terça-feira, 31 de julho de 2018

Presságios na Cozinha da Bruxa


No dia-a-dia de uma Bruxa, existem diversos tipos de leitura de presságios. Olhos mais atentos observam e conseguem interpretar as mais diversas situações.
Presságios na Cozinha da Bruxa

Isso não é algo novo, é uma prática milenar, que se identificados com precisão, podem ser muito úteis.
*Especialmente quando se trata de algum alerta de perigo.
Quem nunca escutou sua avó ou mãe chamando a atenção para uma situação, onde existia algum tipo de superstição?
Isso na verdade se chama: Magia!
A lista é extensa, então vamos falar dos que envolvem objetos e utensílios utilizados na cozinha.
Por ser um lugar onde existe uma energia muito forte e poderosa, a cozinha está repleta de significados.
Significados:


  1. Quando se derruba acidentalmente, um copo ou jarra de água em cima de uma toalha de mesa, é pressagio que tem uma tempestade a caminho.

  2. Se derramar sal ou pimenta no chão, se previna contra discussões (Para se livrar deste mau presságio, jogue uma pitada de sal ou de pimenta sobre o ombro esquerdo)

  3. Bolhas numa xícara onde você bebe café, algum dinheiro há de chegar.

  4. Se o laço de seu avental desmanchar sozinho enquanto você cozinha, significa que alguém em algum lugar está com o pensamento em você.

  5. Quando maçãs estão assando no forno e sua casca estoura, é um sinal de boas novas. O mesmo se aplica se você misturar acidentalmente sal e açúcar.

  6. Quando um garfo cai no chão, certamente receberá uma visita masculina, mas se for um colher, será uma visita feminina (isso é um pouco controverso, em alguns países pode ser o inverso).

  7.  Se cai uma faca no chão, pode ser que tenha uma visita indesejada, em algumas culturas significa que pode haver uma discussão naquele dia.

  8.  Moças prestes a casar, devem evitar sentar-se diretamente sobre uma mesa de cozinha. Na Inglaterra algumas tradições acreditam que esta ação pode trazer azar.

  9. Se cair um pão com manteiga virada para o chão é mau presságio. Se cair com a manteiga para cima é sinal que coisas boas estão prestes a acontecer.
Como se livrar dos maus presságios

Em primeiro lugar, devemos estar cientes que energias maléficas estão por aí, livres, pesadas e soltas! E para isso precisamos nos proteger não por um dia, por causa de uma situação, mas sim SEMPRE! Uma boa Bruxa pratica proteção, proteção e mais proteção durante toda a sua jornada.
Banhos de sal grosso, seguidos por banhos de ervas específicas para cada situação. Outra ótima opção, são os amuletos!
Tenha sempre ervas plantadas em potinhos na janela de sua cozinha, a energia das plantas purifica o ambiente e afasta o mal.
Não fale sobre sua vida com pessoas com as quais não compartilha da mais total confiabilidade, pois muitas coisas ruins vem até nós através da inveja.
Medite e entre em sintonia com seu eu interior, busque discernimento para estar sempre atento as correspondências mágicas que vem até você.
Fonte - Além de Salém