quinta-feira, 22 de novembro de 2018

As 10 principais ervas que as Bruxas devem ter


A utilização das ervas por praticantes de Magia é algo ancestral. Isso acontece por eras, e é algo muito mais que cultural ou histórico.
Musgo irlandês, azevinho, avelã, narciso, laranja, anis estrelado, papoula, violeta, madeira rosa, morango, maçã, alecrim, musgo e algodão são apenas algumas das plantas que são consideradas afortunadas, estas e outras sempre farão parte de um arsenal de bruxa. Mas a lista é extensa, e exige estudo, conhecimento, prática e afinidade com cada uma delas na hora de fazer um trabalho de Magia. Portanto pensamos nas ervas mais versáteis e fáceis de serem encontradas. Ervas de grandes poderes ocultos que são fundamentais para aqueles que buscam conhecimento, sabedoria e resultados em suas práticas.
As 10 principais ervas que as Bruxas devem ter
Mas você sabe para que serviam cada uma delas e porque motivo são tão importantes para as Bruxas?
  • Povos antigos que possuíam o conhecimento e a sabedoria com ervas, utilizavam por exemplo, algumas urzes brancas em sua cozinha como forma de proteção para a família e o lar.
  • Flores de hortênsia também eram usadas em feitiços para proteger a casa!
  • Espalhar orégano pelo lado de fora enquanto entoa o encantamento: “Eu estou protegido”, para proteção contra espíritos maléficos.
  • Visco era usado ou colocado em torno da casa para proteção também.
  • Os druidas queimavam flores de sabugueiro em busca de bênçãos e um ramo da planta estava sempre pendurado nas portas e janelas das pessoas.                                                                                                                                                                                                                          -    Estes são apenas alguns poucos exemplos de como o uso de ervas estava presente ativamente na vida das pessoas.
Mas algumas delas são mais que especiais, e fazem parte do dia-a-dia de muitos praticantes que buscam adquirir experiência nesta área, ou as utilizam para potencializar seus trabalhos mágicos.
Porém existem algumas ervas que são essenciais, fundamentais e especiais para toda Bruxa, confira:

As 10 ervas essenciais na prática de Magia

Alecrim: Uma erva solar, ele pode ser utilizado em banhos, incenso, óleo essencial e chás com suas folhas. Suas principais associações estão ligadas à cura, proteção, purificação, amor, força, memória, alívio do estresse e clareza mental. Salpique alecrim na entrada de sua casa para atrair proteção. Na cozinha, adicione a erva com pimenta rosa nas batatas para que o amor predomine no seu lar. Plante alecrim próximo à janela do quarto das crianças, para protege-las de influências maléficas.

Tomilho: Esta é uma erva versátil e tem inúmeras propriedades mágicas. Pode ser utilizado como óleo essencial, queima, banhos e chás. As associações do tomilho incluem: cura, amor, conhecimento psíquico e purificação. É ótimo para a maioria dos trabalhos mágicos. Atrai lealdade, carinho e boa opinião dos outros, tornando-a ótima para feitiços e rituais relacionados a relacionamentos, especialmente novos amores. Além disso, o tomilho pode ser usado para atrair boa saúde, sorte e dinheiro, banir a negatividade e purificar a casa.

Hortelã: Para alguns, isso pode parecer um pouco estranho, pois a hortelã não aparece frequentemente em feitiços e rituais, mas deveria. Hortelã promove energia, limpa a mente, aumenta a comunicação e estimula os sentidos. Essas propriedades, que são bem conhecidas e bem documentadas, são o motivo pelo qual a hortelã deve desempenhar um papel maior na feitiçaria. É perfeito para comer ou cheirar antes de realizar trabalhos mágicos. A hortelã também atrai dinheiro e negócios, atrai bons espíritos e protege sua casa.

Lavanda: Pode ser usada em travesseiros de sonhos, como incenso, chás, banhos e como óleo essencial. As associações de lavanda incluem: felicidade, amor, beleza, proteção, purificação, relaxamento, sono e conhecimento psíquico. Plante-o para dar sorte, combine-se com alecrim para atrair o amor, queime-o para trazer tranquilidade à sua casa ou coloque-o debaixo do travesseiro para ajudar no sonho profético. Lavanda é uma erva extremamente comum e é usada em uma variedade de rituais mágicos e feitiços. Além disso, as propriedades medicinais são abundantes, tornando-se uma adição importante ao seu armário mágico.

Artemísia: Esta é uma erva absolutamente essencial para as Bruxas, especialmente devido às suas propriedades únicas. Nenhuma outra planta tem uma conexão mais forte com bruxaria do que a Artemísia. É uma das ervas mais usadas em feitiços ou rituais. A erva ajuda a fortalecer os poderes psíquicos, o sonho profético e a projeção astral, e também pode ser usada para proteção e cura. Use-o durante a leitura de runas, tarô, palma ou folhas de chá, ou qualquer outra forma de adivinhação para aumentar sua consciência psíquica.

Sálvia: Usado em uma variedade de rituais e feitiços e é provavelmente a erva mais comumente usada na feitiçaria. Existem várias espécies de sálvia, sendo que as brancas ou as do deserto tendem a ser as mais buscadas pelas bruxas. Use-a para limpar e purificar ferramentas mágicas, runas, cartas de tarô, cristais e claro, a sua casa. A sálvia também pode ser usada para banir a negatividade e atrair energia e vibrações positivas. Esta erva fantástica, auxilia o aprimoramento, aprendizado, conhecimento e sabedoria. Acredita-se que seja ainda, um elixir anti envelhecimento.

Louro: Esta folha é muito utilizada como uma especiaria, mas seus poderes ocultos dentro do mundo mágico são impressionantes. Em forma de chá para aumentar a clarividência e a sabedoria ou induzir o sonho profético. O louro também é maravilhoso para feitiços de proteção e rituais de purificação. Algumas bruxas escrevem desejos em folhas de louro e os queimam para ajudá-los a se manifestarem. Esta é uma erva obrigatória no armário secreto de todo praticante de Magia.

Cravo: Muito utilizados em feitiços de prosperidade e sorte, tornando-se essenciais para ter sempre em mãos. Além disso, eles podem ser queimados para limpar objetos, pessoas ou casas e aumentar a energia positiva. O Cravo ainda pode ser utilizado ​​para proteção e clareza mental. Por ser extremamente versátil, muitos feitiços e rituais exigem cravos.

Canela: Aromatizante, a canela é inspiradora e mágica. Utilizada para melhorar a espiritualidade, sucesso, sorte e a prosperidade, ela também pode ser usada em rituais e feitiços de cura e proteção. É básica e essencial para muitos feitiços. Muitas bruxas usam canela ou penduram em suas casas, especialmente no período do Yule, desta forma buscam atrair amor, dinheiro, prosperidade e proteção para sua casa e corpo. Além disso, a canela tem grandes benefícios à saúde e é usada na maioria dos remédios à base de ervas para tratar resfriados e tosses.

Dente-de-leão: Alegres, brilhantes, perfumados e incrivelmente versáteis, os dentes-de-leão são uma das primeiras flores da primavera, o que os torna extremamente importantes para as abelhas. Dentes-de-leão crescendo no quintal é benéfico para todos. A folha de dente-de-leão pode ser usada durante práticas de adivinhação, especialmente aquelas que envolvem os mortos, bem como para curar, purificar e remover a negatividade de sua casa. A raiz também é usada na adivinhação e no chamado espiritual.

Curiosidade sobre nomes mágicos de ervas

Certamente você já ouviu alguma menção sobre ingredientes um tanto diferenciados, que levam nomes com referência mágica. Isso vem exatamente desde os tempos mais antigos, e prevalecem até os dias de hoje entre alguns herbalistas e praticantes de Magia. Alguns deles são:

Ervas e nomes mágicos da antiguidade

  • Agropyron repens (uma espécie de trigo): Grama de feiticeira
  • Alecrim: Folha de elfo
  • Aletris (Çhamaelirium luteum): Pé de druida velho
  • Alquemila: Pequeno Mago (o orvalho recolhido desta planta era considerado pelos alquimistas como um ingrediente altamente mágico para diversas finalidades).
  • Arisaema: Rabo de dragão
  • Arruda: Erva da graça
  • Artemísia: Planta de São João (Pois era colhida por Bruxas na véspera da festividade ‘solstício de verão’, para proteger as famílias e a casa contra influencias maléficas, doenças e feitiçaria.
  • Cachimbo-de-índio: Fumaça de fada
  • Calipso bulbosa: Sapatinho de fada
  • Calliandra eriphylla: Pó de fadas
  • Centáurea: Casco de Centauro (muito utilizada como amuleto de proteção pelos druidas)
  • Cogumelos: Formações de Cogumelos em forma de círculo, eram chamados de anéis de fadas, pois havia uma crença de que todos os círculos na natureza eram produzidos por estes seres mágicos.
  • Conium maculatum (cicuta) Erva de feiticeira
  • Datura: Flor fantasma
  • Dedaleira: Sinos de feiticeira ou dedos de fada
  • Dracaena: Sangue de dragão
  • Ênula: Cauda de duende
  • Erva-de-Santiago: Cavalos de fada
  • Estragão: Erva do dragão
  • Ginseng (Panax schin-seng): Raiz de feiticeira
  • Lavanda: Fantasma de prata
  • Língua-de-cão (Çynoglossam officinale): Flor de cigano
  • Mandrágora: Planta de Circe para os Gregos e Raiz de Bruxa na feitiçaria medieval.
  • Manjericão: Erva do amor
  • Meimendro: Raio de Júpiter
  • Raiz de Ague: Raiz de unicórnio
  • Sempre-viva: Barba de Júpiter
  • Urze: Vassoura de bruxa
  • Verbasco: Círio de bruxa ou vela de bruxa
  • Verbena: Lágrima de Isis
  • Verônica: Erva cigana
  • Vinca: Violeta de mágico
  • Visco: Erva de druida (muito reverenciada por seus poderes ocultos dentro da magia)
  • Zephyranthes: Lírio de fada

Considerações finais

Na jornada mágica, todo conhecimento vegetal é essencial. Portanto quanto mais você estudar e praticar, maiores são suas possibilidades de acertos e resultados eficazes com ervas.

Fonte - Além de Salém