quarta-feira, 22 de abril de 2015

Venerando Gaia: O Dia da Terra e a Transformação Total




22 de Abril - Dia da Mãe Terra


"Oh, Gaia, poderosa Deusa cósmica. Que, tranqüila, suporta quando Úrano a cobre. Lançando-te as sementes celestes que fecundas. Originando os seres e os animais. Oh, receptiva fêmea que o arado penetra. Que às sementes acolhe, indiscriminadamente. Mulher ardorosa que a chuva fecunda. Qual sêmen do Céu, teu amante fiel Da mansão dos deuses, deusa talentosa. Que comanda a vida: o nascimento e a morte. Em teu seio fértil acolhe-nos serena. Obscura e generosa senhora Doce Mãe, Mãe de doçura infinita. Dá-nos teu colo amoroso. Sustenta-nos em teus calorosos braços. Contém-nos, oh, guardiã da vida Soberana entre as soberanas. Força geradora de todos os seres. De tuas virtudes, ensina-nos e regenera-nos. Dá-nos de tua fertilidade, o grão Magna Mãe, Mãezinha dileta. Ama-nos como filhos prediletos. Como à tua Core, filha mais que amada. De teu seio, por Hades raptada Grande útero, deusa poderosa Perdoa-nos o mau uso, os abusos. E contém a tua ira, na ronda fervorosa. Em que, impiedosa, negas florescer Recolhe a triste lágrima que escorre. De tuas entranhas expulsa o lamento. E dá um fim ao rude tormento. Que a mão do homem cruelmente te impõe Contém teu pranto e a revolta Usando a força feminina que te é própria. Perdoa teus filhos, segura-lhes a mão. Corta-lhes o ímpeto de desonrá-la em vão E permanece bela, encantadora mulher Envergando os trajes de tua origem divinal. Corrige teus filhos e dá-lhes a compreender. A sagrada harmonia do teu ritmo natural Se tanto doas, se és fonte de fartura. Se, pois, complacente e perdoa. Majestosa senhora, teus filhos inconscientes Mantendo intacto o ciclo das estações Concede-nos teu imperecível amor. E a facilidade incrível com que geras. Abandona o teu luto e rancores. E protege-nos, grandiosa Mãe Terra!" - Gaia, grandiosa Mãe Terra, Flori Jane
 
"Mãe, Pai,
Lembra-nos diariamente da santidade de toda a vida.
À medida que nos esforçamos para respeitar todos os seres vivos neste planeta,
Toque nossos corações com a gloriosa unidade de toda a criação.
À medida que nos sintonizamos com o ritmo e o fluir das estações,...
Penetre nossas almas com a beleza deste mundo.
Desperta nossas mentes com entendimento para obtermos um mundo em perfeita harmonia.
E conceda-nos a sabedoria para que compreendamos que podemos ter o céu na terra." - Jo Poore, Oração da Terra

"Até agora... a Mãe Terra de algum modo tolerou a bagunça na casa. Mas, agora, o uso humano, a população e a tecnologia atingiram aquele estágio em que a Mãe Terra não pode mais aceitar nossa presença em silêncio. De muitos modos ela agora está nos dizendo: 'Meus filhos estão se comportando mal.' Ela está nos advertindo que existem limites para nossas ações..." - Dalai Lama

''O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais...'' - John Kennedy




Feliz dia da nossa Mamãe Terra!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

LUA NEGRA – A Transformação



A coisa mais importante sobre o Esbbath de Lua Negra é que apesar dele ser o primeiro do processo de amadurecimento – já que representa a transformação necessária aos primeiros passos – Ele também é o ultimo que um inexperiente deve celebrar, pois antes de enfrentar nossos medos, de encarar nossos desequilíbrios, nossos erros e transtornos psicológicos, precisamos conhecer cada um desses problemas profundamente, de forma séria e madura. Precisamos ver de onde eles vêm, o que os alimentam, porque eles se mantêm e porque aumentam.

A Lua Negra corresponde aos 3 últimos dias da Lua minguante. Ela é chamada dessa forma porque nesse momento não somos capazes de enxergar a Lua, ela não reflete o Sol, ela está em seu estado natural, sendo a Sombra. A noite torna-se escura e completamente sombria, negra. É necessário saber que esse não é um período negativo ou impróprio para magias, pelo contrario, é um momento maravilhoso para os trabalhos mágickos, somente é necessário possuir experiência para faze-los.

Abaixo, por tópicos, colocaremos informações detalhadas sobre o funcionamento básico de um Esbbath junto com dicas úteis para que possam montar os seus. Além disso, falaremos das lendas, supertições e histórias/relatos das práticas desse Esbbath.


LIMPEZA, PURIFICAÇÃO, DECORAÇÃO E SINTONIZAÇÃO


Para entender e aprender todo o processo de LIMPEZA e purificação necessário ao bom funcionamento de qualquer celebração clique em Ritual de Purificação.

A Decoração do Esbbath de lua negra é muito individual, sua cor, obviamente, é o preto podendo conter tons de roxo. Você deve espalhar por todo o local símbolos, imagens ou objetos que lembrem tudo aquilo que você tem medo, receio ou que de alguma forma prejudica sua liberdade e paz interior. A decoração deve auxiliar em suas reflexões sobre suas sombras.

A Sintonização corresponde a uns 15 minutos que você deve dedicar ao ambiente onde ocorrerá a celebração. Respire fundo, sinta os cheiros, pare para ouvir os sons do local, olhe a sua volta e veja onde está, tente sentir a energia do lugar. Caso seja um lugar com uma história bonita reflita um pouco sobre essa história, tente entender porque você foi celebrar ali, ande por todo o local, interaja com a energia emanada por esse ambiente. Faça tudo isso em silêncio, respirando fundo, e preparando todo o seu corpo para o Esbbath que está sendo iniciado.


ABERTURA DO CÍRCULO E INVOCAÇÕES


Como já era de se esperar a abertura do círculo e as invocações seguem sempre um padrão o qual vocês podem encontrar em Círculo Sagrado, apenas as invocações dos DEUSES é que mudam.

Cada esbbath corresponde a um aspecto das divindades, a Lua Negra corresponde as Faces Negras dos Deuses, alguns exemplos dessas faces são: Hécate, Hades, Morrigan, Cibele, Lilith e vários outros que vocês podem encontrar na sessão Deuses.

Apenas após estudar, conhecer e se sintonizar com divindade é que estamos aptos para chamá-la em um RITUAL , com isso depois de trabalhar com a face negra do seu panteão você deve criar sua forma de invocar tal divindade, pois já saberá como.


MEDITAÇÕES

As meditações são direcionadas a transformação dos medos, ao equilíbrio e controle de todas as nossas forças internas que de alguma forma nos prejudicam. Jamais devemos tentar eliminar nossos sentimentos ou esconder nossas vontades, pois isso só as alimenta ainda mais. Precisamos aceitar que isso faz parte de nós.

Devemos controlar e equilibrar tudo aquilo que existe dentro de nós, seja nossa parte Luz ou nossa parte Sombras. Com o autoconhecimento somos capazes de compreender de onde nossos medos surgiram e porque certas atitudes e sentimentos são mantidos de forma desarmônica em nossa personalidade.

Nas meditações dos esbbaths de lua Negra os Wiccanos trabalham suas sombras, enfrentam seus medos, receios, traumas e sofrimentos. É um trabalho muito difícil e requer, além da seriedade já esperada, muito, mais muito esforço. Em tais meditações encaramos as faces Negras e elas nos auxiliam no nosso processo de controle das sombras, os DEUSES nos ajudam a morrer para renascermos mais fortes.

DANÇAS, CÂNTICOS E ORAÇÕES.


Como já ficou visível o esbbath é direcionado ao nosso interior, e alguns tipos de danças são muito importantes e utilizados pelas BRUXAS para favorecer o nosso RELAXAMENTO e amadurecimento.

A dança mais comum é chamada de dança dos sons naturais ou ritmos silenciosos, consiste em ficar de pé – quando sozinha(o) e em local adequado pode ficar nua(ú) – e em pleno silêncio. Comece a movimentar o corpo calmamente da forma que desejar, com o tempo aumente a força e rapidez dos movimentos até que esteja dançando em seu próprio ritmo livre, solto e de acordo com o seu corpo.

Enquanto dança tente colocar para fora todas as energias ruins que estão no seu corpo ou que são enviadas a você, e cante, cante qualquer som, faça sons variados, crie ritmos, trabalhe o seu interior, acalme seu coração, organize suas energias, equilibre seu corpo.

É comum criar Cânticos para os DEUSES presentes nos esbbaths, use sua criatividade, use ritmo, rimas e sons variados todos ligados ao princípio básico do esbbath: Transformação, a partir do controle de nossas sombras. (Tais cânticos podem ser utilizados nos trabalhos mágickos).

Orações? Sim orações! Os Bruxos conversam com suas divindades, obviamente de uma forma diferente, mas conversam, pedem e agradecem da mesma forma que todas as outras religiões. As orações podem ser espontâneas ou montadas com antecedência, podem ser ritmadas ou não, devem apenas estar relacionadas ao esbbath, conversem com os Deuses, peçam ajuda para enfrentar, compreender e controlar suas sombras. Encarem todas as imagens e sensações que os DEUSES vão lhe mandar para auxilia-los nesse momento. Tenham fé! Apenas não esqueçam o Adágio de nossa religião:

“Cuidado com o que pede aos Deuses, pois eles podem realizar” Se você não está pronto para enfrentar determinado transtorno ou trauma, deixe claro em sua conversa que não é a hora de mexer nisso, e que você precisa resolver primeiro outros medos mais simples para ganhar força e maturidade para enfrentar os problemas mais complexos. Isso é necessário porque os DEUSES vão lhe enviar seus problemas com força, vai ser como se você estivesse vivenciando-os naquele momento, sentirá o medo com a maior intensidade possível, então esteja preparado.


TRABALHOS MÁGICKOS

As(os) Bruxas(os) fazem feitiços, encantamentos e RITUAIS de magia variados, com diferentes finalidades. Cada Lua possui uma influência diferente nas energias que são usadas nesses ritos, a Lua Negra é responsável pela eliminação de problemas, pois representa a energia de términos, de renovação. Ela é “o fim de um processo para inicio de outro” é a energia da transformação, a própria transmutação energética que ocorre com a morte. A lua negra é pura, é a verdadeira face da Lua, e por isso trabalhos relacionados a CURA também são feitos nesse período, pois a lua sem os raios solares faz uma purificação da TERRA , absorvendo todas as energias desbalanceadas.

É importantíssimo ressaltar que tal período é muito denso e trabalhos mágickos devem ser executados somente por pessoas experientes e com um bom controle energético, a razão é simples: Tal período é utilizado pelas Bruxas(os) para destruir ou repelir as más energias ou influências ruins (espíritos, ELEMENTAIS , larvas), quando repelidas ou não completamente destruídas, essas energias ficam vagando procurando outros locais para atuar, se você não possui alguma experiência mágicka pode acabar atraindo tais energias para você, então se deseja executar algum rito para eliminar coisas desagradáveis de sua vida e ainda é inexperiente “treine” na lua minguante até que tenha condições de trabalhar na lua negra. (Na lua minguante dá certo também!).


DESTRAÇAMENTO DO CÍRCULO E AGRADECIMENTOS


Há um antigo adágio na minha Tradição que diz:

“Se você não é capaz de agradecer por tudo que ganha ou conquista, pare de pedir e buscar, pois não é merecedor de nada”.

Todo bruxo(a) sabe que só ganha aquilo que merece, sabe também que para merecer, ele precisa ser grato por tudo, grato a ele mesmo por ter vencido suas dificuldades e grato aos DEUSES por esses permitirem o prazer da vida, dando-lhe condições de viver livremente usufruindo daquilo que deseja.

Então use sua criatividade, seja sincero e agradeça a presença de todos os participantes do seu esbbath: ELEMENTAIS , ancestrais, amigos (caso celebre em grupo ou coven), agradeça a você mesmo e acima de tudo aos Deuses.

BANQUETE

Não precisa ser exatamente um banquete variado, apenas uma refeição simples para celebrar o momento, no esbbath de lua Negra recomenda-se que a refeição seja composta por frutas e sucos, alimentos leves e nutritivos para repor o grande gasto de energia em razão do trabalho com as sombras.

Old Religion

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Segredo da Felicidade

Alimentos ricos em "Triptofano" são o segredo da Felicidade

A felicidade de cada dia está diretamente relacionada ao nosso humor, que por sua vez é regido por uma série de fatores, entre eles, a serotonina. É ela quem comanda o ritmo do nosso coração e a liberação de hormônios indispensáveis para o equilíbrio do nosso corpo, por exemplo. O que vem sendo comprovado é que alguns alimentos naturais contém substâncias que atuam como indutores da serotonina e, consequentemente, ajudam a promover nossa tão sonhada felicidade.

 
A especialista em nutrição funcional, Gismari Bertoncello, elencou 7 alimentos ricos em triptofano, o aminoácido mais importante na produção de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar.
“No organismo feminino o nível de serotonina diminui no final da tarde, por isso a vontade de pães e doces aumenta. O cérebro sabe que os carboidratos são a base da formação da serotonina. Porém , é importante buscar alimentos ricos em co-fatores e triptofano, para que a sensação de bem-estar seja duradoura. Em dietas carentes dos alimentos listados abaixo, é comum a pessoa procurar ainda mais por doces para compensar essa necessidade”, explica a especialista.

Alimentos da Felicidade 

alimentos-triptofano-felicidade-137302332.jpg







Grão de Bico 

“Rico no aminoácido triptofano e indutor da liberação de serotonina pelo cérebro". Indicação: 1 a 3 colheres de sopa ao dia. Ele pode ser cozido,  feito em saladas, sopas e refogados com legumes, além de um excelente substituto do feijão.

alimentos-triptofano-felicidade-452415627.jpg

Banana 

“Rica em triptofano e vitamina B6 que age como estímulo para a serotonina. É uma fonte de carboidrato que é base para a formação da serotonina". Indicação: 1 a 2 unidades ao dia 

alimentos-triptofano-felicidade-119131170.jpg

Aveia  

“Fonte de carboidrato “bom”, o cereal é rico em beta glucanas - fibras solúveis que ajudam no equilíbrio intestinal já que humor e intestinos possuem forte relação. Também é rica em triptofano". Indicação: 2 colheres de sopa ao dia, em sucos, sobre frutas ou em preparações como pães, sopas e bolos. 

alimentos-triptofano-felicidade-AA051084.jpg

Folhas Verdes Escuras 

“Ricos em ácido fólico, também estimula a produção de serotonina. Espinafre, alface escura, rúcula, agrião, couve e brócolis". Indicação: pelo menos uma vez ao dia, em um prato de sobremesa. 

alimentos-triptofano-felicidade-152139665.jpg

Arroz Integral 

“Rico em zinco, complexo B e vitaminas que estimulam a serotonina junto com o triptofano. Também é fonte de carboidratos complexos que mantém o humor estável por mais tempo". Indicação: 3 colheres de sopa ao dia. 

alimentos-triptofano-felicidade-157336489.jpg

Alimentos Cítricos 

“A vitamina C das frutas cítricas, e outras como goiaba e caqui, combate os efeitos nocivos do estresse em nossas células. Ajuda na proteção dos neurônios que sofrem dos efeitos negativos do estresse no longo prazo.” Indicação: O consumo mínimo indicado é de 3 frutas ao dia, sendo que ao menos 1 deve ser cítrica ou 1 copo de suco de fruta natural.

alimentos-triptofano-felicidade-158554064.jpg

Sementes 

“Ricas em minerais como zinco, magnésio e selênio que agem como antioxidantes e percussores da síntese da serotonina. São ricas em fibras e auxiliam o trânsito intestinal. Exemplo: chia, girassol e abóbora”. Indicação: Incluir 1 colher de sopa ao dia de alguma das sementes.


Fonte - Bolsa de Mulher

Incensos




Incensos: Uso, Significados e Simbolismo

 Há anos, o incenso vem sendo utilizado pelas diversas crenças, religiões e mesmo pessoas descompromissadas com qualquer tipo de credo.

Os antigos, extremamente cautelosos e minuciosos em relação ao preparo de seus rituais, e, é claro, do ambiente em que realizavam estes rituais, escolhiam os incensos mais apropriados para aquilo que desejavam e esperavam alcançar.
O uso dos incensos se propagou pelo tempo, tornando:se um importante instrumento universal de meditação, purificação, proteção, não sendo errado acreditar em algumas afirmações encontradas em livros, sites e crendices, tais como:

I. Os incensos, uma vez utilizados de maneira correta, criam uma atmosfera no ambiente, de energia, equilíbrio e harmonia, que ajudam o ser humano a sintonizar mais facilmente com os planos superiores;
II. Associa o homem à divindade, o finito ao infinito. Alguns, ainda, afirmam que os incensos possuem a incumbência de levar a prece para o céu.
III. O incenso está relacionado ao elemento ar e representam a percepção da consciência que, no ar, está presente em toda parte. De fato, estas são apenas algumas das inúmeras afirmações devotadas a este "santo remédio", se assim podemos chamá:lo.

Os Incensos são misturas de ervas, aromas, ou seja, misturas de componentes alquímicos que possuem a função básica de elevar espiritualmente, tanto o ambiente como o próprio ser, servindo como agente mediúnico das intenções humanas ao Astral.
Para manipular corretamente o incenso, devemos tomar certos cuidados tais como:

a) Acender o incenso sempre com uma intenção clara, podendo ser um puro agradecimento, prece, meditação ou o que mais tiver em mente;
b) Nunca devemos apagar o incenso com sopros;
c) Tentar sempre escolher a fragrância ou mistura conciliando com o que buscamos.
Alguns escritores descrevem a fumaça como sendo o, abstratamente, a transmutação da matéria em espírito , ou seja carvão com o aroma, respectivamente. Talvez isto explique o porque da necessidade de se ter uma intenção.

Propriedades

Abeto: Combate à fadiga.
Absinto: Perfume exótico que estimula a imaginação, criatividade e sensualidade. Favorece a clarividência, e também, para proteção e amor.
Acácia: Evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo. Bom para saúde e sucesso nos negócios.
Agreste: Estimulante e antidepressivo.
Água Fresca: Combate à dificuldade de concentração.
Alecrim: Planta sagrada usada na magia e na medicina das mais antigas tradições. Afasta a depressão, purifica o local em questão, eleva o nível de pensamentos, acalma as pessoas.
Alfazema: Eleva o astral, transmite tranqüilidade, acalma a mente, evita estress e nervosismo, atrai a paz, é recomendado para pessoas sensíveis a odores e para crianças.
Algas: Combate tensão e ansiedade.
Almíscar: Aumenta a sorte o sucesso e a intuição, fornece confiança, inspira determinação e estimula para o amor.
Aloe Vera (Babosa): Conhecida desde os tempos bíblicos por suas propriedades curativas que agem do nível do espírito para o corpo físico.
Âmbar: Elo de ligação à energia cósmica, produz atração divina e espiritual. Bom para dar início a qualquer atividade e vencer a timidez. Protege dos maus espíritos e do mau olhado.
Amêndoas: Combate à insônia e seus males.
Andiroba: Combate à preguiça.
Angélica: Aumenta a proteção.
Anis: Combate vertigens apreensão.
Anis Estrelado: Atrai a boa sorte.
Anjos: Protege contra o mal em geral, possibilita os sonhos proféticos e a visão.
Anti-Fumo: Purifica o ar restaurando a vibração energética.
Anti-Magia:Retira energias negativas.
Aradhana: A essência do mais puro Jasmim que tranqüiliza e induz ao relaxamento. Aradhana: significa suprema devoção.
Arruda: Confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação. Autodefesa. Poderosos para inveja e mau olhado.
Artemísia: Faz aflorar a clarividência.
Bálsamo: Indicado para harmonizar e acalmar ambientes carregados. Afasta negatividades. Combate à irritabilidade.
Baunilha: Combate depressão e atitudes impulsivas.
Benjoim: Aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos, expulsa os espíritos malignos. Usado também para proteção, sucesso, riquezas e felicidade. Purifica o ambiente, atraem energias positivas e combate as forças negativas.
Bergamota: Relaxante.
Bouquet: Combate à frieza emocional.
Cajepute: Combate desânimo e apatia.
Calandre: Relaxante, combate insônia.
Calêndula: Conforta o coração e o espírito. Pode ser usado em terapias no sentido mais amplo, por suas propriedades benéficas.
Camomila: Aroma leve e agradável com propriedades calmante e sedativa. Acalma o sistema nervoso.
Cananga: Possui propriedades afrodisíacas.
Canela: Anti-séptico, pode ser utilizado no quarto dos doentes. Traz bons fluídos financeiros, boa sorte, felicidade e alegria de viver, tranqüiliza o ambiente. Exala um odor muito sensual.
Cânfora: Aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa. Produz limpeza astral, dissolve energias densas e alivia antigos ressentimentos.
Capim Cheiroso: Para perfumar ambientes.
Capim Limão (Lemongrass): Possui efeito tônico e estimulante. Indicado para pessoas depressivas, acomodadas e sem ânimo.
Cardamono: Controla o comportamento explosivo.
Cedro: Usado como rejuvenescedor, acredita:se que proporcione longevidade. Foi usado no Egito como componente para embalsamar. Seu aroma masculino está ligado a tradicional reputação de afrodisíaco. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas. Bom para concentração.
Cenoura: Limpa a mente estimulando a reflexão.
Cereja: Afrodisíaco.
Césamo: Combate insegurança, medo.
Chandan: Incenso de sândalo de qualidade superior. Cria no ambiente uma atmosfera de bem estar. Indicado para meditação.
Cipreste: Aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.
Citronela: Tranqüilizante. Afasta os insetos.
Citrus: Combate nervosismo e depressão.
Coco: Traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.
Copaíba: Estabiliza emoções fortes.
Cravo: Abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança. Indicado para energizar comércios e negócios. Bom para pessoas que exigem muito da voz.
Cravo e Canela: Bem estar físico e mental.
Cristal: Mistura de cânfora, olíbano e benjoim. Ótimo para limpeza de ambientes carregados.
Dama da Noite: Estimula a sensualidade.
Ecstasy: Formulação especial de rosa, canela, jasmim, Ylang:Ylang, âmbar e beijoim. Combate à depressão e o pessimismo.
Erva Cidreira: Confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor.
Erva Doce: Eficaz no "olho gordo", também promove a harmonia e paz.
Eucalipto (Eucalyptus):Renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local. Estimula e refresca a mente, aumenta a concentração. Provoca uma reavaliação de conceitos e valores. Auxilia em problemas respiratórios, antibióticos respiratório em geral.
Flor de Laranjeira: Relaxante, proporciona um sono tranqüilo. Estimulante da memória e da concentração, reduz ansiedade emocional.
Flor de Lótus: Atrai altas vibrações espirituais. Traz boa saúde, abundancia de bens materiais, felicidade, vida longa.
Flor de Pitanga: Fortalece o emocional.
Flor do Campo: Combate desgosto e apatia. É ótimo para crianças.
Flor do Nepal: Combate à depressão e estimula a reflexão.
Floral: Mistura de flores perfumadas, para o aspecto emocional, tranqüiliza e relaxa.
Frenesi Relaxante e afrodisíaco.
Funcho Doce: Espanta crises existenciais e depressão.
Gardênia: Restaura a paz, protegendo a alma.
Gengibre: Combate cansaço e fadiga. Gnomos e Duendes gostam deste aroma.
Gerânio: Poderoso anti:stress, é um estimulante para casos de fadiga física ou desgaste mental. Aumenta a coragem, afugenta o medo, protege contra prejuízos e perigos. Excelente para benzer um novo lar. Para fechar bons negócios.
Gita: Incenso de gerânio. Regenerador emocional. Aumenta a capacidade de superar obstáculos.
Grape Fruit: Aguça a imaginação.
Harmonia: Traz equilíbrio energético ao ambiente.
Herbal: Combate tensão e insegurança.
Hora Íntima: Estimula a sensualidade.
Hortelã: Anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.
Hortelã Pimenta: Estimula a criatividade.
Incenso da Sorte: Aroma proveniente de uma fruta exótica da Austrália semelhante à cereja. Proporciona boa sorte.
Indian Gold: Sua composição com menta e lavanda proporciona relaxamento e aumento da acuidade intelectual.
Indígena: Ameniza pequenos males.
Ipê Roxo: Estimula a concentração.
Jaborandi: Traz bem estar e energias positivas.
Jasmim: Sagrado na antiga Pérsia, acalma a mente, harmoniza emoções e induz ao otimismo. Usado para receber benção, proteção e sorte. Ajuda a aumentar as energias espirituais. Bom para ser usado em preces, meditações, relaxamentos; emana amor espiritual. Aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente. Bom para pessoas sombrias e tímidas.
Kashmir: Valoriza e da um ar de sensualidade ao ambiente.
Lama Negra: Controla a euforia em demasia.
Lavanda: Elimina a depressão e confere um sono tranqüilo. Próprio para meditações respiratórias. Relaxa, acalma e refresca a mente. Traz boa sorte e tranqüilidade aos negócios e relacionamentos.
Limette: Traz ânimo e disposição.
Lírio: Estimula a criatividade e a presença de espírito. Seu aroma eleva os pensamentos e refina as emoções.
Lírio do Vale: Promove a paz espiritual, acalma os nervos e reduz acessos de raiva.
Maçã: Dá disposição para o desempenho das tarefas diárias.
Maçã Verde: Beneficia a saúde física, ajuda as pessoas enfermas e convalescentes. Poderoso auxiliar em todos os processos de cura física.
Madeira: Para obter glória individual e em empreendimentos.
Madressilva: Regenerador em todos os níveis. Ideal para ser usado em trabalhos de cura.
Manjericão: Traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção.
Maracujá: Estabiliza o emocional.
Marine: Estimula a criatividade e a personalidade.
Megha Mala: Incenso preparado com resinas de madeira. Seu aroma traz ao usuário tranqüilidade e segurança emocional.
Mel: Indicado para suavizar momentos difíceis e adoçar relacionamentos. Atrai sucesso, brilho e reconhecimento.
Mel e Rosas: Uma exótica combinação que induz atmosfera de romantismo e sensualidade.
Melaleuca: Sensação de bem estar.
Melissa: Combate apreensão e insônia.
Menta: Estimula a inteligência e facilita a assimilação de informações nova.
Mil Flores: Canaliza força para as realizações pessoais.
Mirra: Estimula a intuição. Eficaz para afastar o mal e quebrar encantos em rituais de magia. Popularmente usado para proteção energética, além de ser usado para limpezas espirituais, também afasta influências maléficas. Cria um bom ambiente para preces, meditações e trabalhos espirituais.
Morango: Para acalmar ambientes, refresca atmosfera tensa.
Moscatel: Energizante, aguça a criatividade.
Musgo de Carvalho: É aconselhável para a cura, tanto emocional como material.
Musk: traz sensualidade ao ambiente.
Narciso: Traz amor e afetividade.
Nardo: Concede intuição.
Noz Moscada: Alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida. Aumenta o grau de segurança emocional. Gera energia e disposição, melhora as condições materiais.
Olíbano: Atuam na respiração, relaxamento e harmonização. Considerava: se que servia para apaziguar os deuses.
Om Shanti: Laranja e Patchouli. Acalma trazendo otimismo e alegria.
Ópium: para energizar o ambiente. Desperta a sensualidade de forma sutil e: envolvente.
Orquídea: Indicado para purificar o ambiente de trabalho e, ajudar a encontrar soluções para problemas práticos.
Paco: Combate à agressividade e estimula o raciocínio.
Palmarosa: Combate insônia.
Papaia: Energético, traz disposição.
Paradise: Mistura de mirra e benjoim. Tem ação repousante e relaxante. Facilita a meditação e expande o campo da consciência. Proporciona elevação espiritual.
Patchuli : Traz abundância e reativa a fertilidade. Proporciona paz de espírito. Facilita a meditação e aguça a intuição. Atrai o sexo oposto, dizem que quando usado no corpo perde: se amigos.
Pau Rosa: Ajuda a combater mágoas e desânimo.
Pêssego: Para fazer novas amizades.
Petit Grain: Estimula a memória.
Phebo: Combate depressão, stress.
Pimenta da Jamaica: Elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte.
Pinho: Atrai proteção e aumenta a fertilidade.
Pitanga: Facilita ganho financeiro.
Prashanti: Mistura de rosa com mel, traz para o ambiente romantismo e sensualidade.
Precious Fragance: Composta de lírio, rosa, sândalo e madeira, facilitam a meditação e produz no ambiente um aroma inebriante.
Primavera: Combate raiva, pânico e medo.
Querubim: Fortalece relacionamentos em crise.
Raízes: Equilibra sentimentos, proporciona paz de espírito.
Rosa: Para despertar o amor.
Rosa Branca: Limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor. Traz uma nova consciência espiritual gerando desapego e tranqüilidade em momentos de dificuldades.
Rosa Musgosa: Alivia tensão e ansiedade.
Rosa Vermelha (Real Rose): Eleva o ânimo e incentiva o amor pela vida. Espanta solidão.
Sálvia: Equilíbrio entre mente e corpo.
Sândalo (Sandal Wood): Eleva o estado de consciência e cria uma atmosfera de bem estar. Sendo indicado para a meditação e paz de espírito. Ajuda na expansão da intuição. Bom para prática de viagem astral e meditação.
Sândalo Branco: Traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação.
Sapthagirl: Fragrância floral que traz um toque de requinte e suavidade para o ambiente onde é usado.
Sete Ervas: Atrai energias positivas.
Silvestre: Evita vertigens e nervosismo.
Sucess Sândalo com rosa.: Equilibra as emoções e aumenta o bom: senso. Ideal para pessoas indecisas.
Suganda Sarathi: Deliciosa combinação de flores perfumadas. Tem ação estimulante que favorece a sensualidade.
Talco: Estimula a concentração.
Tangerina: Fortalece a memorização.
The Moon: Incenso de Nardo. Traz paz, amor e tranqüilidade ao ambiente. Amplia a intuição e a imaginação.
The Sun: Mistura equilibrada de lavanda, alecrim, olíbano, canela e sândalo. Possui um delicioso perfume. Atrai as vibrações positivas.
Tomilho: Restaura o equilíbrio emocional.
Tuberosa: Tradicionalmente usado para facilitar contato com esferas superiores.
Tulasi: Afasta lembranças negativas.
Uva: Afrodisíaco.
Vetiver: É a fragrância que protege o comercio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte. Afasta más influências. É ótimo para ser utilizado em ambientes onde circulam muitas pessoas.
Violeta: Transmuta a negatividade de ambientes e pessoas, isto é, transforma o negativo em positivo, modifica a vibração. É indicado para equilibrar o emocional depois de choques e traumas. Ajuda a espantar as energias negativas. Poderoso para reverter casos de depressão ou mágoas profundas. Reaproxima pessoas.
Vivre Traz: Traz alegria e felicidade.
Ylang: Ylang: Natural da Indonésia, cuja tradição é a "flor das flores", traz auto: estima e amor próprio, sendo poderoso afrodisíaco.
Zimbro Traz transcendência e renovação.

Os Incensos e os Signos

Áries: Mirra, Cipreste, Almíscar, Angélica, Ópium, Rosa Musgosa, Alecrim.
Touro: Sândalo, Camomila, Arruda, Orquídea.
Gêmeos: Canela, Âmbar, Indiano e Eucalipto.
Câncer: Cânfora, Jasmim, Maça Rosada.
Leão: Amor Perfeito, Cedro, Lótus, Rosa Branca, Sândalo Vermelho.
Virgem: Canela, Cravo da Índia, Rosa Musgosa, Angélica, Benjoim
Libra: Eucalipto, Calêndula, Cedro, Jasmim, Orquídea.
Escorpião: Almíscar Canforado, Flor do Campo, Lótus.
Sagitário: Alfazema, Alecrim, Sândalo Amarelo.
Capricórnio: Arruda, Benjoim, Cravo da Índia, Sândalo Vermelho.
Aquário: Cedro, Flores do Campo, Eucalipto, Rosa Branca.
Peixes: Cânfora, Jasmim, Mirra, Ópium, Sândalo Amarelo.

 Por Tatiana Bulad

terça-feira, 14 de abril de 2015

HISTÓRICO DOS INCENSOS


Egípcios: são, talvez, os mais antigos na arte da manufatura e do uso de incensos. O mais famoso incenso egípcio é o Kyphi (ou Khyphi), que era produzido dentro de um templo e sob ritual altamente secreto. Era um composto de efeito muito benéfico, e Plutarco o definia como: "O incenso tem dezesseis (16) ingredientes, número que constitui o quadrado de um quadrado e tais ingredientes são coisas que, à noite, deliciam. Tem o poder de adormecer as pessoas, iluminar os sonhos e relaxar as tensões diárias, trazendo a calma e quietude àqueles que o respiram." Um dos seus ingredientes é o popular olíbano, árvore considerada sagrada, e durante a poda ou a coleta da resina, os homens deviam se abster de contato sexual ou com a morte. Plutarco forneceu a lista dos 16 ingredientes usados na preparação desse incenso: mel, vinho, passas, junco doce, resina, mirra, olíbano, séseli, cálamo, betume, labaça, thryon, as duas espécies de arcouthelds, caramum e raiz de Íris.
Hindus: sempre foram apaixonados por aromas agradáveis e, a Índia (nos tempos antigos) sempre foi celebre por seus perfumes. A importação de incenso da Arábia foi uma das primeiras, mas outros materiais aromáticos também eram usados, como: benjoim, resinas, cânfora, sementes, raízes, flores secas e madeiras aromáticas. O sândalo era um dos itens mais populares da época. Esses materiais eram queimados em rituais públicos ou em casa.
Judeus: no Velho Testamento encontram-se várias referências ao seu uso entre os judeus. Geralmente os pesquisadores concordam que a queima do incenso só foi introduzida no ritual judaico em torno do século VII antes de Cristo. O primeiro incenso era composto de poucos ingredientes: estoraque, onicha, gálbano e olíbano puro, e sua preparação era semelhante aos sacerdotes egípcios.
Gregos: começou a ser difundido no século VIII a.C., vindo da Fenícia.
Budistas: começou a ser difundido por volta do século VII a.C.; e junto com os perfumes, constituía uma das sete oferendas sensoriais, que formam um dos sete estágios de adoração.
Romanos: muito utilizado na Festa do Pastor, junto com ramos de oliveira, louros e ervas, assim com da mirra e açafrão.
Cristãos: foram os que mais demoraram a adotar o incenso em seus ritos. Só após o século V, seu uso foi aumentando lentamente. Por volta do século XIV, tornou-se parte da Missa Solene e outros serviços.
Islâmicos: não há refêrencia ao seu uso no sentido religioso, mas a tradição nos mostra que o seu perfume pode ser usado como uma referência aos mortos.
Outros cultos: é um acessório comum às cerimonias mágicas, para neutralizar as energias negativas, por exemplo, ou usado nos métodos de encantamentos. As letras do nome da pessoa para qual é feito o encantamento indicam qual o perfume necessário. Os materiais mais usados são: olíbano, benjoim, estoraque, sementes de coentro, aloés (babosa), entre outros.

Segue-se abaixo, uma pequena lista de alguns tipos e suas propriedades.

Arruda: confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação.
Acácia: evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo.
Absinto: favorece a clarividência, e também, para proteção e amor.
Alecrim: afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos.
Alfazema: eleva o astral e transmite tranqüilidade.
Almíscar: aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição.
Angélica: aumenta a proteção.
Artemísia: faz aflorar a clarividência.
Anis estrelado: atrai a boa sorte.
Benjoim: aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos.
Camomila: melhora as finanças e acalma emocionalmente.
Canela: é indicado para questões financeiras e tranqüiliza o ambiente.
Cânfora: aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa.
Cedro: aumenta a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas.
Cipreste: aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.
Coco: traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.
Cravo: abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança.
Erva cidreira: confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor.
Erva doce: eficaz contra "olho gordo"; como também promove a harmonia e paz.
Eucalipto: renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local.
Hortelã: anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.
Jasmim: aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente.
Lavanda: elimina a depressão e confere um sono tranqüilo.
Manjericão: traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção.
Mirra: estimula a intuição.
Noz moscada: alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida.
Orquídea: indicado para purificar o ambiente de trabalho e ajudar a encontrar soluções para problemas práticos.
Patchuli: traz abundância e reativa a fertilidade.
Pimenta da jamaica: elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte.
Pinho: atrai proteção e aumenta a fertilidade.
Rosa branca: limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor.
Sândalo: ajuda no desenvolvimento e expansão da intuição.
Sândalo branco: traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação.
Vertiver: é a fragrância que protege o comércio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte.
Violeta: ajuda a espantar as energias negativas.

Fonte - Cris Wicca

ÓLEOS ESSENCIAIS


Alecrim: Indicado para esgotamentos físicos e mentais, dispersão e apatia. Pessoas hipertensas e angustiadas se beneficiam com inalação do aroma de alecrim.

Amêndoa: Utilizado para magias amorosas e restabelecimento da saúde física e mental.

Cedro: Utilizado como sedativo e relaxante, principalmente em dores musculares e crises de asma. No nível sutil é utilizado como símbolo do perdão ou para estimular a concentração meditativa.

Cipreste: Favorece a alquimia interior, a transmutação. Pode-se usar para meditação em grupo.

Gerânio: Indicado para aqueles que estão em busca do potencial criativo, que deseja romper com situações de acomodação ou medos desconhecidos.

Hortelã: Facilita assimilação de ideias, comunicação e auto expressão. Devolve o bom humor.

Jasmim: O jasmim simboliza o deus do amor "Kama", segundo os rituais hindus. Na China é usado para comemorar o Ano Novo. Usado para purificar ambientes onde existem pessoas doentes, e em locais de discórdia e agressividade.

Lavanda: Oriunda do latim "lavare", se destina à purificação. Também organiza os pensamentos, e se for passada nas têmporas alivia dores de cabeça.

Manjericão: Está associado ao discernimento, coragem, força física, propósito, justiça e harmonia.

Mirra: Está associado a nossa luz interior, criatividade, dinamismo, liderança e ação.

Olíbano: Acalma e desperta a consciência superior e concede o perdão às nossas culpas.

Rosa: Traz alegria, felicidade e harmonia ao lar.

Sândalo: Muito usado em rituais de purificação e meditação, pois acredita-se que tem propriedades de libertação mental. Indicado para ansiedade, medo, repressão ou apatia sexual. Aplica-se uma gota no meio da testa para  que tenhamos a verdadeira visão dos fatos.

ERVAS MÁGICAS




AS PRINCIPAIS ERVAS E SEU USO MÁGICO:


ERVA
PLANETA
ELEMENTO
ATRIBUTOS




ABACATE
VÊNUS
ÁGUA
AMOR E BELEZA FEMININA.
ACÁCIA
SATURNO
TERRA
AMOR, SONHOS PROFÉTICOS.
ACANTO
MARTE
FOGO
AUMENTO DA FORÇA E DA CORAGEM.
AÇAFRÃO
SOL
FOGO
SUCESSO E DINHEIRO.
ACÔNITO
SATURNO
TERRA
NEUTRALIZAÇÃO DO MAL E DE PESSOAS NEGATIVAS, PROTEÇÃO.
AGRIMÔNIA
JÚPITER
FOGO
AFASTAMENTO E DISSOLUÇÃO DE ENERGIAS MALÉFICAS.
AIPO
MERCÚRIO
AR
PODERES PSÍQUICOS, SONO.
ALCAÇUZ
VÊNUS
ÁGUA
AMOR E PROSPERIDADE.
ALCAPARRA
VÊNUS
AR
FORTALECER A SEXUALIDADE E O AMOR.
ALECRIM
MERCÚRIO
AR
FORTALECIMENTO DA SAÚDE, DO AMOR E PROTEÇÃO ESPIRITUAL.
ALFAFA
VÊNUS
TERRA
PROSPERIDADE E ALEGRIA.
ALGODÃO
LUA
ÁGUA
PROTEÇÃO ESPIRITUAL, SAÚDE E SORTE.
ALHO
MARTE
FOGO
PROTEÇÃO, SAÚDE, PURIFICAÇÃO, ENERGIA, CORAGEM.
ALMEIRÃO
SOL
FOGO
ROMPIMENTO DOS OBSTÁCULOS, ABERTURA DE CAMINHOS E OBTENÇÃO DE SUCESSO.
AMARANTO
SATURNO
TERRA
CONFECÇÃO DE AMULETO CONTRA DOENÇAS, ATRAÇÃO DE SAÚDE, AMOR E PROTEÇÃO.
AMÊNDOA
MERCÚRIO
TERRA
DINHEIRO E PROSPERIDADE.
AMORA NEGRA
VÊNUS
TERRA
DINHEIRO, PROTEÇÃO E SAÚDE.
AMOR-PERFEITO
SATURNO
AR
APROXIMAÇÃO DO AMOR PLATÔNICO.
ANETO
MERCÚRIO
AR
AMOR, DINHEIRO E PROSPERIDADE.
ANGÉLICA
SOL
FOGO
ELIMINAÇÃO DE ENERGIAS NEGATIVAS, FAVORECIMENTO DA SAÚDE E CLARIVIDÊNCIA.
ANIZ-ESTRELADO
JÚPITER
AR
PODERES PSÍQUICOS E PROSPERIDADE.
AQUILÉIA
VÊNUS
AR
FORTALECIMENTO DA SAÚDE.
ARROZ
SOL
FOGO
FERTILIDADE, PROSPERIDADE E PROTEÇÃO CONTRA ENERGIAS NOCIVAS.
ARRUDA
MARTE
FOGO
ELIMINAÇÃO DE ENERGIAS NOCIVAS E ATRAÇÃO DE PRPTEÇÃO.
ARTEMÍSIA
VÊNUS
TERRA
SONHOS PROFÉTICOS, CONHECIMENTOS PSÍQUICOS, REALIZAÇÃO DE PROJETOS.
AVEIA
VÊNUS
TERRA
PROSPERIDADE E SUCESSO.
AZEVINHO
SOL
FOGO
ATRAÇÃO DE SORTE, PROSPERIDADE E PROTEÇÃO.
BABOSA
LUA
ÁGUA
SORTE, AMOR E PROTEÇÃO.
BAMBU
LUA
ÁGUA
REALIZAÇÃO DOS DESEJOS E ATRAÇÃO DE PROTEÇÃO.
BARBATIMÃO
SOL
FOGO
PURIFICAÇÃO DE ALIMENTOS.
BARDANA
VÊNUS
ÁGUA
PROTEÇÃO E MELHORA DA SAÚDE.
BASÍLICO
MARTE
FOGO
AMOR E DESEJO SEXUAL.
BAUNILHA
VÊNUS
ÁGUA
PROTEÇÃO E AMOR.
BELADONA
SATURNO
TERRA
PROTEÇÃO E AMOR.
BENJOIM
MERCÚRIO
AR
ENERGIA MÁGICA E FÍSICA.
BERGAMOTA
SOL
FOGO
PAZ E ALEGRIA. CONTRA INSÔNIA E ESTRESSE.
BETERRABA
SOL
FOGO
PAIXÃO.
BÉTULA
VÊNUS
TERRA
RITOS DE EXORCISMOS, PURIFICAÇÃO E PROTEÇÃO.
BORRAGEM
JÚPITER
FOGO
CORAGEM E AUMENTO DO PODER PSÍQUICO.
CAFÉ
MARTE
FOGO
MENTE CONSCIENTE.
CALÊNDULA
SOL
FOGO
SAÚDE, SONHOS PSÍQUICOS E SONHOS PROFÉTICOS.
CAMÉLIA
LUA
ÁGUA
RIQUEZA, SUCESSO E PROSPERIDADE.
CAMOMILA
VÊNUS
ÁGUA
MEDITAÇÃO, PAZ E BOM SONO.
CANELA
SOL
FOGO
ENERGIA FÍSICA, CONHECIMENTOS PSÍQUICOS, PROSPERIDADE E AMOR.
CÂNFORA
LUA
ÁGUA
PURIFICAÇÃO, ENERGIA FÍSICA.
CAPIM-LIMÃO
MARTE
AR
PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL E FORÇA MÁGICA.
CARDAMOMO
VÊNUS
ÁGUA
AMOR, SEXO, ESTÍMULO DO APETITE.
CARDO-SANTO
MARTE
FOGO
PROTEÇÃO, SAÚDE E AUMENTO DO DESEJO SEXUAL.
CARVALHO
SATURNO
TERRA
PROSPERIDADE.
CÁSCARA-SAGRADA
SATURNO
TERRA
JUSTIÇA, PROSPERIDADE E ATRAÇÃO DA PROTEÇÃO.
CAVALINHO
SATURNO
TERRA
FERTILIDADE.
CEBOLA
MARTE
FOGO
PURIFICAÇÃO E CORAGEM.
CEDRO
SOL
FOGO
ESPIRITUALIDADE, AUTOCONTROLE, EXORCISMOS.
CENOURA
VÊNUS
FOGO
FAVORECIMENTO DA FERTILIDADE E DA POTÊNCIA SEXUAL.
CEREJA
VÊNUS
ÁGUA
AMOR E AUMENTO DE CLARIVIDÊNCIA.
CEVADA
VÊNUS
ÁGUA
SAÚDE E AMOR.
CHUCHU
LUA
ÁGUA
FAVORECIMENTO DA FERTILIDADE, DA FELICIDADE E DO AMOR.
CICLÂMEN
VÊNUS
AR
PROTEÇÃO, FERTILIDADE E AMOR.
CINCO-EM-RAMA
JÚPITER
FOGO
AFASTAMENTO DAS ADVERSIDADES, ATRAÇÃO DA SORTE, HARMONIA DO CAMPO ÁURICO.
CIPESTRE
SATURNO
TERRA
SAÚDE E TRANQUILIDADE.
COENTRO
MARTE
FOGO
AMOR, PAIXÃO E SAÚDE.
COMINHO
MARTE
FOGO
PROTEÇÃO CONTRA ASSALTOS, ACIDENTES E ATAQUES.
CONFREI
SATURNO
TERRA
SEGURANÇA E FAVORECIMENTO DE VIAGENS BEM-SUCEDIDAS.
CORIANDRO
MARTE
FOGO
MEMÓRIA, AMOR E SAÚDE.
CRAVO
SOL
FOGO
ENERGIA FÍSICA, AMOR, ENERGIA MÁGICA.
CRAVO-DA- ÍNDIA
JÚPITER
FOGO
MEMÓRIA, CORAGEM, PROTEÇÃO, CURA E PROSPERIDADE.
CRISÂNTEMO
SOL
FOGO
PROTEÇÃO.
DAMASCO
VÊNUS
AR
FAVORECIMENTO DO AMOR.
DENTE-DE-LEÃO
MERCÚRIO
FOGO
REALIZAÇÃO DOS DESEJOS.
ERVA-CIDREIRA
MERCÚRIO
AR
PAZ, DINHEIRO E PURIFICAÇÃO.
ERVA-DOCE
MERCÚRIO
FOGO
PROTEÇÃO, PURIFICAÇÃO E JUVENTUDE.
ERVILHA
VÊNUS
ÁGUA
FERTILIDADE E AMOR.
ESTRAGÃO
MARTE
FOGO
ELIMINAÇÃO DE DOENÇAS E ATRAÇÃO DE PROTEÇÃO.
EUCALIPTO
MERCÚRIO
AR
SAÚDE, PURIFICAÇÃO.
EUFRÁSIA
SOL
FOGO
ESCLARECIMENTO DE SITUAÇÕES, REVELAR SEGREDOS E AUMENTO DOS PODERES PSÍQUICOS.
FAIA NEGRA
SATURNO
TERRA
REALIZAÇÃO DE DESEJOS.
FEIJÃO
MERCÚRIO
AR
ELIMINAÇÃO DE ENERGIAS NEGATIVAS, RECONCILIAÇÃO DE PESSOAS SEPARADAS E ATRAÇÃO DE AMOR.
FIGUEIRA
JÚPITER
FOGO
CLARIVIDÊNCIA, ENERGIA SEXUAL E AMOR.
FRAMBOESA
VÊNUS
ÁGUA
AMOR, CONQUISTA DE DESEJOS E PROTEÇÃO.
FREIXO
SOL
FOGO
PROSPERIDADE, PROTEÇÃO E SAÚDE.
GARDÊNIA
LUA
ÁGUA
PAZ, AMOR E ESPIRITUALIDADE.
GENGIBRE
MARTE
FOGO
ENERGIA PARA MAGIA, SEXO E AMOR, DINHEIRO, CORAGEM. É UM GRANDE POTENCIALIZADOR.
GERGELIM
SOL
FOGO
DINHEIRO.
GERÂNIO
VÊNUS
ÁGUA
ALEGRIA E PROTEÇÃO.
GINSENG
SOL
FOGO
FAVORECIMENTO DE AMOR, SAÚDE E BELEZA; REALIZAÇÃO DE DESEJOS E ATRAÇÃO DE PROTEÇÃO.
GIRASSOL
SOL
FOGO
REALIZAÇÃO DE DESEJOS E FERTILIDADE.
HERA
SATURNO
TERRA
PROTEÇÃO, SAÚDE E AMOR.
HISSOPO
JÚPITER
FOGO
PURIFICAÇÃO.
HORTELÃ
SOL
FOGO
PURIFICAÇÃO, OTIMISMO, ALEGRIA E SAÚDE.
IPÉRICO
MARTE
FOGO
EXORCISMOS, SONHOS PROFÉTICOS E AFASTAMENTO DOS PESADELOS.
ÍRIS
VÊNUS
ÁGUA
AMOR E PODERES EXTRA-SENSORIAIS.
JACINTO
VÊNUS
ÁGUA
AMOR, PAZ E BOM SONO.
JASMIM
LUA
ÁGUA
AMOR, PAZ, ESPIRITUALIDADE E BOM SONO.
JUNÍPERO
SOL
FOGO
PROTEÇÃO, PURIFICAÇÃO E RECUPERAÇÃO.
LARANJA
SOL
FOGO
ENERGIA MÁGICA, PURIFICAÇÃO E DESCONTRAÇÃO.
LAVANDA
MERCÚRIO
AR
AMOR E PAZ.
LIMÃO
LUA
ÁGUA
PURIFICAÇÃO E ENERGIA FÍSICA.
LILÁS
VÊNUS
TERRA
AMOR E PURIFICAÇÃO.
LÍRIO
VÊNUS
ÁGUA
AMOR E PROTEÇÃO.
LOSNA
MARTE
FOGO
PROTEÇÃO E AMOR.
LOURO
SOL
FOGO
PURIFICAÇÃO, SAÚDE, PROTEÇÃO E PROSPERIDADE.
LÚPULO
MARTE
ÁGUA
SAÚDE E PROTEÇÃO.
MAÇÃ
VÊNUS
ÁGUA
AMOR, PAZ E ALEGRIA.
MADRESSILVA
MERCÚRIO
TERRA
PROSPERIDADE, DINHEIRO, CONHECIMENTOS OCULTOS.
MAGNÓLIA
VÊNUS
ÁGUA
AMOR.
MALVA
VÊNUS
ÁGUA
RITOS DE AMOR, AFASTAMENTO DA NEGATIVIDADE.
MALVISCO
LUA
ÁGUA
AUMENTO DOS PODERES PSÍQUICOS E ATRAÇÃO DA PROTEÇÃO.
MAMONA
SATURNO
TERRA
ABSORÇÃO DE NEGATIVIDADE, PROTEÇÃO.
MANDRÁGORA
SATURNO
TERRA
RITOS DE AMOR, FORTALECIMENTO DO PODER MÁGICO, OBTENÇÃO DE DESEJOS, ATRAÇÃO DE SORTE.
MANJERICÃO
MARTE
FOGO
AMOR, EXORCISMO, CLARIVIDÊNCIA E CURA DOS MALES.
MANJERONA
MERCÚRIO
AR
PAZ E BOM SONO.
MARACUJÁ
VÊNUS
ÁGUA
PAZ, HARMONIA E FORTALECIMENTO DAS AMIZADES.
MARGARIDA
VÊNUS
AR
SORTE E AMOR.
MEIMENDRO
SATURNO
TERRA
ATRAÇÃO DE PROSPERIDADE E A RAIZ FAVORECE AS RELAÇÕES AMOROSAS.
MELÃO
LUA
ÁGUA
SAÚDE.
MENTA
MERCÚRIO
AR
ENERGIA FÍSICA E PROSPERIDADE.
MILEFÓLIO
VÊNUS
ÁGUA
AMOR E RITOS DE EXORCISMO.
MILHO
SOL
FOGO
ATRAÇÃO DE PROTEÇÃO E SORTE.
MIRRA
JÚPITER
ÁGUA
ESPIRITUALIDADE E MEDITAÇÃO.
MONSENHOR
VÊNUS
TERRA
PROTEÇÃO E AFASTAMENTO DO MAL.
MORANGO
VÊNUS
ÁGUA
ATRAÇÃO DE AMOR, SORTE E FORTALECIMENTO DAS AMIZADES.
MOSTARDA
SOL
FOGO
ATRAÇÃO DE PROTEÇÃO, PROSPERIDADE E FERTILIDADE.
MURTA
VÊNUS
TERRA
CONCEDE VITÓRIA E GARANTIA DE AMOR.
NARCISO
VÊNUS
ÁGUA
AMOR.
NENÚFAR
LUA
ÁGUA
SONHOS LÚCIDOS, VISÕES E FACILIDADE DE PROJEÇÃO CONSCIENTE.
NOGUEIRA
SOL
FOGO
SAÚDE E CONQUISTA DE OBJETIVOS.
NOZ-MOSCADA
JÚPITER
FOGO
ENERGIA MÁGICA, DINHEIRO, ENERGIA FÍSICA.
OLIVEIRA
SOL
FOGO
PAZ, PROTEÇÃO, HARMONIA.
ORÉGANO
MERCÚRIO
TERRA
ATRAÇÃO DE PROSPERIDADE, PROTEÇAO, SAÚDE E AMOR.
ORQUÍDEA
VÊNUS
ÁGUA
RITOS DE AMOR.
PAPOULA NEGRA
SATURNO
TERRA
AFASTAMENTO DE PESSOAS NEGATIVAS, ATRAÇÃO DE SORTE, PROTEÇÃO E DINHEIRO.
PATCHULI
SATURNO
TERRA
SEXO, ENERGIA E PROSPERIDADE.
PEPINO
LUA
ÁGUA
ATRAÇÃO DE SAÚDE E FERTILIDADE.
PÊRA
VÊNUS
ÁGUA
SAÚDE E AMOR.
PERVINCA
VÊNUS
ÁGUA
PREPARAÇÃO DE FILTROS DE AMOR.
PÊSSEGO
VÊNUS
ÁGUA
ATRAÇÃO DE AMOR, LONGEVIDADE E AFASTAMENTO DAS MÁS ENERGIAS.
PINHEIRO
MARTE
AR
SAÚDE, PURIFICAÇÃO, PROTEÇÃO E PROSPERIDADE.
POEJO
MARTE
FOGO
ATRAÇÃO DE FORÇA, PROTEÇÃO E PAZ.
PRÍMULA
VÊNUS
AR
CONSERVAÇÃO DA JUVENTUDE E FORTALECIMENTO DA SAÚDE.
QUELIDÔNIA
SOL
FOGO
CLARIVIDÊNCIA E AUMENTO DA PERSEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL.
ROMÃ
MERCÚRIO
TERRA
ATRAÇÃO DA FERTILIDADE, REALIZAÇÃO DE DESEJOS E AMOR.
ROSA
VÊNUS
ÁGUA
AMOR, PAZ, SEXO E BELEZA.
SABUGUEIRO
LUA
ÁGUA
PROTEÇÃO EM VIAGENS E FAVORECIMENTO DO APRENDIZADO MÁGICO.
SALGUEIRO
LUA
ÁGUA
AMOR, PROTEÇÃO E CURA.
SALSA
MERCÚRIO
TERRA
RITOS DE PURIFICAÇÃO E PROTEÇÃO.
SÁLVIA
MERCÚRIO
AR
EUFORIA E CALMANTE.
SAMANBAIA
JÚPITER
FOGO
ATRAÇÃO DA PROSPERIDADE E AFASTAMENTO DA NEGATIVIDADE.
SÂNDALO
LUA
ÁGUA
ESPIRITUALIDADE, SAÚDE E REALIZAÇÃO DE DESEJOS.
TÂMARA
SOL
FOGO
RITOS E SORTILÉGIOS DE FERTILIDADE, FORTALECIMENTO DO DESEJO SEXUAL.
TANCHAGEM
VÊNUS
TERRA
FORTALECIMENTO DA FORÇA DE VONTADE, SAÚDE, PROTEÇÃO E AFASTAMENTO DE PESSOAS INDESEJADAS.
TOMATE
VÊNUS
ÁGUA
ATRAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPIRITUAL E PROSPERIDADE.
TOMILHO
SOL
ÁGUA
CORAGEM E CONSCIÊNCIA.
TRIGO
VÊNUS
TERRA
ATRAÇÃO DE FERTILIDADE, PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA.
TULIPA
VÊNUS
TERRA
PURIFICAÇÃO.
URTIGA
MARTE
FOGO
AFASTAMENTO DE ENERGIA MALÉFICA, PESSOAS INDESEJADAS E FORTALECIMENTO DA SAÚDE.
UVA
LUA
ÁGUA
FERTILIDADE E PROSPERIDADE.
VALERIANA
VÊNUS
AR
PROTEÇÃO, AMOR, PURIFICAÇÃO E RECONCILIAÇÃO DE CASAIS.
VERBASCO
SATURNO
TERRA
ATRAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPIRITUAL, FORTALECIMENTO DA SAÚDE E AFASTAMENTO DE ENERGIAS NEGATIVAS.
VERBENA
MERCÚRIO
AR
AMOR E PURIFICAÇÃO.
VETIVER
VÊNUS
TERRA
PROTEÇÃO, DINHEIRO E AMOR.
VIOLETA
VÊNUS
TERRA
ESPIRITUALIDADE E PROTEÇÃO.
VISCO
SOL
FOGO
FECUNDIDADE, SORTE, PROSPERIDADE, PROTEÇÃO DA CASA E AFASTAMENTO DE RAIOS E TEMPESTADES.
ZIMBRO
SOL
FOGO
ATRAÇÃO DE PROTEÇÃO, AMOR, SAÚDE E FORTALECIMENTO DA ENERGIA SEXUAL MASCULINA.