domingo, 8 de novembro de 2015

Bruxas Modernas


Quem são as bruxas hoje:

Quem são as Bruxas hoje em dia? O que elas fazem e onde se escondem?
Quando as pessoas ouvem a palavra Bruxa, logo se lembram daquela velha imagem da senhora verde com nariz grande e uma verruga, mexendo em um caldeirão. Sinceramente:
alguém acredita mesmo que um ser assim possa ter existido?
Não, elas não se escondem.

Existem bruxas e bruxos. A Bruxaria não é um ofício exclusivamente feminino. Usa-se mais o termo “bruxa” por simples convenção.
As bruxas e bruxos são pessoas normais, como você. Trabalham, têm filhos, obrigações, dívidas, problemas financeiros e amorosos. Antigamente, quando havia perseguição, é óbvio que elas(es) viviam escondidas(os), para evitar a morte. Hoje em dia, ainda há o preconceito com relação às bruxas e aos bruxos, mas é muito menor do que antigamente. Isso se dá principalmente pelo fato de as(os) bruxas(os) irem à público se defender das mais frequentes acusações, como as de fazer pactos com o demônio ou comer criancinhas. Pura superstição popular. As pessoas costumam temer o que não conhecem bem, e é isso o que acontece com relação à Bruxaria.
Organizamos aqui duas listas com informações bastante precisas sobre a Bruxaria hoje em dia. Aconselhamos a todos que queiram conhecer um pouco mais nossas crenças que leiam este compêndio antes de mais nada:

O que as bruxas e bruxos NÃO fazem:

- Bruxas não reverenciam, adoram ou celebram a entidade conhecida como diabo ou satã.
- Bruxas não usam fetos abortados em rituais.
- Bruxas não renunciam ao Deus cristão, apenas acreditam em outra forma de divindade.
- Bruxas não são sexualmente anticonvencionais.
- Bruxas não fazem uso de drogas nos rituais.
- Bruxas não forçam ninguém a fazer algo que não queiram.
- Bruxas não querem converter o mundo para a sua religião.
- Bruxas não profanam igrejas.
- Bruxas não realizam “missas negras”.
- Bruxas não cometem crimes em nome de sua religião.
- Bruxas não comem criancinhas.
- Bruxas não voam em vassouras.
- Bruxas não são verdes.
- Bruxas não acreditam que sexo seja pecado.
- Bruxas não realizam orgias rituais, pois o sexo é visto como sagrado.

O que as bruxas e bruxos fazem:

- Plantam ervas em seu quintal para fins curativos e culinários.
- Conversam e se comunicam com as plantas e animais.
- Celebram a virada das estações do ano.
- Celebram as fases da Lua.
- Relacionam a sua menstruação às fases lunares.
- Honram todos os alimentos, de carnes a vegetais.
- Têm seu corpo como sagrado.
- Sexo por amor e por prazer, por ser algo natural.
- Bruxas acreditam em reencarnação.
- Bruxas honram deuses e deusas.
- Bruxas respeitam todos os seres vivos em igual importância.
- Bruxas repudiam o proselitismo.
- Bruxas servem à Terra.
- Bruxas repudiam qualquer forma de preconceito.
- Bruxas são cidadãs.

Rumo ao futuro:

"Bruxaria é coisa do passado".
Você já ouviu essa frase?
Provavelmente sim.
Diariamente, nós lidamos com situações que nos fazem pensar o que será do Paganismo daqui a diante.
E há perspectivas boas e ruins.- As pessoas estão cada vez mais desenvolvendo uma consciência ecológica e de preservação do planeta. Sabem que a Terra não é uma fonte de riquezas inesgotáveis e que precisamos cuidar dela para que não seja destruída de uma vez. Assim, cada vez mais novas ONGs (Organizações Não-Governamentais) são criadas e apoiadas por voluntários numa busca desenfreada pela preservação da Natureza. Esse tipo de conscientização está cada vez mais aumentando.
*Estamos vivendo um momento onde todos estão buscando uma nova conscientização e aperfeiçoamento interior.
A palavra-chave é EQUILÍBRIO.
*Religiões orientais e técnicas como o Feng Shui são popularizadas, visando uma harmonia global. Da mesma forma,   o paganismo, ligados a Terra, aparecem como uma "nova" alternativa.
*O despertar de uma espiritualidade maior nos remete aos conceitos de Mãe-Terra e Mãe-Natureza - o resgate do sagrado feminino. Tal resgate também auxilia o movimento de respeito à mulher em todo o planeta. A existência das tradições diânicas são um bom exemplo disso. Assim, a humanidade tende a se tornar mais sensível e preocupada com tudo ao seu redor.
*O preconceito com a Bruxaria está cada vez mais diminuindo.. No mundo todo, pessoas se intitulam "bruxas" e são aceitas com maior facilidade em locais públicos. Não há mais o perigo latente de perseguições e mortes, apesar de haver ainda muito preconceito religioso. No entanto, tal preconceito está sendo cada vez mais visto com repúdio e tende a desaparecer.
alguns acreditam que o Paganismo ter se popularizado não foi algo tão bom assim, pois existe muita deturpação. Mas acredito que, se quem realmente vive o paganismo de modo sério, saber fazer a sua parte, não haverá maiores problemas.

O ALTAR

Cada bruxa/mago monta seu altar da forma que seu coração pede. O ideal é que ele torne-se o seu "laboratório", o lugar onde você vai sentir-se a vontade para fazer os seus pedidos, realizar os seus feitiços e agradecer ao universo. Os itens abaixo são apenas algumas dicas para pessoas que não sabem por onde começar.

Localização: Pode ser montado sobre um aparador, mesa, cômoda, prateleira, ou seja, qualquer lugar que você goste, sinta-se bem, e possa ficar por algum tempo meditando. O único local não indicado para montar um altar é o banheiro, pois é no banheiro que eliminamos todas as energias negativas, por tanto, não é um bom lugar para fazer encantamentos.

Composição: Você pode colocar em seu altar representantes dos 4 elementos velas, incensários, pedras, ou mesmo imagens dos respectivos elementais, sereias, gnomos entre outros. Tudo que você ache que tenha uma energia positiva você pode colocar no seu altar. Também é muito bom colocar algum item da cor da lua atual para que você possa puxar para o seu altar mais essa energia! Pode ser uma vela da cor vermelha na lua cheia ou pano roxo na lua minguante por exemplo.

Limpeza: É muito importante que você limpe cada novo item para o seu altar antes de coloca-lo junto aos outros. Cada um dos instrumentos já possuem a tua energia, e um novo item vem com energias desconhecidas. Por exemplo, você vai a uma loja e adquire algumas pedras com a intensão de coloca-las no seu altar. Estas pedras estão expostas, e acredite, muitas, mas muitas pessoas já tocaram-nas antes que você resolvesse compra-las. As pedras agora guardam um pouquinho da energia de cada uma dessas pessoas. Por tanto, livrar-se destas energias é essencial, para qualquer tipo de instrumento. É importante também que você tenha o devido cuidado com o seu altar. Mantê-lo limpo, tanto fisicamente quando energeticamente é muito importante! Deixa-lo de lado, bagunçado e sujo é uma grande falta de respeito com a egrégora que se formou ali.

Consagração: A montagem do altar é um ritual. Limpe-se, prepare-se. Abra um círculo no local que você deseja monta-lo. Limpe cada um dos instrumentos e carregue-os com a sua própria energia. Este será seu local de trabalho, de meditação e energização.

Trate-o com carinho, este é o seu cantinho, use a sua imaginação!
 

INSTRUMENTOS MÁGICOS:

Caldeirão, vassoura, varinha, punhal entre outros... Os instrumentos mágicos são todos os itens que você utiliza na hora de fazer um ritual, de preparar um feitiço. As ervas são mágicas, os óleos e as essências. Todos os materiais que são utilizados tornam-se mágicos quando você decide utiliza-los para o bem. Alguns deles simplesmente contém um "objetivo" em especial e eles serão tratados neste texto.

Bola de Cristal: Normalmente feita de quartzo. Utilizada para fazer adivinhações. Ao ser deixada sob a luz da lua, aumenta o seu poder psíquico.

Boline: Faca de cabo branco utilizado para cortar elementos do plano físico, como por exemplo, ervas.

Caldeirão: Um dos símbolos mais relacionados a bruxaria. O motivo? É nele que são queimados os feitiços que viram fumaça e chegam ao universo. Também é utilizado para queimar restos de velas, incensos, e tudo que NÃO pode ser depositado na natureza, tudo que não é orgânico mas contém alguma energia e não pode simplesmente ser jogado no lixo, deve ser queimado dentro do caldeirão. Por isso o ideal é que ele seja de ferro, pedra ou algum outro tipo de material que não pode ser afetado pelo fogo. Não importa o seu tamanho desde que sirva para devidos fins.

Cálice: Representa o elemento água nos rituais. Pode ser colocado no altar para este mesmo fim.

Incensário: Instrumento utilizado para firmar incensos durante os rituais, ou para ser colocado no altar. Pode ser feito por você mesmo, e representa o elemento ar.

Incensos: Instrumento de muito poder que ajuda a focar o objetivo de um ritual. A fumaça eleva seus desejos diretamente ao universo. Também é utilizado para limpar e purificar um ambiente.

Livro das Sombras: É um livro onde a bruxa ou o mago guardam todo o seu conhecimento. Lá estão guardados os seus feitiços, os rituais, símbolos mágicos e seu significados, escritas mágicas etc. É como se fosse um guia, um diário, um caderno de anotações.

Pentagrama: Símbolo maior da bruxaria. NÃO POSSUI QUALQUER RELAÇÃO COM ENERGIAS NEGATIVAS DE QUALQUER NÍVEL. É uma linda estrela de 5 pontas que representa os 4 elementos, água, fogo, terra e ar. O quinto elemento é conhecido como Éter ou o elemento sutil. Também representa o espírito. Símbolo de proteção, pode ser utilizado e carregado de diversas maneiras.

Punhal e/ou Atame: Faca de cabo preto utilizado para direcionar energia. Não é utilizado para cortar nada no plano físico. Instrumento que representa o elemento fogo.

Varinha e Cajado: Uns dos itens mais queridos das bruxas e magos. As varinhas são para as bruxas e os cajados são para os magos. Possuem o mesmo significado e são confeccionados da mesma maneira. São utilizados para direcionar a energia, mentalizando o feitiço e apontado-a(o) para o receptor da energia. Na maioria das vezes estes são confeccionados por seus donos. Podem ser feitos de galhos, caules de flores etc. Normalmente as varinhas possuem o comprimento do cotovelo até a ponta do dedo médio. Os cajados são maiores, devem tocar o chão.

Vassoura: Outro símbolo muito relacionado a bruxaria, porém, ao contrário do que a mídia, ao longo dos anos nos mostra, a vassoura não serve de meio de transporte. Ela serve para fazer a limpeza energética de nossos altares, casas etc. A vassoura é um item que pode ser confeccionado por você mesmo! Um pedaço de galho de árvore encontrado na natureza (não arranque de uma árvore, você pode encontra-los caídos no chão!), e pedaços de ervas secas, ou palhas, arramadas com sisal são suficientes para a criação de uma ótima vassoura de bruxa! Após limpar a sua casa fisicamente, passe a sua vassoura por todo o lugar, sempre no sentido da porta de saída, para que as energias negativas SAIAM da sua casa. Uma vassourinha pequenininha é ideal para a limpeza energética do seu altar!

LEIS HERMETICAS

As 7 leis cósmicas de Hermes Trismegistos

Toda filosofia é baseada nas sete Leis Cósmicas. Hermes Trismegistos, uma antigo grego, uma vez escreveu as leis em um Tábua de Esmeraldas para que os homens as conhecessem e seguissem. Essa tábuas nunca foram encontradas até hoje. As leis são válidas em todos os planos de existência. São eternas e não podem ser mudadas.

Lei do Mentalismo: O universo é mental. Existimos na mente do todo. Aquela parte de nós que é divina faz o mundo e tudo que há nele.
"O todo é a mente; O universo é mental"

Lei da Correspondência: Nós existimos em todos os planos, tanto astral quanto físico. Especialmente planos independentes do físico.
"Assim como é em cima, é embaixo. Como é embaixo, assim é em cima."

Lei da Vibração: Tudo está em movimento e vibra no seu próprio rítmo.
"Nada para; Tudo se move; Tudo vibra"

Lei da Polaridade: Todas as coisas são duais, tudo contém o seu oposto.
"Tudo é dual; Tudo tem seu par oposto; Gostar e não gostar são a mesma coisa; Os opostos são idênticos por natureza, mas diferentes em níveis; Os extremos se encontram"

Lei do Ritmo: Todas as coisas são de alguma forma circulares, espirais, cíclicas, e com o objetivo de funcionar da melhor maneira, você deve se adaptar a viver em harmonia com os ritmos naturais.
"Tudo flui; Tudo sobe e desce; O balanço do pêndulo manifesta-se em todas as coisas. A forma como se balança para a direita, é a forma como se balança para a esquerda"

Lei do Gênero: A lei da polaridade aplicada. Tudo possui componentes e energias do masculino e do feminino e manifesta-se em todos os planos.
"O gênero está em tudo; Tudo tem um princípio masculino e feminino"

Lei de Causa e Efeito: Não existe coincidências, nada acontece por acaso. Tudo é cíclico. Para cada efeito, há uma causa, e toda causa gera um efeito em algo ou alguém.
"Toda causa tem seu efeito; Todo efeito tem sua causa; Tudo acontece de acordo com a lei"

Coven Digital