segunda-feira, 30 de junho de 2014

A Magia contida nas Estações do Ano


Magia das Estações do Ano

Assim como pesquisamos horários, dias da semana, planetas regentes, cores, aromas, velas, enfim, as estações do ano também influenciam na sua magia.

Veja as características compatíveis com cada estação:

PRIMAVERA - Um ótimo tempo para a cicatrização; purificação; a primeira limpeza; psíquica sensibilização; época de pagar faturas; muita fertilidade; plantação mágica nos jardins; preparar e elaborar rituais ecológicos. Magia da Terra.

VERÃO – Um ótimo tempo para o amor, casamento, amizade, beleza, proteção, coragem, tempo mágico da energia interna, energia física, e força. Magia do Fogo.

OUTONO – Um ótimo tempo para o dinheiro, emprego, investimentos, novas posses (incluindo automóveis e residências). Magia da Água.

INVERNO – Um tempo para o banimento da doença, hábitos e vícios, buscar conceitos das vidas passadas. Este é um momento de introspecção, meditação, leitura e exercícios de magias destinadas a renovar o mago para a próxima Primavera. Magia do Ar.


Elementos e Estações do Ano

Elemento Fogo - Verão
Criador de energia, purificação, coragem, a vontade de ousar, criatividade; EU superior; o sucesso e o refinamento; as artes e a transformação; o leão, a Fênix e o Dragão; a lealdade e a força.
Signos; áries, leão e sagitário
Elemento Ar - Inverno
Representa o intelecto, comunicação, conhecimento, concentração, a capacidade de “ saber ”e entender; para desbloquear segredos dos mortos; entrar em contato com os anjos; memória telepatia, e sabedoria, o falcão, o corvo e a águia; profecia; Karma, movimento e velocidade.
Signos; gêmeos, libra e aquário
Elemento Água - Outono
Associação com a intuição, as emoções, o EU interior, o movimento que flui, o poder de ousar e purificar todas as coisas; a simpatia e o amor, a reflexão, correntes e marés da vida, o golfinho, o cisne e o caranguejo; sonhos e pesadelos.
Signos; câncer, escorpião e peixes
Elemento Terra - Primavera
Mistério e crescimento, a fertilidade, a abundância material, as forças combinadas da natureza e da sua generosidade; nascimento e cura; negócios, indústria e bens; o urso, o veado e o lobo; conservação e natureza.
Signos; touro, capricórnio e virgem