quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mystic Fair Brasil - 05 e 06 de maio RJ


A MYSTIC FAIR BRASIL é a maior feira Mística e Esotérica do país. Mais de 12 mil pessoas visitaram a 1ª edição da feira realizada em 2010. Em 2011, mais de 22 mil visitantes participaram da 2ª edição do evento. No ano de 2011 a feira reuniu em torno de 150 stands de exposição de produtos e mais de 500 profissionais do setor com a proposta de debater questões relacionadas à espiritualidade sob diversas óticas e contribuir para o desenvolvimento pessoal e espiritual das pessoas.

Para a 3ª edição da feira, que será realizada em São Paulo nos dias 01 e 02 de dezembro de 2012 no Centro de Exposições Imigrantes, são esperadas 28 mil pessoas!

O ano de 2012 também marca a estréia do evento no Rio de Janeiro, onde mais de 15 mil pessoas são aguardadas para a 1ª edição carioca da feira que será realizada nos dias 05 e 06 de maio no Clube Monte Líbano.

A MYSTIC FAIR veio suprir uma lacuna no mercado místico do Brasil: trazer as novidades dos setores esotéricos, paracientíficos e alternativos, através de uma grande feira de exposição de caráter monográfico e nível internacional.

A MYSTIC FAIR é uma feira de exposição onde as paraciências, as religiões, o esoterismo, a filosofia e a medicina alternativa mostram seus pontos de convergência através dos diversos stands de vendas que trazem as principais novidades deste mercado, além de em um extenso programa de palestras gratuitas, realizadas em diversos auditórios simultaneamente.

O evento traz palestras gratuitas com temas como Reiki, Divino Feminino, Cabala, Feng Shui, Budismo, Tarot, Cristais, Cromoterapia, Anjos, Vidas passadas entre outros temas da Espiritualidade. Na área de exposição, 150 estandes se dividem entre editoras, espaços holísticos, lojas esotéricas, terapeutas, astrólogos, quiromantes, massagistas, neurolinguistas e um setor destinado exclusivamente à leitura de oráculos e atendimentos terapêuticos complementares que serão realizados gratuitamente aos visitantes.

 
Participam das palestras os mais destacados representantes de ordens ocultistas como Rosa-Cruz, Eubiose, da Wicca e Maçonaria, mestres e seguidores do Budismo, Espiritualismo, Xamanismo e estudiosos de Física Quântica e Neurociência, teólogos, especialistas em Medicina Natural, Alternativa, Holística e Complementar, Educação Cinestésica, qualidade de vida, inteligência emocional, além de sensitivos e especialistas nas artes divinatórias.
Sendo o maior evento do gênero no país, a missão da feira é dar a conhecer a existência do setor espiritual e alternativo da sociedade, de forma a divulgar e promover empresas e profissionais do ramo.

A difusão cultural do conhecimento oculto foi a base que motivou a idealização da MYSTIC FAIR.
O esoterismo, a espiritualidade, a medicina natural, alternativa, holística e complementar têm sido perseguidos durante décadas, o que os obrigou a permanecerem ocultos. Com o tempo, os estudiosos e investigadores desses setores evoluíram e se tornaram verdadeiros humanistas, cumprindo assim a função social de se converterem em conselheiros e psicólogos livres, prestando ajuda sociológica por meio da orientação espiritual do ser humano.

Todos esses setores do conhecimento humano , durante séculos estiveram cobertos por um véu de mistério que contribuiu para o seu desconhecimento global, mas com a MYSTIC FAIR ele são novamente desvelados.

Além de obter ou aprofundar conhecimentos sobre as diversas óticas místicas e religiosas, os visitantes da feira poderão conhecer as novidades culturais, docentes, lúdicas e temáticas dos setores esotéricos, paracientíficos e alternativos, nos diversos stands de exposição de produtos do evento. Os maiores fabricantes de produtos esotéricos e seus distribuidores, bem como associações e consultórios participam da Mystic Fair.

Na MYSTIC FAIR, Os visitantes podem participar de diversas atividades interativas, com atrações e exposições que lhes permitem penetrar em dimensões profundas e conhecer o mundo espiritual ou realizar rituais, meditações e relaxamentos.

O projeto da MYSTIC FAIR é uma idealização do renomado autor Claudiney Prieto e foi inspirado na feira MAGIC INTERNATIONAL, que acontece anualmente em Barcelona-Espanha há mais de 25 anos e que tem sido uma fonte de inspiração para o surgimento de outros eventos do mesmo porte ao redor de todo mundo.
Esteja você querendo visitar a feira ou expor seu espaço, serviços e produtos na Mystic Fair em 2012, não deixe de participar deste grandioso evento!
 
Mais informações: http://www.mysticfair.com.br/

terça-feira, 24 de abril de 2012

Para as Fadas e Silfos




Rocambole das Fadas e Silfos da Tempestade

Massa:

2 xícaras de chá de açúcar
6 ovos
6 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 colher de chá de fermento em pó (peneirado com a farinha)

Bata o açúcar com os ovos até a massa ficar clara e fofa. Junte o chocolate e a farinha peneirada com o fermento, mexendo à mão. Neste momento ofereça a receita aos silfos e fadas, coloque Amor na receita, pense em tudo e todos que ama e em coisas alegres. Ao colocar no forno imagine essa energia crescendo e tomando a forma do bolo. Asse em forma retangular grande untada com papel também untado ou forma untada e enfarinhada (funciona dos dois jeitos). Coloque no forno quente por aproximadamente 30 minutos ou mais, para ter certeza espete com garfo ou palito. Desenforme, recheie e enrole quando estiver de morno para frio, com cuidado.

Recheio:

1 colher de sopa de margarina (de preferência sem sal)
1 lata de leite condensado
Algumas gotas de essência de baunilha (poucas)
Um pouco de canela, não se pode colocar muito, pois o segredo é ficar com um gosto quase indefinido.

Ao mexer repita a mentalização feita no preparo da massa, mexendo no sentido horário. Recheie e depois de enrolar cubra com um segundo brigadeiro, este com chocolate, mas baseado na receita anterior ou feito com a “raspinha” da mesma. Pode-se polvilhar açúcar, chocolate granulado, ou fazer “riscos” com uma calda ou sobra da lata de leite condensado. Ou deixar-se como está, depende do que seu coração ou os elementais pedirem no momento. Se sentir necessidade ofereça o primeiro pedaço aos elementais num jardim ou mesmo num vaso de plantas.
Sinta-se a própria Deusa ao fazer suas receitas. Elas são sagradas!
Bênçãos plenas!

Banho Aromático



Se você quer ficar zen afastando assim, todas energias negativas que te rodeiam durante o dia, tome este banho com ervas.

Para afastar o mau olhado e tirar aquele famoso peso nos ombros você vai precisar de:
-Vela branca,

-Folhas de hortelã,

-Folhas de manjericão,

-Folhas de alecrim.


Todas as folhas têm que ser frescas.

Ferva dois litros de água, coloque num balde e mascere as folhas abafando com uma toalha. Ou seja, coloque as folhas dentro do balde com a água quente e tampe com uma toalha.

Leve o balde para seu banheiro, acenda a vela, apague a luz e abra o chuveiro.

Ao tirar a roupa, imagine saindo junto a energia ruim como uma casca, e entre no banho.

Tome banho sem pressa, e enquanto a água cai no seu corpo, imagine energias negativas caindo ralo abaixo.

Pronto, agora tire as folhas do balde com a mão mesmo e jogue a água do balde em seu corpo do pescoço para baixo.

Enxágue suas mãos no chuveiro e desligue-o.

Vista-se e leve a vela com você para um local seguro para terminar de queimar.

Você vai sentir um enorme alívio no corpo.

Faz sucesso este banho aromático.

Se tiver banheira em casa, jogue direto dentro dela a água mascerada do balde. Cuidado com as folhas caso seja uma hidromassagem. Retire-as antes.




Fonte: Magia Zen

Alecrim



Sobre o Alecrim

O Cheiro do alecrim mantém a pessoa alegre. Esta erva está ligada á fidelidade, amor, lembranças felizes. É um símbolo de amizade. Quem está procurando um amor deve guardar um galhinho de alecrim junto ao corpo. As bruxas da Idade Média queimavam alecrim para espantar os maus espíritos e purificar a energia de pessoas e lugares e isto vale até hoje.


Pão para Espantar a Ansiedade e o Baixo Astral


O primeiro passo é ver se a lua, o dia da semana, as ervas e os ingredientes condizem com o que desejamos e com os ou as Deusas a qual iremos pedir que resolva o que queremos.
Ideal fazer no dia de Marte que é terça-feira (proteção, amor, coragem).
Que a Lua esteja na fase Cheia em todo seu esplendor.
Usarei o mel para adoçar meu coração e abrandar a ansiedade, alecrim para purificação, cura e proteção.
A noz moscada o aumento da minha intuição, o trigo para a fartura.

Ingredientes:

2 colheres (sopa) rasas de água morna
15g fermento biológico
1 xícara (chá) leite morno
1 colher (sopa) manteiga
1/4 xícara (chá) mel
1 colher (chá) sal
3 xícaras (chá) farinha de trigo
1/2 colher (sopa) alecrim seco
noz moscada

Preparação:

Numa tigela, coloque o fermento, a água, o sal e o mel e deixe descansar por 15min.
Acrescente o leite morno, a farinha , a manteiga e misture até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, acrescente mais farinha).
Acrescente o alecrim e amasse novamente.
Trabalhe bem a massa
Deixe descansar com um pano de prato úmido cobrindo a massa até dobrar de tamanho.
Coloque em fôrmas para pão e asse em forno pré aquecido até dourar.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Bruxas!"




O perfil de uma Bruxa!

"A autêntica Bruxa esta no interior da pessoa. Por este motivo é difícil você reconhecer uma Bruxa somente de passear nas ruas.
Ao contrário das histórias infantis, a Bruxa não é feia, e muito pelo contrário, ainda mais hoje em dia, elas se cuidam cada vez mais, porque agora, mais do que nunca o acesso as ervas, chás e aprendizado de se usar a natureza como aliada esta fácil.
No instante que resolvemos aceitar que somos Bruxas (porque Bruxa nasce Bruxa), começamos a aflorar nossa sensibilidade e prestar atenção em coisas que passavam despercebidas.
Não é somente ler Tarô, saber nomes de ervas, ser Bruxa não é tomar conta da vida alheia e nem manipular o mundo.
Ser Bruxa é semear alegria e força onde passam. É dar amor a todos a sua volta, é ter senso de humor e se dar bem com a vida!
Quando uma Bruxa entra numa floresta, ela sente a intensidade das vibrações das árvores e plantas, se emociona com as flores, se deleita com os sons da natureza e se houver, das águas também.
A Bruxa assume seu papel de guardiã e mensageira da Grande Mãe.
E nunca se gaba por ser uma criatura com poderes sobrenaturais e assume sua condição com simplicidade e naturalidade.
Ser Bruxa é saber que não somos limitados a uma sociedade pois existe um Universo e não cidades, existe passado, presente e futuro e não somente um calendário.
Aceitar ser uma Bruxa, é grandioso e independente.
É assumir a vida, amar o mundo e o Universo.
É acreditar, é amar incondicionalmente.
É ter uma força grandiosa, complexa, infinita e perfeita..."

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Receitas Mágicas de Bebidas



Bebida Mágica de Mabon


A bebida mágica de Mabon consiste de:

- Sidra de maçã quente; – Canela; – Pequenas rodelas de maçã.

Essa bebida sagrada tem um significado profundo. A maçã rege o coração, a sidra representa o “eu”, por si só já é uma poção de amor.

Mas quando misturada com canela, que é governada pelo Sol, representa a essência solar e, ao ingerirmos esta bebida, é como se estivéssemos ingerindo a própria luz do Sol.

Vinho do Porto Quente

Ingredientes:

0,5 l de vinho do Porto de boa qualidade ½ cálice de aguardente velha 1 colher de sopa de mel 1 chávena de café de passas 1 chávena de café de corintos 1 pau de canela

Preparação:

Deite o vinho do Porto num tacho. Em seguida, leve-o ao lume e vá adicionando os ingredientes pela ordem acima referidos. Mexa muito bem até levantar fervura e sirva

Coktail das Bruxas


Sobre a Receita: Para despertar a feminilidade

Ingredientes:

- 1 litro de suco de uva

- 1 litro de suco de maçã

- Suco de 2 limões espremidos

- Folhas de hortelã

- Cerejas

- Pétalas de rosa

- Gelo

Preparo:

Misture os sucos, coloque as cerejas, o gelo e decore com as pétalas de rosa e as folhas de hortelã.

Fermentado de Urze


Extraído do livro: O Deus dos Magos, de Janet e Stewart Farrar

Ingredientes:

4,5 litros de urze em flor

30 gramas de gengibre moído

4 ou 5 cravos da índia

2 punhados de flores secas de lúpulo

450 gramas de melado

450 gramas de malte

30 gramas de fermento

Preparo:

Ponha o urze numa panela, acrescente um pouco de água e deixe ferver durante uma hora. Escorra o líquido e complete-o com água pura até obter 9 litros. Acrescente o gengibre, os cravos e as flores de lúpulo. Adicione o melaço e o malte. Ferva durante 20 minutos; depois passe por uma peneira, recebendo o líquido em um recipiente de 10 litros.

Quando a temperatura estiver na faixa de 37ºC retire um pouco do líquido e misture nele o fermento.

Quando a fermentação começar ponha a mistura no líquido que já está no recipiente de 10 litros. Tampe a boca amarrando nela um pedaço de tecido. Deixe o recipiente durante dois dias em um lugar que não seja frio. Depois passe o líquido para garrafas menores e arrolhe-as (sem apertar muitas as rolhas), deixando-as assim durante um dia; em seguida aperte as rolas e amarre-as com arame para impedir que estourem. Em três semanas a bebida está pronta para ser consumido.

Hidromel



Receitas para Litha

Ingredientes

- 1 litro de chá mate – 1 limão grande – 1/2 copo de mel

Modo de fazer

Enquanto o chá estiver quente, adicionar algumas lascas de limão. Deixar esfriar e coar. Adicionar o mel e o suco de limão. Colocar gelo à vontade. É saudável e mata a sede.

Milk Shake da Bruxa



Sobre a Receita: Para Sexualidade

Ingredientes:

1 Litro de iogurte integral (Vênus)

6 cubos de gelo (água)

6 colheres de sopa de mel (lua)

2 colheres de sopa de água de rosas (Vênus)

Modo de Preparo:

Coloque o iogurte, a água de rosas e o mel em um liquidificador e bata. Acrescente os cubos de gelo e misture até que o iogurte esteja batido. Sirva em copos altos com pétalas de rosas. Acenda um incenso de rosas. Consagre essa bebida a Deusa Vênus.

Ponche de Ervas

Essa é uma boa bebida não alcoólica para ser servida em encontros pagãos ou para qualquer reunião. Agrada até mesmo às crianças.

Ingredientes: 1- Punhado de erva cidreira

2- Punhados de borragem 1- Punhado de menta

1- Xícara de suco de abacaxi ou de outra fruta Sumo de 6 limões

Sumo de 2 laranjas 900ml- de chá forte

2,7l- de gengibirra Xarope feito de 1 xícara de açúcar, fervido com ½ de água

Preparação:

Despeje 1,3 litros de água fervente sobre a erva cidreira e deixe em infusão por 20 minutos. Coe o líquido sobre a borragem e a menta. Acrescente os sucos de frutas, o chá e o xarope. Resfrie por pelo menos 8 horas. Coe sobre uma vasilha para ponche. Acrescente gelo, um pouco mais de menta e gengibirra.

Ponche das Fadas

Receita para atrair um novo amor ou incrementar o relacionamento



Ingredientes:

- Maçãs com casca picadas

- Pêras picadas

- Abacaxi cortado em cubinhos

- Gomos de laranja picados

- Cerejas

- Suco de maçã

- Guaraná

- Soda limonada

- Champanhe

Preparo:

Misture todas as frutas picadas com o suco, os refrigerantes e o champanhe bem gelados.

Ponche de Ostara


Ingredientes:

- 2 litros de guaraná – Folhas de hortelã fresca – 1 xícara de suco de laranja – 1 xícara de suco de abacaxi – ½ xícara de suco de limão – raspas da casca de um limão – 2 maças picadas em cubinhos sem casca e sementes – 1 abacaxi picado em cubinhos – Açúcar à gosto Preparação:

Junte numa panela: o guaraná os sucos de fruta e as raspas de limão com o açúcar. Deixe ferver rapidamente e retire do fogo. Junte aos pedacinhos de fruta e um punhadinho de folhas de hortelã fresca inteira. Deixe tampado para depuração dos sabores. Antes de servir coe as folhas de hortelã e acrescente bastante gelo. Sirva bem gelado.

Sangria de Mabon



É preferível preparar esta receita algumas horas antes de ser servida para intensificar o sabor.

Ingredientes:

- 2 Garrafas de vinho tinto; – 1Litro de sumo de mirtilos concentrado, (sirop de frutos silvestres também serve); – 2 Colheres de sopa de sumo de limão; – 3/4 de taça de licor de laranja; – 2 Colheres de sopa de mel; – 1 Laranja lavada e cortada em pequenos cubos; – 1 Lima lavada e cortada em pequenos cubos; – 1 Limão lavado e cortado em pequenos cubos; – 1 Pêra lavada e cortada em pequenos cubos; – 1 Maçã lavada e cortada em pequenos cubos; – 1 Garrafa de limonada fresca; – Cubos de gelo;

Preparação:

Misture os ingredientes todos dentro de uma saladeira grande, menos a limonada e os cubos de gelo. Mexa bem todos os ingredientes e cubra para deixar repousar algumas horas. Antes de servir acrescente os cubos de gelo e a limonada bem fresca.

Sharbatte Gulab

Essa bebida é originária da Índia e a primavera é um bom período para servi-la, pois as rosas estarão em sua época de florescência.

Serve de seis a oito porções. 5- Rosas abertas e perfumadas grandes

2- Litros de água fria

1/3- de xícara de açúcar

¼- de xícara de suco de limão 3- Xícaras de abacaxis, frescos ou em conserva, amassados

Gelo moído Pétalas extras de rosas para decorar.

Preparação:

Selecione apenas rosas não-pulverizadas com pesticidas (as rosas do seu jardim pessoal são excelentes!). Lave-as e retire o excesso de água. Retire cuidadosamente as pétalas e as deposite numa vasilha grande. Derrame a água fria sobre as pétalas e deixe-as num local escuro, mas não refrigerado, por cerca de quatro horas. Coe as pétalas, guardando a água. Dissolva o açúcar no suco de limão e acrescente à água de rosas. Misture o abacaxi. Pouco antes de servir, derrame sobre o gelo moído e decore com uma pétala de rosa por cima de cada copo.

Suco da Felicidade


Ingredientes:

½ xícara de suco de maçã

½ xícara de suco de cereja

½ xícara de suco de damasco( ou néctar)

4 ou 5 framboesas frescas.

Modo de Preparo:

Misture juntos todos os ingredientes por alguns segundos. Despeje em um copo, coloque as suas mãos em ambos os lados do copo e visualize as energias estimulantes que residem dentro das frutas.

Obs.: Todas as vezes que você se sentir baixo astral tome este suco e receba muita energia.

Autor: Receita extraída do livro “Wicca na Cozinha”

Suco da Felicidade Eterna

Para quando tudo deu certo. O namoro começa e você torce para que se fortifique.

Ingredientes (1 porção)

- ½ xícara de suco de maçã – ½ xícara de suco de morango ½ xícara de suco de pêssego 5 framboesas frescas ou congeladas 4 gotas do floral Baby Blue Eyes

Modo de fazer

Bata os sucos e a framboesa no liquidificador. Gele e na hora de servir, pingue o floral.

Suco para Restauração das Formas



Ingredientes:

2 Beterrabas (Júpiter)

1 Maracujá (Júpiter)

4 Colheres de sopa de açúcar mascavo (Lua)

1 litro de água (Lua).

Modo de Preparo:

Bater no liquidificador a beterraba, a polpa do maracujá e o açúcar, por mais ou menos 2 minutos. Servir bem gelado. Acenda um incenso de jasmim e consagre esse suco a Júpiter.

Autor: Tânia Gori

Tigela de Maio



Ingredientes:

15 gramas de folhas de aspérula

1 limão com casca cortado em rodelas

4,5 litros de vinho branco

Preparo:

Adicione as folhas de aspérula e as rodelas de limão ao vinho e deixe macerar de 4 a 6 horas. Passe o líquido por uma peneira e deixe-o gelar

Extraído do livro: O Deus dos Magos, de Janet e Stewart Farrar

Vinho de Amora

Receita Celta

Ingredientes:

1,5 kg de amoras açúcar brandi

Preparação:

Coloque as amoras no pote e acrescente 3 colheres de sobremesa (6 g). Feche o jarro e mexa uma vez por dia por 3 semanas. Coe todo o conteúdo e, para cada pint (600 ml) de “suco” acrescente 1 libra (450 g) de açúcar. Mexa bem e coloque novamente no pote (que deve ser devidamente esterilizado). Para cada pote acrescente uma colher de sobremesa (2 g) de brandi. Feche e deixe descansar por algumas semanas no escuro antes de tomar.

Dicas:

O brandi pode ser trocado por qualquer bebida destilada, como Rum ou Pinga, pois o que a bebida faz é causar a fermentação.

A quantidade de açúcar pode ser um pouco menor ou maior do que o da receita, o que fará o vinho ficar mais ou menos doce.

Durante a primeira parte do processo, o suco virará vinagre (o cheiro será peculiar), é normal. Da mesma maneira o vinho não ficará transparente como um vinho comprado, pois algo da borra continuará nele.

Vinho de Beltane

Ingredientes: 1 garrafa de vinho branco 1/2 copo de morangos picados 5 folhas de asperulas picadas e frescas.

Preparo: Coloque o vinho numa jarra. Adicione o morango e asperula, deixa descansar por uma hora. Sirva gelado.

Festa de Beltane




Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Beltane são frutas vermelhas (como cerejas e morangos), saladas de ervas, ponche de vinho rosado ou tinto e bolos redondos de aveia ou cevada, conhecidos como bolos de Beltane...

Bolo de Beltane Tradicional

Ingredientes:

4 ovos (claras separadas)
2 xícaras de açúcar (mascavo)
2 colheres sopa de margarina - manteiga
1 xícara de leite
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de aveia em flocos (finos)
1/2 xícara de uvas passas (1 xic)
1 colher sopa de fermento em pó
claras batidas em neve

Modo de preparo:


1º - Bata na batedeira primeiro os ovos com o açúcar.
2º - Depois, colocar as gemas com a batedeira ligada, o leite, a farinha de trigo, a aveia e o fermento.
3º - Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve e as uvas passas.
4º - Leve ao forno preaquecido a 280ºC por uns 30 a 40 minutos.
5º - Unte uma forma de furo no meio com margarina e farinha de trigo.

Bolo de Iogurte com Aveia e Maçã


Ingredientes:


1/2 colher ( de chá) de canela em pó
1 colher (de sopa) de fermento em pó
4 ovos ( separe as gemas das claras)
1 xícara de adoçante em pó
1 maçã ralada com casca
1 xícara de aveia em flocos finos
1 xícara de farinha de trigo
1 copo de iogurte desnatado
1 colher (de sopa) de margarina light
Modo de preparo:
Bata as gemas com o adoçante. Adicione aos poucos (sem desligar a batadeira), a margarina, o iogurte, a farinha de trigo e a aveia. Retire da batedeira, misture a maçã e as claras batidas em neve. Acrescente o fermento e a canela em pó, misturando delicadamente. Asse a massa em fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo.

Bolo Salgado de Abóbora


Abóbora é sempre um prato cheio para as Bruxas...


Ingredientes massa:

500 g de abóbora moranga
1 folha de louro
1 cubo de caldo de legumes
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de farinha de centeio
1 colher de chá de sal
150 g de queijo minas frescal

Modo de preparo:

Descasque a moranga e corte em cubos de tamanhos iguais e coloque em uma panela de pressão, adicione a folha de louro e o caldo de legumes. Deixe cozinhar durante 5 minutos, após o início da pressão.
Escorra bem e amasse a abóbora com um garfo. Reserve.
No liquidificador, bata o óleo, o leite, os ovos, o fermento, a farinha e o sal. Transfira para uma tigela e misture bem a abóbora amassada.
Em uma fôrma redonda média, untada e polvilhada com farinha, despeje metade da massa, cubra-a com as fatias de queijo e espalhe o recheio de carne. Por cima, distribua o restante da massa. Leve ao forno médio (200°C) préaquecido até que esteja assado e dourado.

Ingredientes recheio de carne:

3500 g de carne moída
½ cebola picada
2 dentes de alho picado
1 pimenta de cheiro pequena
1 tomate
50 g de azeitona verde sem caroço
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de chá de orégano
½ xícara de leite
2 colheres de sopa de farinha
Sal
Pimenta do reino
Salsinha e cebolinha picada
3 ovos cozidos e picados

Modo de preparo:

Colocar o azeite em uma panela, deixar esquentar bem e colocar a carne.
Refogue, tempere com sal e pimenta do reino. Adicione o alho e a cebola e deixe até que a cebola esteja transparente.
Coloque o molho inglês, a pimenta de cheiro picadinha e o orégano.
Quando a carne estiver frita, adicione o tomate e a azeitona cortada em rodelas.
Misture o leite e a farinha de trigo até que estejam bem dissolvidos. Acrescente de uma só vez na mistura de carne e mexa sem parar, até que engrosse.
Corrija o sal e a pimenta do reino.
Desligue o fogo e acrescente os ovos, a salsinha e a cebolinha picadas.
Recheie o bolo.

Bolo da Preguiça




Considero a cozinha como um ambiente mágico... Cada ingrediente tem a sua importância, gera uma sensação. Depois de ler o livro "A cozinha mágica de Marcia Frazão" passei a crer mais ainda nesses meus pensamentos.

Em cada página percebi como a cozinha é o altar em que preparamos nossas poções (receitas). Aprendi até o significado de alguns ingredientes. Por exemplo: Baunilha - amor, equilíbrio espiritual, combate depressões, melancolia. histeria e tosses; Canela - purificação, sensualidade, prosperidade financeira, atração.

Envolta por essa aura mística, resolvi, então, seguir uma dica da autora na hora de preparar os meus bolos: "Bolo não cresce se você não agradece".
Além disso, ela explica que cada receita tem uma dádiva mágica, ou seja, funciona quase como um feitiço. Portanto, eu fiz esse bolo mentalizando que toda a preguiça que estava sentindo dissipasse. Cada vez que batia a massa, imaginava a sonolência do meu corpo indo embora. A partir de agora toda vez que assar esse bolo, será para que eu recarregue as minhas "baterias" e busque todos os meus objetivos sem esmorecer.


"Na cozinha, ao redor do fogo, as mulheres (e alguns homens) se religavam com a sacralidade ancestral, com os antigos deuses e os antepassados. Na cozinha, em um templo de azulejos, panelas, potes e talheres, as mulheres se transformavam em sumas sacerdotisas e os homens, em sumos sacerdotes, responsáveis pela manutenção do fogo sagrado". (Marcia Frazão)

Bolo da Preguiça



2 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

Bater os ovos com o açúcar. Adicionar a farinha de trigo, a essência de baunilha, a canela e o fermento. Misturar bem. Aquecer o leite com a margarina e em seguida adicionar à mistura. Bater bem até obter uma massa homogênea [A massa vai ficar bem líquida mesmo, não fiquem preocupados].
Untar e enfarinhar forma. Assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por aproximadamente 50 min.

Fonte:livro, A Cozinha Mágica de Marcia Frazão


A casa ficou com um aroma divino de Baunilha!!!

domingo, 15 de abril de 2012

Oração Celta


Sabedoria Celta

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica só se sente.
Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente às suas costas.
Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho.
Que a chama da raiva te liberte da falsidade.
Que o ardor do coração mantenha a tua presença flamejante e que a ansiedade jamais te ronde.
Que a tua dignidade exterior reflita uma dignidade interior da alma.
Que tenhas vagar para celebrar os milagres silenciosos que não buscam atenção.
Que sejas consolado na simetria secreta da tua alma.
Que sintas cada dia como uma dádiva sagrada tecida em torno do cerne do assombro.
Que a chuva caía de mansinho em seus campos...
E, até que nos encontremos de novo.
Que os Deuses lhe guardem na palma de Suas mãos.
Que despertes para o mistério de estar aqui e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença.
Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos.
Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ritual Beltane - Bruxos Solitários




A Bruxa solitária, após lançar o círculo e invocar a presença da Deusa e do Deus, poderia primeiro dançar e cantar, para elevar o poder das atividades mágicas, e depois enterrar o poder numa vela apagada que estaria no caldeirão, no centro do círculo. A cantiga seria esta, que escrevi há um ou dois anos atrás, ou algo criado por vocês:

Beltane
Danço o deleite
na noite de Beltane.
Liberando todos os sentidos,
danço para ser.
A flor e a chama
do rito amoroso
florescerão. O Sol
abraça a terra, brilhando.

Acendam a vela para o Sol. Este é o seu fogo de Beltane, o substituto para a grande fogueira que vocês teriam queimado, em algum topo do morro, se vivêssemos em tempos mais abertos e acessíveis. Atiçar o fogo de Bel é uma invocação ao Deus Sol a fim de trazer bênçãos e proteção, para o ano vindouro. Este fogo, tradicionalmente, tem muitas propriedades curativas e purificadoras. No passado, o gado era levado ao rescaldo para abolir as doenças. Mulheres prenhes saltavam sobre a fogueira, se não estivessem em gravidez adiantada, a fim de assegurarem um bom parto. Os viajantes pulavam o fogo, para garantir boa jornada. Pessoas enfermas deixavam seus males nas chamas. Outras, simplesmente, faziam um pedido ao saltarem. Casais poderiam pular o fogo juntos, para proteger a união e obter sorte no casamento.
Ao acenderem a vela, tenham consciência do seu poder e significado. Pronunciem:

Acendemos esta vela ao Sol.
Depois, peguem uma travessa com terra. Abençoem-na em nome da Deusa. Coloquem as mãos sobre ela e digam: Abençoamos, consagramos e separamos esta terra, em nome da Deusa Tríplice. Que seja sagrada esta terra, dedicada à mapa. Pois a terra é da Deusa, sendo seu corpo sagrado. (Não esqueçam que a Deusa não é somente da Lua, mas da Terra e da mais longínquaestrela. Ela é a Deusa Tríplice do Círculo do Renascimento, a Mãe de Toda a Vida.) Decorem a terra com flores.
Agora, tomem uma vara de madeira (que não seja cortada de árvore viva, pois nenhum mal deve ser causado às florestas pelos bruxos). Na verdade, vocês deveriam tê-la entalhado anteriormente, na forma bruta de um falo, mas uma vara simples, descascada, também é válida. O falo de madeira deveria ser, é claro, de um tamanho e formato apropriados. A vara, por outro lado, pode ser qualquer uma de comprimento tradicional (das pontas dos dedos ao cotovelo) e mais ou menos meia polegada de diâmetro. Vocês devem tirar-lhe a casca, e umedecê-la com óleo vegetal. Embora não seja diretamente fálica, depois ela retém todo o simbolismo da paixão e as qualidades do Sol. O carvalho é a melhor madeira, mas a aveleira também serve. Abençoem-na em nome do Rei do Dia, o jovem ardente, o Rei da Vida, o Rei da Floresta. Passem a vara rapidamente pela chama da vela, o fogo Bel, para que absorva a magia, carregada de poder.

Coloquem a vara sobre a terra e fiquem segurando-a:


Como a vara é para a terra,
assim o macho é para a fêmea
e o Sol ao nosso mundo em flor.
Juntos, trazem a felicidade
Que o Deus da Vida propicie_____
[Nomeie algo desejado, por exemplo: paz na Terra.]
Que a Deusa cumpra seus desejos.

Sentem-se em silêncio, imaginando o florescer daquilo que desejam. Vocês não poderão, claro, trazer sozinhos a paz à Terra. Mas nenhum dos dois pedidos ficará sem efeito. Os feitiços e invocações de muitas bruxas, todas trabalhando em temas como este, eventualmente frutificam, porque a vida representa paz. Deixem a terra e a vara sobre o altar ou em frente a ele. Caminhem no sentido dos ponteiros do relógio, três vezes ao redor do círculo, depois em espiral, até o centro. Andem compassadamente, com graça, meditando. Sentem-se ao lado da vela acesa, permitindo-se usufruir a paz. Olhem a chama com profundidade.

A próxima etapa é diferente, dependendo se se refere a um homem ou uma mulher.
Para mulheres, imagine (visualize) um botão de rosa vermelho em seu ventre. O ventre é sempre a fonte de seu poder criador, esteja grávida de filho, de uma idéia, de uma obra de arte ou de uma intenção. Feche os olhos. Imagine a luz da vela penetrando no seu ventre, para que o
botão da rosa abra e floresça. Segure essa imagem viva por um tempo, sentindo o aroma, as pétalas sedosas, o florescer e o colorido desta rosa inteiramente aberta dentro de você. Sinta a
força, o poder e suas totais capacidades de florescimento. Diga:

Sou mulher,
forte para conceber e criar,
para dar à luz e cuidar.
Como sou filha da Deusa
e abençoada por Deus, posso_____
[Aqui nomeie o que deseja trazer à vida, usando sua criatividade. Por exemplo,
trazer curas aos outros ou escrever um livro, ou realizar qualquer outra coisa
boa que lhe ocorra.]
Sinta a força e o vigor criativo em seu útero, o centro do ser feminino. Veja o poder
canalizado, como foi descrito. Abra os olhos, a rosa está sempre dentro de você.

Para homens, você deve imaginar uma chama luminosa. Esta queima no seu centro sexual, um ponto à base do estômago, pouco acima da linha do pêlo pubiano. É sua força masculina, sua energia que pode se elevar através do corpo, para ser liberada como a doação, o poder fertilizante, em qualquer forma, ou talvez a potência que impregna, gerando um filho ou filha.
É a força que abençoa e concede, energia curativa e criadora como o brilho solar. Visualize o jardim onde está sentado em frente a uma roseira, as rosas em botão. (Se preferir, pode ser madressilva, ou roseira silvestre, na floresta). Diga:

Sou homem,
e na minha paixão está a beleza,
no meu calor, a vida.
Sou o filho da Deusa,
abençoado pelo Deus,
E assim ofereço minha força
e vitalidade para_____
[Aqui nomeie a área da vida, o lugar, a criatividade ou compromisso que
escolheu.]

Visualize a luz fluindo torrencialmente de você para a rosa em botão que, sobre o pé, vai abrindo. Sua chama declina, pelo esforço. Perde-se muita energia, a chama baixa ainda mais. Espere e contemple, até que uma luz rosada flua da flor ao corpo. Ao seu toque, um pouco acima da linha do pêlo púbico, a chama ressurge. Ela queima mais alto e com mais força que anteriormente. Abra os olhos. A chama está sempre dentro de você, doando-se às formas que escolher e a seguir rebrilhando.
Depois disso, vocês deveriam ficar sentados por uns minutos. Seria um erro erguer-se abruptamente. Quando estiverem prontos, podem levantar-se, pular sobre a chama da vela, fazendo um pedido. Este é o Rito Beltane para a bruxa solitária; ou um modo de praticá-lo. É um tempo de prazer e também de mistério. Um pilriteiro; a caça do veado branco; a caça do amor; o
florescer das flores e a floresta—tudo isto faz parte do rito. Sejam felizes em seu florescer, e que o verão lhes traga alegria.

Fonte:A Bruxa Solitária - Rae Beth

Sabbat de Beltane




Os Amantes se Enlaçam...

Beltane ocorre no pico da Primavera. Este é o momento do ano em que a Terra se aquece no gentil abraço de calor do Sol e o Inverno e oficialmente e, finalmente, deixado para tras.
Beltane ocorre no dia 30 de abril/01 de maio no hemisferio Norte e no dia 31 de Outubro no hemisferio Sul.
O Sol esta se aproximando do seu apogeu, que ocorre em Litha, e o seu calor ajuda as plantas e sementes a serem fertilizadas. Os animais brincam e se acasalam.
A Deusa e o Deus agora estao em plena vitalidade e aman-se com toda intensidade. O Deus (o Sol)tem crescido e caminhado para sua face adulta e a Deusa esta no apice de sua beleza e feminilidade. Eles irao consumar o seu amor. A sua paixao e evidente em toda a vida presente na Terra.
O Sabbat Beltane marca a uniao da Deusa e do Deus, representando a fertilidade dos animais e as colheitas do proximo ano.
É o simbolismo da união entre os principios masculino e feminino da criacao, a umiao dos meios de todos os poderes que trazem a vida a todas as coisas. Em Beltane comemoramos a fertilidade, o amor que da forcas a tudo e o retorno do Sol com toda a sua intensidade.
A palavra Beltane vem do nome do Deus celtico "Bel", que era o senhor da vida, da morte e do mundo dos espiritos. "Time" e uma palavra celtica que significa "fogo". Assim, Beltane quer dizer "Fogo de Bel".
A antiga tradicao requeria que o fogo domestico fosse apagado da casa toda nesse momento. Uma grande fogueira era feita com as nove arvores sagradas (freixo, betuila, teixo, aveleira, sorveira, salgueiro,pinheiro, espinheiro e carvalho) e entao acesa pelos Druidas, sem uso de pederneira ou aco, ao nascer da Lua, dando-se inicio a comemoracao do Sabbat.
Entre os primeiros povos Pagaos era costume pular a fogueira de Beltane para se livrar de doencas e energias negativas, assegurar bons partos e pedir as bencaos dos Deuses da Fecundidade.
Cada familia levava brasas desse fogo para sua casa. Isso simbolizava a renovacao da vida depois do Inverno frio. Levando as brasas do fogo sagrado e reacendendo o fogo domestico, as pessoas compartilham do divino, representando um bencao de esperanca para um Verao prospero e fertil, com uma colheita abundante.
Beltane e o tempo de cerebrar a vida em todas as formas. E o momento de dar boas-vindas ao Verao, momento de equilibrio, no qual nos despedimos das chuvas, e as colinas e vegetacoes atingem tons dourados.
Entre os povos da Europa, os gados, que tinham ficados presos durante todo o Inverno, eram soltos nos pastos em Beltane, a festa que confirmava a promessa da Primavera e o aumento da Luz do Sol.
Ao longo dos séculos da Europa celtica, muitos outros costumes foram assossiados a Beltane. Como nessa epoca do ano a Terra era muito fertil, a maioria das Tradicoes
europeias locais se preocupava com a fertilidade das colheitas e animais, Beltane era celebrado com flores e uma grande festa publica. Um dos simbolos mais conhecidos associado com esse Sabbat e o Mastro de Beltane ou Maypole (Mastro de Maio, pois no hemisferio Norte, Beltane e comemorado no dia primeiro de Maio). Feito do tronco de uma árvore forte e alta, normalmente o Vidoeiro ou Freixo era enfeitado com flores e tiras. Uma vez decorado era elevado frequentemente na praa da aldeia, ponto focal das atividades da comunidade. Seu simbolismo era falco em honra da fertilidade renovada da Terra.

Waikon Azos

Receitas de Beltane


Pão de Lavanda

1 embalagem de fermento biológico seco
1 / 4 xícara de água quente
1 xícara de queijo cottage de baixo teor de gordura
1 / 4 xícara de mel
2 TB Manteiga sem sal
1 Ts brotos de lavanda secas
1 TB de tomilho fresco
1 / 2 TB de manjericão fresco, picado
04/01 Ts Bicarbonato de sódio
2 ovos
2 1 / 2 xícara de farinha
Manteiga amolecida sem sal (para cima)


Em uma tigela pequena, dissolva o fermento na água. Em uma grande tigela, misture o queijo cottage, mel, manteiga, ervas, bicarbonato de sódio e ovos. Junte a mistura de fermento. Aos poucos, adicione a farinha até formar uma massa dura, batendo bem após cada adição. Cubra e deixe crescer cerca de 1 hora ou até dobrar de volume. Coloque em uma forma bem untada. Deixe crescer 30 a 40 minutos, ou até dobrar de volume. Asse em forno a 350 F. por uma hora para um pão grande, de 20 a 30 minutos para pães pequenos. Quando terminar, vire para um prato, pincele com manteiga derretida, e deixe esfriar.

Rendimento: 1 pão redondo grande.



Açúcar das Fadas

-3 xícaras de açúcar branco e refinado
-1 colher de sopa de essência de baunilha
-1 / 8 colher de chá de coloração vermelha
-1 recipiente de vidro

Coloque o açúcar em papel vegetal e polvilhe sobre ele a baunilha. Misture bem. Em seguida polvilhe o corante vermelho até transformar em "fadas-rosa". Guardar em um recipiente de vidro, com um rótulo escrito "Açúcar das Fadas". Você pode usar este açúcar especial em cookies de fadas, bolos e oferendas as Fadas.

Violetas Cristalizadas

-Um ovo branco
-Flores e folhas de Violeta
-Açúcar cristal

1. Lavar as violetas e folhas, e deixe secar.
2. Separe o ovo. Coloque a gema reservada para outros usos.
3. Pincele as claras em neve nas pétalas de frente e para trás.
4. Polvilhe o açúcar sobre as violetas cobrindo-os completamente.
5. Coloque as violetas no papel manteiga para secar.

Você pode fazer as folhas da mesma maneira.
Use como guarnição em sorvetes, bolos e oferecendo ao povo pequeno.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Encontro Pagão!


Encontro Pagão

Domingo, 22 de Abril de 2012
13:00
O ESP®RJ tem orgulho de anunciar o seu retorno, agora sob a organização de Marguinha Nogueira.
Para comemorar teremos 2 palestras imperdíveis:
- Magia dos Nós com o Sacerdote da Tradição Aesgardiana Wieland Hanemann.
- Magia e Mitologia Nórdica com o Sacerdote Pagão Paulo Vasc.

Quinta da Boa Vista
Rio de Janeiro, Brasil