terça-feira, 31 de maio de 2016

Fases da Lua



Lua Cheia - Durante o período de 30 dias, a lua passa por quatro mudanças básicas. Uma dessas mudanças recebe o nome de lua cheia. Essa é a terceira fase lunar que ocorre quando este astro fica em oposição ao sol. Isso faz com que a iluminação que o sol faz sobre a lua chegue de um jeito que dá para ver sua superfície inteira da Terra, dando a impressão de que dá para ver todo o corpo celestial, e por isso leva o nome de lua cheia.

O que fazer durante a fase da lua cheia?

A lua cheia é a fase mais brilhante dentro do calendário lunar, sendo a responsável por uma iluminação mais longa noturna e servindo de paisagem para encontros românticos. Durante esse período as pessoas tendem a ficar mais sensíveis e preocupadas com tudo, pois essa fase mexe com o nosso lado emocional, causando diversas modificações no humor.

Lua cheia e trabalho:

Apesar dessa sensibilidade ao extremo, não é uma fase muito boa para se isolar. Principalmente no trabalho, por ser uma época de comércio em altas, mas que só será aproveitada se houver cooperação de vários lados, todos juntos. Esse apoio que você receber de outras pessoas será fundamental para atrair vibrações positivas para o seu investimento.
Porém, mesmo sendo uma fase boa para concluir alguns negócios, é um péssimo período para se fazer empréstimos ou prestações. Evite fazer parcelamentos ou se comprometer com dívidas longas, afinal, elas podem permanecer por muito tempo, atrapalhando a evolução dos seus projetos. Todo cuidado com os investimentos para evitar que se afunde em dívidas.

Lua cheia e saúde:

O calendário lunar da Lua Cheia deve ser acompanhado de perto por quem pretende passar por algum procedimento na área da saúde. É uma lua que apresenta muitos riscos. Evite cirurgia ou nenhuma mudança drástica, como emagrecer e até se depilar, coisas simples podem ter grandes impactos. Agora, este é um bom momento para tentar abandonar de vez o fumo.

Lua cheia e beleza:

Nessa fase lunar não é bom pintar e nem cortar os cabelos, a não ser que você quer que ele encha. Mas é uma lua que beneficia a hidratação e a nutrição da pele. Aproveite este período para cuidar da sua aparência, principalmente pessoas que sofrem de espinhas, cravos e manchas.

Lua cheia e relacionamentos:

Está apaixonada? Aproveite a energia que vem da lua cheia, deixando as noites mais belas, com um ar romântico, para fortalecer o seu relacionamento. Esta é uma fase em que as pessoas estão mais abertas ao amor e conseguem expressar os sentimentos de forma mais clara.
Porém, se seu relacionamento está em uma fase conturbada, evite brigas e desentendimentos durante a lua cheia. Este pode ser um péssimo período para confrontos. Esteja atenta.
Agora, se você estiver solteira, aproveite toda a energia romântica desta fase lunar para se aproximar daquele paquera, transformando essa aventura em algo mais sério. Um namoro pode nascer, está preparada? A lua cheia facilita o entendimento e fortalece o surgimento de novos romances.


Lua Crescente - A segunda fase da lua que acontece em todos os meses, é a fase da lua crescente. Ela recebe esse nome por vir depois da lua nova e, durante esse período, o sol vai iluminando cada vez mais a lua até que ela fique completamente visível, se tornando a lua cheia. Desta forma, passa a sensação de que ela esteja crescendo cada vez mais.


O que fazer durante a fase da lua crescente?

A fase da lua crescente em 2016 pode trazer desarmonia em muitos aspectos da vida. Por isso, durante esse período de lua crescente temos de lutar muito pela realização dos nossos projetos e objetivos. É um momento no qual vão aparecer muitos obstáculos e você precisará de muita força de vontade para não desistir dos seus objetivos.

Lua crescente e trabalho:

Mas apesar dessas dificuldades, as energias para começar trabalhos novos são positivas. Coloque em prática aquelas ideias e planos que vêem elaborando há um tempo só esperando o momento certo para executá-los. Esse é o momento certo, então aproveite. Concentre-se em seu foco e com esforço irá realizar tudo o que almeja.

Lua crescente e saúde:

No campo de saúde a fase da lua crescente em 2016 ajuda bastante, pois é uma época em que as coisas parecem crescer mais rápido. É um momento no qual a cicatrização ocorre de forma mais saudável. É indicado que se faça cirurgias nessa fase, para que o tratamento seja mais rápido e eficaz. É uma boa fase também para a gestação, pois é benéfica para a fertilização.

Lua crescente e beleza:

A lua crescente é ideal para tratamentos de beleza, principalmente para aquelas mulheres que buscam cortes de cabelo com a intensão de um crescimento rápido. Está é uma fase lunar muito aproveitada pelas pessoas que querem tirar uma tintura do cabelo ou até uma permanente/ progressiva.

Lua crescente e relacionamentos:

Já nos relacionamentos a lua crescente é benéfica para o amor. É um ótimo período para conquistas e, acredita-se que, relacionamentos iniciados nessa fase tem muito mais chances de durar do que romances começados em outras fases da lua.
A lua crescente é uma fase lunar que se consegue fazer grandes festas e eventos que serão assunto durante um bom tempo, pois, em geral, essa lua traz grandes vantagens e conquistas para a vida das pessoas. Porém, tem de se esforçar para manter as coisas em ordem, e força de vontade para superar as dificuldades que aparecerão.


Lua Nova - De mês em mês, a lua passa por quatro mudanças básicas, que ocorrem devido a translação que a mesma faz sobre a Terra. Por isso, em todo mês, a lua fica em uma posição que a alinha com o sol e isso faz com que a iluminação desta estrela não chegue a visão da Terra. A primeira dessas fases é a lua nova, período em que a lua recebe iluminação total do sol  e a face escura está voltada para o nosso planeta, impedindo que seja vista a olho nu.



O que fazer durante a fase da lua nova?

Lua nova e trabalho:

A lua nova é o inicio do ciclo lunar, por isso acredita-se que essa é uma fase cheia de energia positiva para a área de trabalhos e finanças. É aquela garantia que você precisava para iniciar projetos em que espera bons resultados.

Lua nova e saúde:
Para a área de saúde esta é uma fase lunar que se deve tomar um pouco de cuidado e precaução. É desaconselhável que se faça cirurgia no período de lua nova, pois acreditam que nessa fase pode ocorrer uma confusão nos diagnósticos devido a falta de clareza, ou ocultamento, que essa fase pode representar.

Lua nova e beleza:

De acordo com o calendário lunar, esta fase de lua nova é ótima para a mudança de visual, assim como na vida amorosa, pois é um período ótimo para qualquer alteração. Em relação a aparência, esta é uma época boa para uma modificação na cor de cabelo e até mesmo o corte. Iniciar um tratamento de beleza também ajudará realçar a sua formosura.

Lua nova e relacionamentos:

No relacionamento a mudança já pode ser de táticas e atitudes para conquistar o amado. Em relações existentes, essa fase da lua nova é ótima para renovar a paixão, quebrar a rotina. Que tal um jantar no meio da semana? Um passeio surpresa?
Para você que está solteira, pense duas vezes antes de iniciar um novo relacionamento durante a lua nova. É um período em que não há clareza na relação e isso pode afetar o sentimento do casal. Mas o momento é ótimo para romances curtos, paixões de verão.
Esta fase da lua nova é excelente para arriscar e planejar ações que visam lucro financeiro. Mas vale lembrar que nem tudo que começa neste período lunar terá o resultado imediato. É preciso ter paciência.

Lua Minguante - A última e a menor fase da lua que acontece, é a lua minguante. Esse é o período lunar, em que a lua vai ficando em forma de “c” com a curva para o oeste. Recebe esse nome porque durante a rotação do satélite natural com a Terra, neste período, recebe menor iluminação do sol, estando quase “apagada” ao olho nu. É o encerramento do ciclo.


O que fazer durante a fase da lua minguante?

Seguindo o fluxo do calendário lunar, o período da lua minguante é uma espécie de encerramento, vai apagando a cada dia que passa. Por isso, remete a um desapego, a uma necessidade de limpeza. Está pensando em fazer uma faxina geral em casa? Este é o momento. Livre-se de tudo que ocupa espaço e que não tem mais utilidade em sua vida. Evite assuntos complicados ou investir em algo próprio neste fim de ciclo.

Aproveite a influencia da Lua Minguante para fazer banho poderoso de limpeza energética.

Desde sempre o homem acredita que a lua pode influenciar diretamente no nosso humor, estado de espírito e até mesmo na nossa rotina.  Porém, tal influência varia de acordo com suas fases e cada uma emana um tipo de energia própria que pode ser usufruída para diversos setores de nossas vidas.

A fase da Lua Minguante   é ideal para fazer banhos poderosos de limpeza energética, pois é um momento de renovação, em que estamos mais dispostos a eliminar tudo que já está estagnado ao nosso redor. Por isso, não se espante se estiver mais introspectiva querendo falar pouco com as pessoas nesse período. Busque se harmonizar consigo mesma para alcançar equilíbrio emocional.

Ingredientes:

- Arruda
- Hortelã
- Alecrim
- Água

Quase todos os elementos usados nesse banho poderoso de limpeza energética para ser preparar na fase da Lua Minguante são ervas que ajudam a anular o corpos das vibrações negativas que produzimos todos os dias.
Para prepara-lo é simples: basta ferver um litro de água e em seguida acrescente todos os ingredientes. Após esse procedimento mentalize tudo aquilo que você quer eliminar na sua vida e se banhe do pescoço para baixo.
Este banho poderoso é excelente para quem busca começar uma nova fase com o pé direito.


Lua minguante e trabalho:



Aproveite este período para revisar seus projetos, fazer planejamentos e um balanço sobre suas metas. Se precisar de uma ajuda extra financeira, este é um bom momento para fazer empréstimo e contrair dívidas, pois a lua minguante transmite maior controle, evitando gastos excessivos.

Lua minguante e saúde:

Como carrega em si está noção de encerramento de ciclos, a fase da lua minguante também é perfeita para cortar os hábitos ruins, até a luta contra os vícios fica mais fácil neste momento. Aproveite também para investir em exames e cirurgias, mas com cuidado, afinal, este período lunar acelera a circulação de todos os líquidos do nosso corpo.

Lua minguante e beleza:

Esta fase lunar é benéfica para quem busca tratamentos dentários e de rejuvenescimento. Aproveite para fazer aquela mudança de visual, com tingimento ou corte de cabelo, renovando sua aparência e energias para um novo ciclo. Limpeza de pele, cuidados contra queda de cabelo ou mesmo depilação devem ser feitos neste momento. Dedique este tempo a você.

Lua minguante e relacionamentos:

Já que estamos falando em encerramento de ciclos, no amor não poderia ser diferente. O calendário lunar aponta a lua minguante como momento ideal para livrar-se de relações desgastadas. Coloque um ponto final naquilo que não tem mais futuro e conte com a energia desta lua para superar o rompimento. Evite iniciar uma nova relação neste momento.
A lua minguante encerra o ciclo das quatro fases lunares. Justamente por conta disso, ela é ideal para se autoconhecer, entender os seus desafios e conquistas e preparar novas metas. Evite novos projetos, empregos ou relações durante sua fase. Aproveite o momento para recolher-se em seu interior e recarregar as suas energias para a lua nova.


Fonte - Astrocentro por Juliana Taróloga