terça-feira, 26 de julho de 2016

Dia dos Avós - Salve Ancestrais!


Ancestrais - As Raízes


Ancestrais que nos deram a vida, de um ventre ao outro, de mão em mão, de sopro em sopro sagrado, no entremear-se das almas através dos milênios sobre esta Terra. Os ancestrais são nossos predecessores e nossas próprias vidas passadas, e estão presentes dentro de nós em nossos genes, em nossas células. Portanto, as células de nosso corpo contém ecos de nossa família, e influenciam na forma de percebermos a realidade.
A conexão com nosso passado, com aqueles que vieram antes de nós, nos ajuda a encontrar força e sabedoria para caminhar no futuro. Nós somos os resultado de milhares de pessoas, que viveram, aprenderam, criaram, ensinaram. Eles tornaram possível nossa realidade, errando ou acertando. Eles honravam os que já passavam por nossa Terra. O que eles fizeram no passado impactam as gerações presentes.
A reconexão com os ancestrais ajuda a compreendermos quem nós somos e da onde viemos. Precisamos inventariar o que nos foi deixado de negativo para não repassarmos para as gerações futuras. Precisamos curar a ferida do nosso passado para reestruturarmos o nosso presente e assim termos mais esperanças no futuro. Assim como precisamos conhecer e honrar o que nossos ancestrais nos deixaram. A conexão com os ancestrais nos fornecem um sentido de continuidade que nos ajuda em momentos difíceis. Eles influenciaram nossa aparência física, nosso comportamento atual, nosso inconsciente, nossa energia.
Influenciaram nossas escolhas, medos, sonhos, impulsos. Também a nossa etnia, nossas crenças e inspirações. Para honrar nossos ancestrais precisamos perdoá-los, pois esse ato de perdão, ajuda a curar as energias ancestrais negativas, nossa herança negativa. (culpa, ódio, rejeição, raiva, negação, etc.) . Senão conseguir perdoar o ato, perdoe a pessoa, isso ajuda a liberar o padrão familiar negativo.

Vamos, portanto, fazer um minuto de silêncio para reverenciar a nossa linhagem na paz e na harmonia, onde que que eles estejam.

" Nossos ancestrais literalmente fazem parte de nós mediante sua presença em nossos genes. Dentro de cada célula de seu corpo existe um traço microscópico de cada um dos seus ancestrais." - Denise Linn

"Avó, elas que nos ensinam o valor do amor, do colo e da compreensão.

Uma boa comidinha, uma superstição um carinho em forma de gestos.
Um sorriso no rosto, um olhar de quem viveu, aprendeu e hoje descansa no relento da calmaria.
São elas que trazem os conhecimentos antigos e as velhas crenças que água com óleo tira o quebranto e chá de camomila acalma.
São elas que fazem os bolos mais gostosos e as sopas que nos curam de qualquer mal ....

Sao com elas que nao existe tempo ruim... e só amor, amor e amor.
São nosso refugio, nosso esconderijo, nosso porto seguro.
Sao mães que nos presenteiam, que nos cuidam, que nos criam.
São elas, senhoras que aprenderam com a vida e hoje com maestria nos transmitem a sua sabedoria.
A minha honra a minha avó materna e a minha avó paterna, por me ensinarem, me acolherem e me amarem.
Sou grata, eternamente grata!" -
Carol Shanti

"Saúdo as minhas antepassadas que com seus pés desenharam o mapa do território que hoje meus pés caminham..." - Rose Kareemi Ponce

Dia dos Avós - Dia 26 de julho!