segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Eu Quero !


"Eu não quero o melhor sapato, a bolsa da grife o cabelo da moda...
Eu quero o meu corpo nu, a minha alma livre, a minha essência!
Quero meus cabelos, soltos, meus pés na terra, o perfume de jasmim
Quero chuva para me purificar, os rios para me acalmar, os mares para me limpar
Quero a relva, as brumas, as selvas, as florestas...

O Cantar dos pássaros, a melodia das cigarras
Quero ser aquilo que Eu Sou
Quero sentir o meu corpo preenchido pela Terra
Quero sentir a Mãe em Mim
Quero Ser Eu
Livre, Liberta, Solta, Intensa
Quero ser o meu selvagem, e o meu natural
Quero ser a dona de mim, e a dona de tudo que quero para mim
Quero ser Eu, filha da Mãe Terra ,
Neta da Avó Lua
Quero ser Eu
a Bruxa, a Curandeira, a Feiticeira e as mil faces em mim
Quero Ser
Eu Simples
Eu Mulher!" 

 Caroline Ienne

Selvagem e Livre, Eu Bruxa



"A bruxa que existe em mim sou eu em espiral
Entre mim e o amanhã,morrendo e nascendo.
A bruxa que sou
Nina o ventre em cada menstruação
E reverencia a Deusa Mãe a cada lua que nasce...

A cada lua que se vai.
Deus,é o Sol num fluxo de estações
Germinando as sementes no útero da Terra.
A bruxa que em mim habita
Alimenta o fogo com suas sementes e folhas
E recolhe mensagens ao vento.
Eu bruxa escuto o pio das corujas
E com eles antevejo o amanhecer.
Das flores o firmamento e a efemeridade
Dormem em meio seio
Então sou donzela,mãe e anciã.
As marcas eternas nas mãos
As águas dos rios em minha Terra
Correm em abundância
E marcam cada face de minhas marés.
Eu Bruxa estou a devorar o tempo
E acalmar a ventania
Marcando as luas e os sóis na roda da vida
Selvagem e livre."

Airequecê

Somos Bruxas, Simples Assim...


Somos Bruxas como um rio que precisa secar às vezes para poder fazer chover, estamos em constantes mudanças como as estações. Minha mãe é a lua, meu pai é o sol e eu sou como a terra.
Sempre ouço meus instintos, sigo a vida cantando para o meu grande amigo vento, danço a dança da vida na fogueira sagrada, o espírito da natureza, da mãe selvagem cresce dentro de mim, como um córrego enfeitiçado.
A magia da terra é minha conjuração encantando meu despertar, emprego os poderes da natureza para criar um feitiço, um filtro, uma poção ou um encantamento que provoque a mudança necessária.
Sou boa ouvinte e observadora, sei o que devo ou não fazer, respiro o ar da libertação, eu tenho o fogo da transformação, eu bebo a água da criação.
Para uma Bruxa a alma nunca morre e a maior felicidade é viver, por isto Eu não me importo com as opiniões de outras pessoas que não me respeita, sei que somos temidas quando pronunciamos que somos Bruxas, mas também sei que somos adoradas por todas as irmãs de alma.

Estamos sempre viajando em pensamentos, alimentando nossos desejos, tem dias em que não encontramos as peças do quebra cabeça e o que ela nos oferece, como sei que há dias em que sentimos frio nos braços cálidos do amor e há dias em que minguamos, escurecemos, mas sempre existem dias em que somos novidade até pra nós mesmos.

Somos simplesmente assim caminhando de lua em lua juntamente com a natureza que habita em nós, pois ela é selvagem e livre, experimentamos dias e noites, outonos e invernos, verões e primaveras, pois somos indomáveis e inconstante somos todas belas e misteriosas.
Já nos queimaram nas fogueiras fomos torturas, mas não morremos, estamos vivas, sempre nos reencontramos, e quando pensam que caímos nós sempre nos refazemos, nos remendamos, nos reformulamos, aprendemos a nos reconstruímos, e renascemos como uma Fênix e simplesmente levantamos porque somos Bruxas.
Aprendi nos meus ensinamentos que sou a Senhora da Sabedoria, podendo escolher o meu Guardião, sou herdeira da Grande Mãe Senhora da Luz Suprema, do Fogo Purificador e do Amor, aprendemos que nossa Luz pode iluminar os nossos caminhos e podemos estar em contato simplesmente por sentirmos toda essa energia, sempre falamos assim seja três vezes.

Eu acredito na Grande Mãe, que também é Donzela e Anciã. Eu cultuo o Deus Chifrudo e com ele caminho sob o céu. Eu pratico ritos antigos, e também novos.
 Eu sou do povo antigo e do novo, de novo. Eu vejo a Magia na terra e no ar, no fogo e na água. Eu sempre serei aquela que morre todas as pequenas mortes, na vivência do Sagrado, somos agricultora de sonhos, pois somos fruto do amor entre a terra e a lua.
 Ser bruxa é reconhecer o seu próprio valor, é respeitar o próximo e seu livre arbítrio. É compreender que todos os nossos atos e gestos estão regidos pela lei tríplice, portanto todo o bem ou mal que fizermos (principalmente usando a magia) retornarão para nós em triplo, acreditamos que a vida sempre nos dá uma nova chance, isso se chama amanhecer por isto aprendemos que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos graças a Deusa vão embora. Compreendemos que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Entendemos tudo depende da vontade, que o melhor é sermos nós mesmos e que o segredo da vida, é viver.
Trilamos os nossos caminhos e aprendemos que tudo tem o seu tempo, que tudo vem a seu tempo, Temos que dar o tempo necessário, para crescer, brotar. Florescer. Aceitar o ciclo da vida. Respeitar o fluxo do tempo. Observar o tempo passar. Esperar o tempo certo. Pra plantar. Pra colher. Pra agir. Pra seguir. Pra aprender, tenho fé no meu coração, até mesmo na escuridão, somos Bruxas simples assim...


3 Fases da Lua - Selma Nascimento

A Bruxa: Mulher selvagem e Orgasmática



"É possível manter uma mulher sob controle, mas não uma mulher livre. Se a mulher controlada é solta, jamais volta para a jaula!"


A bruxa é a mulher que se permitiu se integrar aos ciclos da vida e da morte, aquela que se permitiu ouvir sua loba interior, a mulher selvagem que grita, geme e uiva de dentro para fora, e é por esse motivo que a mulher e bruxa é a maior orgasmática dos seres. Desde os primórdios o segredo sobre o corpo da mulher é vestido como um tabu, é tido como ameaça e incompreendido por muitos e não só, a sua sexualidade foi banalizada e escondida atrás de montanhas de panos como se o seu corpo fosse o fruto proibido ou a luxúria, não é atoa que somos filhas de Lilith, somos pedacinhos daquelas que não se calaram, que uivaram nas noites de lua cheia, daquelas que tiraram suas vestes e estamparam seus belos e sagrados corpos, somos filhas das mulheres parideiras, das mulheres geradoras, aquelas que possuem em seu sangue a força de todas as coisas, a força da Deusa que a tudo gerou.
    A bruxa é a mulher libertina, a mulher orgasmática, a mulher selvagem que não tem vergonha da sua essência, do seu corpo do seu sagrado, é aquela que vive seus ciclos como quem vive a natureza e tudo o que vem dela. São as mulheres que sobem em arvores, que dançam, que mergulham de cabeça, que se permitem e que ousam, são elas que enfrentam todas as coisas impossíveis, que testam, que cobiçam, que se entregam, porque estão em busca de seu próprio prazer, estão em busca da sua verdadeira natureza animalesca e predadora, são mulheres que não permitem o controle sobre elas mesmas, são mulheres guerreiras, donzelas, mães, avós, tias, irmãs, namoradas e ficantes, são mulheres que sabem seu poder e são mesmo aquelas que ainda não descobriram esse poder.

"Quando as mulheres reafirmam seu relacionamento com a natureza selvagem, elas recebem o dom de dispor de uma observadora interna permanente, uma sábia, uma visionária, um oráculo, uma inspiradora, uma intuitiva, uma criadora, uma inventora e uma ouvinte que guia, sugere e estimula uma vida vibrante nos mundos interior e exterior. Quando as mulheres estão com a Mulher Selvagem, a realidade desse relacionamento transparece nelas. Não importa o que aconteça, essa instrutora, mãe e mentora selvagem dá sustentação às suas vidas interior e exterior."
 — Mulheres que correm com Lobos

 A bruxa é a mulher que prova, a mulher que provoca, a mulher que tira do sério. O riso alto e estrondante da mulher que zomba, que indaga e que questiona, por vezes ainda é oprimido e reprimido com risinhos e bom comportamento. A mulher bruxa e orgasmática não tem medo de mostrar os dentes, porque ela é uma loba feroz, um gato arrisco. Ela sabe o que a faz feliz, o que ela quer e o que ela deve fazer, não se esconde atrás dos bons modos e da falsidade, ela sabe o que é e tira proveito disso ao máximo. Por séculos a mulher foi contida, foi vestida e escondida e a bruxa desde sempre desfez e sempre irá desfazer todos esses aspectos da donzela e boa moça, justamente porque não teme nada e nem ninguém, ela é a mulher indomável.

A bruxa é a mulher que se destaca, mesmo que não tenha fogos de artifício ou estrondo, ela é a mulher que passa e deixa seu legado. É a mulher autoritária, a líder, aquela que causa a confusão mas também é aquela que traz a tranquilidade e a ordem, é aquela que desafia as leis impostas à elas e que tentam tudo o que pode. São as mulheres de personalidades fortes, questionadoras e seguras de si, porque sabem bem onde ir e como ir. São as mulheres possuidoras e arrebatadoras e mesmo que pareçam inofensivas, quando sabem ou descobrem seus poderes fazem questão de usá-los. É a mulher que não tem medo de ser o que é e que tem o domínio sobre si mesma, justamente por conhecer cada fio de cabelo preso em sua cabeça.

Eram as bruxas que levavam jovens donzelas até a bruxaria, ao paganismo e à devoção do diabo. Eram elas as más influências, as mulheres que levavam umas as outras ao cubículo, ao pecado e a cometer crimes, injúrias... Desde sempre a mulher bruxa foi condenada por sua sexualidade, por sua liberdade a a sua reputação de moça má vem de séculos atrás, onde a bruxa era a mulher que descobriu no sexo e no pecado os segredos do oculto e por isso eram más influências e passaram a ser consideradas um vírus, algo a ser exterminado. Foi a bruxa que deu à princesa a maçã envenenada, foi a bruxa que amaldiçoou uma jovem princesa, foi a bruxa que transformou príncipes em sapos...

A mulher bruxa sempre esteve muito ligada ao sexo, aos prazeres carnais, aos rituais sexuais e a todo esse universo tido como pecaminoso, porque para elas nunca existiu pecado em ser o que é e gostar do que se é. Algumas lendas antigas contam que as bruxas se transformavam em belas donzelas para seduzir homens casados e dessa forma destruíam famílias de bem, lendas essas que trazem as desculpas masculinas por suas traições, condenando sempre o feminino, a bruxa que influenciou ou que fez uma "amarração".

Para a mulher bruxa, a mulher selvagem, a sua liberdade era importante, o andar nua, o dançar, a prática de celebrações e ritualizações que envolviam sexo e o próprio prazer eram taxadas de bruxaria, quando era a força de celebrar a fertilização, o mundo, a natureza e o impulsos, o animalesco. As mulheres bruxas são livres, não podem ser acorrentadas, elas são orgasmáticas, celebram a sua verdadeira essência sem temores, sem pudores como se tudo fosse normal, e é por isso que são tão sedutoras, porque não permitem que sejam dominadas por ninguém. Ela tem seu espírito libertino porque é selvagem, é animal, é reprodutora, a geradora.

Por muitos séculos a mulher foi a verdadeira personificação da cobra e Lilith traz esse aspecto da mulher selvagem, traiçoeira, predadora, silenciosa e misteriosa, a mulher e Deusa, a salvagem que transpira sexualidade, que transborda prazer e fertilidade e por esse motivo é tão celebrada no paganismo, já que a mulher é tida como a criadora e não como a criação, é vista como a mãe geradora, a mulher loba que corre nos campos, bosques e florestas, é a mariposa que voa livre, o felino traiçoeiro que mordicas, que não entrega-se facilmente à qualquer um por completo, é tida como a cobra selvagem que ataca e mata. Em uma análise mais profunda sobre o aspecto feminino para com o cristianismo, temos a mulher silenciada, aquela a qual não se deve confiar e por isso deve ser mantida na linha, sob controle. É realmente muito ruim que tenham atribuído á mulher tais aspectos como se não fossemos dignas de absolutamente nada, menos ainda dignas de confiança e fidelidade, porém, nós sempre teremos a ousadia de trazer ao mundo esses dois lados da moeda, aqueles que se permitem serão dignos de nossa entrega total, aqueles que não, ficarão sempre ao raso da mulher selvagem, sem conhecer seus verdadeiros mistérios.

"Cada mulher tem acesso potencial ao Rio Abajo Rio, esse rio por baixo do rio. Ela chega até ele através da meditação profunda, da dança, da arte de escrever, de pintar, de rezar, de cantar, de tamborilar, da imaginação ativa ou de qualquer atividade que exija uma intensa alteração da consciência. Uma mulher chega a esse mundo-entre-mundos através de anseios e da busca de algo que ela vê apenas com o cantinho dos olhos. Ela chega lá com artes profundamente criativas, através da solidão intencional e da prática de qualquer uma das artes. E mesmo com essas práticas bem executadas, grande parte do que ocorre neste mundo inefável permanece para sempre um mistério para nós por desrespeitar as leis físicas e racionais como as conhecemos"
Mulheres que correm com Lobos

 O grande problema que enfrentamos hoje em dia a respeito da sexualidade alheia, das escolhas e da diferença são problemas que sempre estiveram presentes na sociedade, justamente pela privação, pela opressão e repressão das diferenças em um geral. O feminismo luta pela liberdade das mulheres, como as bruxas lutaram por suas crenças. Algo muito bacana foi dito pela Márcia Frazão em seu facebook oficial e é algo que eu concordo em pleno: "Que me desculpe a galera da pirotecnia esotérica, mas (para mim) a Marcha das Vadias é a mais real representação de verdadeiras bruxas. Estou mais para Eastwick do que para Paranapiacaba...", a luta pelo feminino e tudo o que envolve nosso gênero é importante ser revelado, é preciso lutar por nossa liberdade como muitas antepassadas fizeram, é importante se fazer ouvir já que nosso uivo foi calado por tantos séculos. Hoje a mulher está a descobrir o poder que existe dentro dela porque a luta continua, por isso, tenhamos a falta de decência em ir às ruas e pedir liberdade e libertinagem! 

"A bruxa é a mulher sábia, a mulher inteligente, a mulher que tem domínio e poder sobre seu racional e emocional, é a intuitiva, a professora, a mestra, a sacerdotisa, a chefe... Ela é aquela que está acima da média, aquela que gosta de descobrir, aquela que possui enormes segredos e aquela que instiga. A mulher bruxa é a mulher com o poder de trazer a luta, o questionamento, as verdadeiras essências das coisas. À ela pertence a ousadia, o saber, as vontades e desejos, os segredos e os mistérios. Estar com uma bruxa é ser a caça, é permitir estar ao lado dela e poder entrar em seus ciclos e descobrir alguns grandes mistérios. É comum que a bruxa não se revele, tenha segredos, transborde amor e ódio, que deixe você à beira do precipício pendurado em uma corda, porque ela te protege, mas também ensina. A mulher bruxa se permite sentir, permita-se sentir na mesma intensidade. Só é digno de estar ao seu lado como igual, como deve ser, quando você ganha a confiança dela e se permite descobrir. Bruxas são pura ousadia, elas assustam em todos os aspectos, elas não são como pessoas normais, à elas foram revelados inúmeros segredos e ela é uma ótima guardiã deles, ela procura a sua alma dentro dos seus olhos e não se interessa em ler somente sorrisos e gestos, o que está lá dentro, misterioso, talvez até incerto, é o que elas buscam, a essência."

Mistério dos Deuses - Stefanie O. 



sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pãozinho de Lua Cheia


















Ingredientes:

Massa:
  • 30 g de fermento para pão
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sobremesa) de essência baunilha
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de fécula de batata
  • 2 ovos levemente batidos
  • 250 ml de leite na temperatura ambiente
  • 100 g de margarina sem sal
  • 500 g de farinha de trigo (aproximadamente)
Recheio:
  • 400 ml de leite
  • 2 gemas peneiradas
  • 5 colheres de açúcar
  • 2 colheres (sopa) bem cheia de amido de milho
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 colher (sobremesa) de margarina sem sal
  • 1 colher (sobremesa) de raspas de limão
  • Suco de 1 limão
Calda:
  • 1 lata de leite condensando
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
Para polvilhar:
  • 2 pacotes de coco ralado (300 g)

Modo de Preparo:
    Massa:
    1. Dissolva o fermento com o açúcar, junte o sal, os ovos, o leite, a margarina, a baunilha e a fécula de batata, misture tudo muito bem
    2. Em seguida acrescente a farinha de trigo, aos poucos, sove levemente até obter uma massa lisa e macia
    3. Modele os pãezinhos fazendo bolinhas pequenas, coloque em assadeira untada e enfarinha e deixe dobrar de volume
    4. Leve para assar em forno pré-aquecido, a 200º, o pãozinho não pode ficar muito tempo forno retire assim que começar a dourar
    Creme:
    1. Coloque o leite, o amido de milho, as gemas peneiradas e o açúcar no fogo, mexendo sempre, até que vire um creme
    2. Em seguida misture a baunilha, a margarina, as raspas de limão e o suco de limão, retire do fogo e mexa bem, deixe esfriar
    Calda:
    1. Misture os ingredientes
    Montagem:
    1. Após os pãezinhos assados e frios, recheie com o creme (use um saco de confeiteiro com bico perlê)
    2. Passe os pãezinhos recheados na calda e depois no coco ralado.

    - Tempo de preparo 2h 00min
    - Rendimento 60 porções

    Ritual da Lua Cheia - O Eterno Retorno do Feminino



    Lua cheia 29 agosto 2015 às 15:37:44
    Amanhã começa uma temporada de "Super-Luas" no ano, que é quando a Lua está a uma distância menor da Terra e vai aparecer no céu com um tamanho muito maior. Ela vai poder ser vista melhor no começo da noite e em dias de Lua Cheia. O fenômeno segue até dia 27 de setembro, quando uma "Lua de Sangue" vai aparecer no céu, devido a um eclipse lunar.

    - 27 de setembro às 23:52:06
    - 27 de outubro às 10:05:59

    " Deusa da Lua e da Magia mostre-me a resposta.
    Deusa dos misterios, revele-me todos os destinos..."



    Ritual de Lua Cheia

    Material:

    - 1 toalha branca ou prateada
    - 1 vela branca ou prateada
    - roupas brancas ou prateadas
    - Incenso citronela, sandalo e cânfora
    - Uma taça de leite
    - Água para o caldeirão

    No caldeiráo pode colocar a água para quando o reflexo da lua aparecer dentro dele. Para as adivinhações e meditação.

    Neste ritual não ha necessidade de abrir e fechar circulo, a não ser que seja feito dentro de casa, mas o melhor é que seja fora com a Lua iluminando.

    Arrume o altar e se posicione de frente para a Lua.

    Fechem os olhos abram os braços para a mãe Lua e digam :

    "Vem a nós senhora de prata! Banhe-nos com sua luz, fazendo-nos brilhar! Brinde-nos com Seu poder, oferecendo-nos sabedoria! Permita que sejamos força e amor, razão e arte, claro e escuro!
    Que sejamos sempre e sempre Lua" repitam 3 vezes

    "Desperte o desejo em nossos coraçoes e o amor em nossas vidas!"

     "Feliz é o nosso encontro!" repitam 3 vezes

    Sentem-se de frente para o caldeirão, podem fazer seus pedidos, podem apenas meditar, podem visualizar a Lua cheia dentro do caldeirão.

    Depois deve-se dançar à Luz da lua porque este é um Esbbat de alegria. Faça uma libação com a taça de leite e beba-a, se tiverem mais pessoas cada um da um golinho, a taça tem que voltar para o altar vazia.

    Quando terminar agradeçam por todos aqueles que ali estiveram presentes na celebração e peçam mais uma vez proteção a Deusa Lua, pois ela simboliza todas as Deusas Lunares.

    É opcional escolher uma Deusa Lunar e fazer apenas dedicando a Ela.

    Encerramento:

    Digam:

    "Meu corpo e minha alma saúdam e agradecem a Tua Presença,
    Dama da Noite, Senhora do Arco de Prata,
    Senhora da Vida, Deusa da Magia, da Natureza
    Tu és o começo o meio e o fim,
    Tu que é beleza , plenitude e Magia,
    Eu sou você ontem, Tu és o que eu serei amanhã.
    Que assim seja!
    Que assim se faça!"

    Deem o ritual por encerrado.

    Casa da Floresta

    O Fechamento de um Ciclo é sempre uma Oportunidade de Renascimento Interior



    A vida é a nossa grande mestra. Tudo o que nos acontece, está de algum modo nos favorecendo, seja para nos melhorarmos, seja pra nos despertarmos da nossa zona de conforto, ou mesmo para adquirirmos alguma habilidade ou mudarmos algum aspecto. O proposito é sempre o aprimoramento.

    Geralmente nos sentimos propensos ou motivados a realizar mudanças significativas em nossas vidas quando estamos insatisfeitos, quando as condições em que vivemos não correspondem mais as nossas expectativas.
    Não há necessidade de datas para nos renovarmos. Tem certos momentos na vida que por si mesmos são verdadeiros marcadores que sinalizam o fechamento de um ciclo, quer aceitemos ou não.
    Precisamos desenvolver nossa “escuta interior” e através da nossa capacidade de compreensão, termos lucidez e sensibilidade para aceitarmos que algo já se deteriorou. A partir desta percepção, é possível nos reposicionarmos e nos readaptarmos para darmos boas vindas ao “novo”, com suas infinitas possibilidades. Muitas vezes, a vida não convida, mas intima a atualizações necessárias para nosso próprio progresso, enviando-nos sinais que muitas vezes recusamos admitir e que tem um proposito maior: passar para uma etapa seguinte. Não estamos atentos a estas leituras ambientais ou simplesmente as ignoramos, pois não nos interessa sair de nossa comodidade, da nossa zona de conforto, mesmo que deteriorada. Estamos ali, agarrados a qualquer custo. Precisamos nos desvencilhar do que se deteriorou, seguir adiante e confiar na generosidade da vida.
    Quando a vida nos sinaliza que um ciclo está se fechando, aceite o fato e aproveite para renovar suas esperanças, oportunizando-se a gestar novos propósitos e projetos de vida. Uma readaptação nem sempre é um processo fácil, visto que dispendemos muita energia emocional na reorganização do “caos” interno. Por outro lado, este é também um momento rico para iniciarmos o precioso movimento de auto avaliação e para revalidar o lugar que ocupamos ou que desejamos ocupar no mundo.

    Quando um ciclo se fecha, é porque necessitamos realizar algum aprendizado naquele contexto, para passarmos para a etapa seguinte. Os processos transitórios da vida não são exatamente efêmeros, mas são etapas potencialmente criativas.
    Vida é fluxo, é movimento; é a negação da estagnação das nossas crenças e percepções arcaicas como verdades absolutas que caíram por terra. Nada é definitivo, muito menos de nossa propriedade. Acreditamos que coisas e pessoas são nossas. Na vida não existem garantias, nem datas de validade.
    Com o advento de uma nova fase, Iniciam-se novas oportunidades. Em contato com contingencias que proporcionam agora o florescer de uma nova consciência, nos será permitida uma maior lucidez dos fatos. Tudo isto nos oportunizará criar a realidade que tanto desejamos e que somos diretamente responsáveis. Este movimento criativo nos permite reflexões verdadeiras e profundas que nos levam a dar novos significados a nossa existência, se abrirmos mão do que se foi e darmos as boas vindas as novas possibilidades.
    A nossa vida hoje é consequência de atitudes, ações, palavras e pensamentos do passado. Sendo assim, façamos valer uma realidade diferente hoje através de uma postura diferente agora. Precisamos eliminar aspectos, coisas e posturas que não nos proporcionam crescimento, que nada nos adiciona e que podem até nos criar empecilhos.
    Necessário é reciclar o nosso lixo emocional, transmutar sentimentos negativos e aprender a lidar melhor com nossas inquietações e limitações para entrarmos mais leves em um novo ciclo de vida. Para que haja renovação verdadeira, de dentro para fora, é indispensável reavaliar a nossa percepção dos fatos, mas o principal de tudo para qualquer primeiro passo é nos aceitarmos como somos, momento este de “insights” para toda mudança verdadeira, pois a partir da auto aceitação, poderemos promover as mudanças que forem necessárias. Portanto, desnue-se interiormente, retire suas mascaras, se olhe de frente.
    As vezes precisamos mudar rotas e trajetórias, provenientes das nossas reavaliações daquilo que já não nos serve mais. Mas nada foi perdido de todo: tornamo-nos mais vividos, mais capazes e aprimorados.

    Em cada etapa da vida apostamos naquela realidade e investimos o melhor que podemos nela. Quando nos deparamos com algumas circunstancias, vislumbramos o quanto agora tudo o que foi vivido não faz mais sentido: neste momento nos damos conta que estamos em uma nova etapa de vida. A nossa maior conquista é transmutar a própria vida em constante processo de evolução e recriação de nós mesmos, colocando em pratica os valores que precisamos alimentar, nos aprimorando em todas as perspectivas e principalmente aprendendo com os erros do passado.
    Somos seres itinerantes na trajetória da vida e estamos aqui para aprender, para evoluir. Só poderemos renascer para uma nova realidade se tivermos a capacidade simbólica de nos despojarmos do passado, aceitar as mortes simbólicas dos ciclos que é a própria sabedoria da vida. Recriar-se. Renascer. reinventar-se. Superar-se.
    Nós, indivíduos eternos do devir, estamos sempre em processo de reflexão acerca das nossas vivencias para obter a sabedoria que precisamos e que neste mundo nunca basta. As reflexões devem ser continuas como meio preventivo para não nos depararmos com crises que poderiam ser evitadas, quando tentamos de alguma forma nos agarrar a algo que já se foi. O fechamento de um ciclo nos oportuniza revisar, ressignificar e dar um novo sentido à própria vida, colocando em pratica um novo projeto de acordo com a nossa realidade e necessidades.
    Permanecer em um ciclo que já se fechou é altamente desgastante, além de se pagar um alto preço por isto. Estar aberto, disponível e receptivo para novas oportunidades e experiencias é o que a vida nos propõe ao fim de cada etapa.
    Muitas vezes não estamos vivendo, mas vivenciando uma sobrevida, e não é isto o que queremos. Queremos ter uma vida plena e de qualidade, portanto deixar ir o que já está carcomido não é sinal de covardia, e sim de coragem. Coragem para dar um novo passo. Coragem para continuar a ter fé na vida, apesar de tudo.

    Para refletir:

    Que possamos olhar os problemas como desafios, a dor como meio de aprendizado, as mudanças como oportunidade de transformação, a insatisfação como eterna busca. Todo processo pode ser fácil ou difícil, penoso ou desafiador, de possibilidades e aprimoramentos. Depende de como você percebe cada acontecimento. E com o fechamento de ciclos não é diferente, pois ele nos oportuniza uma nova vida.

    Bem-vindos à renovação!

    Soraya Rodrigues de Aragão

    quinta-feira, 27 de agosto de 2015

    As Bruxas do Bem: Descubra a Espiritualidade Verde


     

    Oração da Bruxa Verde
      

    "Senhor e Senhora,
    Espíritos da Natureza,
    Elementos em torno de mim,
    Abençoem meus passos no mundo hoje.
    Que eu possa trazer alegria e tranqüilidade,
    Para todos que comigo cruzar,
    E em todos que eu tocar.
    Que minhas ações tragam harmonia ao mundo.
    Que com amor eu possa curar a dor,
    E com amor abrandar o ódio e a raiva.
    Orientem meu caminho,
    Para que eu crie alegria e equilíbrio,
    Aos merecedores de minha sinceridade.
    Apoiem-me e guiem-me,
    Poderosos Espíritos da Natureza,
    Neste dia e em todos os dias à minha frente.
    Este é meu pedido como uma bruxa verde,
    E obrigado por suas muitas bênçãos.
    Sou mente e alma verde!"




    Há algum tempo a palavra bruxa perdeu sua conotação negativa – filmes, seriados, revistas em quadrinhos e diversas outras fontes contribuem para apagar a imagem clássica (e negativa) das bruxas feias e más. Vivemos a era das bruxas belas e bondosas, como Sandra Bullock e Nicole Kidman no filme "Da Magia à Sedução", das irmãs Haliwell no seriado "Charmed", das garotas dos quadrinhos W.I.T.C.H e até tema da novela “Eterna Magia”, da Globo.

    A Bruxaria é do Bem

    E não poderia ser diferente – afinal, imagine uma filosofia que nos ofereça a chance de entendermos quem somos, de onde viemos e para onde vamos... Um caminho espiritual que nos devolve o comando sobre nossas vidas e nos ajuda a entender nosso papel no mundo... Uma filosofia capaz de integrar nossas essências física, mental e espiritual, um modo de vida no qual o Masculino e o Feminino se equilibram, se harmonizam e se completam – tudo isso é o que a Bruxaria oferece.

    De onde vem à Bruxaria?

    O termo bruxaria é usado para descrever muitas coisas, mas o que chamamos de "Bruxaria Moderna" possui elementos cujas origens se perdem na noite dos tempos. É uma espiritualidade notadamente xamânica e, portanto, universal – qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta, pode entender e desfrutar da bruxaria moderna. Isso porque, apesar desses elementos ancestrais, a Bruxaria é uma religião perfeitamente alinhada com nossos tempos e nossas necessidades atuais.

    Bruxaria: Uma Espiritualidade para o Agora


    A Bruxaria vê a natureza como sagrada – suas práticas vêm da compreensão dos ciclos da Natureza e do entendimento que todo o universo é vivo e, portanto, sagrado.
    Através de seus ensinamentos, a Bruxaria nos mostra como viver em harmonia com a natureza – tanto a do ambiente quanto a nossa própria natureza interior. Portanto, a Bruxaria pode se descrita como uma “Espiritualidade Verde".
    Nada mais importante, em tempos de aquecimento global e de tanta agressão ao meio ambiente.

    Ademais, a bruxaria reconhece como princípios criadores do mundo o Feminino e o Masculino. É da união desses dois princípios que animais, plantas e, claro, o ser humano se reproduz. Praticamente tudo na natureza obedece a esse princípio. Como é uma religião pautada na reintegração do ser humano à Natureza, nada mais natural do que a Bruxaria ver o Divino como sendo tanto masculino quanto feminino – e esse equilíbrio é igualmente importante em nossos dias.

    Assim, a Bruxaria alivia alguns dos mais angustiantes anseios da vida moderna, como a desigualdade ente sexos, a exploração predatória da natureza, o consumismo e o receio da morte.

    Só Quem Conhece a Magia da Vida Vive Plenamente

    Ao nos explicar a Magia da Natureza e de seus ciclos, a Bruxaria nos fornece algo que a maioria dos caminhos espirituais da atualidade nos nega: autonomia. A Bruxaria não possui Mandamentos nem tabus – ela mostra que, através da compreensão e da vivência dos mistérios da Vida, cada um de nós assume o controle e a responsabilidade pelo seu próprio Destino, ensinando-nos a viver magicamente.

    Mas o que é a magia? E como ela pode me ajudar?

    Podemos dizer que a prática da magia surgiu com a humanidade, mas sua energia já existia desde sempre. O Universo é mágico – o mundo em que vivemos, os ecossistemas, nosso organismo, as ervas e plantas, as estações do ano – tudo isso é potencialmente mágico.
    Através do contato e da compreensão dessa magia, podemos de fato transformar nossas vidas, tornando-as mais plenas e integradas - tanto no nível pessoal quando no global.
    Pautada nos conhecimentos de diversos povos ancestrais que viviam em harmonia com a Natureza, a Bruxaria põe de volta em nossas mãos a cura para muitos pontos de desequilíbrio de nossas vidas.

    O que a Bruxaria nos Traz

    É por tudo isso - e muito mais - que a Bruxaria Moderna atrai mais e mais pessoas que busquem uma nova forma de desenvolver sua espiritualidade, num caminho que nos oferece:

    - Equilíbrio entre o masculino e o feminino;
    - Integração com a Natureza e seus Ciclos;
    - Compreensão dos mistérios da Vida, da Morte e do Renascimento;
    - Conhecimentos de Magia, sua natureza e seus usos;
    - Paz através da compreensão.
     
    E precisa mais?

    (*) Claudio Quintino Crow é escritor, autor de "O Livro da Mitologia Celta" e "A Religião da Grande Deusa", e instrutor de cultura celta e Druidismo.

    O Poder da Magia





    O Poder Mágico de cada Um

    Seu “Universo de Poder” está dentro de si, no seu interior!
    O que existe neste momento em sua vida é o resultado do que vem sentindo e pensando. Tudo tem início dentro de si.
    Esta regra é um processo da vida.
    Existe um pequeno “Eu” no seu interior que destina seus desejos, sentimentos e pensamentos.
    Ele pode ser seu amigo ou o pior inimigo, tudo vai depender do seu relacionamento com ele.
    O tempo é relativo para a Lei da Atração: vai depender de muitos fatores contidos no seu mundo interior.
    Porém, é uma estrada milagrosa que começa com o primeiro passo.
     
    Leis imutáveis:

    • O Mundo como você o vê é o reflexo de quem você é.
    • A sua aparência física é o resultado do âmago da sua consciência.
    • Você se torna aquilo que mais pensa a seu respeito.
    • Pela física quântica, as moléculas alteram-se conforme o observador.

    A Imaginação é a Arma dos Poderosos

    Não existe exclusão para o Universo, somente inclusão, ou seja, atraímos o que amamos e o que odiamos em nossas vidas.
    Somos criadores das mensagens que enviamos para nosso inconsciente.
    Quando estamos felizes com os resultados da vida, é raro prestarmos atenção à nossa vibração interior....
    Só percebemos que algo precisa mudar quando os problemas surgem.
    É impossível que alguém que se sente doente encontre a cura.
    É improvável que aquele que se sente miserável, enriqueça.
    É duvidoso que aquele que se sente só, encontre o amor.
    É necessária a substituição da consciência quando diagnosticar uma energia estagnada ou negativa de qualquer situação de sua vida.
    Mas, uma nova consciência não conseguirá coexistir com uma vibração impaciente ou exausta.
    Quando estamos sintonizados com o nosso desejo:
    o modo como vemos a vida dá um salto em direção à luz;
    o espírito sorri para evidências invisíveis, porém reais;
    os nossos julgamentos dão lugar a uma liberdade antes ignorada;
    as nossas queixas silenciam.
    Só mudamos se estamos dispostos a realizar o que mais deseja.
    O universo é receptivo às suas vontades. Torne-se aquilo que mais deseja.
    Tem um Desejo?
    Imagine…
    Sinta…
    Acredite…
    E é seu!
    Se não fosse para ser seu, não existiria o desejo.
    Toda a conquista requer emoção, vibração e sintonia.
    “Tudo o que somos é resultado dos nossos pensamentos.” - Buddha
    O Universo é baseado na Atração. Tudo é Atração.
    Decida o que quer!
    Use a imaginação.
    Viva a sua vida como se já tivesse conquistado o que quer.
    Isto se chama alinhamento vibracional.
    A sua conexão é dentro do coração, ele mostrar-lhe-á o melhor caminho!
    Confie nessa conexão de amor que o move para que tudo dê certo…
    Este é “O poder” tão cobiçado por todos, e está dentro de cada um, basta saber controlar.
    E tudo sempre dá, magicamente, certo!

    Como Atrair coisas Boas em sua Vida

    A vítima é totalmente impotente e sem escolha, é um escravo da vida, correndo o dia todo tentando manter as coisas para sua vida não desabar.
    Vítimas culpam outras pessoas, queixam-se para obter simpatia e aceitação, e justificam por que algo não foi sua culpa.
    Essas três qualidades destacam as pessoas que não tomam conta de suas vidas, até que despertamos para o fato de que eles próprios são a causa dos seus problemas.
    Um criador é uma pessoa habilitada, está ciente o suficiente para fazer sua escolha e torná-la realidade, totalmente responsável por tudo que acontece em sua vida.
    O Criador está no comando de sua vida, e sabe exatamente onde está indo, e sempre consegue o que quer, porque trabalha de mãos dadas com a lei da atração.
    Criadores têm uma opinião positiva sobre a vida, ao invés de culpar-se, reclamar e justificar, aceitam com plena responsabilidade qualquer acontecimento e, agradece a oportunidade que o problema ofereceu trazendo uma energia na para a solução.
    Ao fazer isso, aumenta a sua frequência para um nível superior onde existe uma solução, ao invés de ser puxado para baixo para um nível mais baixo de energia, onde o problema foi criado.
    Quais são as línguas de uma Vítima e de um Criador?
    Vítimas dizem coisas como: “Não é culpa minha, ele errou primeiro, alguém me deu um conselho errado, por que você está fazendo isso comigo, eu sou um alcoólatra porque minha mãe é uma, você tirou a minha felicidade, eu sou gordo por causa dos genes da minha família, não há nada que eu possa fazer, eu odeio o tempo chuvoso, por que eu? pobre de mim;. atraio azar …
    … “Numa palavra, a vida que lhes acontece, a vida faz as coisas para eles, pois eles não têm outro poder, em vez de reclamar, culpar e justificar.”
    Criadores dizem coisas como: “Eu sou responsável por esta situação, comecei a luta e vou até o fim, eu tomei o caminho errado e faço retorno, por que eu estou fazendo isso para mim mesmo, só porque minha mãe é alcoólatra ele não vai se tornar um, tenho poder de escolha, eu estou acima do peso por minha fraqueza e vou corrigir, não existe o mau tempo, há apenas tempo de diferentes tipos, e olha para o arco-íris quando chove, eu sou grato por este problema, porque ele está me dando uma oportunidade para aprender sobre mim para que eu possa melhorar minha vida, obrigado por me escolher, eu aprendi muito com esse sofrimento.
    Eu me amo, eu atraio a boa sorte, gente boa, e as coisas boas em minha vida …
    “Em uma palavra, a vida me escuta, eu tenho poder de escolha, eu desenho a minha vida, e eu sou responsável por meu próprio destino.”
    Sou grato, sou responsável, eu sou a solução orientada.
    Não importa o que a vida não me deu, eu tenho a palavra final, que determinará o resultado da minha própria escolha.
    Então, porque não criar a vida mais impressionante do que jamais poderia imaginar?

    Magia Zen

    terça-feira, 25 de agosto de 2015

    O Simbolismo dos Animais Sagrados para a Bruxaria




    Os pagãos, como um todo, não adoram animais. Há alguns que seguem um caminho mais xamânico e que adoram certos animais e Animais Totem. Animais, como todas as criaturas vivas da terra, são reverenciados igualmente como ninguém é mais importante do que o outro. No entanto, existem alguns animais que se apresentam como símbolos por possuir dons sobrenaturais, poderes ou magias. Um ritual chamado "Tarb Feis" requer um xamã para dormir sob a pele de um touro recém sacrificado, de modo que o espírito do touro pode enviar sonhos de profecia ao xamã dormindo. Bruxas não fazem sacrifícios animais em hipótese alguma e preferem dormir sob o manto feito de pele de um touro que foi morto para fins alimentícios.  Alguns bruxos usam penas de aves coloridas em suas capas para denotar sua posição.

    Cobra (Nadredd) - Associada com sabedoria, reencarnação e astúcia. As bruxas eram conhecidas no país de Gales como Nadredd. Elas produziam um amuleto chamado “gloine nathair” (espelho de serpente) feito com ovos de víbora.

    Texugo (Bacch) - Este animal é inflexível em face do pergigo e é conhecido pela sua tenacidade e coragem. No conto galês em que Pwyll deseja cortejar Rhiannon, um texugo é mecionado como guia durante o sonho. O texugo vai te ensinar a lutar por seus ritos e defender os seus ideais espirituais.

    Morcego - Associados com o submundo Awwyn, as guias “radar” dos morcegos, evita obstáculos e barreiras durante a noite guiando pelo caminho correto, acredita-se que ele pode nos ensinar a fazer o mesmo.

    Urso (Arth) - Apesar de o urso ser nativo das ilhas, é agora extinto por lá. A palavra Arth significa suportar, que é a palavra de raiz para o nome Arthur. O urso foi notado por sua força e resistência. Diz-se que o urso pode ajudar a dar-lhe equilíbrio na vida e força para fazer o que é necessário. 

    Abelha (Beach) - A abelha é reverenciada como trabalhadora, focada quando se realiza uma única tarefa, e destemida quando defende sua casa. 

    Melro (Witch-dhubh, Lon Duhb) - Lendas dizem que as aves de Rhiannan tem 3 metros, que sentam e cantam na Árvore do Mundo. Seu canto coloca o ouvinte em um sono ou transe que permite que ele viaje para outro mundo. É dito que podem transmitir segredos misticos.

    Javali - (Bacrie) - Importante nas artes e mitos do povo celta, o javali foi conhecido por sua natureza astuta e feroz. Um javali legendário famoso foi Orc Triath, que era de estimação da deusa Brigit. No contos arturianos do Mabinogion o javali Twrch Trwyth era um inimigo terrível para Arthur. O Javali Branco de Marvan foi enviado para dar inspiração á seu mestre para escrever músicas e poesias. 

    Touro (Tarbh) - Uma figura animal comum na mitologia celta, o touro simboliza força e potência. Em certos rituais de adivinhação era necessário o sacrifício de um touro branco. 

    Borboleta - Em muitas culturas, a borboleta é vista como a alma dos mortos e os detentores do poder. Dizem também que as energias negativas são dissipadas pela presença delas, elas ajudam a ver as coisas com mais clareza.

    Gato - Muitas lendas mostram os gatos como uma  criatura má, mas isso porque antigamente os gatos eram indomados. O gato é um protetor forte, especialmente quando colocado em confronto.

    Galo - O galo afugenta os fantasmas e espíritos indesejados pelo seu cantar ao amanhecer. Ele representa o poder da palavra para afastar a negatividade.
    Vaca (Bo) - Outrora tão importantes para os celtas era usada como uma forma de moeda ou troca monetária. Antigos senhores irlandeses eram conhecidos como bo-aire ou senhor- vaca. A vaca era sagrada para a deusa Brigit. A vaca simboliza contentamento, defender a criança interior, e que prevê a necessidade diária.

    Garça - A garça era um animal comum nas ilhas britânicas. Virou tradição celta aparentemente após a chegada do Cristianismo. A garça está associada com a Cailleach e Manannan Mac Lir, que fez sua mala de pele de garça. A garça, 
    com suas cores de preto, branco e vermelho, era um pássaro da lua, sagrado para a Deusa Tríplice. Magia, viagens xamânicas, aprendendo e mantendo 
    segredos, atingindo mistérios mais profundos e verdades é dito ser ensinado pela garça

    Corvo - Este animal deve ser tratado com cuidado. O corvo é um simbolo de conflito e morte, um mau agouro. A palavra irlandesa para corvo é Badb, que é também o nome de uma deusa celta da guerra. Alem disso, é considerado habilidoso, astuto e portador de conhecimento.

    Gamo (Abhach) ou Veado (Sailetheach) - Na sua forma de gamo branco ou veado branco, o veado foi muitas vezes uma 
    mensageiro e guia do Outro mundo. Seguindo tal animal levou o ser humano inocente em contato com seres sobrenaturais. O cocar de chifres de Cernunnos é um símbolo dos veados. O veado representa garra, graça, rapidez e suavidade. Estas são as maneiras de alcançar nossos objetivos sem usar a força. 

    Cachorro (Abach, Mada) ou Cão de caça (Cu) - Cães dedicados são frequentemente mencionados em mitos celtas, como Bran e 
    Sceolan que pertenciam a Finn mac Cumhail. Cães do submundo, tais como o galês CWN Annwn pertencia a Arawn, são sempre brancos com vermelho. Cães do submundo atropelavam e puniam os culpados. Cães representam habilidades de rastreamento, a capacidade de seguir uma trilha e companheirismo. 

    Golfinho - Esta criatura foi associada com as divindades do mar. Trata-se de 
    sonhos e harmonia, reconhecer e equilibrar os ritmos do seu corpo com os da natureza. 

    Dragão (Piastras (payshtha), Horn) -  O dragão na mitologia celta-britânico tem mais variedades do que o formulário padrão; às vezes é representado como uma serpente de água ou verme em forma de besta. Há muitas referências a serpentes ou dragões na mitologia celta. Em muitas ocasiões, o Fianna lutou contra enormes dragões em lagos. A maioria das culturas consideram o dragão um benevolente Habitante de cavernas, lagos e interior da Terra. Era um antigo símbolo de riqueza. O dragão simboliza o poder dos Elementos, especialmente o da Terra, mas também do tesouro da mente subconsciente. 

    Águia (Lolair) - Um pássaro conhecido pela sabedoria e longa vida em histórias celtas. A águia representa rapidez, força, visão aguçada, e o conhecimento de magia. Ela ajuda você a ver escondidas verdades espirituais. 

    Raposa - Em cantares de Taliesin, o Bardo diz que assumiu a forma de uma raposa satirizando, uma referencia para a astúcia e habilidade para fazer todos os perseguirem. A capacidade de assistir as motivações e movimentos dos outros, permanecendo despercebida, é o que podemos aprender com a raposa.

    Sapo - Em muitas culturas o sapo é um símbolo da magia. Ele pode te ensinar a 
    saltar rapidamente de um nível de consciência para outro, a partir deste 
    mundo para o Outro Mundo. O sapo também pode ajudá-lo a encontrar a coragem a aceitar "novas idéias", nutrir-se e encontrar conexões entre ideias. 

    Lebre e Coelho (Coinin) - Um animal sagrado para a Deusa Andraste em particular. Seus movimentos às vezes eram usados ​​para adivinhação. É associado com a transformação, o recebimento de ensinamentos ocultos, e mensagens intuitivas. 

    Falcão - O falcão é um mensageiro entre este e o outro mundo. Simboliza clarividência e longevidade.

    Cavalo (Cab-tudo, Capall) - Um animal popular dos Celtas. Sagrado para as Deusas Epona e Rhiannon. O cavalo foi considerado como um guia fiel ao Outro. Ele simboliza a resistência e fidelidade. 

    Lagarto - O lagarto simboliza o plano sombrio de manifestação onde os eventos 
    estão constantemente a mudar as formas e padrões. Se você ver um lagarto em uma jornada, esteja alerta para todas as atividades abaixo da Area ao seu redor. 

    Lince - Esta criatura é considerada o guardião de segredos profundos e escondidos. 
    Pode ajudar com habilidades divinatórias e no desenvolvimento de 
    sentidos psíquicos. Às vezes, ele simboliza a necessidade de olhar mais profundo dentro de si mesmo para ver o que muitas vezes está escondido. 

    Camundongo (Luch) - O camundongo é freqüentemente mencionado no folclore celta. Em uma história de Gales com Manawydan e Pryderi, um camundongo é retratado como a forma deslocada da esposa do mago Llwyd. O camundongo representa segredos, astúcia, timidez, e a capacidade de se esconder em momentos de perigo. 

    Lontra (Balgair) - Este animal foi considerado muito mágico pelos Celtas. Dizem que Lontras
    apareceram para ajudar durante as viagens de Maelduine, Brendan, e os outros. A lontra é um protetor forte, que ajuda a ganhar sabedoria, descobrindo talentos internos, fidelidade, e a capacidade de se recuperar de qualquer crise. 

    Coruja - A coruja é um guia para o submundo, uma criatura de visão aguçada nas trevas, um caçador silencioso e rápido. Dizem que elas podem ajudar a desmascarar aqueles que enganam ou se aproveitam de você.


    Rato (Francach) - Ratos não são mencionados em uma luz favorável no folclore celta, mas eles têm o seu lugar. Os ratos são escondidos, às vezes agressivos, criaturas que podem rastrear o que eles procuram, defendendo-se ferozmente.


    Salmão (Brionnfhionn) Uma criatura muito sábia, mágica na tradição celta. Um salmão de grandes
    conhecimentos é dito que nada no Poço de Segais, comendo as avelãs místicas que caem no poço. Quando o herói irlandês Finn mac Cumhail queimou seu polegar em um salmão e depois colocou o polegar em sua boca, ele tomou conhecimento xamânico. O salmão ensina como entrar em contato com o conhecimento ancestral e como colocá-lo em pratica.

    Gaivota (Faoilean) Não há referência no folclore celta para a gaivota, no entanto, elas estão ligados às divindades do mar, como o Deus Manannan mac Lir e a Deusa Don no Xamanismo Celta. Como outras aves, elas são mensageiras do Outro Mundo.

    Porca (AIRC) - A Deusa Cerridwen era conhecida como a porca Branca. A porca era considerada uma criatura muito poderosa no submundo. Como uma criatura
    de Cerridwen, foi associada com o Sagrado e o Caldeirão e também uma criatura de morte e renascimento.

    Cisne - Suas penas eram muito utilizadas em rituais de bardos. Cisnes são conectados com a musica, ajudam com a interpretação de sonhos, transições e evolução espiritual.

    Tartaruga - A tartaruga é uma criatura lenta, movendo-se metódica, carregando sua 
    proteção constantemente com ela. Diz-se que ensina a bruxa a ser 
    aterrada, como se manter em sintonia com as energias da Terra, a sabedoria de fluir com os ciclos da vida, e para ser gentil com as necessidades do corpo. 

    Unicórnio - Esta criatura mítica Celta tinha o corpo de um cavalo branco, as pernas 
    de um antílope, a cauda de um leão e um único chifre em sua cabeça. É 
    o símbolo do poder supremo mágico. Ele ensina que toda ação é criação, e assim é todos os dias. 

    Lobo - O lobo é uma criatura com esperteza, capaz de pensar além de caçadas. Pode ensiná-lo a ler os sinais da natureza em tudo, como passar pelo perigo invisível, como enganar aqueles que querem você mal, e como lutar, quando necessário. 

    Curruíra (Dryw, Dreoilin) - Um pássaro sagrado para as bruxas especificamente, suas notas musicais foram usadas para adivinhação. a Curruíra foi considerada mensageira dos deuses.



    Terra Mística