terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ritual para Anciã



"Vista uma roupa escura e prepare seu altar com uma vela preta, um pratinho com sal, um caldeirão ou vaso de cerâmica, folhas de sálvia ou cipreste, uma folha de papel e uma caneta preta, uma pedra escura e alguma imagem representando a Deusa Anciã ou seus animais de poder.

Crie um círculo de proteção salpicando sal ao seu redor. Acenda a vela e medite sobre os obstáculos de sua vida ou aquilo que você quer liberar ou transmutar; atitudes, padrões mentais ou lembranças negativas.

Veja-se entrando em uma gruta e indo ao encontro da Anciã.

Perceba sua presença, sentada ao lado de um grande caldeirão queimando ervas e resinas.

Fale com ela: Oh, Mãe escura, guardiã do livro da vida, detentora do sagrado caldeirão da transmutação, eu peço tua orientação para meu conhecimento espiritual.

Preciso que me ajudes a me livrar de sentimentos de ... (enumere-os) ou da dor destas lembranças ... (descreva-as).

Desejo de coração, que eu possa ser purificada e fortalecida para começar um novo caminho ou projeto.

Veja a Deusa Anciã queimando em seu caldeirão mágico toda sua negatividade. Agradeça-lhe e volte para o aqui e agora, abrindo os olhos e respirando profundamene.

Escreva no papel os obstáculos, amarras e dificuldades que quer transmutar.

Queime o papel em seu caldeirão ou em uma cumbuca de barro, liberando as formas mentais negativas.

Queime depois a sálvia para completar a purificação, entregando as cinzas para o vento dispersar."

O Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur