quinta-feira, 31 de março de 2016

13 coisas para Pensar quando a Vida estiver Difícil

 
Sidarta Gautama, o Buda nos deixou um legado de grande sabedoria. Entre tantas pérolas, separo 13 conselhos deixados para aqueles que vivem momentos difíceis. Existe, segundo Buda, uma forma de viver esses momentos de uma maneira mais tranquila e o segredo tem a ver com atitude:

1) AS COISAS SÃO O QUE SÃO

A nossa resistência às coisas é a principal causa do nosso sofrimento. Este acontece quando resistimos às coisas como elas são. Se não se pode fazer nada, relaxe. Não lute contra a correnteza, aceite ou então se consuma em seu sofrimento.

2) SE VOCÊ ACHA QUE TEM UM PROBLEMA, VOCÊ TEM UM PROBLEMA

Repare que tudo é olhado através de uma perspectiva. Em um determinado momento as coisas parecem difíceis, no outro não. Sabendo disso, caso tenha uma dificuldade escolha entendê-la como um desafio, uma oportunidade de aprendizado. Se enxergá-la como um problema, essa dificuldade será certamente um problema.

3) A MUDANÇA COMEÇA EM VOCÊ MESMO

Seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior. Temos o hábito de achar que tudo ficará bem quando as circunstância mudarem. A grande verdade, no entanto, é que as circunstâncias só mudarão quando essa mudança ocorrer em nosso interior.

4) NÃO EXISTE APRENDIZADO MAIOR DO QUE FALHAR

O fracasso não existe!!! Entenda isso de uma vez por todas. Todas as pessoas de sucesso já falharam diversas vezes. Aproveite suas falhas como um grande aprendizado. Se fizer isso, na próxima vez estará mais perto do sucesso. A falha é sempre uma lição de aprendizado.

5) SE ALGO NÃO ACONTECE COMO O PLANEJADO, SIGNIFICA QUE O MELHOR ACONTECEU

Tudo acontece de forma perfeita, até quando dá errado. Muitas vezes, quando olhamos para trás, percebemos que aquilo que consideramos errado, na verdade foi o melhor que podia ter acontecido. No entanto, quando dá certo, certamente estamos alinhados com nosso propósito de vida. O universo sempre trabalha a nosso favor.

6) APRECIE O PRESENTE

Nós só temos o momento presente! Portanto não o deixe passar perdendo tempo com o passado. Valorize seu momento presente pois ele é único e importante. É a partir dele que cria sua vida futura.

7) DEIXE O DESEJO DE LADO

A maioria das pessoas vive a vida guiadas pelos desejos. Isso é extremamente perigoso, um desejo não satisfeito transforma-se em uma grande frustração. Frustação desencadeia uma energia negativa muito forte e retrai seu crescimento. Procure entender que tudo o que precisa vai chegar até você se cultivar sua felicidade incondicional. Pratique uma mente isolada, só assim suas emoções permanecerão felizes ou neutras.

8) COMPREENDA SEUS MEDOS E SEJA GRATO POR ELES

O medo é o contrário do amor, é quem mais atrapalha sua evolução caso não saiba entendê-lo. No entanto ele é importante na medida em que fornece uma grande oportunidade de aprendizado. Quando enfrenta e vence o medo, se torna mais forte e confiante. Superar seus medos requer prática, o medo é apenas uma ilusão e, acima de tudo, é opcional.

9) EXPERIMENTE ALEGRIA

Existem pessoas que se divertem com tudo o que lhes acontece. Mesmo na pior situação, riem de si mesmas. São pessoas felizes que enxergam crescimento em tudo. Essas pessoas aprenderam que é importante focar na alegria e não nas dificuldades. O resultado é que atraem muito mais situações felizes do que tristes.

10) NUNCA SE COMPAREM COM OS OUTROS

Você é único, veio aqui com uma missão só sua. E ela é tão importante quanto a de qualquer outra pessoa. Mesmo assim se não conseguir evitar comparações, compare com quem tem menos que você. Isso é uma ótima estratégia para perceber que tem sempre muito mais do que precisa para ser feliz.

11) VOCÊ NÃO É UMA VÍTIMA

Você é sempre o criador de suas experiências! Tudo o que lhe acontece foi atraído por você mesmo e extremamente necessário pra seu aprendizado. Quando algo que considera desagradável acontecer com você, agradeça e pergunte: “Por que será que atraí isso para minha vida?”, “O que preciso aprender com essa experiência?”.

12) TUDO MUDA

Isso também vai passar…palavras de Chico Xavier. Tudo nessa vida é dinâmico, tudo muda em um segundo. Portanto, não fique se lamentando. Caso não saiba o que fazer, não faça nada. O universo não para de mudar, crescer e se expandir, sendo assim espere, por que tudo vai passar.

13) TUDO É POSSÍVEL

Milagres acontecem todos os dia, e nós mesmos é que somos responsáveis por eles. Confie e acredite nisso. Na medida em que conseguir sua mudança de consciência, encontrará em você o poder de realizar milagres. É tempo de mudar e entender sua importância, a possibilidade que você tem de mudar o mundo. Acredite!!!!

Esse texto foi baseado na obra “13 things to remember when life gets rough“ “13 coisas para lembrar quando a vida fica difícil.”

Roberto Legey

terça-feira, 29 de março de 2016

Turmalina Negra: Aprenda a usar esta super Pedra de Proteção




"Diz a lenda que esfregar numa turmalina negra traz sorte e felicidade!
Quando esfregada, torna-se carregada de eletricidade magnética e a sorte se intensifica..."


As energias especiais da Turmalina Negra

Com suas poderosas energias, a Turmalina negra é uma poderosa aliada na proteção contra energias negativas,   inveja, ódio e até contra todos os tipos de magias negativas.
Ela pode ser usada como um dissipador de energias negativas de ambientes, como auxiliar na purificação da água e também como uma pedra de proteção natural.
No campo das terapias energéticas, é uma pedra capaz de fortalecer os sistemas ósseo e imunológico e também vitalizar e purificar o primeiro  Chakra (raiz).
Conheça mais sobre esta fantástica pedra e aprenda como usar suas energias a seu favor para a proteção pessoal, de sua casa e ambiente de trabalho.

Significado da Turmalina Negra

Turmalina Negra é a pedra "pára raio" das energias negativas.

Propriedades da Turmalina Negra

A Turmalina Negra é por excelência uma pedra de proteção capaz de absorver e dissipar todos os tipos de energia negativa, mesmo aquelas direcionadas propositalmente por magia negra ou sentimentos ruins como inveja e ódio.
Ela tem ainda a incrível capacidade de captar a energia da atmosfera do Planeta (Ionosfera) e então emitir em todas as direções partículas carregadas conhecidas como íons, as quais são capazes de purificar o ar e a água além de promover melhoras no metabolismo.  Esta interessante característica é útil também para reduzir os efeitos negativos de ondas eletromagnéticas de celulares e demais equipamentos eletrônicos.
Por sua capacidade de emitir radiação infravermelha na faixa de 9 mícrons,  a Turmalina Negra é também útil para terapias, sendo muito recomendada para a melhora energética da circulação nos micro vasos sanguíneos.
 
Efeitos terapêuticos no corpo físico

A pedra Turmalina Negra atua energeticamente aumentando a vitalidade física e fortalecendo o sistema imunológico.  É útil também nos casos de dislexia e artrite, podendo ainda favorecer a realinhamento da coluna vertebral.
 
Efeitos terapêuticos no Mental e no Emocional

É uma pedra que ajuda a dispersar o estresse e a tensão e que estimula uma atitude positiva em relação a vida, sendo assim útil nos casos depressão e para aqueles que vivem em situações de grande tensão no trabalho ou na vida pessoal.
 
Como usar a Turmalina Negra

Para proteção pessoal pode ser usada em anéis, colares, brincos ou carregada junto ao corpo em bolsas ou em nosso veículo.   Nas terapias energéticas suas formas naturais de bastão são as mais indicadas.   Na purificação de energias do ambiente, recomenda se  usar uma Turmalina Negra natural de tamanho maior, de acordo com o tamanho do ambiente.   Para a purificação da água, podemos deixa la por alguns minutos em imersão, porém como pode soltar pequenos pedacinhos, é necessário passar esta água por uma nova filtragem em filtro de vela ou similar, capaz de reter este material.
 
Aplicações e usos típicos:
  1. Pedra de proteção pessoal contra energias  negativas
  2. Purificação de energias de ambientes
  3. Sabonetes e produtos de beleza (por ação de seus íons vitalizantes)
  4. Filtros de água (por sua ação purificadora)
  5. Uso terapêutico por aplicação energética e florais
  6. Para desfazer trabalhos de magia negra

Turmalina Negra à Pedra das Bruxas

Espalhe turmalina negra pela casa, e ande sempre com uma na forma de pingente, anel ou na bolsa, pois ela absorve toda energia negativa, é conhecida como 'Pedra das Bruxas', pois não vivemos sem ela. Além disso ela ajuda na cura do medo irracional e pânico.
Se seu computador fica no quarto, deixe uma turmalina do lado pois limpará as energias nocivas. Pode ser usada em anel, pulseira ou colar.

Signos relacionados a Turmalina Negra

É uma pedra muito ligada e benéfica para os nativos do signo de Libra, mas tem também efeitos bastante positivos para os nativos dos signos de Escorpião e Capricórnio.
 
Profissões relacionadas a Turmalina Negra

A Turmalina Negra é uma pedra muitíssimo recomendada para profissionais de segurança publica ou particular, para todas áreas da justiça ou para aqueles que trabalham mediando situações de disputa.   É também indicada para as pessoas que vivem em um ambiente de trabalho muito pesado energeticamente e naqueles aonde há situações de conflito e estresse rotineiros.
 
Limpeza da Turmalina Negra

A Turmalina Negra é em determinados tipos, um pedra que pode soltar pequenos pedaços quando colocada sobre a água, mas pode ser limpada com segurança sobre a água corrente de baixa intensidade.    Como é uma pedra capaz de transmutar as energias negativas, é recomendada a sua limpeza também com sal grosso em pequena quantidade e também deixa- la de vez em quando sobre a terra para que descarregue alguma energia não positiva que pode ter ficado retida nela.
 
Carregamento das energias da Turmalina Negra

Por ser uma pedra que naturalmente já capta as energias da Ionosfera, não precisa ser recarregada com muita frequência, porém pode ser deixada por cerca de 30 minutos ao Sol para que seu recarregamento seja mais completo e veloz.
 
Outras utilizações da Turmalina Negra contra Inveja
 
- Colocar  uma pequena pedra no bolso, em locais carregados ou com pessoas difíceis
- Colocar na mesa do escritório
- Colocar em altares
- Colocar na entrada da casa,
- Colocar no carro(somente durante um período, pois precisa ser limpa ou em alguns casos trocada. a Turmalina que foi muito exigida fica marcada com sinais marrons, ou brancos, as vezes melada, as vezes esfacelada),

OBS: Toda pedra deve ser limpa após utilização. para que mantenha suas propriedades sempre ativas.
caso ela estoure dentro do bolso, ou dentro de algum local,  é bom devolve-la a natureza,  jogando-a no mato, ou em um jardim, ou ainda enterra-la, enfim qualquer processo onde ela seja devolvida á mãe natureza.

Informações Técnicas
  •   Incidência:  Cristais de qualidade de cor e pureza são raros mas ainda possíveis de encontrar
  •   Dureza: Nível 7 a 7,5 na escala Mohs
  •   Ocorrência: Brasil (especialmente na região de Minas Gerais) e outros países
  •   Composição Química: Borossilicato complexo de alumínio
  •   Fluorescência: Fraca
  •   Cores: Amarelo, Laranja claro e Laranja Escuro (Champanhe)
  •   Sistema Cristalino: Hexagonal (trigonal), cristais usualmente alongados
  •   Nome técnico: Schorlina

Fontes, bibliografia e referências

Livros e publicações:
A Bíblia dos Cristais,  Autor: Judy Hall,  Editora: Pensamento
Love is in the Earth, Autora: Melody, Editora: Earth Love Books
Gemas do Mundo,  Autor: Walter Schumann, Editora: Ao livro técnico SA
Pedras Preciosas e Outros Minerais,  Autor: G. Brocardo,  Editora: Siciliano
Caminho das Pedras, Autor: Antonio Duncan, Editora: Nórdica


segunda-feira, 28 de março de 2016

Deusa Astarte - Panteão Fenício


Astarte  (grego Αστάρτη) (hebraico עשתרת) era a principal divindade para a civilização Fenícia que floresceu em período paralelo ao dos gregos antigos e posterior ao dos Sumérios. Ela era uma Deusa da fertilidade e seu culto tinha uma carga profundamente erótica. Ao invés do sacrifício humano, típico do culto a Baal, outro Deus dos fenícios, o culto a Astarte era marcado principalmente pelas ritualística sexual.

 Seus nomes: Nome: Asterate / Asterath / Astorate / Asterote / Astarte / Asera / Baalat.

Familia: Filha de Baal, Irmã gémea de Camoesh (Camos), esposa de Tamuz
Localização Temporal: Desde o dilúvio até a 18º dinastia egipcia.
Tempo de Vida: Aprox. 3600 anos.

Era Deusa da lua e sua personificação era a estrela da manhã, o planeta Vênus. Ela é a evolução de uma divindade Suméria, Ishtar, e acredita-se que seja a precursora de Isis dos egípcios e de Afrodite. Seu culto porém era muito difundido porque ela era a Deusa que prometia a vitória, a fertilidade, a fartura, o prazer, enfim, tudo de bom que a vida tem a oferecer.

Tem uma associação muito forte com o eixo Touro-Escorpião devido ao seu caráter profundamente erótico. Era frequentemente representada com serpentes, ou com uma meia-lua sobre sua cabeça. Seu festival era celebrado durante o coração da primavera, época marcada pela passagem do sol pelo signo de Touro, porque era o momento associado as floradas, quando os campos vicejavam na região do mediterrâneo, época marcada principalmente pela fertilidade que inundava o mundo e que era associada a essa Deusa.

Na bíblia é conhecida porque em dado momento o Rei Salomão foi tentado pelo seu culto na época em que se relacionava com Jezabel, a rainha de Sabá (que ficava na Etiópia, região culturalmente dominada pelos fenícios na época). Jezabel idolatrava tanto a esta deusa quanto a Baal, pai de Astarte, e ficou conhecida na bíblia pela imagem negativa de "feiticeira" por ser uma mulher sexualmente independente, que se entregava a amantes e idolatrava uma deusa cujo culto era fortemente marcado pela sexualidade.

Oraçao à Deusa Astarte

"Que eu tenha hoje e a cada dia,
A força dos Céus,
A luz do Sol
O resplendor do Fogo,
O brilho da Lua,
A presteza do Vento,
A profundidade do Mar,
A estabilidade da Terra,
A firmeza da Rocha."

Que assim seja!
E assim se faça!

(Deve ser pronunciada ao dormir e ao acordar)

Ritualismo

Os seus rituais eram múltiplos, passando por ofertas corporais de teor sexual, libações, e também a adoração das suas imagens ou ídolos. O seu principal culto ocorria no Equinócio da Primavera e era altura de grandes celebrações à fertilidade e sexualidade. O sexualismo e erotismo ligados ao seu culto faziam dela uma Deusa muito adorada entre os povos da altura, exatamente pelo seu teor. Talvez seja este o motivo que levou o rei Salomão a adorar esta deusa (1 Reis 11:5), contrariando o seu Deus.

Fonte - Casa da Floresta

O Verdadeiro Significado da Páscoa


Em muitos idiomas, como o português, o nome Páscoa deriva-se do hebraico “Pesach” que significa “Passagem” ou “Passover” no inglês, mas as nações de língua inglesa chamam a Páscoa de “Easter”, palavra derivada do nome da deusa teutônica “Ostra” (em escandinavo) ou “Ostern” e “Eastre” (para os nórdicos), que tem sua origem na mitologia desses povos, cuja essência principal era a da fertilidade na primavera. “Ester” do Antigo Testamento é uma repetição da deusa Ishtar.

Ishtar é a deusa dos acádios, herança dos seus antecessores sumérios, cognata da deusa Astarte dos filisteus, de Isis dos egípcios, Inanna dos sumérios e da Afrodite, dos Gregos.
Astarte, Astoreth ou Isis, de quem vem Páscoa (“Easter”), cujo reino e significado longínquo pouco é dito  ou reconhecido pela nossa atual sociedade, era representada pelo planeta Vênus.

Inanna-Ishtar leva-nos de volta a um tempo onde o Feminino era ativo, dinâmico, poderoso, com os dons da paixão, do riso, e da graça envolvente.  Os sumérios viam Inana como uma metáfora para o Divino na Matéria, e eu vou mais longe, para afirmar que Inana/Ishtar é alegria, conexão, paixão, entusiasmo e força; a guerreira que mantém sua posição com integridade, como não-vítima.
Ela representa a força e o encantamento da existência sob a forma feminina, e para tanto é autocentrada, auto definida e independente.

Inana/Ishtar é o arquétipo mesopotâmico do Feminino Dinâmico e Não Maternal. O arquétipo da Grande Mãe nos alimenta a partir do útero e dá-nos sustento ao longo de toda infância e anos subseqüentes do ponto de vista da proteção e aceitação total. Por outro lado, as deusas dinâmicas e não maternais aparecem quando estamos no limiar do portal que nos levará à maturidade e plenitude, quando nos sentimos aptos para tomar as rédeas de nossas vidas com nossas próprias mãos.
Uma pessoa madura e bem integrada não precisa de uma mãe para lhe dizer o que fazer. O que uma pessoa madura precisa é a inspiração de uma guia e musa para ultrapassar barreiras interiores e exteriores em todos os mundos. Isto é o que a Deusa Inana/Ishtar é e faz como a Deusa Dinâmica e Não Materna, e Senhora do Amor e da Guerra.

Na Antiguidade era comum  o culto aos deuses  através de rituais e Ishtar tinha alguns rituais de caráter sexual, uma vez que era a deusa da fertilidade.
Um ritual importante ocorria no equinócio da primavera, onde os participantes pintavam e decoravam ovos (símbolo da fertilidade) e os escondiam e enterravam em tocas nos campos.
O Equinócio da Primavera marcava, para os antigos, o início do Ano e princípio do ciclo sazonal das Estações. O momento de fertilizar a terra e renovar sua força e vitalidade que seria transformada no inicio do Verão em Abundância e Fartura.

A Páscoa, portanto, simboliza a capacidade que o ser humano possui de renascer e de renovar-se a cada ciclo do tempo. Esta capacidade está associada à condição de libertar-se de tudo o que é velho e abrir-se para o novo.
Na simbologia cósmica, significa o renascimento da Terra em sua força de fertilidade (primavera) após um período de morte (inverno).

O Ovo em muitas culturas representa o símbolo da imortalidade, da ressurreição e da abundância da vida que se manifesta na Primavera. É o símbolo representativo da Criação entre os Chineses, os Egípcios, os Gregos, os Romanos, os Persas e outros povos.
A Lebre está, aqui, associada à Lua que é também o planeta regente da Reprodução, da Fertilidade e da Maternidade. A Lebre, pela sua grande fertilidade e facilidade reprodutiva, tem sido objeto dos mais variados mitos populares. A Lebre chega a ter 42 crias por ano e associa-se também a idéia de Longevidade e de Imortalidade.

Nesta data, as vibrações estão centradas na comemoração da “Páscoa – Passagem” e as energias geradas nestas celebrações estão voltadas para os processos de libertação, comunhão com o Sagrado e o renascimento.

Aproveite este momento  fazendo uma imersão. Vibre nestas energias, libertando-se do que não tem mais sentido e preparando-se para renascer para uma vida melhor.
Nesta páscoa, que a paz e o espírito de renovação estejam presentes em seu coração, abrindo-lhe novos caminhos, outras possibilidades e trazendo-lhe a certeza de que uma nova etapa muito mais próspera e abundante se inicia, basta experimentar!!

Dani Rossi

A Páscoa e a Deusa Ostera


A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade.

A palavra "páscoa" – do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" – significa "passagem", uma transição anunciada pelo equinócio de primavera (ou vernal), que no hemisfério norte ocorre a 20 ou 21 de março e, no sul, em 22 ou 23 de setembro.

De fato, para entender o significado da Páscoa cristã, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar dos antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa.


Eostre era a Grande Deusa Mãe saxónica da Alvorada, da Luz Crescente da Primavera e do Renascimento da Vegetação. Era conhecida pelos nomes: Ostare, Ostara, Ostern, Eostra, Eostur, Austron e Aysos.
A Deusa Eostre pode relacionar-se com a Deusa Eos, grega, e a Deusa Aurora, romana, ambas Deusas do Amanhecer, e com Ishtar e Astarte da Babilônia, ambas deusas do amor e da fertilidade.

Ostera (ou Eostre) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Persephone. Na mitologia romana, é Ceres.

A celebração de Ostera, comemora a fertilidade, um tradicional e antigo festival pagão que celebra o evento sazonal equivalente ao Equinócio da primavera. Ostera representa o renascimento da terra, muitos de seus rituais e símbolos estão relacionados à fertilidade. Ela é o equilíbrio quando a fertilidade chega depois do inverno. É o período que a luz do dia e da noite têm a mesma duração. Ostera é o espelho da beleza da natureza, a renovação do espírito e da mente. Seu rosto muda a cada toque suave do vento. Gosta de observar os animais recém-nascidos saindo detrás das árvores distantes, deixando seu espírito se renovar.

Os símbolos tradicionais da Páscoa vêm de Ostera. Os ovos, símbolo da fertilidade, eram pintados com símbolos mágicos ou de ouro, eram enterrados ou lançados ao fogo como oferta aos deuses. É o Ovo Cósmico da vida, a fertilidade da Mãe Terra.

O Domingo de Páscoa é determinado pelo antigo sistema de calendário lunar, que coloca o feriado no primeiro Domingo após a primeira lua cheia ou seguindo o equinócio.

Ostara foi cristianizada como a maior parte dos antigos deuses pagãos e a Páscoa adaptada e renomeada pelos cristãos, do feriado pagão Festival de Ostara, da maneira que melhor lhe convinha na época assim como a tradição dos símbolos do Ovo e do Coelho.

A Lenda de Ostera ou Eostre

Ostera tinha uma especial afeição por crianças. Onde quer que ela fosse, elas a seguiam e a deusa adorava cantar e entretê-las com sua magia. Um dia, Ostera estava sentada em um jardim com crianças quando um amável pássaro voou sobre elas e pousou na mão da deusa. Ao dizer algumas palavras mágicas, o pássaro se transformou no animal favorito de Eostre, uma lebre. Isto encantou as crianças.
.
Com o passar dos meses, elas repararam que a lebre não estava feliz com a transformação porque não podia cantar nem voar. As crianças pediram a Eostre que revertesse o encantamento. Ela tentou de todas as formas, mas não conseguiu desfazer o encanto. A magia já estava feita e nada poderia revertê-la. Eostre decidiu esperar até que o inverno chegasse, pois nesta época seu poder diminuía. Quem sabe quando a primavera retornasse e ela fosse de novo restituída de seus poderes, pudesse ao menos dar alguns momentos de alegria à lebre, transformando-a novamente em pássaro, nem que fosse por alguns instantes?
.
A lebre assim permaneceu até que, então, a primavera chegou.
Nessa época os poderes de Eostre estavam em seu apogeu e ela pôde transformar a lebre em pássaro novamente, durante algum tempo. Agradecido, o pássaro botou ovos em homenagem a Eostre.
.
Em celebração à sua liberdade e às crianças que tinham pedido a Eostre que lhe concedesse sua forma original, o pássaro, transformado em lebre novamente, pintou os ovos e os distribuiu pelo mundo. Para lembrar às pessoas de seu ato tolo de interferir no livre-arbítrio de alguém, Eostre entalhou a figura de uma lebre na lua, que pode ser vista até hoje.

Fonte - Céu Aberto

quarta-feira, 23 de março de 2016

Fases da Lua


Lua Crescente: É a fase ideal para realizar rituais e sortilégios com o intuito de aumentar e fazer crescer algo seja amor, dinheiro, amizade, intelecto, etc... É a melhor época para iniciar todo tipo de negócio e esclarecer os maus entendidos. A lua crescente atrai, expande, fortalece e aumenta as grandes possibilidades, é uma das fases mais positivas, pois todos os rituais realizados nesta fase lunar tendem a apresentar resultados satisfatórios e imediatos. O aspecto da Deusa a ser invocado na fase crescente é a da Virgem cujo nome é Rhianon. Ideal para magias de prosperidade e crescimento espiritual. Propícia para iniciar projetos e abrir novos negócios. Indicada para feitiços de atração, para trazer mudanças positivas, feitiços de amor, boa sorte, crescimento, desejo sexual. É o tempo de novos começos, concretizar idéias, invocações. Nesse momento a Lua representa a Deusa em seu aspecto de Virgem, como: Epona, Ártemis e outras deusas virgens.

Lua Cheia: É a fase ideal para realizar rituais e sortilégios com o intuito de aguçar a intuição aumentar a percepção extra-sensorial e favorecer as relações sociais. É a melhor fase para consagrar os instrumentos 1mágicos, pois a medida que a lua enche o instrumento consagrado se enche de força e poder. É a fase mais importante para os ritos da bruxaria, mas tome cuidado ao agir nesta fase porque ela estimula as brigas e confusões, portanto se estiver indeciso não haja na lua cheia, acalme-se e espere o melhor momento de decidir. O aspecto da Deusa a ser invocado na fase cheia é a da Mãe cujo nome é Brigit. Perfeita para qualquer atividade mágica, sobretudo para magias de amor, paixão e poder. Época propícia para feitiços de transformações, aumento da habilidade psíquica, feitiços de fertilidade e invocação a Deusas Lunares. É o tempo de força, amor e poder. Neste momento a lua representa o aspecto da Deusa Mãe, como Cerridwen, Ísis, ou outras deusas com o aspecto de mãe.

Lua Minguante:  Esta fase é dedicada aos trabalhos de Magia Negra e invocações maléficas, na lua nova todos os bruxos que usam necessariamente a magia positiva não trabalham ritualisticamente já que a Wicca é uma filosofia mágico-espirítual que não invoca nem trabalha com as energias involutivas por isso aguarde o período crescente da lua para dar continuidade aos seus ritos de magia. A Deusa a ser invocada nesta fase é Morgana a Rainha das Bruxas. É a fase ideal para se realizar rituais e sortilégios com o intuito de afastar os feitiços, maldições e doenças, esta fase evoca os poderes negativos, a magia que destrói as chances e possibilidades, portanto realize ritos na lua minguante que tenham a finalidade de expulsar doenças e a magia negativa que por ventura tenham sido enviadas contra você. O aspecto da Deusa a ser invocado na fase minguante é o da Anciã cujo nome é Ceridwen. Ideal para meditação e magia contemplativa. Época propícia para ritualizar os términos, expulsar energias negativas e encerrar etapas. Época para acabar com maus hábitos e vícios ruins, e terminar relacionamentos ruins. É o tempo de profunda intuição e adivinhação. Neste momento  lua representa a Deusa em seu aspecto de anciã, como Ceridwen.

Lua Nova: Tempo de reflexão, conhecida como Lilith, a Lua Negra. Nesta fase não deve ser feito nenhum tipo de magia. Ligada á magias maléficas.  Os bruxos não costumam fazer trabalhos mágicos nesse período, pois não trabalhamos com energias que não sejam evolutivas. Espere a próxima fase para realizar seu trabalho mágico. A lua neste momento representa a Deusa Hécate, Morgana e outras deusas com esse aspecto.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Óleos Essenciais para o Outono



Outono é definitivamente uma época de transição e ajustamento: ela traz grande alívio para a sensação quente e úmida do verão. O clima torna-se mais seco, mais frio, com mais brisas e o ar mais fresco. Estar ao ar livre é mais agradável para as pessoas saírem de casa e serem mais fisicamente ativas. Mas, é também um momento em que as folhas verdejantes do verão come...çam a secar e cair das árvores e, a maioria das plantas herbáceas começa a morrer. As horas do dia diminuem também. Em geral,
Outono é um momento em que a natureza chama para dentro e as pessoas se sentem menos aterradas.

No Outono, as pessoas já voltaram para suas rotinas: escola, trabalho e outros afazeres. Considerando que o verão é despreocupado e divertido, o Outono é estruturado e produtivo. Para alguns, Outono é um tempo para ficar motivado, focado, concentrado e iniciar novos projetos. Para outros, Outono é inquietante e pode torná-los melancólicos, sombrios, ansiosos ou até mesmo depressivos.

Outono traz consigo alguns problemas físicos também. Muitas pessoas sofrem de alergias e de sintomas relacionados como congestão nasal, dores de cabeça, espirros e coceira nos olhos e na garganta. Resfriados e gripes se tornar mais distintos. Eczema, psoríase e outras condições de pele seca podem se estabelecer com o ar seco, temperaturas mais baixas e menor exposição à luz solar.

Alguns bons óleos essenciais para o Outono:

Pele seca, eczema e psoríase - Benjoim, Gerânio, Camomila alemã, Helichrysum, Patchouli, Rosa e Sândalo. A escolha dos óleos carreadores é importante, especialmente com relação às condições da pele. Rosa Mosqueta e Tamanu para o eczema.

Congestão e inflamação dos seios nasais - Cipreste, Eucalipto, Pinho, Ravintsava, Alecrim.

Anti-oxidantes - Canela, Cravo, Eucalipto, Limão e Manuka.

Alívio dos sintomas de gripes e resfriados - Palo santo, Eucalipto, Pinho, Abeto e Espruce.

Foco e concentração - Manjericão, Pimenta do reino, Hortelã pimenta e Alecrim.

Aterramento – Cedro Atlas, Cedro do Himalaia, Patchouli, Petitgrain e Vetiver

Antidepressivos - Bergamota, Sálvia esclarea, Limão, Murta, Laranja doce e Ylang-ylang.

Suporte durante as transições – Cipreste, Cedro Himalaia, Murta, Tangerina e Mil-folhas.

Aromaflora

Outono e a Colheita Interior



Mabon - 21 de MARÇO - Hemisfério SUL

A alma redime e transfigura tudo porque é espaço divino. Quando você habita plenamente sua solidão e experimenta seus isolamentos extremos e abandono, descobre que em seu centro não há abandono nem vazio, só intimidade e refúgio. Na solidão você se encontra mais próximo da comunhão e da afinidade que em sua vida social ou na multidão. Nesse nível, a memória é a grand...e amiga da solidão. Quando se envelhece, começa a colheita da memória. Sua personalidade, crenças e função são na realidade uma técnica ou uma estratégia, para atravessar a rotina diária. Quando se está livre de seus próprios medos, e quando se desperta durante a noite, se pode aflorar o conhecimento verdadeiro. Se pode intuir o equilíbrio secreto da alma. Quando se percorre a distância interior até o divino, a distância interior desaparece. Paradoxalmente, a confiança em sua comunhão interior altera drasticamente sua comunhão exterior. Não encontrar comunhão em sua solidão equivale a ter sua esperança exterior permanentemente sedenta e desesperada. No outono de sua vida se colhe sua experiência. É um belo pano de fundo para compreender o envelhecimento. Não é simplesmente um processo no qual seu corpo perde sua postura, força e confiança em si mesmo. Ele também te convida a adquirir consciência do círculo sagrado que envolve sua vida. Dentro do círculo da colheita se pode recorrer á momentos e vivências passadas e reuní-las em seu coração. Na realidade, se aprende a conceber o envelhecimento, não como a morte do corpo, mas como a colheita de sua alma, e verá que este pode ser um tempo de grande força, segurança e confiança. Ao compreender a colheita de sua alma no marco do ciclo sazonal, tem-se uma sensação de serena alegria pela chegada desta época em sua vida. Este momento deve dar-te forças e permitir que te alerte como se revelará a comunhão profunda do mundo de sua alma. O corpo envelhece, se debilita e enferma, mas a alma que o rodeia sempre o protege com grande ternura. É um grande consolo saber que o corpo se encontra dentro da alma."

Fartura, abundância e realizações para todos nesse equinócio de outono abençoado.
Que a colheita seja farta!

terça-feira, 15 de março de 2016

Valiosos conhecimentos sobre os BANHOS





1.Que horas devo tomar meu banho de ervas/flores?


R:Se for um banho para trazer energia, tomar no período da manhã. Se for banho de limpeza, tome à tarde, pois os banhos tomados neste período tiram energias pesadas.

2.Em qual lua devo tomar meu banho de ervas/flores?

Banhos de limpeza, banhos para tirar doenças, males de qualquer espécie: Lua Minguante;
Banhos de energização, atrair o positivo: Crescente ( início, abertura de ciclo, multiplicar o que já se têm) ou Cheia;
Banhos de atração: Cheia. ( maior incidência do Sol, expansão)

A Lua Nova é considerada na Magia uma "Lua Negra" pois fica oculta no céu, é uma lua de reavaliação interior, de renovação e planejamento, por isso não é considerada uma lua propícia para banhos. É tempo de pensar no que vai pedir, de agradecer o que já se têm.

 3. Qual o melhor dia para eu tomar meu banho de ervas/flores?

R:Siga o resumo abaixo, sempre respeitando as fases da Lua, e veja em qual energia se encaixa o seu propósito para o banho.

SEGUNDA FEIRA - DIA DA LUA - Espiritualidade, psiquismo, mediunidade, fortalecer a fé, pedidos relacionados à maternidade, harmonia da família.
TERÇA-FEIRA - DIA DE MARTE - Início de coisas, gera movimento. Bom para pedidos relacionados à falta de energia, coragem e atitude para mudar sentimentos negativos.
QUARTA - FEIRA - DIA DE MERCÚRIO - Materialidade. Ótimo dia para estudos, pedidos relacionados à provas, concursos e questões judiciais. 
QUINTA -FEIRA - DIA DE JÚPITER - Questões relacionadas à cura/saúde e a tudo que já temos e queremos expandir.
SEXTA - FEIRA - DIA DE VÊNUS - Bom para rituais de beleza, autoestima e amor, não aquele que aprisiona, sufoca e domina; Mas o sentido de amor que temos por nós mesmos.
Nos amar verdadeiramente é o que expande nosso coração e atrai o amor verdadeiro! Dia excelente para rituais de quebra de tristeza e depressões.

SÁBADO - DIA DE SATURNO - Dia de purificação, transmutação e quebra de situações.
DOMINGO - DIA DO SOL - Gratidão, alegria, equilíbrio, bem-estar, crescimento do que já possui.


4. O quê eu devo ou não ferver?


R: Ferva: Folhas secas, raízes, grãos e sementes.
NÃO Ferva: Flores, Mel, Canela e Ervas frescas.


5.Quando eu devo tomar banho de SAL GROSSO? O banho de mar se iguala ao banho de Sal Grosso?

R: Na praia você está num campo considerado sagrado; O mar limpa, mas também energiza, portanto não se compara a um banho de sal em casa.
O banho de sal grosso é um banho que RETIRA todas as energias, tanto as ruins como as boas, deve ser tomado apenas 2x por ano,1x a cada 6 meses, e depois deve-se tomar um banho de energização, com ervas  ou flores, pois como disse ele tira toda a energia.

Fonte - Falando de Magia e mais...

A Magia da Lua e dos Banhos


A Magia da Lua e dos Banhos para cura, abertura de caminho e proteção

As Ervas

Muitos conhecimentos estão sendo “ redescobertos “ nos tempos atuais, como: a reutilização da Radiestesia para encontrar algo ou uma pessoa desaparecida, o Taro para o autoconhecimento, entre outros,  as ervas também estão em uma ascensão cada vez maior em nosso meio , o que maravilhoso porque cada uma das ervas  dentro de suas infinidades de atuações são de uma grande ajuda no decorrer de qualquer encantamento ou magia que se vá fazer.
As Ervas Sagradas são parte integrante de nós, seu sangue, sua seiva vegetal, sua energia liquida corre dentro de cada um de nós ,pois, todos somos filhos da Mãe Terra.
No cheiro, no aroma e na força da erva , começamos a fazer o nosso reencontro com o elemento vegetal e suas forças espirituais sagradas,.
Aprender a trabalhar com elas, nos especializando pelo menos o mínimo que seja é a melhor opção na hora de trabalharmos com Bruxaria ou Magia.


Hoje em dia existe uma infinidade de lojas que vende ervas de todos os tipos a maioria seca em pacotinhos ou até lojas especializadas que vendem as ervas por quilo.
As Ervas são utilizadas de várias formas e para os mais diversos fins, hoje o que nós vamos passar aqui são algumas formas de uso , que poderão ajudar vocês em sua caminhada evolutiva.
 
Mais lembrem-se :
 
“ Magia é o ato de manipular e ativar poderes divinos para nosso beneficio e para o beneficio de todos os que nos procuram . Se dele fizermos bons uso sempre teremos a magia ativada em nossa alma , mesmo que inconsciente , mais ela sempre trabalha através de cada um de nós , para beneficiar um necessitado ou mesmo pelo Planeta Terra, nossa amada Mãe Gaia."


Por isso não pensem que tal erva é mais forte que a outra , ou que tal erva é menos nobre que a outra, todas tem poderes específicos para cada momento e sua atuação é maravilhosa, o que existe é usar a erva errada para o momento errado, por isso devemos analisar  bem antes de usa-las para que seu uso místico seja o mais abrangente possível.
 
Formas de uso:
 
Infusões: Ferva  a água em uma panela e a parte em um copo ou jarra de vidro ou louça(nunca plástico ou alumínio) coloque  as ervas ( até 3 só) , despeje a água quente sobre  as ervas e abafe. Deixe agir  por uns 15 min. .
OBS : Não adoce chá,  mais em todos os casos opte pelo mel o mais puro possível, senão retira o efeito terapêutico das ervas.
Maceração: Em uma bacia ou travessa de louça, inox, esmalte , coloque água e as ervas e vá amassando( macerar) as ervas todas. Sinta o liquido que resulta desse processo ,o sangue a energia liquida daquela erva que está sendo utilizada por você para o seu bem, sinta amor por ela e gratidão. Vá misturando tudo com a água e depois deixe descansar por 30 min. , coberto  com um pano branco por cima para não cair pó , sujeira ou um bicho. Depois coe as ervas e pode tomar o seu banho mais não o esquente e as ervas coadas do banho não as jogue fora coloque em uma planta ou jardim, o que veio da Terra volta para a Terra.
Decocção : Somente sementes, cascas e raízes , folhas não! Deve-se ferver a água com as sementes, cascas e raízes, deixar ferver em fogo brando por até 20 min. e abafar e deixar descansar por 10 min., e depois coar.



Como armazenar:
 
Suas Ervas devem ficar em local seco e arejado , longe de umidade e sujeiras , por  que podem perder as suas propriedades.
Assim como com  as Ervas temos que ter  total conhecimento sobre as fases da Lua que influenciam diretamente em todos os rituais e encantamentos que fazemos, desde a preparação até a finalização.



A Atuação da Lua em nós
 
As fases lunares  são primordiais em magia. Quem quer fazer um ritual deverá em primeiro lugar analisar qual é a fase lunar adequada para o ritual que pretendem executar .
A Lua exerce influência sobre tudo e todos, e nós sendo um ser da Natureza, também recebemos influência direta da Lua em todos os nossos sentidos.
 
Os Ciclos Lunares :
 
O ciclo lunar estende-se sobre 29 dias e corresponde a uma rotação completa da Lua á volta da Terra.
A Lua não produz luz por si mesma, mas reflete a luz do sol, é por causa  disso  que  a lua tem as suas faces diferentemente iluminadas.
A face  que fica virada para o sol reflete a luz deste, a face oposta fica escura.
Quando a lua vira para a Terra a sua “face escura” estamos em lua nova, quando vira a sua face iluminada, estamos em lua cheia.
Entre a lua nova e a lua cheia, a lua cresce, estamos na Lua Crescente.
Depois da lua cheia, a lua decresce, estamos na Lua Minguante.
 
As 4 fases da Lua :
 
Cada fase da Lua corresponde a um ritual diferente. Deve-se trabalhar durante a fase lunar adequada, com convicção, concentração e a visualização do resultado que se quer obter com o ritual.
 
Lua Negra:
 
Símbolo da transmutação, acontece mensalmente 3 dias  que antecedem a Lua Nova.
 Nessa fase da lua  você poderá fazer rituais divinatórios, de cura e transmutação,  rituais para   cultuar e reverenciar as  Deusas Escuras, magias de transformação e renovação, rituais de eliminação de maldições, a correção de uma disfunção, o afastamento dos obstáculos ou das dificuldades na realização afetiva ou profissional, limpeza de resíduos energéticos negativos de pessoas, objetos, ambientes e animais, a preparação e imantação do espelho negro.
Palavras – Chaves para esses rituais da Lua Negra, são: Contemplação, finalização, dissolução, introspecção,  tradição, sabedoria , morte para o velho e a transmutação.
 
Ritual da Lua Negra:

1  vela  palito preta  para afastar o mal
1 vela  palito branca para  os novos inicios
1 vela palito vermelha  para  a realização
Essas cores  corresponde  as  cores  da  Deusa e os 3 estágios da condição feminina ( Jovem, Mãe e Anciã ).
 
Lua Nova:
 
Símbolo da renovação, rejuvenescimento, força, vitalidade, amor, paixão, riqueza, saúde  e novos começos . Tudo o que se começa nesta época tem mais chance de dar certo.

No primeiro dia da Lua Nova ascenda uma vela de 7 dias dourada para a Deusa Jovem:
 
“ Reunimo-nos aqui ó Senhora Deusa da Lua Nova
Na Lua dos recomeços  inspiradores
Porque entregamo-nos ao aperfeiçoamento espiritual
Por que somos mestras de nós mesmas e honramos a energia que se expande espiralada em forma de cura
Celebrando, fortalecendo, expandindo e expressando plenamente minhas formas
Nas mãos Sagrada da Deusa Mãe coloco a cura dos meus ciclos hormonais regularizando a minha menstruação, despertando a minha fertilidade e assim resgatar a minha energia ancestral feminina.
Expando as minhas teias de amor em forma de total gratidão e comunhão á Grande Mãe
Que a energia de união entre mim e as forças universais de purificação expressas pela Lua Nova se unifiquem e intensifiquem no meu ser fazendo-me rejuvenescer, nascendo de novo na sagrada Lua Nova.
Salve a Lua Nova
Salve a Mãe Deusa Jovem “
 
Lua Crescente:
 
Símbolo de crescimento, evolução, ela é a Lua que dá continuidade no que se começou na Lua Nova.
Rituais de prosperidade, riqueza, de sucesso, empreendimentos, de desejo sexual, fortalecimento das magias e pedidos feitos na Lua Nova e mudanças positivas.
 
No primeiro dia da Lua crescente, em um jardim ao pé de uma e frondosa árvore colocar frutas, pães, vinho, flores coloridas, moedas de ouro ( de  0,10 , 0,25 ou 1,00)  13 a 21 moedas  e uma vela de 7 dias  dourada , saldar a chegada da Lua Crescente:
 
“ Ó Sagrada Senhora da Prosperidade e Riqueza Infinitas,
Aceite essa minha singela oferta de gratidão e amor por vós
Derrame sobre mim as riquezas dos Céus que suas mãos carregam
Tirando de minha mente a inverdade e despertando a Verdade Universal das coisas
Deusa Mãe abra os meus caminhos para a saúde, a beleza, a fé, a riqueza, a alegria, o amor verdadeiro  e puro
Banhe-me com o ouro infinito da sabedoria para que em  minha mente floresça as ideias que me levarão a fortuna que eu tanto almejo em minha vida.
Sou sua filha Deusa da Riqueza e do Crescimento ampara-me em minha jornada.
Assim é e sempre será “
OBS: Essa magia deve ser feita em um local perto de você porque a vela não deverá se  apagar.
 
Lua Cheia:
 
Símbolo  do amadurecimento , da abundância e da maternidade. As emoções e as sensações se afloram e as pessoas se tornam mais sensíveis e perceptíveis  a todas as coisas que acontecem ao seu redor.
Neste ponto as energias estão em seu ponto mais alto e sua influência é muito grande.
Rituais para aumentar os poderes psíquicos, extra-sensoriais, sonhos proféticos, invocações de espíritos, iniciações,  consagrações e dos pedidos  aos  Deuses  e Deusas.
Ideal para invocar ás Deusas Lunares.
Para quem quer engravidar essa é a melhor fase lunar para se fazer rituais de fertilidades ou simpatias para engravidar.  
 
No primeiro dia da Lua Cheia ascender uma vela  de 7 dias prata e oferecer a Deusa Mãe:
 
“ Senhora da maternidade que amadureceu e que carrega em seu ventre sagrado a todos nós
Desperta em minha alma a força de crescer rumo a evolução
Dai- me a responsabilidade e amadurecimento espiritual de que preciso para cumprir com as minhas missões em minha jornada terrena
Que sob seu amparo sem limites eu esteja e dentro dele seja a minha morada
Deusa Mãe da Maternidade, da vida infinita que flui de seu ventre sem máculas, puro e iluminado, traga para mim ………..( fale a Deusa com todo o seu coração o que quer).
Ó mãe quando todos me abandonarão  suas mãos me carregaram 
Pela fé da verdade em suas palavras eu creio que o meu pedido já foi atendido
Mais caso o meu desejo não se realize eu sei que será feita a sua vontade em minha vida
Graças eternas sejam dadas a ti Senhora do Destino, Mãe que amadureceu e gerou a vida em forma de amor e luz
Salve a Deusa Mãe
Salve a aquela  que  gerou toda a vida “
 
Lua  Minguante:
 
Símbolo da purificação e decantação. Recolha  as  suas energias  e as utilize  para terminar coisas  e finalizar pendências .Não de inicio a nada !
É o momento de eliminar todas as influências negativas , mentais ou elementais  que foram lançadas contra nós, desfazer  feitiços , quebrar má sorte, fazer exorcismos, destruir feitiços de doenças, fazer rituais de banimento, entre outros.
 
No primeiro dia da Lua Minguante ascender uma vela de 7 dias preta ( a cor da Deusa ) ou lilás para decantar todo o mal :
 
“ Senhora  da sabedoria Antiga contida na semente das árvores
Peço-lhes ó mãe que decante todo o mal que houver em minha vida, em minha casa, com os meus familiares,
Destrua tudo o que não presta na lâmina de sua espada da feitiçaria
Se houver doença mate-a em meu ser para que ela não me incomode mais,
Se houver brigas em minha casa elimine-as para que o meu lar se torne um ponto emissor e receptor de tudo de bom que houver no Universo.
Se não consigo  prosperar ou não tenho um bom trabalho arranque todos os obstáculos e amarrações dos meus caminhos para que as portas do novo abram-se para mim a partir de agora e sob sua regência nunca mais se feche
Ó minha senhora que na busca da evolução envelheceu e se aprimorou
Desperta em mim a fortaleza de sua beleza escondida em seu manto
Dai-me o conhecimento que adormeceu em minha alma
Ó senhora o Sol, a Lua ,a Terra , a Água, o Ar, o Fogo , o Éter, os Elementais e todos os seres da Natureza fazem parte de mim como eu faço parte deles que a partir de agora eu possa descobrir o meu encantamento esquecido e em conjunto com todos em uma só vós
Saldar as suas forças  e nos religarmos com vós
Ó doce Mãe Anciã que não esquece um único filho seu
Salve a Deusa Mãe
Salve a Senhora Anciã que despertou em mim o vigor da vida através da força da fé na sabedoria ancestral
Salve a Deusa Mãe Anciã ”
 
Conceito Básico:

“Se constrói na Lua Crescente
Se destrói na Lua Minguante “

Dica:
 
Se por acaso você não souber como reconhecer a Lua Crescente da Lua Minguante, olhe para a lua e mentalmente faça um traço contornando a lua ligando as 2 pontas dela: olhe a parte mais curva da lua se obter um  “ b “  lua  crescente , se obter um  “ d “ lua minguante .
 
Lembre-se :
 
Na magia deve-se evocar a lua, a Deidades Lunares em seu ritual, porque são rituais extremamente  poderosos, mais tem que ser feito na fase lunar correta  ao seu pedido, porque cria-se um vórtice de ligação e sua atuação triplica  em energia. 
 
Banhos  das  Luas
 
Lua Nova, Crescente, Cheia  ou Minguante pegar uma bacia  de ágata, louça, vidro (menos plástico) encher  de água e colocar  no  sereno onde possa refletir a  face da lua  pela  água , ajoelhe-se ali enfrente a bacia e clame a Mãe que traga para aquela água a força , energia , a cura de uma determinada doença e vá pedindo o que quer repita por 3 vezes os seus pedidos, aconselho que anote em um papel para não se esquecerem porque as palavras devem ser repetidas as 3vezes. O número 3 é um número muito forte dentro da Magia Celta e simboliza o Triângulo Sagrado (Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Sagrado) a Tríade Divina.
Não esqueçam  todos os seus pedidos devem se encaixar perfeitamente com as fases lunares.
 
Os 7 dias lunares :
 
A lua começa a mudar nos 3 dias que antecedem a data estipulada para o nascimento da próxima  lua, por exemplo : a  Lua  Negra entra 3 dias antes de começar a Lua Nova ou a Lua Minguante entra 3 dias antes na Lua Cheia, vejam, a lua tem 7 dias então: 1, 2, 3, 4, 5,  6, 7  , no  sétimo dia seria o último e também o primeiro que antecede a próxima , todas dentro do Ciclo Lunar são assim, que termina  dando 7 dias de qualquer jeito.
O primeiro dia que antecede a data da mudança da lua e o dia que ela mudou são os dias mais fortes para se fazer qualquer feitiço, as energias estão muita alta e a força fica ainda maior.
 
Preparação do ambiente:
 
  Quando decidimos fazer um feitiço ou  um ritual , devemos limpar o ambiente ascendo um incenso de Olíbano, Alecrim, Arruda ou um incenso de “ limpeza energética “ de sua preferência .
O incenso arrancará de sua casa, dos móveis, plantas, animais, das paredes , solo e teto , todas as energias negativas que se armazenaram por lá , estagnando a energia não permitindo que nova energia fica-se lá.
É o que acontece quando as vezes sentimos que uma casa está carregada e não conseguimos nos sentir bem , muitas vezes até passamos mal dentro dessas casas.
Façam essa limpeza do local onde farão o ritual porque é bom e é uma preparação do ambiente importantíssima.
 
Sua limpeza:
 
Façam um banho com ervas frescas ou secas para a limpeza de seus corpos  físico e sutis, mais antes de decidir qual a forma que fará o banho, vocês devem ativar a força natural da erva , com as palmas das mãos viradas para as plantas, diga:
 
“ Deus Pai e Deusa Mãe , eu evoco as vossas forças
Sagrada Força Viva do Vegetal , eu evoco as vossas forças
E peço que despertem outra vez a vida dessa erva e com ela todos os  seus  princípios ativos capazes de me curar, de  eliminar toxinas, de  diluir todos os acúmulos de energias negativas, purificando todos os meus corpos ,trazendo para mim paz, prosperidade, saúde , reequilibrando –me outra vez em meu lugar sagrado. Assim é e sempre será “
Agora façam o banho e na hora de tomar peçam:
“ Deus Pai e Deusa Mãe e meu anjo guardião protetor  pessoal peço-lhes que limpe toda a energia negativa que estiver em mim e ao meu redor , purificando a minha aura e todos os meus corpos sutis. Amém/Amém/Amém “
Não seque o corpo coma toalha, deixe o banho secar normalmente e se vista como de costume!
 
Banhos
 
Os banhos devem sempre serem feitos em números ímpares , por exemplo: 1 punhado, 3 folhas , 5 sementes , 7 Cascas etc.
Os banhos são feitos para os mais variados fins e devem ser respeitados , pois, carregam  em si a energia vegetal .
Na magia, respeito é extremamente importante , eles  2  são irmãos gêmeos e não devem ser separados nunca!!!
 
Receitas Mágicas, alguns banhos de limpeza e purificação:
 
1 ° Banho:

Água quente de 2 a 3 litros
3 galhos de manjericão
3 folhas de guiné
3 folhas de arruda
Fazer esse banho por 3 dias seguidos
 
2º Banho :

Água quente de 2 a 3 litros
3 galhos de Arruda
1 pedaço de Fumo de Corda ( tabaco em rolo )
 
3º  Banho:
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 galhos de Manjericão
3 Rosas Brancas
 
4 ª Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 folhas de Guiné
3 galhos de Alecrim
7 punhados  de Sal  Grosso
3 folhas de Levante
 
5º Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
7 cascas de  Barbatimão
7 punhados de 7 Sangrias
7 Rosas Brancas
7 Rosas  Amarelas
7 Rosas  Vermelhas
7 folhas de Comigo Ninguém Pode
7 cascas  de  Cebola
 
6º Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 punhados ( generosos ) de Palha de Alho ( é a casca branca )
3 pedaço de Fumo de Corda
3 pedaço de Bagaço de Cana
7 punhados de Açúcar
7 folhas de Guiné
7 galhos de Alecrim
7 galhos de Hortelã
 
7 º Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
7 cascas de Jurema Preta
Ferver bem até que a água fique bem escura
 
8º Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 Cravos da Índia
1 pitada de Erva – Doce
7 punhados de  Palha de Alho
 
Alguns banhos de prosperidade, riqueza  e fartura:
 
1º Banho :

Água quente de 2 a 3 litros
7  Cravos da Índia
7 Canelas em Pau
1 colher (café ) de Mel
1 colher ( café) de Óleo de Amêndoas
1 folha de Louro partida em 3 pedaços
 
2º Banho :

Água quente de 2 a 3 litros
7 galhos de Manjericão
7  folhas  de Guiné
 
3º Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 galhos de Manjericão
Cascas  de 3  Maçãs  bem  vermelhas
 
4º Banho:
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 pedaços de Melão com casca
3 pedaços de Maçã com casca
3 pedaços de Pera com casca
Cozinhe tudo junto e  tome o banho do pescoço para baixo, fazer esse banho só na  5ª  ou na  6 ª – feira .
 
5º Banho:

Água quente de 2 a 3 litros
3 Canela em Pau
3 Cravos da Índia
1 punhado de Erva – Doce
 
6º Lavagem das mãos para o dinheiro voltar:

7 folhas de Louro
3 colheres  de  açúcar
Ferver tudo, deixar esfriar e lavar bem as mãos nessa água, mentalizando o seu dinheiro voltando para as suas mãos em abundância, depois secar em um pano limpo comum e ir fazer os afazeres normais com o cheiro nas mãos. Fazer  Sexta – Feira.
 
7º Banho:

3 galhos de Manjericão
7 folhas de Louro
 
8º Banho:

7 Anises Estrelado
7 punhados de Erva – Doce
7 gotas de essência de Flor de Laranjeira
 
9º Banho:

7 Moedas Douradas
7 Canela em Pau
7 pitadas de Açúcar
 
10º Banho:

7 punhados de Semente de Girassol
# Plantar Girassol em casa  é muito bom , ele é o espelho do Sol, reflete para sua casa toda luz , calor, força e ouro que traz o Sagrado Sol.#
 
Banho Reequilibrador : para problemas emocionais, depressão, carências, solidão, “vontade de receber colo de alguém” , de ser protegido:
 
1º Banho :

7 punhados de Camomila
7 folhas de Melissa
7 galhos de Manjericão 
 
Banho Relaxante:

1º Banho :

7 punhados de Sal Grosso
7 cascas de Barbatimão
7 punhados de Tomilho
 
Banho Energizaste:

1º Banho :

7 galhos de Alecrim
7 folhas de  Malva
7 folha Salvia
7 punhados de Canela em Pó
7 galhos de Manjericão
7 folhas de Pinhão Roxo
7 punhados de Alfazema
 
 
Lembrem-se: Todos os banhos devem ser jogados do ombro para baixo, só se joga um banho da cabeça para baixo quando é um banho específico preparado para a Divindade específica que rege a sua coroa (cabeça), tomem cuidado com isso , porque esse ato é uma ciência milenar, tem fundamento e ser muito respeitado.
A Magia é Sagrada e Divina, usem de todas as suas intenções, forças e energias na hora de fazer seus rituais para que sua energia de projeção se expanda ao infinito.
Que Deus Pai e a Deusa Mãe os abençoem e os de discernimento e sabedoria para usar todos os seus encantos segundo os seus desígnios.
 

Flávia Vicente