terça-feira, 15 de março de 2016

A Magia da Lua e dos Banhos



A Magia da Lua e dos Banhos para cura, abertura de caminho e proteção

As Ervas

Muitos conhecimentos estão sendo “ redescobertos “ nos tempos atuais, como: a reutilização da Radiestesia para encontrar algo ou uma pessoa desaparecida, o Taro para o autoconhecimento, entre outros,  as ervas também estão em uma ascensão cada vez maior em nosso meio , o que maravilhoso porque cada uma das ervas  dentro de suas infinidades de atuações são de uma grande ajuda no decorrer de qualquer encantamento ou magia que se vá fazer.
As Ervas Sagradas são parte integrante de nós, seu sangue, sua seiva vegetal, sua energia liquida corre dentro de cada um de nós ,pois, todos somos filhos da Mãe Terra.
No cheiro, no aroma e na força da erva , começamos a fazer o nosso reencontro com o elemento vegetal e suas forças espirituais sagradas,.
Aprender a trabalhar com elas, nos especializando pelo menos o mínimo que seja é a melhor opção na hora de trabalharmos com Bruxaria ou Magia.

Hoje em dia existe uma infinidade de lojas que vende ervas de todos os tipos a maioria seca em pacotinhos ou até lojas especializadas que vendem as ervas por quilo.
As Ervas são utilizadas de várias formas e para os mais diversos fins, hoje o que nós vamos passar aqui são algumas formas de uso , que poderão ajudar vocês em sua caminhada evolutiva.
 
Mais lembrem-se :
 
“ Magia é o ato de manipular e ativar poderes divinos para nosso beneficio e para o beneficio de todos os que nos procuram . Se dele fizermos bons uso sempre teremos a magia ativada em nossa alma , mesmo que inconsciente , mais ela sempre trabalha através de cada um de nós , para beneficiar um necessitado ou mesmo pelo Planeta Terra, nossa amada Mãe Gaia."


Por isso não pensem que tal erva é mais forte que a outra , ou que tal erva é menos nobre que a outra, todas tem poderes específicos para cada momento e sua atuação é maravilhosa, o que existe é usar a erva errada para o momento errado, por isso devemos analisar  bem antes de usa-las para que seu uso místico seja o mais abrangente possível.
 
Formas de uso:
 
Infusões: Ferva  a água em uma panela e a parte em um copo ou jarra de vidro ou louça(nunca plástico ou alumínio) coloque  as ervas ( até 3 só) , despeje a água quente sobre  as ervas e abafe. Deixe agir  por uns 15 min. .
OBS : Não adoce chá,  mais em todos os casos opte pelo mel o mais puro possível, senão retira o efeito terapêutico das ervas.
Maceração: Em uma bacia ou travessa de louça, inox, esmalte , coloque água e as ervas e vá amassando( macerar) as ervas todas. Sinta o liquido que resulta desse processo ,o sangue a energia liquida daquela erva que está sendo utilizada por você para o seu bem, sinta amor por ela e gratidão. Vá misturando tudo com a água e depois deixe descansar por 30 min. , coberto  com um pano branco por cima para não cair pó , sujeira ou um bicho. Depois coe as ervas e pode tomar o seu banho mais não o esquente e as ervas coadas do banho não as jogue fora coloque em uma planta ou jardim, o que veio da Terra volta para a Terra.
Decocção : Somente sementes, cascas e raízes , folhas não! Deve-se ferver a água com as sementes, cascas e raízes, deixar ferver em fogo brando por até 20 min. e abafar e deixar descansar por 10 min., e depois coar.