terça-feira, 15 de março de 2016

A Magia da Lua e dos Banhos


A Magia da Lua e dos Banhos para cura, abertura de caminho e proteção

As Ervas

Muitos conhecimentos estão sendo “ redescobertos “ nos tempos atuais, como: a reutilização da Radiestesia para encontrar algo ou uma pessoa desaparecida, o Taro para o autoconhecimento, entre outros,  as ervas também estão em uma ascensão cada vez maior em nosso meio , o que maravilhoso porque cada uma das ervas  dentro de suas infinidades de atuações são de uma grande ajuda no decorrer de qualquer encantamento ou magia que se vá fazer.
As Ervas Sagradas são parte integrante de nós, seu sangue, sua seiva vegetal, sua energia liquida corre dentro de cada um de nós ,pois, todos somos filhos da Mãe Terra.
No cheiro, no aroma e na força da erva , começamos a fazer o nosso reencontro com o elemento vegetal e suas forças espirituais sagradas,.
Aprender a trabalhar com elas, nos especializando pelo menos o mínimo que seja é a melhor opção na hora de trabalharmos com Bruxaria ou Magia.


Hoje em dia existe uma infinidade de lojas que vende ervas de todos os tipos a maioria seca em pacotinhos ou até lojas especializadas que vendem as ervas por quilo.
As Ervas são utilizadas de várias formas e para os mais diversos fins, hoje o que nós vamos passar aqui são algumas formas de uso , que poderão ajudar vocês em sua caminhada evolutiva.
 
Mais lembrem-se :
 
“ Magia é o ato de manipular e ativar poderes divinos para nosso beneficio e para o beneficio de todos os que nos procuram . Se dele fizermos bons uso sempre teremos a magia ativada em nossa alma , mesmo que inconsciente , mais ela sempre trabalha através de cada um de nós , para beneficiar um necessitado ou mesmo pelo Planeta Terra, nossa amada Mãe Gaia."


Por isso não pensem que tal erva é mais forte que a outra , ou que tal erva é menos nobre que a outra, todas tem poderes específicos para cada momento e sua atuação é maravilhosa, o que existe é usar a erva errada para o momento errado, por isso devemos analisar  bem antes de usa-las para que seu uso místico seja o mais abrangente possível.
 
Formas de uso:
 
Infusões: Ferva  a água em uma panela e a parte em um copo ou jarra de vidro ou louça(nunca plástico ou alumínio) coloque  as ervas ( até 3 só) , despeje a água quente sobre  as ervas e abafe. Deixe agir  por uns 15 min. .
OBS : Não adoce chá,  mais em todos os casos opte pelo mel o mais puro possível, senão retira o efeito terapêutico das ervas.
Maceração: Em uma bacia ou travessa de louça, inox, esmalte , coloque água e as ervas e vá amassando( macerar) as ervas todas. Sinta o liquido que resulta desse processo ,o sangue a energia liquida daquela erva que está sendo utilizada por você para o seu bem, sinta amor por ela e gratidão. Vá misturando tudo com a água e depois deixe descansar por 30 min. , coberto  com um pano branco por cima para não cair pó , sujeira ou um bicho. Depois coe as ervas e pode tomar o seu banho mais não o esquente e as ervas coadas do banho não as jogue fora coloque em uma planta ou jardim, o que veio da Terra volta para a Terra.
Decocção : Somente sementes, cascas e raízes , folhas não! Deve-se ferver a água com as sementes, cascas e raízes, deixar ferver em fogo brando por até 20 min. e abafar e deixar descansar por 10 min., e depois coar.



Como armazenar:
 
Suas Ervas devem ficar em local seco e arejado , longe de umidade e sujeiras , por  que podem perder as suas propriedades.
Assim como com  as Ervas temos que ter  total conhecimento sobre as fases da Lua que influenciam diretamente em todos os rituais e encantamentos que fazemos, desde a preparação até a finalização.



A Atuação da Lua em nós
 
As fases lunares  são primordiais em magia. Quem quer fazer um ritual deverá em primeiro lugar analisar qual é a fase lunar adequada para o ritual que pretendem executar .
A Lua exerce influência sobre tudo e todos, e nós sendo um ser da Natureza, também recebemos influência direta da Lua em todos os nossos sentidos.
 
Os Ciclos Lunares :
 
O ciclo lunar estende-se sobre 29 dias e corresponde a uma rotação completa da Lua á volta da Terra.
A Lua não produz luz por si mesma, mas reflete a luz do sol, é por causa  disso  que  a lua tem as suas faces diferentemente iluminadas.
A face  que fica virada para o sol reflete a luz deste, a face oposta fica escura.
Quando a lua vira para a Terra a sua “face escura” estamos em lua nova, quando vira a sua face iluminada, estamos em lua cheia.
Entre a lua nova e a lua cheia, a lua cresce, estamos na Lua Crescente.
Depois da lua cheia, a lua decresce, estamos na Lua Minguante.
 
As 4 fases da Lua :
 
Cada fase da Lua corresponde a um ritual diferente. Deve-se trabalhar durante a fase lunar adequada, com convicção, concentração e a visualização do resultado que se quer obter com o ritual.
 
Lua Negra:
 
Símbolo da transmutação, acontece mensalmente 3 dias  que antecedem a Lua Nova.
 Nessa fase da lua  você poderá fazer rituais divinatórios, de cura e transmutação,  rituais para   cultuar e reverenciar as  Deusas Escuras, magias de transformação e renovação, rituais de eliminação de maldições, a correção de uma disfunção, o afastamento dos obstáculos ou das dificuldades na realização afetiva ou profissional, limpeza de resíduos energéticos negativos de pessoas, objetos, ambientes e animais, a preparação e imantação do espelho negro.
Palavras – Chaves para esses rituais da Lua Negra, são: Contemplação, finalização, dissolução, introspecção,  tradição, sabedoria , morte para o velho e a transmutação.
 
Ritual da Lua Negra:

1  vela  palito preta  para afastar o mal
1 vela  palito branca para  os novos inicios
1 vela palito vermelha  para  a realização
Essas cores  corresponde  as  cores  da  Deusa e os 3 estágios da condição feminina ( Jovem, Mãe e Anciã ).
 
Lua Nova:
 
Símbolo da renovação, rejuvenescimento, força, vitalidade, amor, paixão, riqueza, saúde  e novos começos . Tudo o que se começa nesta época tem mais chance de dar certo.

No primeiro dia da Lua Nova ascenda uma vela de 7 dias dourada para a Deusa Jovem:
 
“ Reunimo-nos aqui ó Senhora Deusa da Lua Nova
Na Lua dos recomeços  inspiradores
Porque entregamo-nos ao aperfeiçoamento espiritual
Por que somos mestras de nós mesmas e honramos a energia que se expande espiralada em forma de cura
Celebrando, fortalecendo, expandindo e expressando plenamente minhas formas
Nas mãos Sagrada da Deusa Mãe coloco a cura dos meus ciclos hormonais regularizando a minha menstruação, despertando a minha fertilidade e assim resgatar a minha energia ancestral feminina.
Expando as minhas teias de amor em forma de total gratidão e comunhão á Grande Mãe
Que a energia de união entre mim e as forças universais de purificação expressas pela Lua Nova se unifiquem e intensifiquem no meu ser fazendo-me rejuvenescer, nascendo de novo na sagrada Lua Nova.
Salve a Lua Nova
Salve a Mãe Deusa Jovem “
 
Lua Crescente:
 
Símbolo de crescimento, evolução, ela é a Lua que dá continuidade no que se começou na Lua Nova.
Rituais de prosperidade, riqueza, de sucesso, empreendimentos, de desejo sexual, fortalecimento das magias e pedidos feitos na Lua Nova e mudanças positivas.
 
No primeiro dia da Lua crescente, em um jardim ao pé de uma e frondosa árvore colocar frutas, pães, vinho, flores coloridas, moedas de ouro ( de  0,10 , 0,25 ou 1,00)  13 a 21 moedas  e uma vela de 7 dias  dourada , saldar a chegada da Lua Crescente:
 
“ Ó Sagrada Senhora da Prosperidade e Riqueza Infinitas,
Aceite essa minha singela oferta de gratidão e amor por vós
Derrame sobre mim as riquezas dos Céus que suas mãos carregam
Tirando de minha mente a inverdade e despertando a Verdade Universal das coisas
Deusa Mãe abra os meus caminhos para a saúde, a beleza, a fé, a riqueza, a alegria, o amor verdadeiro  e puro
Banhe-me com o ouro infinito da sabedoria para que em  minha mente floresça as ideias que me levarão a fortuna que eu tanto almejo em minha vida.
Sou sua filha Deusa da Riqueza e do Crescimento ampara-me em minha jornada.
Assim é e sempre será “
OBS: Essa magia deve ser feita em um local perto de você porque a vela não deverá se  apagar.
 
Lua Cheia:
 
Símbolo  do amadurecimento , da abundância e da maternidade. As emoções e as sensações se afloram e as pessoas se tornam mais sensíveis e perceptíveis  a todas as coisas que acontecem ao seu redor.
Neste ponto as energias estão em seu ponto mais alto e sua influência é muito grande.
Rituais para aumentar os poderes psíquicos, extra-sensoriais, sonhos proféticos, invocações de espíritos, iniciações,  consagrações e dos pedidos  aos  Deuses  e Deusas.
Ideal para invocar ás Deusas Lunares.
Para quem quer engravidar essa é a melhor fase lunar para se fazer rituais de fertilidades ou simpatias para engravidar.  
 
No primeiro dia da Lua Cheia ascender uma vela  de 7 dias prata e oferecer a Deusa Mãe:
 
“ Senhora da maternidade que amadureceu e que carrega em seu ventre sagrado a todos nós
Desperta em minha alma a força de crescer rumo a evolução
Dai- me a responsabilidade e amadurecimento espiritual de que preciso para cumprir com as minhas missões em minha jornada terrena
Que sob seu amparo sem limites eu esteja e dentro dele seja a minha morada
Deusa Mãe da Maternidade, da vida infinita que flui de seu ventre sem máculas, puro e iluminado, traga para mim ………..( fale a Deusa com todo o seu coração o que quer).
Ó mãe quando todos me abandonarão  suas mãos me carregaram 
Pela fé da verdade em suas palavras eu creio que o meu pedido já foi atendido
Mais caso o meu desejo não se realize eu sei que será feita a sua vontade em minha vida
Graças eternas sejam dadas a ti Senhora do Destino, Mãe que amadureceu e gerou a vida em forma de amor e luz
Salve a Deusa Mãe
Salve a aquela  que  gerou toda a vida “
 
Lua  Minguante:
 
Símbolo da purificação e decantação. Recolha  as  suas energias  e as utilize  para terminar coisas  e finalizar pendências .Não de inicio a nada !
É o momento de eliminar todas as influências negativas , mentais ou elementais  que foram lançadas contra nós, desfazer  feitiços , quebrar má sorte, fazer exorcismos, destruir feitiços de doenças, fazer rituais de banimento, entre outros.
 
No primeiro dia da Lua Minguante ascender uma vela de 7 dias preta ( a cor da Deusa ) ou lilás para decantar todo o mal :
 
“ Senhora  da sabedoria Antiga contida na semente das árvores
Peço-lhes ó mãe que decante todo o mal que houver em minha vida, em minha casa, com os meus familiares,
Destrua tudo o que não presta na lâmina de sua espada da feitiçaria
Se houver doença mate-a em meu ser para que ela não me incomode mais,
Se houver brigas em minha casa elimine-as para que o meu lar se torne um ponto emissor e receptor de tudo de bom que houver no Universo.
Se não consigo  prosperar ou não tenho um bom trabalho arranque todos os obstáculos e amarrações dos meus caminhos para que as portas do novo abram-se para mim a partir de agora e sob sua regência nunca mais se feche
Ó minha senhora que na busca da evolução envelheceu e se aprimorou
Desperta em mim a fortaleza de sua beleza escondida em seu manto
Dai-me o conhecimento que adormeceu em minha alma
Ó senhora o Sol, a Lua ,a Terra , a Água, o Ar, o Fogo , o Éter, os Elementais e todos os seres da Natureza fazem parte de mim como eu faço parte deles que a partir de agora eu possa descobrir o meu encantamento esquecido e em conjunto com todos em uma só vós
Saldar as suas forças  e nos religarmos com vós
Ó doce Mãe Anciã que não esquece um único filho seu
Salve a Deusa Mãe
Salve a Senhora Anciã que despertou em mim o vigor da vida através da força da fé na sabedoria ancestral
Salve a Deusa Mãe Anciã ”
 
Conceito Básico:

“Se constrói na Lua Crescente
Se destrói na Lua Minguante “

Dica:
 
Se por acaso você não souber como reconhecer a Lua Crescente da Lua Minguante, olhe para a lua e mentalmente faça um traço contornando a lua ligando as 2 pontas dela: olhe a parte mais curva da lua se obter um  “ b “  lua  crescente , se obter um  “ d “ lua minguante .
 
Lembre-se :
 
Na magia deve-se evocar a lua, a Deidades Lunares em seu ritual, porque são rituais extremamente  poderosos, mais tem que ser feito na fase lunar correta  ao seu pedido, porque cria-se um vórtice de ligação e sua atuação triplica  em energia. 
 
Banhos  das  Luas
 
Lua Nova, Crescente, Cheia  ou Minguante pegar uma bacia  de ágata, louça, vidro (menos plástico) encher  de água e colocar  no  sereno onde possa refletir a  face da lua  pela  água , ajoelhe-se ali enfrente a bacia e clame a Mãe que traga para aquela água a força , energia , a cura de uma determinada doença e vá pedindo o que quer repita por 3 vezes os seus pedidos, aconselho que anote em um papel para não se esquecerem porque as palavras devem ser repetidas as 3vezes. O número 3 é um número muito forte dentro da Magia Celta e simboliza o Triângulo Sagrado (Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Sagrado) a Tríade Divina.
Não esqueçam  todos os seus pedidos devem se encaixar perfeitamente com as fases lunares.
 
Os 7 dias lunares :
 
A lua começa a mudar nos 3 dias que antecedem a data estipulada para o nascimento da próxima  lua, por exemplo : a  Lua  Negra entra 3 dias antes de começar a Lua Nova ou a Lua Minguante entra 3 dias antes na Lua Cheia, vejam, a lua tem 7 dias então: 1, 2, 3, 4, 5,  6, 7  , no  sétimo dia seria o último e também o primeiro que antecede a próxima , todas dentro do Ciclo Lunar são assim, que termina  dando 7 dias de qualquer jeito.
O primeiro dia que antecede a data da mudança da lua e o dia que ela mudou são os dias mais fortes para se fazer qualquer feitiço, as energias estão muita alta e a força fica ainda maior.
 
Preparação do ambiente:
 
  Quando decidimos fazer um feitiço ou  um ritual , devemos limpar o ambiente ascendo um incenso de Olíbano, Alecrim, Arruda ou um incenso de “ limpeza energética “ de sua preferência .
O incenso arrancará de sua casa, dos móveis, plantas, animais, das paredes , solo e teto , todas as energias negativas que se armazenaram por lá , estagnando a energia não permitindo que nova energia fica-se lá.
É o que acontece quando as vezes sentimos que uma casa está carregada e não conseguimos nos sentir bem , muitas vezes até passamos mal dentro dessas casas.
Façam essa limpeza do local onde farão o ritual porque é bom e é uma preparação do ambiente importantíssima.
 
Sua limpeza:
 
Façam um banho com ervas frescas ou secas para a limpeza de seus corpos  físico e sutis, mais antes de decidir qual a forma que fará o banho, vocês devem ativar a força natural da erva , com as palmas das mãos viradas para as plantas, diga:
 
“ Deus Pai e Deusa Mãe , eu evoco as vossas forças
Sagrada Força Viva do Vegetal , eu evoco as vossas forças
E peço que despertem outra vez a vida dessa erva e com ela todos os  seus  princípios ativos capazes de me curar, de  eliminar toxinas, de  diluir todos os acúmulos de energias negativas, purificando todos os meus corpos ,trazendo para mim paz, prosperidade, saúde , reequilibrando –me outra vez em meu lugar sagrado. Assim é e sempre será “
Agora façam o banho e na hora de tomar peçam:
“ Deus Pai e Deusa Mãe e meu anjo guardião protetor  pessoal peço-lhes que limpe toda a energia negativa que estiver em mim e ao meu redor , purificando a minha aura e todos os meus corpos sutis. Amém/Amém/Amém “
Não seque o corpo coma toalha, deixe o banho secar normalmente e se vista como de costume!
 
Banhos
 
Os banhos devem sempre serem feitos em números ímpares , por exemplo: 1 punhado, 3 folhas , 5 sementes , 7 Cascas etc.
Os banhos são feitos para os mais variados fins e devem ser respeitados , pois, carregam  em si a energia vegetal .
Na magia, respeito é extremamente importante , eles  2  são irmãos gêmeos e não devem ser separados nunca!!!
 
Receitas Mágicas, alguns banhos de limpeza e purificação:
 
1 ° Banho:

Água quente de 2 a 3 litros
3 galhos de manjericão
3 folhas de guiné
3 folhas de arruda
Fazer esse banho por 3 dias seguidos
 
2º Banho :

Água quente de 2 a 3 litros
3 galhos de Arruda
1 pedaço de Fumo de Corda ( tabaco em rolo )
 
3º  Banho:
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 galhos de Manjericão
3 Rosas Brancas
 
4 ª Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 folhas de Guiné
3 galhos de Alecrim
7 punhados  de Sal  Grosso
3 folhas de Levante
 
5º Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
7 cascas de  Barbatimão
7 punhados de 7 Sangrias
7 Rosas Brancas
7 Rosas  Amarelas
7 Rosas  Vermelhas
7 folhas de Comigo Ninguém Pode
7 cascas  de  Cebola
 
6º Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 punhados ( generosos ) de Palha de Alho ( é a casca branca )
3 pedaço de Fumo de Corda
3 pedaço de Bagaço de Cana
7 punhados de Açúcar
7 folhas de Guiné
7 galhos de Alecrim
7 galhos de Hortelã
 
7 º Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
7 cascas de Jurema Preta
Ferver bem até que a água fique bem escura
 
8º Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 Cravos da Índia
1 pitada de Erva – Doce
7 punhados de  Palha de Alho
 
Alguns banhos de prosperidade, riqueza  e fartura:
 
1º Banho :

Água quente de 2 a 3 litros
7  Cravos da Índia
7 Canelas em Pau
1 colher (café ) de Mel
1 colher ( café) de Óleo de Amêndoas
1 folha de Louro partida em 3 pedaços
 
2º Banho :

Água quente de 2 a 3 litros
7 galhos de Manjericão
7  folhas  de Guiné
 
3º Banho :
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 galhos de Manjericão
Cascas  de 3  Maçãs  bem  vermelhas
 
4º Banho:
 
Água quente de 2 a 3 litros
3 pedaços de Melão com casca
3 pedaços de Maçã com casca
3 pedaços de Pera com casca
Cozinhe tudo junto e  tome o banho do pescoço para baixo, fazer esse banho só na  5ª  ou na  6 ª – feira .
 
5º Banho:

Água quente de 2 a 3 litros
3 Canela em Pau
3 Cravos da Índia
1 punhado de Erva – Doce
 
6º Lavagem das mãos para o dinheiro voltar:

7 folhas de Louro
3 colheres  de  açúcar
Ferver tudo, deixar esfriar e lavar bem as mãos nessa água, mentalizando o seu dinheiro voltando para as suas mãos em abundância, depois secar em um pano limpo comum e ir fazer os afazeres normais com o cheiro nas mãos. Fazer  Sexta – Feira.
 
7º Banho:

3 galhos de Manjericão
7 folhas de Louro
 
8º Banho:

7 Anises Estrelado
7 punhados de Erva – Doce
7 gotas de essência de Flor de Laranjeira
 
9º Banho:

7 Moedas Douradas
7 Canela em Pau
7 pitadas de Açúcar
 
10º Banho:

7 punhados de Semente de Girassol
# Plantar Girassol em casa  é muito bom , ele é o espelho do Sol, reflete para sua casa toda luz , calor, força e ouro que traz o Sagrado Sol.#
 
Banho Reequilibrador : para problemas emocionais, depressão, carências, solidão, “vontade de receber colo de alguém” , de ser protegido:
 
1º Banho :

7 punhados de Camomila
7 folhas de Melissa
7 galhos de Manjericão 
 
Banho Relaxante:

1º Banho :

7 punhados de Sal Grosso
7 cascas de Barbatimão
7 punhados de Tomilho
 
Banho Energizaste:

1º Banho :

7 galhos de Alecrim
7 folhas de  Malva
7 folha Salvia
7 punhados de Canela em Pó
7 galhos de Manjericão
7 folhas de Pinhão Roxo
7 punhados de Alfazema
 
 
Lembrem-se: Todos os banhos devem ser jogados do ombro para baixo, só se joga um banho da cabeça para baixo quando é um banho específico preparado para a Divindade específica que rege a sua coroa (cabeça), tomem cuidado com isso , porque esse ato é uma ciência milenar, tem fundamento e ser muito respeitado.
A Magia é Sagrada e Divina, usem de todas as suas intenções, forças e energias na hora de fazer seus rituais para que sua energia de projeção se expanda ao infinito.
Que Deus Pai e a Deusa Mãe os abençoem e os de discernimento e sabedoria para usar todos os seus encantos segundo os seus desígnios.
 

Flávia Vicente