segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Assim somos nós BRUXAS TRADICIONAIS



"Quantas vezes eu puder nascer, nascerei Bruxa. Já não é uma questão de escolha, é a natureza da alma."

Parte de um legado de magia é transmitido através de linhagens de família é mantido vivo por séculos. Os costumes secretos das Bruxas da Bruxaria Tradicional vivem ainda hoje e servem de excelente modelo para qualquer tradição de mágia que queira presentear sua sabedoria a futuras gerações.

A Antiga Arte decorre de uma série de práticas de atos, conhecimentos, costumes, ritos e crenças mágico-religiosa, comuns a certa Tradição. Talvez, a única prática realmente comum entre às diferentes famílias de Bruxas Tradicionais, é a veneração de seus antepassados, também chamado de culto aos mortos, visto que, categoricamente, o vizinho não tem acesso aos mistérios e segredos, o que permite que o culto permaneça intacto e a salvo de olhos curiosos e incrédulos.

As Bruxas da Bruxaria Tradicional honram o seu caminho sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente a sua natureza receptiva. As Bruxas precisam estudar e aprender os rituais das suas Ancestrais , compreender, e, desta forma, curar umas às outras. Cada uma delas pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a sabedoria e o conhecimento das suas Ancestrais e assim elas se recolhem na beleza da sua alma totalmente iluminada pelo conhecimento da sabedoria da Velha Arte.


O que caracteriza uma Arte Tradicional é o acúmulo de conhecimentos e obras aprendidas por diversas fontes de sabedoria e de raiz , que a própria Bruxa traz para dentro do seu Clã, ensinadas de uma para a outra, dentro do mesmo Clã ao longo do tempo, coisa que se verifica claramente ao consultar posteriormente o perenialismo e seus autores tradicionistas. Alguns costumes diferem até mesmo dentro da própria raiz familiar, onde a tradição é transmitida oralmente de Ancestral para Ancestral. Estes, por sua vez, incorporam rudimentos estudados depois, às suas práticas, sem contudo, perder o caráter “primo” da tradição, onde os princípios fundamentais estão fundados como um alicerce sagrado.

Todo ato intencional é um ato de Magia, por isto aprendemos que Bruxaria é um modo de vida para indivíduos, não para massas; é tanto uma prática quanto um sacerdócio e não uma vestimenta que pode ser jogada fora quando as coisas ficarem difíceis.

Eu acredito fortemente que a Bruxaria vem do Divino, ensinando a nos equilibrar, a trabalhar com elementos naturais, a ter sensibilidade...
O intuito da Bruxaria é fazer com que as pessoas passem a agir com coerência e bom senso. Afinal de contas, de uma ação vem a reação, em tudo que fazemos. E nas práticas ocultas isso fica mais claro. Quando trabalhamos com a Natureza a nosso favor, não podemos forçar uma situação, não podemos agir de má fé... 

Tudo se voltará de forma explosiva, por isso temos que seguir o caminho da verdade e da sabedoria pois sabemos que onde existe gente, existe magia sendo feita desde desenhar animais nas paredes das cavernas para facilitar a caça na antiguidade até realizar rituais para a lua hoje em dia. Já pessoas “malvadas” existem em qualquer lugar, independente da religiosidade. 

O que é importante dizer é que todo mundo que trabalha com magia sabe que existe a lei do retorno - ou seja, tudo o que fazemos volta para a gente. Se alguém quiser prejudicar outra pessoa, certamente arcará com as consequências.

Seja a bruxa que você nasceu para ser: Mágica, feliz, selvagem e livre, pois quantas vezes pudermos nascer, nasceremos Bruxas. Pois já não é uma questão de escolha, é a natureza da alma, pois quando você passa a observar a natureza, prestar atenção em seus ciclos, aprende muita coisa sobre si mesmo ao identificar repetições e padrões no dia-a-dia. Dessa forma, consegue entender como a magia funciona e como utilizá-la para atingir determinados objetivos.

Ser Bruxa é uma dádiva, temos o poder de sermos muitas, e depois voltamos a ser uma unidade, vamos ao encontro do nosso Eu interior para nos reencontrarmos, nos equilibrarmos com os quatro elementos da natureza, água, fogo, terra e o ar.

Nós, as bruxas, temos a responsabilidade de conduzir as pessoas a um caminho melhor, respeitando o livre arbítrio.
Bruxa significa transformação...

Nasci bruxa, e acredito que o universo preparou toda esta minha caminhada...
Tenho uma missão a cumprir...

Magia e arte e ciência que ensina a gente a tirar a força existente em nós e manejá-la em prol de uma vida mais plena, exige estudos preparos e principalmente que criamos condições através de nossas ações, nada acontece por um acaso...

Assim somos nós BRUXAS TRADICIONAIS...


Selma Nascimento