segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Caminho Mágico





A Natureza do Nosso Caminho Místico, Mágico...

Mantenha sempre os ritos nas florestas, bosques, a beira-mar, que tal no topo de uma montanha deserta ou a beira de um lago tranquilo. Mais se isso não for possível, um jardim pequeno ou grande, na casa ou na sacada de um apartamento, em uma câmara ou cômodo serve perfeitamente se ele for preparado com flores, plantas e incensos.


Buscar sempre a sabedoria através de livros novos, livros antigos, manuscritos raros, poemas e canções, não importa a onde encontre a sabedoria, ela é o combustível da alma. Proucura-los também em simples pedras, em ervas singelas, em árvores antigas, em voô das aves livre silvestre, no simples observar da natureza pungente.


Ao ouvir o rugido da água, os susurros poderosos do vento, ao sentir descalça a força da terra, ao vislumbrar a magnetude do fogo, você irá descobrir a magia, pois é aqui que os segredos antigos são depositados e preservados.


As pessoas são receptáculo de grande sabedoria, então escute, dê atenção quando alguém lhe brindar com experiências e histórias.


Os livros contêm as palavras, mais as árvores possuem a energia antiga, e pode te passar sabedoria milenar, que você nunca sonhou, só em tocá-la.


Vocês sabiam que o "Bambu" é ums planta muito forte, e em grandes ventanias ele se dobra, mais muito raramente se quebra? Vamos pelo menos tentar ser como ele, tentar não se quebrar com as adversidades e as dificuldades do caminho. Pois o que permanece puro em sua essência, sem se corromper, viverão mais que seus espíritos, mais quem evoluir e crescer vai brilhar durante séculos.


Sabedoria e conhecimento são coisas que não pode existir monopólio. Então compartilhe o que no caminho você adquiriu com outras pessoas que te procuram. Mais guarde-as muito bem como um tesouro, dos olhos e ouvidos daqueles que buscam o conhecimento para seu bem próprio ou destruição de outros, ou da própria magia em si.


Não veja os feitiços ou rituais dos outros com poucos caso, achando que os seus são melhores pois você tem muitos anos a mais de estrada. Fique feliz, pois a "arte" está se propagando.
Assegure-se sempre que suas ações são honestas, pois tudo que você fizer retornará 3 vezes mais forte para você.
Desconfie sempre de quem tentar te manipular, te dominar, mesmo mostrando um sorriso fácil, pois são pessoas perigosas, que usam e abusam de seu poder para o bem próprio. A Verdadeira comunhão e reverência para a Deusa e o Deus ocorre dentro de você.
Olhe sempre com suspeitas para qualquer um que torça o culto para ganhos e bens próprios. Mais dê bem vindos sempre para Sacerdotes e Sacerdotiza que estão repleto de amor e abnegação.


Honre e agradeça sempre a todos os seres vivos, pois somos árvores, aves, peixes, gatos, cães...
Destruir qualquer tipo de vida, deve ser sempre a última opção, só se essa for para salvar ou presenrvar o seu próprio equilibrio. Mais tente acima de tudo achar um caminho de harmonia.
Essa deve ser sempre a natureza do nosso verdadeiro caminho.

por Lua Negra