"



Lua negra! A Lua que é temida por alguns e adorada por outros, a Lua do nosso lado mais sombrio, mais temido, porém necessário para um perfeito equilíbrio. Lua de Lilith, Hécate, Morrigan e outras Deusas negras.

Naturalmente, tratando-se de uma lua nova, não vamos conseguir vê-la, pois nesta fase é o lado de noite da Lua que está virado para a Terra, além da Lua estar praticamente na direção do Sol.

A Lua Negra é o fenómeno oposto ao da Lua Azul, quando ocorrem duas luas cheias no mesmo mês. A próxima Lua Azul será a 31 de Outubro do próximo ano.

Nos meses em que há duas luas novas, a segunda designa-se popularmente por “Lua Negra”.

LUA NEGRA – TRANSMUTAÇÃO E RECOMEÇO

A Lua Negra acontece nos três dias que antecedem a Lua Nova. É o período que o disco da lua fica minguante e diminui até desaparecer, mostrando a face oculta da lua. Trata-se de uma subfase entre a Lua Minguante e a Lua Nova, que traz uma energia muito forte. A Lua Negra ocorre a cada 29 luas de intervalo, que equivale a um período de dois a três anos. Portando, quando ocorrer, não desperdice a oportunidade de usar a energia a seu favor (esse mês temos Lua Negra). A Lua Nova é propícia para começos de uma nova fase em sua vida e para se desapegar de algo do passado. A Lua Negra vai te trazer a coragem que precisa para agir. No mundo mágico, considera-se a Lua Negra poderosa para realizar magias e rituais, pois a sombra da noite é mais escura e tudo pode nascer, nossos desejos mais íntimos podem ganhar vida. Conheça mais sobre a Lua Negra.

A LUA NEGRA E SUA ENERGIA

A Lua Negra duplica a energia da Lua Nova, de potencializar o desenvolvimento de algo, o florescimento. Caso você deseje ter alguma mudança em sua vida, começar algo novo, este é o momento certo para agir. Na escuridão total e no vazio tudo nasce. Se a sua vida está confusa em algum âmbito, a Lua Negra pode trazer as respostas que busca. Fique atento ao que acontece à sua volta e aberto aos sinais que pode receber.
Em rituais mágicos, esta lua é propícia para renovar energias em relação à saúde, vida amorosa, carreira ou vida financeira. Se parece que nada está avançando, faça um ritual para abrir caminhos. Se a vida amorosa não vai bem, um ritual para atrair amor. Um banho de limpeza e proteção também é indicado para afastar más vibrações.
(Só trabalhe nessa Lua se tiver segurança e conhecimento do que está fazendo. Não é uma Lua indicada para iniciantes “testarem” sua capacidade mágica).


OS PONTOS NEGATIVOS DA LUA NEGRA

– Esta lua pode trazer o pior de você mesmo e das pessoas que estão próximas a você. Fique atento aos sentimentos como ciúmes, ira, inveja e todas as formas negativas de emoção, que podem aflorar neste período;
– Você pode se sentir confuso neste período, esgotamento e desagaste são sentimentos comuns. É normal não saber bem o que sente e viver conflitos interiores sobre a sua identidade. Neste caso, pratique meditação, assista um filme que goste e evite tomar decisões.

OS PONTOS POSITIVOS DA LUA NEGRA

– A criatividade estará em alta! Será um período que novas ideias podem surgir, rompendo os seus paradigmas pessoas. Esteja aberto para novas experiências, isso pode te levar longe;
– Será um momento de entrar em contato com nosso outro lado. Para as mulheres que são mais femininas, vão encontrar seu lado mais “masculino”, guerreiro, corajoso e ativo. Os homens e mulheres que forem mais masculinos vão encontrar seu lado mais receptivo, sensível e intuitivo. Aproveite esta fase para explorar e conhecer o seu lado oculto e descobrir outros atributos que estão dentro de si.
A LUA NEGRA É UMA LUA COMUM OU NÃO É SEMPRE QUE A TEMOS?

A Lua Negra é um evento celestial um tanto incomum - ocorre aproximadamente uma vez a cada 32 meses, e às vezes ocorrem apenas em determinados fusos horários.
Neste mês de agosto, além da Lua Nova que aconteceu em 1º de agosto, a maior parte do mundo terá uma segunda Lua Nova que acontecerá em 30 de agosto (exceto para a costa oeste dos EUA, onde ocorrerá no fim do dia 29 de agosto).
Portanto, todos os fusos horários terão uma Lua Negra em 30 de agosto, que é o início da segunda Lua Nova do mês.
Aproveitem... Pois a próxima Lua Negra só acontecerá em 30 de abril de 2022.

FEITIÇOS DA LUA NEGRA - ENCARANDO A SOMBRA

A Lua Negra são os 3 últimos dias de lua minguante, quando a lua some completamente do céu.
ENCARANDO A SOMBRA

Esse feitiço é uma meditação também. O objetivo é conhecermos a nós mesmos, o nosso lado que nos sabota, que se recusa a aceitar e cria máscaras.

Comece preparando o ambiente. Acenda pelo menos 3 incensos diferentes, com propriedade de purificação, limpeza, banimento e limpe a si mesmo e ao ambiente. Precisa estar livre de energias intrusas. A seguir, abra o círculo e chame apenas a deusa, o deus e seus guardiões espirituais (sim, todos nós temos, ainda que nunca tenhamos visto). Diga explicitamente: que fique fora do círculo todos aqueles que não foram convidados. Feito isso, acenda uma vela roxa (qualquer tom) ou azul escuro. Com um raminho de alecrim em mãos, queime na chama da vela e sinta seu aroma. Faça isso sentado, de pé, como achar melhor. Faça como se concentrar melhor.
Enquanto queima o alecrim, peça que o caminho seja aberto dentro de você e que sua sombra venha ao seu encontro.
Agora coloque o espelho à sua frente e o consagre à lua em sua face negra, (não pode ser seu espelho do armário, ou do banheiro, tem que ser um espelho só seu, mesmo que seja pequeno, mas que só você use). Agora sentada, coloque a vela à sua frente, deixe os restinhos de alecrim por perto. Segue o espelho à sua frente. Olhe intensamente nos seus olhos e chame seus guardiões, chame o Deus e a Deusa. Chame a si mesmo, sua sombra, seu lado que tentar esconder até de si mesmo. Deixe que fale. Deixe que venha os medos, MAS ATENÇÃO: O objetivo aqui é encarar o lado que tememos e aprender com ele, é entender o que acontece. É perdoar os passados e dar continuidade à sua vida em pratos limpos.
Feche os olhos, mas continue segurando o espelho. Saiba que para o que precisar, a Deusa e o Deus, e todos os seus guardiões estão do seu lado.
Agora, no completo breu de si mesmo, fale com sua sombra. Pergunte o que mais incomoda, o que mais dói, o que não pode ser ignorado. Entre num acordo consigo mesmo. E mantenha a promessa, não se esqueça. Lembre-se que esse lado negro é você mesma, é tudo que você teme dentro de si mesmo... não é entidade, não é espírito, não é deus ou deusa, é você mesma.
Quando terminar, abra os olhos e encare seu reflexo no espelho. Apareça o que aparecer, não se espante. É apenas você mesmo. Guarde o espelho. Agora encare a luz da vela e agradeça a deusa, o deus e aos seus guardiões. Acenda mais incensos, agora com propriedade de prosperidade, de amor, de tranquilidade.
Levante-se, agradeça a todos que a ajudaram, a todas as energias presentes e dispense o círculo.
Está feito!

FEITIÇO DA VERDADE

Na entrada da Lua Negra, segure uma vela preta ou branca, e mentalize o que precisa saber. Coloque a vela num local sem vento, sem muita iluminação. Não use pratos, nem outro apetrecho para segurá-la. Se quiser proteger a superfície, coloque uma folha de papel.
Acenda vela dizendo o que deseja saber. A resposta será: sim, não ou... não é bem assim...

SIM: A vela queima totalmente, só sobra um restinho mesmo, bem pouquinho.

NÃO: A vela queima e... sobra um tanto que ainda dava para queimar mais um pouco. Escorre demais. Chora. A vela pode cair. Entortar.

NÃO É BEM ASSIM: O que isso significa? Por exemplo: você pergunta: Fui idiota em confiar em Fulano? Se sair a resposta “não é bem assim” significa que a situação foi além de apenas ser idiota. Houve muito mais. Houve também culpa da sua parte, houve algum momento onde você também cometeu erros. Então se a vela apagar na metade, ou faltando muuuuuuita coisa para queimar, ou não acender de jeito nenhum, ou do nada começar a ventar demais (lembrando que o local tem que estar protegido de vento), se cair cera na sua mão, se você se sentir mal depois de acender a vela... pode guardar a vela. Vá repensar a situação toda.

Ah! Não use esse feitiço para saber se Fulano te ama. A Lua Negra não revela sentimento dos outros. Aliás, nunca mexa com os sentimentos alheios.

Fonte: Galeria do Meteorito / We Mystic / Oficina das Bruxas