segunda-feira, 14 de março de 2016

Qual a melhor Idade?


"A melhor idade é quando deixamos de contar anos e cumprimos sonhos..."

Dizem que os anos se vão como a fumaça que escapa por uma janela aberta, desenhando formas no ar até que, pouco a pouco, desaparecem. Não obstante, as pessoas não são como a fumaça, nem sequer como o vento; somos respiração, somos suspiros, somos vida vivida e sonhos para alcançar cada dia.
Qual você acredita ser a melhor idade do ser humano? Na realidade, não existe um ano exato que simbolize o equilíbrio perfeito, porque o que a juventude não sabe, o amadurecimento adverte, e o que o amadurecimento anseia em ocasiões é possuir essa imaturidade da juventude.
"A melhor idade é quando você deixa de contar os anos e cumpre sonhos, e isso requer algo de valentia, uma gota de atrevimento e se desprender de vez de muitos medos que durante um longo tempo você manteve em sua armadura."
                                    
Em algumas ocasiões nos armamos com mil desculpas, com as pedras em nossos sapatos que nos impedem de poder avançar pelo caminho que sonhamos: 

“É que agora não é o momento, é que meu (minha) parceiro (a) não gosta, é que é provável que me desprezem, é que algo me diz que mesmo eu desejando muito não vai dar certo …”
Nós, às vezes, somos hábeis artesãos na hora de cortar nossas próprias asas. Os pensamentos limitantes, os preconceitos e as inseguranças são, em alguns casos, os autênticos “radicais livres” capazes de nos envelhecer por dentro, de nos dar mais idade do que realmente temos.
Acumular juventude é uma arte que todos deveríamos começar a pôr em prática, desde que tenhamos o uso da razão. Porque a autêntica finalidade dessa vida é saber vivê-la com a máxima intensidade, sonho e paixão, tentando alcançar cada um dos nossos objetivos. E você, o que está fazendo sobre isso?

A melhor idade está no seu coração

A melhor idade é aquela quando nos sentimos bem com o que somos, com o que temos e com o quanto falta para chegarmos lá. Pois quem não tem sonhos é um morto vivo, quem não tem ilusões não oferece magia para o seu coração e nem luz para os seus pensamentos.
"A pior das tragédias não é completar anos de idade, nem ver uma ruga a mais no rosto ou um quilo a mais nos nossos quadris. A verdadeira tristeza é uma vida não vivida, é que essas rugas não contem histórias, que esses quadris não tenham se movido em mil mundos…"
Agora diga… Que idade tem o seu coração? Se está cheio de projetos e segue bombeando com força, feliz por ter conseguido uma pequena parte dos seus desejos, portanto, tenha certeza de que está na sua melhor idade, e que ninguém se atreva a dizer o contrário.
Entretanto, tenha em mente que nem sempre é fácil alcançar essas coisas chamadas de “sonhos pessoais”. Há quem goste rir deles e dizer que não são sonhos, são fantasias, e que essas fantasias são coisas de crianças. No entanto, mantenha os ouvidos fechados para estas palavras.
Somente as crianças conhecem o autêntico valor da vida, pois seus olhares estão cheios de curiosidade, inocência e vontade de experimentar. As barreiras aparecem com o amadurecimento, e muitos destes aspectos devem ser levados em conta:

  • A influência de terceiros. Em algumas ocasiões podem ser os nossos familiares ou os nossos companheiros. Pessoas próximas e significativas que se encarregam de nos tirar ilusões, de cortar os fios dos nossos desejos… E nós permitimos.
  • Pensamentos limitados. Estes que nós mesmos criamos em nossa mente: eu não sou capaz, eu não sirvo para isso, vou me dar mal, e também aquela frase de que “agora não é o momento, melhor quando conseguir o outro…” Entretanto, esse dia nunca chega.
  • Insegurança: E se eu errar? Claramente, em algumas ocasiões, alcançar algum dos nossos sonhos irá significar ter de sair da nossa zona de conforto. Contudo, lembre-se sempre, os verdadeiros sonhos são escritos além desse limite… Vale a pena ultrapassá-lo!

Instruções para chegar radiante na melhor idade

Não tenha medo de cumprir anos de idade, o que deve nos causar inquietude de verdade é não ter alcançado algum dos nossos sonhos, pois no final de tudo, estamos cheios desse material tão mágico, frágil, mas motivante.
"Feche os olhos, tome fôlego e convença a si mesmo de que a vida é atrevimento, paixão, e tudo que falta ser vivido é o melhor, começando aqui e agora."
                                    
Então quais são as instruções para chegar radiante na nossa melhor idade? Tome nota destas simples dicas:
  • Divirta-se: seja como for, faça sempre o que realmente você ama, o que o define e faz rir o seu coração.
  • Não faça mal a ninguém: viva cada dia de sua vida com a máxima intensidade, mas cuidado para não prejudicar ninguém, e também proteja-se para que ninguém faça mal a você.
  • Não aceite as derrotas: nunca se dê por vencido, nunca vire as costas a uma porta fechada. Os trens seguem passando para todos aqueles que dão o passo e atrevem-se a tentar não uma, mas sim dez vezes.
  • Esforce-se para ser feliz: garantimos que não custará nada. Em algumas ocasiões, basta dar mais valor a si mesmo, um pouco mais…

via: A Mente é Maravilhosa