quarta-feira, 4 de julho de 2018

Bruxa Elementar

O caminho da Bruxa da Terra
O Caminho da Bruxa da Terra está centrado no lar e na família. A bruxa da terra traz magia para a sua vida no nível mais simples. Ela trabalha com ervas e magia em sua cozinha, tem afinidade com simpatias. A Bruxa da terra incorpora magia nas refeições que prepara.
A Bruxa da Terra provavelmente terá um jardim, ou vai querer um. Ela gosta de ter plantas e pedras por perto. A Bruxa da Terra tem dedo verde.
A Bruxa da Terra se especializa em proteção mágica, vidas passadas, prosperidade, magia ancestral e fertilidade. Ela honra os ciclos da natureza e está sintonizada com eles. Ela prefere fazer seus objetos a comprá-los. Ela será uma estudiosa de ervas e seus usos mágicos. Para a Bruxa da Terra qualquer faca pode ser um athame, qualquer copo pode ser um cálice. Ela prefere formas informais de praticar magia.
A Bruxa da Terra é uma amiga leal, devotada e constante. Ela precisa de seus amigos e família para se sentir inteira e se doa aos mesmos sem restrições. Ela é uma nutridora e protetora, aquela que faz questão de alimentar as pessoas, de garantir que todo mundo está em segurança.
A casa de uma bruxa da Terra é simples, confortável e acolhedora, normalmente bem organizada, mas ela não é compulsiva na organização ou na limpeza.
O lugar preferido da Bruxa da Terra será o jardim ou a cozinha. Ela tende a reunir seus amigos ao redor dos alimentos ou da mesa de jantar.
O sabor é importante para a Bruxa da Terra, mas a textura é ainda mais importante. Ela terá uma afinidade com veludo, seda e tecidos mais exóticos, mas tende a se vestir com tecidos mais confortáveis como algodão. Ela terá uma grande afinidade com pedras e cristais e vai querer joias com esses itens.
A Bruxa da Terra terá forte ligação com cristais, sentindo-se atraída por eles e por sua magia.
O Livro das Sombras da Bruxa da Terra é normalmente bem organizado, como tudo mais em sua vida. A Bruxa da Terra adora itens herdados e antiguidades e será atraída por eles. 
O caminho da Bruxa da Terra é bastante parecido com o de Bruxa da Cozinha ou uma Bruxa Verde. É um caminho fundamentado na casa e na família. Seja cuidando do jardim, cozinhando ou limpando, a Bruxa da Terra traz magia em sua vida da maneira mais simples. Ela se torna uma só com a Terra. A Bruxa da Terra aceita que tudo que ela faz é um reflexo do ciclo na natureza, até a multiplicação das células em seu corpo, ela considera que tudo é mágico. Ela compreende de maneira profunda os mistérios da Terra.
Em quase todas as religiões e mitologias, humanos brotaram da Terra. A Terra permite que puxamos energia dela e que retornemos energia para ela. Ela nos limpa pela sua própria presença. Nós podemos deixar na Terra qualquer vibração negativa que nos incomoda, e nós podemos contar com isso em um serviço completo para lavar eles fora.
A Bruxa que segue o elemento da terra é parecida com a Bruxa da Cozinha em seu uso de ervas e magia na cozinha, assim como sua afinidade com magia “feita em casa” e magia popular. A Bruxa da Terra incorpora a magia nos temperos e na maneira de misturar a maioria das refeições preparadas em sua casa.
A Bruxa da Terra se relaciona com o caminho da Bruxa Verde na maneira em que ambas, frequentemente, são jardineiras. Não é incomum encontrar Bruxas da Terra com estátuas e lindas formações de pedras em seus jardins. Elas decoram eles da mesma maneira que decoram suas casas. Geralmente, elas tendem a ter jardins comestíveis , enquanto contam com a ajuda dos gnomos para cuidar de suas plantas mais delicadas.
A Bruxa da Terra vê sua casa como uma extensão da Terra em todas as formas, é como sua própria fatia da Terra. A cozinha é uma extensão direta do jardim, que é uma extensão direta da Terra.
A Bruxa da Terra se especializa em magia de proteção, descoberta de vidas passadas, prosperidade e fertilidade. Ela treina para se manter próxima as honras da Terra, reciclando e praticando uma magia ecológica. Ela geralmente é bastante econômica e prefere fazer suas coisas ao invés de comprá-las. Frequentemente ela pode fazer seus próprios produtos de limpeza, velas e todos os tipos de remédios herbais. De chás curativos até o tratamento de piolhos, a Bruxa da Terra entende que a magia está dentro da própria Terra e dentro dela. Ela sabe exatamente qual erva prescrever para te animar ou te relaxar. Ervas são sua matéria especial de estudo.
A Bruxa da Terra vive em um mundo onde toda faca é um Athame em potencial, e todo copo é um cálice. Apesar de realizar mais rituais formais, na maioria das vezes ela mantém as coisas de uma maneira informal e constante. Ela mantém seu caminho próximo ao seu coração e ela não tem ilusões sobre como a grande magia pode ser. Ela sabe que é trabalhoso. Ela é fundamentada na realidade.
A Bruxa da Terra vê os espíritos como parte dela e de tudo que ela faz. Ela aceita que os espíritos vivem dentro de tudo que existe. Por causa de sua visão dos espíritos ser tão abrangente, ela entende que nem tudo tem uma explicação racional. Contudo, ela é a primeira a tentar encontrar uma explicação científica antes de taxar uma experiência como algo sobrenatural. Enquanto ela aceita facilmente a existência de conjurações de espíritos, ela não acredita em tudo de maneira cega. Ela mantém sua mente aberta.
Apesar de frequentemente chamarem a Bruxa da Terra de entediante ou caseira, ela se mantém sobre um alicerce que é inabalável. Se você é amigo de uma Bruxa da Terra, você tem um amigo verdadeiro.. Ela é bastante protetora e nutridora, além de ser bastante leal e confiável.
Uma das melhores coisas sobre a Bruxa da Terra é a habilidade de se manter em silêncio. Ela entende que as vezes é melhor não dizer nada, ao invés de arriscar e dizer algo errado. Ela é bastante cuidadosa acerca do que ela diz. Por não ser briguenta por natureza, quando a Bruxa da Terra fala, seu mundo se silencia. Ela também tende a ser crítica em relação aos outros, mesmo que ela possa não dizer isso em voz alta. Com bastante frequência, a Bruxa da Terra repreende seus sentimentos e como resultado pode precisar de limpezas com mais frequência que aqueles que seguem outros caminhos elementais. Mas como ela mantém a terra próxima de si mesma, ela é adepta a uma limpeza em qualquer lugar e a qualquer hora.
Cuidadosa e desconfiada, a Bruxa da Terra dificilmente toma riscos desnecessários. Equilibrada até o fim, ela ajuda os outros a encontrar soluções adequadas para os seus problemas. Sua abordagem com a vida é “calma e estável”. Ela é conservadora, paciente e prática.
A Bruxa da Terra pode ser encontrada, na maioria das vezes, em trabalhos em que ela possa melhorar de maneira direta o mundo ao seu redor, ou um trabalho que pode parecer tedioso, mas que é tradicionalmente necessário dentro das normas da sociedade. Trabalho social, ensino, arquitetura e banqueira são escolhas naturais para uma Bruxa da Terra.
Por outro lado, a gentil Bruxa da Terra não é alguém que você queira irritar. Ela é capaz de uma grande destruição, o que ela vê como uma parte natural do ciclo da vida. É raro que ela olhe para trás arrependida. Ela pode demorar um pouco para decidir se está com raiva e vai te dar todas as chances para que você se explique. Mas uma vez irritada, ela pode ser teimosa e guardar rancor. Pois ela já te deu todas as chances no início, então se ela decide que ela não gosta de você, bem, você mereceu isso. A maioria das pessoas só cruzam essa linha uma vez com uma Bruxa da Terra. Contudo, ela é bastante clemente com aqueles que ela ama e confia.
Devido ao fato da Bruxa da Terra ser tão “enraizada” em casa, ela deve ser cuidadosa para não se fechar longe dos outros. Contudo, ela raramente é tímida e normalmente pode ser encontrada em reuniões sociais.
A Bruxa da Terra pode ter talento para esculpir, mesmo que ela não saiba disso ainda. Quando trabalha com tijolos de argila em suas mãos, ela é capaz de criar um belo santuário.
A Bruxa da Terra é uma professora e se esforça para ser um bom exemplo para seus alunos, crianças e amigos. Ela pratica o que prega e acredita que suas ações falam mais alto que suas palavras. Por milhares de anos, os ossos da Terra (Rochas), foram utilizadas como apetrechos de ensino. Pictogramas (símbolos pintados sobre algo) e petróglifos (símbolos entalhados em algo) datam um tempo anterior aos egípcios antigos. Quase toda cultura tem a sua própria versão para o ensino com rochas.
A Terra comanda a primavera. Durante a primavera, a Terra e a Bruxa da Terra chegam rugindo de volta a vida, assim como as flores desabrochando, a grama crescendo e os animais acordando da hibernação. A Bruxa da Terra se torna uma só com a natureza. Ela é diretamente influenciada pelo crescimento de energia em todas as coisas. Seu poder pessoal está no ponto mais alto durante essa estação.
Um dos aspectos mais dominantes do caminho da Bruxa da Terra é compartilhar. A Mãe Terra compartilha a si mesma com os outros elementos. Ela se permite ser o alicerce para toda a vida. Ela é atingida pelas tempestades, fustigada pelo fogo, mas ela permanece imutável, apesar de estar sempre evoluindo. A Bruxa da Terra se mantém próxima a esse arquétipo. Ela luta para se manter calma e estável durante todas as tempestades da vida. Ela tem um talento único em se manter calma, ela também tem uma pequena peculiaridade que é ser um pouco lenta. A Bruxa da Terra sabe que tem todo o tempo do mundo, ela não tende a se jogar e fazer tudo no mesmo instante. “Pra tudo há seu tempo” é seu lema. Entretanto, ela deve ser cuidadosa com esse aspecto de sua personalidade, já que isso pode causar sua estagnação e impedir seu crescimento. Como uma regra, a Bruxa da Terra é resistente a mudanças.
Quando o assunto são as práticas divinatórias, a Bruxa da Terra se dá melhor lendo o Scrying na água ou nas chamas do que usando sistemas divinatórios que dependam da terra. Isso por causa do seu papel como base para os outros elementos. A Terra como um todo contem água e fogo e serve como base para o ar. Tem muito mais na Terra do que poeira e plantas.
A Humanidade pertence ao reino da terra. Qualquer tipo de magia popular que utilize pegadas, cabelo ou aparas de unhas, etc são especialidade da Bruxa da Terra.
A Bruxa da Terra é um quebra-cabeças com Hoodoo, Voodoo, crenças nativo americanas, comportamentos xamanísticos, Ética Wiccaniana (Ou a Regra de Ouro) e/ou histórias ancestrais. Mesmo assim ela é um quebra cabeça em que todas as peças se unem para criar uma linda imagem.
O lado sombrio da Bruxa da Terra
Todos os seres possuem seus pontos fortes e fracos. No caso da Bruxa da Terra, existe um principal problema mágico: Ela tem um tempo difícil se defendendo das coisas que não são deste mundo. Entidades espirituais ou condições astrais são ocorrências raras, mas já que elas forçam a Bruxa da Terra a sair de seu reino natural, elas podem causar um pouco de estresse e estragos. Devido ao fato dessas entidades terem mais facilidade ao atacar uma Bruxa da Terra, elas tendem a fazer isso mais frequentemente do que fazem com bruxas de outros elementos.
Por causa desse problema, a Bruxa da Terra tem muita experiência em criar defesas e proteções. Esse também é o principal ponto que mantém o equilíbrio na prática mágica de cada um. Cada elemento tem um conjunto próprio de pontos fortes e fracos. Onde cada elemento pode ter um papel, outro pode carregá-lo com energia.
Contudo, a Bruxa da Terra tem (e teve isso por séculos) a ferramenta perfeita para remediar esse problema: a ponte. Cruzar água corrente serve para livrá-la dos espíritos que a persegue. Para lidar com os espíritos negativos de uma maneira eficiente, a Bruxa da Terra deve contar com os elementos de suas irmãs. É nesse sentido que sua capacidade de ser a base da vida tem grande importância. Sua habilidade de puxar forças dos elementos de suas irmãs e procurar sua ajuda se torna mais forte cada vez que ela o faz. A prática leva à perfeição para uma Bruxa da Terra.
É importante notar que a Bruxa da Terra pode ter momentos difíceis para entender suas irmãs elementais. Na verdade, todos os praticantes de caminhos especiais devem encontrar seu próprio jeito de se relacionar com aqueles que seguem um caminho elemental diferente. A Bruxa da Terra é tanto atingida quanto mimada pelos outros elementos. Por exemplo, a força de um furacão pode mudar a superfície da Terra, mas não pode mudar seu núcleo. A Bruxa da Terra é assim. Ela pode se adaptar ao vento na superfície, mas não muda quem ela é ou seu papel no mundo. 
O caminho da Bruxa da Água
Bruxas da Água algumas vezes são chamadas de Bruxas do Mar, mas a maioria delas recebe um chamado nas lagoas, lagos e rios. É raro que elas se limitem a um único tipo de corpo de água. Elas geralmente se alinham com todas as formas, inclusive com a chuva.
Na maioria das mitologias, os humanos surgiram da Terra, mas os próprios Deuses vieram da água. A teoria egípcia declara que o deus solar Rá nasceu das águas primordiais. Hoje, os cientistas podem reforçar essa teoria, cientistas da NASA teorizam que a água existe em grandes quantidades no universo. Ela funciona como um refrigerador. A água evapora para o espaço sideral para as nuvens condensadas. Uma vez que uma nuvem se condense o bastante, ela se torna uma estrela.
A água reflete, as Bruxas da Água fazem o mesmo. Se você grita com ela, ela vai gritar com você. Se você é gentil com ela, ela será gentil com você e te tratar bem. Ela é bastante justa. Ela compartilha muitas de suas características com sua irmã Bruxa da Terra, já que a Terra é 90% água. Entre essas qualidades, seu centro é acreditar em tomar total responsabilidade por suas ações. A Bruxa da Água aceita que todo movimento que ela faz causa ondulações na superfície da água e se move de acordo.
A Água é considerada uma força feminina, e a Bruxa da Água pode preferir uma aliança com a Deusa, tudo enquanto ela reconhece que o Deus faz parte da Deusa. As vezes ela pode se relacionar de maneira bem próxima com as Bruxas Diânicas devida a sua preferência.
A Bruxa da Água pode ver coisas que as de outros caminhos não podem. Na verdade, o sentido da visão pertence ao reino dela. Assim como o mar fervilha com vida que nós ainda não descobrimos ou entendemos, a Bruxa da Água sabe que existe mais em nosso mundo do que podemos ver. Enquanto ela pode ser altamente supersticiosa, na maior parte do tempo ela simplesmente sabe que existe mais coisas a serem descobertas, assim como algumas coisas que a humanidade sabe e esqueceu ao longo das eras. A frase “surgiu do nada” se relaciona com a habilidade da Bruxa da Água de se alinhar com sua intuição. Geralmente ela tem bastante talento para as práticas divinatórias. O Tarot costuma ser a ferramenta de divinação da sua escolha, mas ela também tem talento para radiestesia.
A Bruxa da Água encara poucas coisas como um obstáculo. Ela entende que seu destino está em suas mãos, e se ela não pode fluir através de algo, ela vai fluir ao seu redor. Uma vez que se decidiu, poucas coisas podem impedi-la de conseguir o que quer. Porque a água existe em três formas na terra, a Bruxa da Água pode ser considerada uma força formidável. Ela não admite fraqueza.
A Bruxa da Água tem uma conexão com o lado feminino da natureza. Ela entende a reprodução e é como sua irmã Bruxa da Terra nesse aspecto. A menstruação recai no reino da Bruxa da Água. Por causa disso, ela contribui para práticas relacionadas com a lua e com rituais de amadurecimento. Sua irmã Bruxa da Terra pode focar mais no ciclo do renascimento, enquanto a Bruxa da Água tem um contato maior com a criação.
A Bruxa da Água é especialista em cura, limpezas, beleza, emoções, intuição e energia. Seu estilo mágico é geralmente baseado no instinto. Se ela sente que precisa fazer uma limpeza, ela irá fazer. Ela não se preocupa muito com as correspondências e timing. Seu timing é completamente único - Ela não vai ser apressada pelos outros para decidir ou agir. Educada na magia da água, magia do gelo e magia da neve, a Bruxa da Água pode te contar tudo sobre o papel da água nos reinos metafísicos e físicos.
O inverno é a estação em que o poder da Bruxa da Água está no auge. Ela mantem dentro de si mesma a habilidade de transformar a fluidez em solidez durante o inverno, da mesma maneira que a água se transforma em gelo. É durante essa estação que a Bruxa de Água olha pra dentro de si e lista seus objetivos. Geralmente ela redefine a si mesma nesse processo. Por causa disso a Bruxa da Água cresce mais forte a cada ano. ela entende que o gelo seco é pegajoso e é seu papel manter as coisas unidas.
Através dos meses de inverno, a Bruxa da Água está anormalmente ocupada, mesmo para seu estilo de vida ativo. Porque ela está no auge do seu poder e incarna suas três formas durante esses meses, ela pode estar sem muita paciência. Quando você adiciona o fato de que o calor artificial (o fogo, uma influência de evaporação para a água) está normalmente presente dentro das casas nesse período e que as famílias tendem a se reunir em um mesmo ambiente, você pode ter uma Bruxa da Água reclamona e estressada em suas mãos. Ela deseja espaço para se esticar e fluir. Uma simples nevasca pode acalmar sua mente e sossegar seu espírito: Ela puxa forças disso. Se isso não é uma opção, um longo banho e uma boa xícara de chá costumam ajudar. O descanso é algo certo , se você for fazer uma visita nesses meses invernais, ela vai ser uma anfitriã bastante graciosa, apesar do timing. A Bruxa da Água é conhecida pela sua hospitalidade generosa.
Sua decoração em casa não costuma possuir um tema, sendo o capricho a regra principal. A Bruxa da Água pode ter uma coleção peculiar de objetos de vidro, prismas (ela tende a gostar de coisas brilhantes), toneladas de almofadas e um aquário. Azul claro e verde costumam ser as cores mais presentes em seu armário e casa.
Devido ao seu estilo de vida ocupado, a Bruxa da Água frequentemente deixa seus serviços domésticos de lado em alguns pontos. Mesmo que ela prefira as coisas limpas, ela também entende que é preciso ter um pouco de caos no oceano. Em outras palavras, uma pequena quantidade de sujeira é inevitável, e ela é capaz de viver confortavelmente com isso. Ela não suporta bagunça, pois isso a deixa distraída.
Outro traço comum da Bruxa da Água é seu senso de humor peculiar. Ele simplesmente não pode ser contido. Algumas coisas que ela diz parecem ter vindo do espaço sideral em relação ao assunto conversado, mesmo assim ela é capaz de fazer você sorrir como nunca antes. Isso é intencional - a Bruxa da Água é alegre. Mas assim que você começa a achar que ela nunca vai levar as coisas a sério em sua vida, ela vai provar que você estava errado. Quando chega a hora de uma conversa séria, a Bruxa da Água pode apontar um aspecto da situação que outras Bruxas Elementais não viram. A Bruxa da Água é sábia.
Como suas irmãs mitológicas sereias e ninfas d’água, a Bruxa da Água tende a amar seu cabelo comprido. Ela pode manter ele preso em um rabo de cavalo devido a sua falta de tempo, mas ela deixa ele crescer mesmo assim. Os efeitos que a água possui no corpo estão diretamente alinhados aos atributos metafísicos da Bruxa da Água. Na maioria das vezes é linda, ela geralmente parece ser mais jovem na aparência do que na idade, e tem uma longa memória e olhos brilhantes, atentos e inteligentes.
Por considerar todos os lados de um argumento antes de se decidir, a Bruxa da Água pode demorar para assumir uma posição. Fique tranquilo ao saber que quando uma Bruxa da Água declara sua opinião, ela foi muito bem pensada. Ela possui uma mente aberta e justa. sua força reside em sua natureza dupla e na habilidade de ver os pontos de vistas dos outros. E assim como a água, ela vai achar seu caminho para dentro das situações mais difíceis e duras. Ela pode inicialmente escolher uma respostas baseada em seu instinto, mas se novos fatos surgem, ela costuma mudar de idéia. Ela é flexível.
Aqueles do caminho da água geralmente encontram um chamado para ajudar os outros. São excelentes terapeutas, psiquiatras, obstetras ou serviços pessoais. Geralmente as pessoas são atraídas por sua natureza relaxante e as procuram em busca de conselhos. Como uma cama-d’água, uma piscina ou um banho relaxante, Bruxas da Água projetam uma aura de serenidade e conforto.
A Bruxa da Água podem ser temperamentais , mas assim como o mar, ela geralmente está em movimento. Ela raramente pega leve, já que ela está sempre cheia de energia e pronta para agir. E assim como o mar, seus humores mudam com as marés. A Lua reina sobre as marés e podemos traçar uma relação entre a Lua e os padrões emocionais da Bruxa da Água. 
O lado sombrio da Bruxa da Água
A Água reina sobre as emoções e a Bruxa da água tem a predisposição a pensar com o coração e não com a cabeça. Sendo leal à água, ela acredita de coração que um tigre pode mudar suas listras em virtude a uma limpeza das energias negativas. Ela vai dar uma segunda chance caso seja um erro inocente, contudo, se você o fez de propósito, a Bruxa da Água vai guardar rancor até o fim dos tempos. Ela é uma construtora de barreiras e não vai exitar em bloquear qualquer pessoa que mereça isso. Seu código de justiça é tão rigoroso que ela geralmente pensa em algumas vinganças. Ela é conhecida por exagerar nesses aspectos.
No campo pessoal, a intuição da Bruxa da Água não funciona em sua capacidade máxima. Rapidamente ela pode entender que um deslize feito por alguém inocente foi intencional, e pode agir de acordo com essa noção, independente da verdade. Infelizmente, uma vez que isso acontece, a Bruxa da Água pode tornar lamacenta suas próprias águas.
O caminho da Bruxa do Fogo
O caminho da Bruxa do Fogo não é para os fracos de coração. Forte e corajosa, essas bruxas raramente aceitam o não como resposta. As Bruxas do Fogo são consideradas como as rebeldes das bruxas elementais. Elas possuem a alegria da vida que é inigualável. Elas são criaturas extremamente sociais.
As Bruxas do fogo são todas sobre individualidade. Cada uma é única. Na maior parte elas vivem vidas lindas e poéticas, mesmo assim ainda esconde uma uma fonte oculta de tragédia. Não existe um estilo típico de personalidade para a Bruxa do fogo: Ela varia, assim como uma chama. A única coisa que você pode ter por certeza é que elas vão brilhar. Usando jeans ou diamantes, você sabe que que é uma Bruxa do Fogo pela aura de confiança que as circula.
O estilo da decoração da Bruxa do Fogo corre do glamouroso, moderno e sofisticado até a opulência e luxúria. Ela tem um talento para a decoração, frequentemente ela usa velas e luzes para adicionar um toque mais dramático. Na maioria das vezes a Bruxa do Fogo ama antiguidades e objetos de metais. Suas casas possuem cores ricas e madeiras escuras.
A casa da Bruxa do Fogo é geralmente bastante arrumada e limpa. Ela vai gastar tudo o tempo necessário para mantê-la em ordem. Ela também vai destruir essa limpeza em um instante, quando ela está bastante irritada a ponto de ter um chilique, apesar de que isso é raro. Apesar da Bruxa do Fogo ser cabeça-quente e temperamental, sua vontade de ferro, geralmente, permite que ela se mantenha no controle.
A Bruxa do Fogo ama dançar e é bastante sedutora, apaixonada e vigorosa. Ela pode ser indulgente quando o assunto é sua natureza sexual. Ela normalmente é bastante ativa e costuma amar participar de eventos esportivos. Ela é forte e desafiadora e frequentemente leva as coisas ao seu limite.
Por causa dos seus hábitos indolentes, a Bruxa do Fogo pode inadvertidamente permitir vícios ou ter os seus próprios. Algumas Bruxas do Fogo podem ter personalidades viciantes. Quando a Bruxa do Fogo ama alguém, ela o faz com um coração tão puro que ela pode ignorar qualquer defeito dessa pessoa por um bom tempo.
Isso pode colocá-la em alguns relacionamentos complicados até que ela finalmente se canse e decida seguir em frente. Quando a Bruxa do Fogo segue em frente, ela tem uma compulsão para destruir os laços antigos e é capaz de ser bastante cruel para ver que aquela situação acabou de vez. Ela fica muito mais confortável sabendo que aquilo não pode ser consertado e pode seguir em frente com mais facilidade ao não se permitir pensar no passado.
Filosoficamente, a Bruxa do Fogo tem a mente aberta. Ela é uma pensadora livre. Por causa da posição do seu elemento (tanto acima como abaixo na Terra), a Bruxa do Fogo tem a habilidade de ver todos os lados em uma discussão. Ela valoriza a honestidade e coragem acima de tudo. Não existe nada que ela detesta mais do que um mentiroso. Bruxas do Fogo são geralmente o tipo de pessoa que pensa muito rápido. Essa é a razão para que as pessoas inteligentes sejam chamadas de “brilhantes”.
O fogo traz a luz, e com a luz ali existe sombra. A bruxa do Fogo é complexa, apaixonada e tumultuosa. Ela é extremamente quente. Ela tem tanto um lado luminoso quanto um sombrio, e os dois lados trabalham constantemente juntos.
O lado luminoso da Bruxa do Fogo mantém suas práticas espirituais informais e divertidas, mas quando é hora do seu trabalho mágico, o lado sombrio geralmente assume o controle. O lado sombrio da Bruxa do Fogo mantém um vasto conhecimento das técnicas mágicas mais complexas. Equações mágicas e práticas cerimoniais são uma segunda natureza da Bruxa do Fogo. Entretanto, na maioria das vezes ela utiliza um estilo mais simples de bruxaria. Depende da situação.
Magicamente, a Bruxa do fogo se especializa em conexões com as divindades, regeneração, energia, verdade, manifestação, magia sexual, banimento, purificação, destruição, magia negativa e magia defensiva.
O fogo tem sido usado para honrar o Deus desde o princípio. Muitos santuários e altares são guardados por uma chama eterna. A Bruxa do Fogo entende que cada movimento é para a honra das forças divinas.
Ela é bastante generosa com seu tempo e dinheiro quando o assunto é caridade. Ela sempre busca ajudar e melhorar o mundo ao seu redor nesse sentido.
O fogo é um elemento criador, especialmente quando visto em seu aspecto regenerador. Da mesma maneira que uma fênix ressurge das cinzas, ou o sol ressurgindo de um eclipse, a Bruxa do fogo coloca a si mesma em um constante processo de crescimento ao destruir a si mesma para poder construir seu novo eu. Pode ser um processo agonizante, mas ela emerge renovada e mais forte do que nunca. Geralmente ela vai desaparecer do mundo por alguns dias por causa desse processo. Ela pode ser um instrumento para ajudar os outros a superar seus corações partidos, dores e a recomeçar suas vidas mais uma vez.
A Bruxa do Fogo tem um código de honra e ética pessoal inflexível, ela vai servir justiça e ser benevolente ao mesmo tempo.
Ela opera de uma forma básica do código moral do que é certo e o que é errado, e raramente vai agir contra seu instinto. Por causa disso, Bruxas do Fogo são excelentes agentes da lei. Devido ao seu amor aos números, elas combinam com os campos da ciência e computadores. Frequentemente elas entendem os códigos numéricos presentes dentro dos sonhos que podem ser proféticos e podem reconhecer seus padrões facilmente.
Amigos das Bruxas do Fogo estão acostumados com ela sendo o centro das atenções - ela sabe como obter a atenção! Ela naturalmente projeta uma aura calorosa e nobre. Se você não quer ouvir a verdade, não pergunte para uma Bruxa do Fogo. Ela pode ser tanto gentil quanto bruta. A chave é ouvi-la até o fim. Bruxas do Fogo parecem serem acesas por dentro com um brilho radiante especial.
O Fogo é purificante e a Bruxa do Fogo não tolera “fazer a política” entre seus amigos e família. Se ela flagra um causador de confusão ou fofoqueiros. ela rapidamente vai chamar a atenção dessa pessoa.
Bruxas do Fogo podem ser extremas em seu comportamento e emoções. Elas tendem a ver coisas como preto e branco, devido ao seu forte instinto moral. Ainda assim, enquanto a Bruxa do Fogo pode ser rígida em certas áreas, elas são as mais alegres e brincalhonas entre as Bruxas Elementais. Elas sempre são vistas sorrindo, sempre dispostas a tentar algo novo. Elas tentam com mais intensidade e conseguem subir ainda mais alto na vida, pois não existe limites para o povo do fogo.
Enquanto a Água é a criação, a Terra é renascimento e o Ar é a morte, o Fogo é a fagulha divina em tudo. Nenhuma outra Bruxa Elemental entende os processos de regeneração da maneira que as Bruxas do Fogo o fazem. Elas alcançam de verdade a purificação do espírito. Da mesma maneira que um médico cauterizar a ferida para que ela pare de sangrar, a Bruxa do Fogo pode cauterizar a alma para parar uma dor emocional e dar espaço para a cura. Ela concentra sua vida no aspecto do espírito e do avanço. Ela é talentosa em todas as áreas relacionadas com o trabalho com o espírito e com os espíritos do Outro mundo. Ela pode chamar e banir espíritos com bastante facilidade, mas nunca faz isso desenfreadamente. Ela tem muito respeito por todos os planos de existência.
Bruxas do Fogo são as exploradoras do universo. Devido ao seu papel como conectores espirituais, Bruxas do Fogo podem conseguir fazer projeções astrais com facilidade. O elemento da Terra se manifesta na humanidade como o corpo, o ar é a respiração sagrada e as faculdades mentais e a água é o corpo fluído e as emoções, mas o fogo é a energia coletiva que anima o corpo. Fogo representa o impulso elétrico no cérebro e no corpo que fazem a vida possível.
Muitas culturas, não importa o que são as visões coletivas da vida após a morte, reportam que pessoas que tiveram experiências de quase-morte reportam que a primeira coisa que eles viram foi uma luz branca. Quando trabalhamos com os chakras, nós estamos trabalhando com a luz. Todo trabalho mágico que incorpora a luz e o avanço espiritual pertencem ao reino do elemento fogo.
O papel da Bruxa do Fogo é um de independência. Ela encoraja as pessoas a lutar por si mesmos e não vai exitar a lutar por si mesma. Ficar sob o fogo de outras pessoas não a assusta, pelo contrário, a inspira. Ela fica mais confortável quando ela é livre para expressar suas opiniões por completo, ela geralmente detesta a censura. A Bruxa do Fogo assume um papel ativo em todas as áreas de sua vida. Se algo não está funcionando, ela é a primeira a trabalhar para mudar as coisas para melhor,
O altar da Bruxa do Fogo contém muitos metais, como bronze, prata, ferro e cobre. Além de geralmente ter várias velas. Seu poder está no auge durante os meses de verão. Atividades populares do verão como viagens, acampamentos, nado e piqueniques são inspirações do fogo. O Fogo nos ensina tudo que o entusiasmo pela vida tem para oferecer. Enquanto a Bruxa do Fogo pode ser zelosa com suas ambições de carreira, ela nunca esquece de aproveitar a vida. Nos meses de inverno, quando os dias são curtos, a Bruxa do Fogo passa por um período de reflexão que ajudam a definir seu caminho. Ela ainda está ali, fazendo tudo que ela faz normalmente, apesar do seu foco ter se concentrado na sua casa e família. É um processo de reafirmar relacionamento que acontecem nessa época do ano. Até mesmo a luz brilhante da Bruxa do Fogo pode escurecer nesse tempo, e a depressão pode aparecer. Felizmente, algumas mordidas de uma fruta tropical, um fogo na lareira e algumas velas depois, ela está boa como nova.
O lado sombrio da Bruxa do Fogo
A vibrante Bruxa do Fogo tem seu lado sombrio também. Ela pode ser insistente e bastante sarcástica. Cabeça-dura como ferro, ela não lida muito bem com desacordos. Ela entende profundamente que ninguém pode estar certo o tempo todo, exceto, é claro, quando é ela. Quando irritada, ela pode ter a tendência de tirar sarro dos outros. Ela pode ser bastante arrogante e, como resultado, é bastante difícil de ser ensinada. A Bruxa do Fogo aprende melhor quando é deixada sozinha para fazer as coisas da sua maneira. Não existem substituições quando o assunto é experiência de vida. Em alguns momentos o seu sarcasmo se manifesta como senso de humor, em outros é depreciativo e prejudicial. Ela pode ter o mau hábito de derrubar os outros e, ao invés de ouvir, agir como o advogado do diabo. Quando ela faz isso, os sinais podem ser notados de longe, e o que ela pensa ser apenas apresentar as opções para que o outro possa escolher, eles podem interpretar com ela dizendo que eles estão errado, quando isso não costuma ser o caso.
O Caminho da Bruxa do Ar
O caminho da Bruxa do Ar é de uma constante estimulação e expressão mental. Como poetas, escritores, atores e sonhadores, Bruxas do Ar andam na linha da criatividade. O vento é o diálogo da vida: toda reflexão e som se transportam através do ar.
Visto como excêntrico e cabeça-de-vento por alguns, a força da Bruxa do Ar está em sua inteligência, não seu senso-comum. Ela anda com sua cabeça nas nuvens. Com bastante frequência ela sofre por falar o que não deve na hora errada. Desconfortável com o silêncio, a Bruxa do Ar pode criar um falatório sem sentido. Ela é bem conhecida por fazer as pessoas rirem e sorrirem, mesmo quando ela está a ponto de se irritar.
A força do mestre do vento é sua flexibilidade. A Bruxa do Ar sempre deixa um espaço em sua mente para mudar de ideia e se curvar com o vento. Ela considera que ela nunca está completamente “pronta”: Ela é um trabalho em andamento. Assim como você não consegue capturar o vento, você não pode manter a Bruxa do Ar presa em um ponto de vista por muito tempo. Ela se recusa a ficar estagnada por aceitar que alguma coisa é verdadeira o tempo todo. Ela é questionadora, animada e brilhante, e pode inspirar outros a chegarem mais longe, tentar com mais empenho e de atingir da melhor maneira seus objetivos. Bruxas do Ar são excelentes líderes de torcida.
Por outro lado, a Bruxa do Ar despreocupada não é aquela que você quer irritar. Sua fúria emerge rapidamente, e ela normalmente possui um temperamento difícil. Uma Bruxa do Ar não vai medir suas palavras com você, ela vai cortá-lo profundamente. Uma vez que seu surto está acabado, ela geralmente não se mantém irritada. Cinco minutos depois de seu ataque de cólera, ela não tem a mínima ideia do porquê de alguém estar irritado com ela.
Devida a sua natureza volúvel, a Bruxa do Ar tem facilidade em permitir que o passado seja passado. Ela pode superar a maioria das situações trágicas da vida. Ela vai estar mudada, mas rapidamente ela vai seguir em frente. Ela é como o vento. Por causa disso, ela tende a fazer maus julgamentos. Nem sempre ela pondera sobre um assunto antes de partir para a ação.
A Bruxa do Ar prospera na mudança e nos novos começos. Nada vai deixá-la mais animada do que se mudar para um lugar novo, conseguir um novo emprego, conhecer gente nova ou sair de férias. Com frequência ela muda seu estilo ao longo da vida, incluindo cores favoritas, texturas e até comidas.
Sua sede por conhecimento é insaciável e tende a colocá-la em problemas. Ela mantém uma mente aberta e está disposta a ver pontos de vista alternado. A Bruxa do Ar é conhecida por incorporar várias crenças diferentes em sua própria visão de mundo pessoal.
Entre as diversas peculiaridades das Bruxas do Ar, a claustrofobia, geralmente, marca um bom número de pessoas. A Bruxa do Ar não consegue suportar a ideia de ficar presa em um lugar com uma quantidade limitada de ar. Mergulhos ou semelhantes são atividades raras para uma Bruxa do Ar, já que seu maior medo é sufocar.
A casa da Bruxa do Ar normalmente é bem limpa. Ela pode ser extremamente exigente sobre sujeira e poeira. Contudo, quando entrar na casa de uma Bruxa do Ar, você pode encontrar muitos projetos em diversos estágios espalhados pela casa, esperando que ela os finalize. A ventania da Bruxa do Ar nem sempre tem a energia que precisa para concluí-los. Faz todo o sentido para ela lavar as roupas e então dobrar elas e empilhá-las, sem guardá-las. Ela se distrai muito facilmente.
A casa de uma Bruxa do Ar é geralmente em tons neutros e claros, com muitas janelas. Ela frequentemente vai ter uma abundância de plantas e armários cheios com comidas prontas e besteiras açucaradas. Não é uma surpresa o fato de que as Bruxas do Ar terem dentes fracos, já que elas costumam ter uma gula inesgotável .
Se você é amigo de uma Bruxa do Ar, prepare-se para ser inspirado. Ela quer que seus amigos e entes queridos consigam conquistar o nível de sucesso que eles tanto desejam. A Bruxa do Ar se entrega aos seus amigos altruisticamente. Contudo, uma vez traída, ela nunca mais vai confiar naquela pessoa de novo. A Bruxa do Ar vive pelo movimento e ela recusa ficar presa no drama de outras pessoas. Ela não dá segunda chances. Devido a sua vontade de agradar e o fato de que ela se esforça para fazer tudo que quer, ela pode, na verdade, dizer que ela vai dar uma segunda chance, e elas tentarão dar, mas raramente ela vai conseguir fazer isso em seu coração. Uma vez que a confiança acabou, ela acabou. Ela segue em frente.
A Bruxa do Ar é otimista e enérgica. Ela sempre começa com entusiasmo, mesmo que seus esforços possam diminuir depois. É assim em todas as áreas de sua vida. Seu primeiro feitiço é o mais forte e ela geralmente sabe, por instinto, qual é o seu elemento instantaneamente. A única parte de sua vida onde esse fator não afeta a situação é no caso do primeiro amor. Uma vez que um relacionamento chegou ao fim pra ela, acabou. A Bruxa do Ar não vive no passado, mas no presente. O amor dela tem agora é o único que importa.
A Bruxa do Ar pode manter sua energia para finalizar um projeto se ela perceber que isso é um desafio. Dizer para uma Bruxa do Ar que ela não consegue fazer alguma coisa é uma maneira de fazer com que ela faça. Contudo, se ela achar que essa é uma maneira de manipular suas ações, ela vai ter um acesso de fúria. Ela despreza jogos manipulativos e tende a ver o que está acontecendo muito rapidamente, devido a sua própria natureza manipuladora.
Por causa da atmosfera cobrir a Terra e a Água, a Bruxa do Ar frequentemente tem um grande ego. Ela vê a si mesma como superior aos outros e conta com suas irmãs elementais para manter seu ego na linha. Uma lição importante é que essas bruxas é aprender que elas não são as únicas criaturas que contam. Entretanto, essa posição em que elas ficam, também garantem que ela veja todos os lados de uma situação. Ela é bastante justa.
A Bruxa do Ar tem dificuldade em mostrar o devido respeito às autoridades, pois ela não vê ninguém como superior a ela. Ela é forte e ferozmente independente. Devida a posição do seu elemento, ela também pode ter um humor bem ridículo em relação a si mesma. Ela não se leva tão a sério e acha uma maneira de rir muito. Elogios deixam ela nas nuvens, mas agradecimentos tendem a deixá-la envergonhada. Ela geralmente é bastante social e tem uma boa rede de amigos. Com a regra de ser sempre feliz e animada, ela permite a si mesmo a ficar triste quando ela não alcança os seus objetivos. Ela é bastante dura consigo mesma.
A Bruxa do Ar é altamente supersticiosa. Ela aceita que nem todas as coisas existem dentro do limite dos sentidos humanos Dentro do reino do ar estão a invisibilidade, som, pensamento, comunicação, criatividade, clima, os mortos e os fantasmas, etc. Não é uma surpresa que a Bruxa do Ar parece operar em um nível diferente, ela de fato faz. Considerando a multiplicidade de coisas que ela guarda em seu espaço, ela normalmente é adepta à leitura de sinais e presságios. A Bruxa do Ar é bastante entendida da adivinhação do céu, prodígios e mensageira da sorte.
A Bruxa do Ar é especializada magicamente em espíritos, fantasmas, seres invisíveis, viagens, inspiração, sonhos, desejos, criatividade e mudanças. Costuma ter uma afinidade especial para Ouija, pêndulos, tempestades e magia climática. Tende a fazer coisas não convencionais e coisas que são considerada Tabu entre muitas bruxas, como assoprar velas e usar itens que não são biodegradáveis, por exemplo.
Enquanto que a Bruxa da Água tem um talento para as artes divinatórias mais intuitivas, a Bruxa do Ar tem um talento para necromancia e clariaudiência. A Bruxa do Ar, geralmente é bem treinada em aromaterapia, meditação, controle da dor e técnicas de respiração.
Água rege a criação, a Terra rege o renascimento e o Ar rege entre os limiares do outro mundo, os portões da morte. A Bruxa do Ar tem definitivamente um lado sombrio e uma personalidade complexa. Seu foco é mais no lado morto da natureza, devido ao seu reino, que inclui a morte enquanto sustenta a vida. Você apenas pode sobreviver por alguns minutos sem ar, mas se você respirar o ar errada, tal qual um gás venenoso, você vai morrer imediatamente. O Ar traz a doença, a morte e a destruição, lado a lado com a vida.
A Bruxa do Ar é bem perspicaz com o reino das vidas passadas, pois o próprio tempo pertence ao seu elemento.
Da mesma maneira, o ar não pode criar ou recriar vida sozinho. Uma Bruxa do Ar precisa de suas irmãs elementais para reciclar seus ventos (através das plantas) e água e fogo para condicionar seu crescimento. Bruxas do Ar podem ter problemas em áreas relacionadas a menstruação e reprodução. Outros problemas de saúde em potencial incluem a coluna vertebral ou dores nas costas, asma e perda de audição.
O Ar reina os processos mentais e a Bruxa do Ar geralmente tem alguns problemas nessa área. Elas estão frequentemente nervosas, inclinadas a crises de pânico. Na natureza nós podemos encontrar ventos cruzados, furacões e tornados. Parece que o próprio vento tem um padrão insano. A Bruxa do Ar é assim, quando irritada ou machucada, ela pode facilmente cruzar a linha do reino da loucura. Ela pode ter planos de vingança, mas já que ela muda sua mente com frequência, ela raramente realiza esses planos. A tempestuosa Bruxa do Ar fica deprimida com facilidade e fazer uma verdadeira tempestade em copo d’água. Mas ela raramente fica assim por muito tempo.
Os ventos são importantes para o elemento Ar, mas eles não são o elemento em si. Mesmo assim, os dois são inseparáveis. O elemento ar circula o globo: pois é a atmosfera. Todo nascer e pôr-do-sol acontecem em seu domínio. Para saber como a Bruxa do Ar se conecta com os elementos terrenos: Ela encarna a aura deles, da mesma maneira que a atmosfera é a aura do planeta. Com frequência a Bruxa do Ar é o catalisador necessário para criar a mudança. Ela é misteriosa e imprevisível.
O lado sombrio da Bruxa do Ar
Não ameace uma Bruxa do Ar ou o que é querido para ela, já que ela é uma protetora feroz. Quando ela se sente ameaçada, ela fica totalmente focada e não vai descansar até que a ameaça esteja destruída totalmente. Ela raramente pratica magia defensiva, preferindo, ao invés disso, permitir que aqueles que ousem atacá-la encarem sua retribuição, assim como ela está sempre pronta para receber a sua. Ela pode ser manipuladora de uma maneira que nem mesmo ela percebe isso.
Geralmente bem versada em magia destrutiva, a Bruxa do Ar leva sua magia muito a sério. Ela insiste que uma simples bênção carrega o mesmo poder de um ritual de duas horas de duração. Quando irritada, suas emoções simplesmente segue seu curso, e esse curso pode ser bem feio. Assim como o ar alimenta o fogo, a Bruxa do Ar alimenta seu próprio fogo quando está com raiva. Ela aguarda e não vai agir até que sua raiva esteja no ponto. Uma vez que ela esteja no ponto, é muito mais fácil simplesmente remover o que causou isso de sua vida. Ela corta pessoas de sua vida sem titubear.
Texto traduzido e adaptado do livro Elemental Witch por Cristiano Rantin e Naelyan Wyvern.