quinta-feira, 28 de junho de 2018

Conectar e Expandir


"São palavras que aguçam a memória de um chamamento que já está feito, que está aqui e ali, espalhado, explicito ou camuflado no ar..."

Há palavras que tocam-me profundamente, pela imagem que evocam, por suas cores e sons, pela vibração que ecoa no corpo, por recordar-me o Grande Mistério…Sagrado, Natureza, Prazer, Mulher, Corpo, Ritual, Mãe, Terra, Ancestralidade são alguns exemplos que arrepiam; remontam e conectam algo dentro, acendem uma lembrança da existência de algo maior, mais real, mais puro e vivo. Creio que muitos também sentem esta força, ao ler, escrever, falar ou ouvir. E para trocar palavras de poder, em silêncio ou canção, nos encontramos.

São palavras que aguçam a memória de um chamamento que já está feito, que está aqui e ali, espalhado, explicito ou camuflado no ar. E quantas vezes eu paro, escuto e deixo-me levar? Quando e onde eu aplico a conexão que acredito? Quando onde eu ainda tenho medo, desacredito da minha intuição, desmereço meu poder, procuro um culpado do lado de fora ou quem possa se responsabilizar por meus atos frágeis? Alguma vezes, algumas tantas vezes, algumas raras vezes, por vezes, as vezes…

E então ouço novamente, outra onda de oportunidade para Amor, Celebração, Alegria, Raiz, Vida, Arte, Poesia, Partilha, Experiência, Teia, Feminina, Sexual, Profundo e respiro palavras que alimentam, envolvo-me nas sensações que elas transmitem, abraço a Lua, entrego-me ao Sol, horizonteio-me no Mar, conecto com o mais Divino e o mais Profano, assumo meus humores, minhas dores, minha morte e fico grata pela vida que pulsa, pelos ciclos que se repetem, pela Roda da Vida, que gira e gira, e Dança e Canta. Quando expando conexões, conto minhas histórias, estudos, vivências, insights, as palavras mágicas ganham formas e inspiram saltos e rodopios, assim como quando as ouço e as conforto em calmaria ou em explosão. Estar em Rede é permear e deixar-se permear, ser Nutriz e nutrida, beber o néctar das suas tetas e acalentar-se no seu colo, ser mestre e ser aprendiz, ser irmã, irmão e recordar… lembrar o que sou, o que sei, o tenho para oferecer…Despertar!
Marjorie As - Terapeuta e professora dedicada a Medicina Oriental, Massagens tradicionais e Artes de cura. Doula, Guardiã do Nascer, Mãe.