terça-feira, 5 de junho de 2012

Cardápio de Lammas

- Arroz dos Deuses -

Ingredientes

03 xícaras de arroz parbolizado ou integral
02 dentes de alho
01 cebola média picada
sal a gosto e shoyo
Azeite
salsinha picada
1 xícara de ervilhas picadas
3 cenouras médicas picadas
100 grs. de vagem picada
2 tomates vermelhos picados
2 colheres de molho de tomate
1 pimentão amarelo picado
1 pimentão vermelho picado

Procedimento

Em uma panela, coloque uma colher (rasa) de margarina, a cebola, o alho e o sal, deixei dourar. Acrescente a cenoura, a vagem, ervilhas, pimentão amarelo e vermelho e vá mexendo lentamente, sem parar durante alguns minutos. Tampe e deixe cozinhar olhando sempre para não queimar. Todos esse legumes soltam muita água, por isso não é necessário acrescer água.

Quando os legumes estiverem al dente acrescente o tomate e o molho misturando com cuidado. Tampe e deixe no fogo por mais alguns minutos para que o tomate e o molho se junte aos demais legumes.

Por fim, leve ao fogo numa panela, um fio de azeite com alho e sal. Quando o alho começar a ficar branco brilhante, adicione o arroz lavado, rale a cebola diretamente sobre o arroz, mexendo lentamente para que frite todos os ingredientes na panela. Em seguida, acrescente água e deixe cozinhar até formar furinhos no arroz. Mexa com um garfo, desligue o fogo e tampe, deixando de lado por um ou dois minutos.

Num refratário, coloque um pouco de arroz, um pouco de legumes e vá misturando os dois lentamente formando uma espécie de arroz a grega.

Sirva quente…

Essa receita é deliciosa, já a saboreei várias vezes aqui em casa e sempre com sabores diferentes porque sempre sofre uma ou outra alteração.