quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Quando uma Mulher se descobre Bruxa...



Ela desconfia desde cedo que é diferente, que perde mais tempo olhando pro céu e admirando a lua do que as outras pessoas.

Ela tem um olhar enigmático que seduz e assusta quem os olhos dela fitar.

Ela tem um sorriso que amolece o coração e um abraço que espanta as dores.

Ela sabe ouvir - melhor, ela sabe escutar. Tem compaixão e empatia pra entender o que todos os outros vão julgar!

Ela agradece a natureza, porque sabe que é dela que veio. 
Ela honra os antepassados porque reconhece que a força de uma árvore está em suas raízes mais profundas.

Ela não tem paciência pra superficialidade e pra pessoas levianas.

Ela tem dentro de si tanto sabedoria, que ás vezes sorri gentilmente ao ouvir alguém lhe explicar algo que ela sabe decór, só pra não ofender, nem machucar.

Ela sabe ser mel mas sabe ser fúria e tempestade quando vê injustiças. Ela chora quando vê a natureza que ela tanto respeita ser destruída!

Ela ama a presença dos animais, muito mais do que a presença humana, muitas vezes!

Tem dias que ela fica isolada, não mexa com ela! Ela adora a sua própria companhia! Ela se satisfaz em sua solitude, em sua liberdade e em ser repleta de si mesma. Carrega as baterias dançando sozinha, acendendo um incenso. Ela sabe curtir a vida com coisas simples, música boa e um filme cabeça.

Ela vai aprendendo a dosar sua vontade de doar-se com sua capacidade de dizer não e quando ela consegue ajustar essa balança, a vida dela se equilibra entre a razão e a emoção.

Embora ela saiba que sua intuição é certeira, ela se assusta com seu próprio poder.

Ela lê a falsidade dos sorrisos de longe. Ela sente a energia das más intenções e ambientes carregados e se sente decepcionada porque raramente alguém a engana. 
Ela se retira em silêncio quando percebe que quem está perto de si são aqueles que só estão por interesse.

Ela deixa marca nos corações até mesmo de quem as rejeitou ou a fez sofrer, porque ela sempre sabe dizer as palavras que curam e as palavras que ferem. Ela sabe ler a alma dos outros, ela sabe mexer com as feridas, se assim desejar. Ela sabe atingir como uma flecha um coração orgulhoso. Ela sabe que orgulho é medo também.

Parece que ela é jovem demais pra ser tão sábia. Parece que os olhos dela são mais velhos do que a aparência jovial dela. Deve ser porque uma bruxa é sempre uma alma velha. Uma deusa tríplice encarnada, uma mulher medicina que sabe curar porque já sofreu um tanto. Uma mulher livre de tabus e preconceitos porque já conhece seu corpo, seus desejos e não tem tempo pra meio-termo.

Ela assusta os homens medrosos, ela encanta os homens curiosos e ela cultiva paixões mas é sempre fiel a algum escolhido. Pra ficar com uma bruxa, tem que ser forte e seguro.

Mulher da Lua é intensa, ela é água que mata a sede, mas que se contrariada, destrói o que pela frente encontrar. Ela é Terra que nutre e acolhe, mas te engole se você a anular. Ela é fogo que consome num pulsar vibrante de vida, colorida, mas ai de você se não cumprir suas promessas, ela vai te queimar, até você virar pó. Ela é o vento suave que refresca as mentes cansadas, mas pode ser tempestade e levar pra longe tudo que estiver errado, tome cuidado!. Ela é o ar da voz que, em melodia sussurra: “Eu sou a mulher dos teus sonhos
Mas eu sou a mulher da MINHA VIDA!”