quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Limpeza, Energização e Programação das Pedras



Limpeza: Toda pedra precisa ser limpa antes de serem usadas, para qualquer fim. Não sabemos se a energia está alojada nas pedras que compramos. A limpeza consiste em tirar toda a energia passada daquela pedra. Mesmo que você já a tenha usado para qualquer fim, a pedra precisa ser limpa periodicamente. Há várias maneiras para isso:

• Deixar a luz lunar e/ou solar por 24 horas ou mais.

• Defumação com incensos específicos para limpeza.

• Imersão e permanência no sal grosso e água por 24 horas.

• Deixá-los na chuva e tempestades, rios e mares. As chuvas levam as energias antigas para a terra e rios e mares reciclam a energia das mesmas.

• Sopro. Visualize inspirando uma luz branca ou violeta e solte-a para o cristal, diversas vezes.

•Deixá-las dentro de uma drusa por algum tempo. A drusa por si só já é auto-limpante. Quando se usa a druza para a limpeza, seu cristal já ficará automaticamente energizado.

• Limpá-las com outro cristal. Aconselhamos a Selenita. Segure-a em sua mão direita e aponte para a pedra que precisa ser limpa. Quando se usa a Selenita para a limpeza, seu cristal já ficará automaticamente energizado.


Energização: Depois de limpos, os cristais devem ser energizados. A energização serve como restabelecedor das propriedades do cristal. Lembrando que os cristais são muito parecidos com os humanos. São sensíveis, perceptíveis, receptores, condutores e recicladores. Portanto, qualquer objeto que você use para restabelecer sua energia vital, servirá também para energizar seu cristal. Você sentirá, de vez em quando, a necessidade de recarregar seus cristais, energizando-os. Quando os cristais são usados, tornam-se muito receptivos às vibrações das pessoas. Podem assimilar e reter suas energias, por isso devem ser limpos e recarregados após cada uso, principalmente se forem usados com uma finalidade específica.

• Deixar a luz lunar e/ou solar. Segure seu cristal e imagine-o banhado da luz da lua e/ou do sol.

•Defumação.

• Terra. Os cristais provém da terra, logo esta é ótima para a energização dos cristais. Deixe-os no solo ou enterre em um vaso por, no mínimo, três horas.

•Energização com as mãos. Coloque o cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal.

• Colocar um círculo de cristais ativados (de preferência, mas não necessariamente, do lado de fora da casa, em contato com os elementos da natureza), com o cristal a ser ativado no centro. Se forem usados cristais de uma ponta para esse fim, as pontas devem todas convergir para o cristal a ser ativado no centro.


Programação: A programação serve para determinar uma finalidade específica para um cristal. Antes de programar um cristal, ele deve ser limpo e energizado. Contudo, nem todo cristal precisa ser programado. Os cristais programados servirão somente para o fim determinado e não devem ficar expostos a olhos alheios. De preferência, guarde-os em uma caixa escura ou enrole-os em um pano preto. Você poderá recorrer a eles sempre que precisar daquela determinada energia. Dispensável ressaltar que os cristais, para serem programados para determinado fim, precisam condizer com as propriedades do mesmo. Logo, se você deseja programar um cristal para o amor, pegue um Quartzo Rosa, Rodocrosita, entre outros. Se você deseja saúde, programe um Quartzo Verde ou Turmalina Negra, e assim por diante. Cristais de Quartzo Transparente, também são bons para programações de todos os tipos, porém o Quartzo Transparente sempre potencializa seu desejo. A pesquisa das propriedades das pedras é indispensável nesse momento, evite fazer pesquisas superficiais. Uma vez que um cristal é programado, ele emanará aquela energia para que foi programado até que você desfaça a programação. Converse com seu cristal, pois ele é seu aliado. Lembre-se que há seres viventes ali, por isso, tenha sempre muito respeito. A programação deve durar no mínimo 10 minutos. Se algo o interromper ou se você tiver devaneios mentais, comece novamente.

• Vá em um lugar calmo e pegue seu cristal com a mão esquerda e imagine-se banhado de luz (a luz da cor do cristal). Receba essa luz e preencha-se com essa luz. Depois disso, pegue-o com a mão direita e mentalize um sentimento, um pensamento, um símbolo que represente o que você deseja. Se quiser, pode verbalizar também e até aconselhável, pois os cristais são sensíveis a sons. São sensíveis também a pensamentos, então tente não pensar em coisas negativas enquanto programa seu cristal.



Enciclopédia de Pedras Preciosas, Cristais e Metais – Scott Cuningham