terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Primeira Convenção Supernatural RJ

Para quem é super Fã da série como eu!

Roadhouse Convention, a primeira convenção de Supernatural.Já estão confirmadas as presenças dos atores Jared Padalecki (ator que representa Sam Winchester personagem protagonista), Misha Collins (ator que representa o Anjo Castiel, personagem que recebeu um grande “up” na trama da série na ultima temporada), Mark Sheppard (que interpreta o demônio Crowley, que juntamente com o personagem de Misha Collins recebeu um grande destaque na última temporada), Richard Speight (que interpreta o anjo Gabriel/Trickser) , Mark Pellegrino (que interpreta Lúcifer) e o produtor executivo de Supernatural Jim Michaels para os 2(dois) dias de evento.

Site oficial: www.roadhousecon.com.br
Contato: (21) 3547-1784
Local: Hotel 5 estrelas Windsor Guanabara no Centro do Rio
Quando: dias 5 e 6 de maio de 2012

9ª Convenção de Bruxas em PARANAPIACABA - SP




A Convenção de Bruxas, organizada pela bruxa Tânia Gore e a Casa de Bruxa há nove anos, entra em uma nova fase. A partir de agora, o encontro entre místicos de várias linhagens e tradições não acontece mais na sexta-feira 13, mas na Lua Cheia de Touro. Porque esta data? Todo mês de Maio recebemos a oportunidade de servir e realizar o tão desejado objetivo da paz. É possível a cada um de nós - na nossa pequena medida - cooperarmos com o Plano Divino e Mágico. Por isso, a Convenção passa a acontecer no mês de Maio, quando não apenas poderemos nos encontrar para aprender e nos divertir, mas também para nos unirmos a essa grande Teia Mágica de Cooperação de vários povos.


Do ponto de vista espiritual e energético, segundo a cultura budista, a Lua Cheia de Touro é um dos mais importantes festivais, pois representa a Iluminação de Buda.


Para a cultura Celta esta lua representa a colheita do Amor e dos objetivos palpáveis.


Segundo o Xamanismo, nesta data ficamos mais receptivos para propiciar uma maior conscientização daquilo que é necessário para ser trabalhado.



Na Wicca, esta data representa a união do Deus e da Deusa representando a fertilidade dos animais e a colheita do próximo ano.

Na Lua Cheia de Touro temos o encontro do Ocidente com o Oriente, trazendo a realização pessoal, permitindo a manifestação daquilo que preenche as nossas necessidades de forma gratificante.

A Convenção de Bruxas reúne os melhores bruxos, bruxas, magos, terapeutas e profissionais da área esotérica, além de contar com um clima místico em meio às brumas desta cidade de raízes inglesas no alto da serra e cercada por brumas, fantasmas e histórias. Neste ano, eu e Renato Rodrigues estaremos presentes com novidades e muita alegria! Para fazer sua reserva, entre em contato direto com a Casa de Bruxa:


04, 05 e 06 de maio 2012


Casa de Bruxa: (11) 4994-4327

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Paganismo



"Paganismo é um termo genérico para as religiões politeístas antigas e novas." - Isaac Bonewits - ADF

O paganismo é um dos caminhos que nos leva à comunhão com os Deuses, a reconexão com a natureza e as divindades politeístas, antes da era cristã, ou seja, a religião natural e étnica de um povo. "A característica das tradições pagãs é a ausência de proselitismo e a presença de uma mitologia viva na sua prática religiosa."

Geralmente, o termo paganismo é usado para distinguir as religiões politeístas - que é a crença em vários Deuses e Deusas; panteístas - a crença em que a natureza e todo o universo, são divinos; e animistas - a crença em que os elementos do cosmos (Sol, Lua, estrelas) e todos os elementos da natureza possuem um espírito ou uma entidade divina.

Alguns seguidores do paganismo celebram o Caminho individualmente ou com outras pessoas, membros de um mesmo grupo ou tradição, conhecidos como tribos ou clãs.

Existem muitas vertentes dentro do Paganismo, dentre esses caminhos, alguns estão claramente definidos e possuem uma organização própria, outros não. Os caminhos mais conhecidos, hoje em dia são: Druidismo, Reconstrucionismo Celta (RC), Wicca, Odinismo ou Asatru, Vanatru, entre outras.

A Bruxaria Tradicional também é uma religião pagã que visa os cultos pré-cristãos, através da preservação de costumes, valores e folclore de um determinado povo, neste caso, mantendo-se o foco na tradição ibero-celta.

Há muitos mistérios que envolvem o paganismo, alguns bem distorcidos, como o próprio pentagrama. Um símbolo pagão muito antigo e, muitas vezes, associado ao "mal" ou quando invertido, ao satanismo e aos rituais satânicos. E, que nos dias de hoje, se tornou um emblema, quase que oficial, do paganismo moderno. Frisando que o pentagrama não é um símbolo celta.

Os antigos celtas contemplavam o mistério da vida e da morte, através dos círculos e das espirais.


Enfim, o paganismo não tem nenhuma relação com satanismo ou magia "negra". Os mistérios pagãos vão muito além das brumas do tempo... Prestes a renascer!

As brumas são os véus que encobrem o mistério do caminho gasto pelo uso. Muitos são os que vão nos ver e não vão nos entender, além de não conseguirem absorver toda a sabedoria dos Antigos, simplesmente por medo e/ou ignorância.

Abençoado seja o resgate da espiritualidade celta e da sacralidade da natureza!

Ouça agora mesmo o chamado, vá direto para Glastonbury e ultrapasse o Portal... Absorva todos os conhecimentos vindos de Avalon, através das lendas e dos mitos. E, não tema passar pelas brumas, pois um mundo maravilhoso espera aqueles que possuem fé e amor dentro de seus corações.

Religião e Mitologia

"A religião e a mitologia são termos bem diferentes, mas ambos referem-se aos sistemas de conceitos que são de grande importância para uma determinada comunidade, fazendo declarações relativas ao sobrenatural ou aquilo que é sagrado. Geralmente, a mitologia é considerada um componente ou aspecto da religião.

Religião é um termo mais amplo, muito além dos aspectos litúrgicos, que inclui o ritual, a moral, a teologia e a experiência mística. Um dado importante, a mitologia é quase sempre associada a uma determinada religião e dissociada dos seus sistemas religiosos, um mito pode perder a sua relevância imediata para a comunidade e evoluir afastado da religiosidade como uma lenda ou folclore.

Podemos dizer que o paganismo é um termo referente às diversas formas de religiosidade e designa as religiões politeístas que têm como lugar comum o encontro com o divino, através da Natureza e com a recuperação das antigas religiões pagãs.

E se pensarmos no ensinamento que remonta ao Egito Antigo, que diz que "o que está acima é como o que está abaixo e o que está abaixo é como o que está acima", compreendemos que esta asserção busca nos dizer que a natureza dos Criadores é a mesma de suas criaturas.

Os pagãos buscam, dessa maneira, compreender "o que está acima" - seus Deuses - conhecendo "o que está abaixo" - a Natureza e seus semelhantes."


Lembrar dessas coisas é a orientação básica para tornar-se um verdadeiro pagão. Princípios de como ser justo, leal e gentil, bem como viver com bravura, sabedoria e em comunhão com todos os seres viventes. Honrando sempre os Deuses, a natureza e os nossos ancestrais. Que assim seja!


Fonte: -Templo de Avalon

-Wikipédia

Meditação dos Três Caldeirões



A meditação é fundamental ao autoconhecimento, o aprofundamento no caminho druídico e o contato com o divino, para alcançarmos o equilíbrio físico, mental e espiritual. A seguir uma meditação baseada nas práticas de Ian Corrigan - Arquedruida e líder da ordem druídica ADF.

Sentados, relaxem os ombros, os braços e as pernas. Apóie firmemente os pés no chão e mantenha a coluna ereta. Feche os olhos e respire profundamente expandindo a barriga e enchendo o peito de ar, segure durante 3 segundos e expire soltando o ar... Relaxe! (repita três vezes)

Os pensamentos passam por você como nuvens... Respire tranquilamente e deixe a sua mente imaginar.

Não muito longe, debaixo dos nossos pés - o fluxo de energia da Terra encontra o seu caminho que flui em rios profundos, muitas vezes ele sobe à superfície do mundo através de rachaduras e eixos.

Imagine agora que o fluxo se amplia, ligando-o às águas a partir da base dos seus pés, seguindo pelas pernas até a base da sua coluna. Respire fundo e imagine um caldeirão, no seu ventre, enchendo-se com as águas da terra... Conforme o caldeirão enche, sinta a força do seu corpo, o calor do sangue e a dureza dos ossos... Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, no Caldeirão do Aquecimento, respire profundamente e relaxe o corpo, deixando ir embora todas as tensões.

Respire tranquilamente...

Imagine agora que o fluxo de água sobe pela sua coluna. Respire fundo e imagine um caldeirão, na altura do seu coração, enchendo-se com as águas da terra... As águas brilhantes da terra enchem o Caldeirão do Movimento e você se torna consciente da sua mente, das suas emoções e de tudo que o conecta a grande teia da vida... Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, sinta-se em harmonia com o Todo.

Respire tranquilamente...

Imagine agora que o fluxo de água sobe do peito, até a altura dos olhos. Respire fundo e imagine a energia de ascensão das águas preencher o Caldeirão da Sabedoria com o poder da Terra... Conforme esse caldeirão enche, pense o que lhe inspira à alma e quais são os seus objetivos na vida... Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, sinta-se abençoado pelos Deuses.

Respire tranquilamente...

Sinta a energia fluindo por todo o seu corpo, preenchendo-o completamente... O poder da terra agora se une ao poder dos céus.

Respire tranquilamente...

Imagine acima de você uma estrela que brilha como o fogo de uma lareira. Veja o poder do fogo, irradiar um raio de luz sob o Caldeirão da sua cabeça.

A luz nas águas da terra brilha como o ouro e lhe traz à iluminação, que através do seu corpo, desce até encher o Caldeirão do seu coração.

Irradiando esse brilho dourado, descendo até chegar ao Caldeirão do seu ventre, preenchendo-o intensamente com o calor do fogo dos céus.

Respire fundo e deixe a água e a luz se misturarem em você.

Vire as palmas da mão para cima e deixe fluir, pelos braços, o poder da terra e do céu... É pelo poder das mãos, que a magia é trabalhada. Veja uma chama dançando, com o poder do céu, no centro da água bem na palma da sua mão. Mantenha essa visão e abra os olhos.

Olhe para sua mão e sinta o calor e o formigamento das palmas. Traga suas mãos e coloque-as no peito, sinta o seu corpo sendo todo preenchido com o fogo e a água. Feche os olhos.

Respire fundo, agora a água encontra com a chama e se transforma em névoa... Relaxe os braços sob as pernas e deixe a névoa lhe envolver em uma enorme esfera brilhante. Sinta a energia, você está centrado entre a terra e o céu, dentro da Fortaleza dos Druidas - o Draoi Caher (cai-er dree).

Mantenha essa visão, por um tempo, para trabalhar a magia em sua vida.

Respire fundo e lembre-se da sua conexão com a terra e o céu... Permita que a chama recue para tornar-se menos quente, passando pela cabeça no Caldeirão da Sabedoria, pelo peito no Caldeirão do Movimento e pelo ventre no Caldeirão do Aquecimento.

A chama dança alegremente sobre as águas e flui, naturalmente, de volta para a fonte, apagando-se lentamente. Energizado e fortalecido, retorne ao nosso mundo... Fàilte!

Fonte: Templo de Avalon

O Poder do Bruxo



As pessoas quando houvem que você é um Bruxo, elas pensam e deduzem que você é um ser supremo com todas as receitas, poções, magias e feitiços do mundo na sua cabeça, livro ou varinha de condão. Acho engraçado como as pessoas olham você com interesse quando você diz seguir uma determinada religião e outras com cara de espanto e pensando com qual diabo você fez um pacto.

Ser seguidor de uma religião não convencional está sendo de grande procura por todos que buscam "algo" para a sua vida. Todos ficam sintonizados, lendo revistinhas de "Wichcraft", Seriados, ou buscando sacerdotes e/ou sacerdotisas que lhe ensinem um caminho a seguir, com suas receitas de bolos para solucionar todos os problemas da sua vida.

Vou ser sincero, se você busca uma solução para todos os seus problemas e um atalho para a felicidade, esse caminho provavelmente não é o da Bruxaria Tradicional. Não ensinamos os atalhos para o qual cada um deve seguir, nem mostramos seus animais guardiões para seres expostos como bichinhos de estimação e nem saímos em praça pública com atames e "parafernalha" pendurada pelo pescoço para dizer que somos diferentes e possuímos poder.

O caminho de um Bruxo é o de se auto-descobrir todos os dias, buscar na reflexão qual o sentido de sua jornada, lutar e enfrentar diariamente o seu maior inimigo, que é a si mesmo. O poder do Bruxo está no intuito de suas ações, buscando no caminho todo o conhecimento e sabedoria para sentar-se com os semelhantes na fogueira e compartilhar o conhecimento da batalha travada. Não buscamos títulos e reconhecimento da sociedade para nos verem como superiores, buscamos apenas o respeito de nossos semelhantes para seguirmos nosso caminho em paz e em Awen.

Para quem pretende seguir um caminho de conhecimento, sabedoria e êxtase, tem que aprender a dar valor a sua conduta. Aprender a ter humildade para reconhecer sua ignorância perante os acontecimentos, lealdade para com os amigos e honestidade consigo mesmo. Reconhecer suas fraquezas e medos, mas não deixar que ele os domine, mas buscar neles as forças necessária para ter coragem e força para seguir com a proteção dos Deuses.

Saber quem você é, qual a sua origem e valorizar seu sangue (ancestrais) é fundamental para entender como você age e se relaciona com o mundo. Vejo muitos dizendo que são bruxos e mau conseguem conversar com a sua mãe, acreditam que ser rebeldes com roupas pretas os diferenciam e dá poder para agirem da forma que desejam sem responsabilidade alguma, fazendo "feiticinhos" e unguentos que resolvam seus problemas amorosos, financeiros e familiares. Vou contar um segredinho, você é responsável por suas ações, suas derrotas e vitórias, só assim haverá crescimento, maturidade e aprendizado.

Fonte:Coaxando na Lagoa

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Cozinha da Bruxa



Uma boa cozinha de Bruxa não se restringe apenas a receitas secretas, mas principalmente a arte de nutrir, colocar amor e energia em tudo que é feito dentro deste que é o cômodo onde fica a alma de nossa casa – lar do Fogo... onde acontece o milagre da alquimia – o preparo do alimento.

A deidade mais acessada na cozinha é Héstia. Ela representa o Espírito que mantém viva a casa – e não por acaso, porta uma chama em suas mãos.
Porém, Deméter, a mãe do grão, está presente com a abundância e capacidade de alimentar.

Você pode dedicar uma altar em sua cozinha a esses espíritos guardiões. Não se esqueça de colocar oferendas neste altar. É um costume bem antigo dedicar a primeira porção de alimento aos espíritos dos ancestrais ou mesmo aos guasdiões da casa. Faça isso de coração e sempre que tiver vontade. A espontaneidade é uma das coisas mais importantes na Bruxaria. Quando somos espontâneos, deixamos nosso espírito nos dizer o que deve ser feito.

Preceitos Básicos e Utensílios mais usados:

- Cozinha em ordem
- Colher de pau
- Facas específicas para: corte de ervas, carne e outros ingredientes das preparações
- Panelas de cobre, barro ou ferro
- Caldeirão de ferro
- Potes e tigelas (dde preferência feitos com materiais naturais)
- Ervas (frescas ou secas)
- Velas
- Vidros reciclados
- Use (sempre que possível) água mineral em suas receitas
- Pode-se colocar amuletos nesta cozinha, tais como: um espelho atrás do fogão (tradição oriental) – garante fartura, Alho pendurado (proteção), entre outros.

Trecho da apostila "Cozinha da bruxa" - autoria Patricia Fox

"Abençoada seja esta cozinha pelos poderes do Ar, do Fogo, da Água e Terra. Que esteja aquecida pela luz sagrada divina; e tudo que for feito aqui, traga cura, amor, sustento e não prejudique ninguém. Com amor, paz, criatividade e magia... estando agora e sempre completa. Que assim seja!”.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mousse de Limão com Coco





Quem não gosta de Mousse seja ele de chocolate ou frutas um mousse bem feito e bem geladinho é sempre ótimo... Ainda mais com esse calorzão que está fazendo!


Ingredientes:

■ 2 caixas de gelatina sabor Limão
■ 1 pacote de Coco ralado (preferencia sem açúcar) 50g
■ 2 caixas de creme de leite
■ 1/2 lata de leite condensado
■ 2 limões
■ 3 colheres de açúcar
■ 1 xícara de água
■ 1 xícara e 1/2 de leite

Modo de preparo:

■ Em uma panela coloque o suco de 1 limão (antes de espreme-lo rale a casca dos dois e reserve) a água e leve ao fogo até ferve.
■ Em uma vasilha coloque a gelatina, e despeje a água com o suco do limão(reserve)
■ No liquidificador, adicione a meia lata do leite condensado, o coco, o leite e a gelatina.
■ Bata tudo ate obter uma consistência de fofura.
■ Despeje em uma travessa e reserve.
■ Na batedeira, ou no liquidificador bata o creme de leite com o açúcar, para formar um chantily.
■ Depois com ajuda de uma colher despeje em cima da Musse , jogue as raspas de limão, e leve a geladeira por 4 horas.

O rendimento e para 7 pessoas, o tempo e de 40 a 50 minutos !!!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Festa da Luz




O Festival de Imbolc é comemorado no dia 1º ou 2 de Fevereiro

Pronuncia-se im-molc e corresponde a um dos quatro festivais da Roda do Ano, marcando o seu início e o final da estação de Inverno. No Hemisfério Norte ocorre na época mais fria do ano, e marca a ocasião em que os dias começam a tornar-se mais longos.

Nomes alternativos: Brigantia, Imbolg, Festa da Luz e Candlemas.
Correspondências cristãs: Santa Brígida.

Brighid é a Deusa do aprendizado, da inspiração, das artes de metais e da cura e uma das mais queridas e populares deidades da Grã Bretanha e Irlanda.

Sua enorme popularidade e seus vários atributos foram transferidos para a Santa Brigit de Kildare (Santa Brígida), através da qual a figura da deusa sobrevive. Brighid era a patrona das parteiras, e das mulheres que davam à luz.

Ao reverenciar esta antiga e presente divindade celta, permitimos a entrada da luz em nossas vidas, já que Seu Nome significa brilho ou Luz, é uma festividade familiar, pois neste dia, Brighid era cultuada a partir do lar, com jovens e crianças fazendo vigílias à Deusa.

Associa-se este festival à renovação e à purificação, nele a figura da anciã é substituída pela da noiva (bride = noiva) e temos aqui um tema recorrente em várias culturas, uma vez que a noiva, ao desposar o noivo, é responsável pela soberania e fertilidade da terra.

Imbolc também significa “no interior do ventre” (referência a belly), da mãe que guarda em seu ventre a criança divina.

O Cristianismo também associa este festival ao Festival de Purificação da Virgem, comemorado em 2 de fevereiro, mantendo o mesmo simbolismo.

Acendem-se velas à meia-noite, dando assim outro nome a este festival:

Candlemas (candle = vela), e neste caso, o festival representa alegoricamente a apresentação da Virgem Maria aos sacerdotes do Templo e sua purificação.


No ritual, acendemos velas em todos os ambientes ou em cada janela, honrando o retorno da Luz. É a ocasião apropriada para limpar ou purificar a casa, para buscar inspiração e para purificar a si mesmo dos pensamentos e atitudes negativas.

Existe ainda um hábito de se alimentar de carne de ovelha ou de usar vestuário de lã.

Também costuma-se fazer uma cruz chamada de Cruz de Brighid, a qual pendura-se na porta, pelo lado de fora, ou coloca-se esta cruz na porta da cozinha, para que a Deusa abençoe os alimentos.

Devemos oferecer bolo, pão e leite para a Deusa, nesse dia, pois Ela e o seu rebanho de ovelhas irão apreciar esta oferta.

Se deixar um lenço de seda na soleira da porta, ele será abençoado por Brighid, e poderá ser usado posteriormente para curar.



Fonte: Magia Bruxa

Fazendo uma Cruz de Brigid





Como Fazer a Cruz de Brigid no Festival de Imbolc / Candlemas

No final da tarde na véspera do Festival de Imbolc, colocam-se velas cor de laranja, nas janelas da casa e se deixam acesas até o amanhecer.


O ideal é fazer antes das festividades, um ritual de purificação e limpeza da casa.
Para celebrar este dia também se costuma fazer de uma Boneca Noiva com as últimas gavelas de milho do ano anterior.

O significado do Nome da Deusa Brigid, reverenciada neste festival, é “luminosa”, ela é uma Deusa tríplice do Fogo da inspiração, da ferraria, da poesia, da cura e da adivinhação.


As funções atribuídas a Ela são tríplices, e correspondem às três classes da sociedade indo-européia da época antiga:

Classe Sacerdotal: Deusa da inspiração e da poesia

Classe Guerreira: Protetora dos reis e dos guerreiros

Classe de artesãos, pastores e agricultores: Deusa das técnicas

Como fazer a Cruz de Brigid

Pode ser feita com galhos, junco ou material natural flexível.



Modo de fazer:



1. Divida o material em dois conjuntos de galhos, colocando-os um sobre o outro, perpendicularmente, exatamente na metade.

2. Dobre e trance o primeiro galho sobre o último (ficará paralelo ao primeiro).

3. Dobre e trance o galho seguinte sobre o último seguinte (ficará paralelo ao segundo galho).


4. Continue a dobrar e trançar os galhos até ficar satisfeito com a sua arte. O centro da cruz apresentará uma tecedura de agradável apresentação.

5. Por último, com lã ou fibras naturais, prenda o conjunto para que fique firme e o trançado não se desfaça.


Imbolc - 2 de Fevereiro


O Inverno luta bravamente para segurar a terra. As neves frescas de Janeiro se voltaram para as tempestades de granizo, e para a Terra, e o céu está cinza, cor de chumbo, pesado e com muito frio. Mas aqui e ali, espalhadas como jóias na grama encharcada e o jardim congelado, os primeiros delicados narcisos em direção ao Sol, pálido crescente. E algo em nós desperta também, como pulsos de vida invisível sob o solo ainda adormecido .
Isso é Imbolc, também conhecido como Imbolg, Candelária, o Festival de Brighid (Breed pronunciado), é a Festa das Luzes. O Imbolc palavra significa "na barriga", ou no ventre da Mãe Terra, assim como "no leite", que refere-se a entrada do leite das ovelhas para os cordeiros na primeira temporada.
Este Sabbat marca o retorno da primavera, mesmo quando o inverno continua em seu reinado. Nos tempos antigos, as pessoas honravam a Deusa Brigid em seu aspecto como a noiva da espera do jovem Deus. A tradição moderna, neste Sabbat é "Dia da Marmota" com base em uma rima antiga britânica que diz: "Se o Dia de Candlemas for brilhante e claro, haverá dois invernos no ano."
Imbolc é um tempo de limpeza e purificação, para que as coisas passadas e desgastadas do ano passando vá embora, em preparação para o dia quente de primavera em frente e para abrir espaço em nossas vidas para recompensa do novo na Terra. Ritos de iniciação e consagração de altares e ferramentas são muitas vezes levados a este Sabbat.
Coroas de vela ou rodas são tradicionais, como o Sol é visto como uma chama de vela em Imbolc, em comparação com a fogueira do Solstício de Verão. Bonecas de grãos são representativos da Deusa, e os poços profundos são o domínio da Deusa neste dia. Lavanda, prata, branco e vermelho são as cores tradicionais; cristais de ametista e quartzo são simbólicos também.
Os costumes de Imbolc incluem ritual "limpeza de primavera" da casa, para banir os últimos vestígios de inverno e apressar o dia em crescimento. Use lavanda e alecrim em uma panela de água fervendo para lavar pisos e paredes; vinagre e artemísia para vidros e espelhos. Queime sálvia para limpar as energias psíquicas, e servir de proteção e encantos para prosperidade.
Purificar o seu corpo com um banho ritual perfumado com lavanda, meditar para limpar sua mente e coração de qualquer pensamento ou emoções que não lhe servem mais.
Escreva algo para Deusa, uma poesia, ou faça uma pintura, uma colagem, ou qualquer outro artesanato para simbolizar a germinação da vida e idéias.
Pouco antes do por do sol, desligar todas as luzes da casa. Com uma única vela branca, represente a chama de Brighid, bata três vezes na porta da frente e convide a Deusa para entrar, pedindo que ela conceda saúde, sucesso, abundância, e amor para todos na casa. Então, lentamente comece acendendo as luzes, movendo-se de sala em sala, até que todas as luzes da casa estejam acesas.

por Michelle Morgan

Imbolc e seu Jardim

Como este é um tempo de vida nova e crescimento, é adequado plantar bulbos, flores ou semear. No entanto, você precisará usar alguns conhecimentos para decidir se fará em Imbolc, ou se vai esperar uma semana (ou várias) até a última geadas passaram (tratando-se do hemisfério Norte). É claro que as sementes muitas vezes podem ser plantadas dentro de casa e passá-las para fora um mês depois.

Se você não tem um jardim, você pode sempre escolher uma planta de dentro de casa. Muitas das ervas que os bruxos usam em suas magias, bem como na sua cozinha, crescer no peitoril da janela. Alecrim e lavanda são talvez os dois mais úteis, além ter um ótimo aroma durante todo o ano.

por Denise Haverhoek

Feitiço para ser Feito em Imbolc


-Diga Adeus ao Inverno e dê Bençãos a Primavera

Para esta magia você vai precisar de um grande pedaço de gelo. Você também vai precisar de uma tigela, e uma vela.

Pegue o gelo em sua mão dominante (direita se destro, a esquerda se canhoto), segure-o sobre uma tigela e pense sobre o inverno e o que quer que tenha sido congelado em sua própria vida.

Diga:
'Isto representa a Senhora Anciã do inverno, no momento em que a terra ainda descansa. Mas o degelo do inverno começa, então a senhora lança seus mantos de silêncio e torna-se mais uma vez donzela. Cheia de movimento, como as águas frescas da primavera, ela flui mais uma vez para trazer vida e esperança para toda a terra ".

Agora peça a Donzela para trazer fogo e calor à sua própria vida, para que sua energia flua e sua própria fonte venha. Imaginem os lugares congelados na sua vida, assim como o gelo em sua mão está derretendo.

Coloque o gelo derretido dentro da tigela, digamos, um caloroso agradecimento. Acenda uma vela pequena, e pense em como sua vida vai começar a crescer e mudar.

Uma vez que o gelo esteja completamente derretido, mantenha a água resultante para colocar em sua planta favorita.

Vassoura para o Ritual de Imbolc


Coloque sua vassoura em seu altar durante a temporada de Imbolc. Imbolg é um tempo de limpeza e purificação, e o melhor momento para contar com a ajuda dos bem-aventurados.

Você vai precisar de uma vassoura, caldeirão, vela branca,Alecrim e louro.
Durante o ritual ou devoções, coloque o seu vassoura próximo ao seu altar. Coloque a vela no caldeirão.
Diga:
"Com a minha vassoura na minha mão eu vou varrer o que não é mais necessário, para purificar o meu ambiente e me preparar para um novo crescimento."

Pegue a sua vassoura e diga:
"Limpar o velho e deixar o novo entrar. A vida começa mais uma vez, neste momento de purificação."

Varra o círculo com os movimentos para fora, em sentido deosil (sentido horário) ao redor do círculo, começando e terminando no Norte. Retorne a vassoura ao altar.
Salpique o alecrim e o louro na vela e diga:
"Invoco o poder destas ervas, que seu perfume lançado ao fogo neste caldeirão possa purificar-me. purificar tudo ao meu redor, e as ferramentas do meu ofício.
Com este rito estou preparado para a renovação da vida na primavera que virá."

Passe a vassoura e as outras ferramentas mágicas através da fumaça das ervas que queima
Eleve a vassoura sobre seu caldeirão e diga:
"Que esta vassoura seja purificada que nada que foi expulso do círculo retorne e se agarre a ela. Assim seja!

por Ann Moura

Ritual de Imbolc

Por Darkhairedcrone

Use uma toalha branca no altar, ao fundo, uma cortina vermelha, decorada com folhas. * Coloque a Cruz de Brighid no centro para representar a deusa. Uma flor num vaso, e em seu cálice, despeje um pouco de leite. Tenha uma tigela branca disponível para libações. Acenda uma vela grande branco e velas votivas em uma mistura de vermelho e verde, e deixe-as acesas. Coloque em seu altar ferramentas usuais. Tenha a sua vassoura nas proximidades.

Aterramento e centralização:

"O calor da lareira de Brighid me abraça.
A luz da chama de Brighid me guia.
A força da bênção de Brighid me protege."


Com sua vassoura, fazendo movimentos circulares, cantando, percorra todo o local ritual.

"Eu limpei e lancei o Círculo
Varrendo o inverno para bem distante.
Varro o lamento do passado
Como eu deixo para trás para começar novamente."

Invocando as direções e a deusa.

Como criaturas da Terra despertam hoje

Ao Norte - Me oriente no meu caminho.

Ao Leste - Como os ventos sopram suavemente através do ar

Ao Sul - Como o sol ardente que está céu

A Oeste - Como chuvas de primavera que começam a cair


"Brighid, do fogo e das chamas tão brilhantes,

Traga sua luz de cura abençoada.

Mãe amorosa, ouve a minha súplica,

Assista a este círculo aqui comigo!

Bem-aventurados Brighid, que tem a chama,

Seus filhos a ouve e chamam seu nome,

Deusa da música, poesia, arte,

Traga a inspiração para o meu coração.

Brighid - Donzela, Mãe e Anciã

Amorosa luz da lareira da casa,

Donzela, abençoe este espaço sagrado,

Por sua vontade e por Sua graça.

Possa levar Sua paz dentro do meu coração!"

"Terra e Água, Fogo e Ar
Eu invoco a Deusa justa!
Eu estou aqui agora entre mundos
Para celebrar o ano que chegou

Fogo e Ar, Terra e Água
Que o Deus venha para se juntar Filha da Terra.
Eu estou aqui agora entre mundos

Para celebrar o ano que chegou"

Trabalho Mágico

Imbolc é uma época de novos começos, de novo crescimento. É um tempo de adivinhação para ver a direção de que o crescimento é novo. Segure a sua Cruz de Brighid em suas mãos, se concentre sobre os rumos que vieram do ano passado. Com suas próprias palavras, peça a Deusa Donzela para lhe mostrar a direção que é melhor para você no ano que se inicia. Veja a direção clara em sua mente e saiba que este é o momento para seguir nessa direção. Faça uma pausa e reflita sobre a mensagem que ela lhe envia. Quando estiver pronto cante:


"Dou graças pelas bênçãos
Já a caminho.

Dou graças pelas bênçãos
Já a caminho."

Agora agradeça a Deusa pela sua orientação. Em sua honra, tome um gole de leite em seu cálice. Levante o cálice ao alto, traga-o para baixo e despeje um pouco de leite na bacia libação e diga estas palavras:

"Meus agradecimentos para o que
a Senhora deixou-me ver.
Eu sei qual a direção a seguir.
Vou seguir o meu caminho.
Bendito seja."

Abertura do Círculo:

"Terra do Norte, com Seu corpo forte,
Agradeço a vossa presença aqui
Siga em paz!

Água do Ocidente que está vivendo seu seio
Agradeço a vossa presença aqui
Siga em paz!

Fogo do Sul, em seu espírito brilhante
Agradeço a vossa presença aqui
Siga em paz!

Ar de Leste em seu hálito doce
Agradeço a vossa presença aqui
Siga em paz!


Brighid, Senhora do fogo e da chama
Obrigada!
Estou feliz por ter vindo
Eu saio revigorada
Eu saio renovada.
Eu saio em júbilo.
Eu saio com a Deusa sempre em meu coração.
Agradeço a Vossa presença aqui
Siga em paz!"


* Crie sua Cruz Brighid próprio num exercício de meditação, medite sobre o ano passado, o que ele foi para você e sobre a direção que você vê para esse ano novo. Faça antes ou durante o ritual.

As Ervas de Imbolc

Este tempo é conhecido por alguns como a "Festa da Luz Crescente" é a época do ano que estamos começando a perceber o crescimento do Sol, em que os dias estão se tornando mais longos. As ervas desse Sabá são:

Angélica - Colocada num jarro ritual, é considerada para trazer boas energias em suas vidas, visões e compreensão.


Manjericão - Este é o momento tradicional do ano para início. Deve-se tomar chás, fazer escalda pés de manjericão por pelo menos nas últimas duas semanas que antecedem Imbolc. É dada agora o preparo do interior para trazer fortaleza.


Louro - Sendo o ritual uma ocasião solene, é apropriado para mastigar um ou duas (não mais do que isso!) folhas e meditar sobre a luz crescente e o Deus.


Benjoim- é usado como incenso.


Celidônia - Jogada ao fogo.


Urze- E usado para decorar todo o espaço.


Mirra - é usada num jarro, e / ou como incenso.


As Correspondências de Imbolc

Os primeiros três sabbats (começando com Imbolc) são todos Festivais da Primavera. Imbolc (ou Candlemas) pede-se mudar do velho para o novo, é considerado um tempo de purificação, preparação e celebração para trazer uma nova vida.
Antecipação da primavera.


Ervas associadas a Imbolc são:
Angelica,
Manjericão,
Benjoim,
Trevo,
Endro,
Pinheiros
Campânula-branca,
Mirra,
Alecrim,
Salgueiro
E as primeiras flores do ano.


Pedras:
Agua-Marinha
Ametista,
Granada
Turquesa
Onix

Incenso:
Alecrim,
Canela,
Mirra.


Cor:
Branco,
Amarelo,
Rosa,
Azul Claro,
Verde Claro,
Laranja,
Marrom
Vermelho


Decorações do altar:
Lâmpadas,
Vassoura
Grãos,
Um raminho de Pinheiro,
Uma tigela de neve,
Estátuas da Donzela,
Flores amarelas.


Alimentos:
Laticínios,
Cebolas,
Cebolinha,
Alho,
Vinhos,
Temperos,
Sementes,
Chás de ervas.


Deuses e deusas:
Brighid, a deusa celta da cura, a poesia e ferraria,
Perséfone,
Deméter,
Hagia,
Sophia,
Juno,
Februata,
Todas as deusas virgens,
Todos os deuses do fogo e chamas, ligados ao Sol.

Costumes e mitos:
Nas lendas irlandesas do Tuatha De Danaan, Brighid é o nome das três filhas de Dagda, que ao longo do tempo foram associadas a uma deusa.
Mais tarde, o nome de Brighid foi absorvido a de um santo cristão, e muitas de suas cerimônias e tradições foram em adoração ao santo.
Ela era venerada na Escócia, País de Gales, na Ilha de Man.
Ao celebrar Candlemas ou Imbolc, feitiços para o trabalho, para a fertilidade e proteção são adequados.
Definição e foco nos desejos espirituais e físicos para o futuro.
Imbolc é um bom momento para colocar a sua vida em ordem - fisicamente, mentalmente, espiritualmente e emocionalmente.


"Fazer planos, organizar, limpar gavetas e armários para trazer o novo e limpar o velho..."

Bebida de Imbolc

-Ferva um litro de leite com 100 g de mel
-Desligue o fogo e coloque 15 gotas de essência de baunilha e canela a gosto