sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dias Mágicos de MAIO - 2ª Quinzena

Rituais e Comemorações de Maio



Sidarta Gautama-o Buddha

Dia 17 de Maio_Festival Wesak

O festival de Wesak ou de Vaisakha, Visakha é o festival do Buda. É marcado pelo nascimento, iluminação e morte de Buda. Este festival é celebrado anualmente na lua cheia de maio (Wesak significa maio em sânscrito); é o grande festival do oriente. Buda é o intermediário espiritual entre o centro onde a vontade de Deus é conhecida e a hierarquia espiritual. Medite hoje na Vida e Iluminação deste grande Avatar da Humanidade.



Festival Wesak-Iluminação de Buddha


A exemplo de Buddha meditemos em busca da nossa iluminação!

Dia 19 de Maio _Festival Celta dos Poços Sagrados

Festival Celta que honra os poços Sagrados_ eram enfeitados os poços com flores brancas em honra a Brigit. Este costume ainda se realiza nos dias de hoje na Irlanda. Acredita-se que as águas retiradas de poços sagrados tem poderes curativos, assim como as nossas águas minerais. Uma boa "pedida" hoje é você tomar um banho dessas águas, bastante comuns no Brasil, de norte a sul; que tem ação: regeneradora, cicatrizante, diurética, sedativa, tranquilizante ...na falta delas, vale um bom banho de mar ou cachoeira...e usar a imaginação criativa!!!





Dia 20_Dia de MJOLLNIR

Mjollnir é o martelo sagrado de Thor, deus nórdico do trovão: sábio, honesto, justo, corajoso e forte; destruidor do mal e protetor do mundo ( paganismo germânico). Thor era o deus que mais possuia templos na Escandinavia. Por isso, hoje se celebra a Coragem e a Força.
Ritual:_Acenda uma vela vermelha e peça aos deuses da guerra que ajudem você a vencer suas batalhas, sejam espirituais, sejam terrenas.




Deus Thor e seu martelo

Dia 20 de Maio ainda- Plynteria, Dia de Athena – Grécia.

Deusa grega da ordem, da justiça, da inteligência, da sabedoria, das artes e da estratégia.
Ritual:_ Acenda uma vela amarela sobre um prato de prata ( ou prateado)e concentre-se na chama refletida. Essa chama acenderá em você a luz do Conhecimento e da Sabedoria.




Deusa Athena-Grécia

Dia 21 _Tubilustrium

Festival da Roma Antiga dedicado à purificação das das tubas e trompetas sagradas.

Dia 23_ ROSÁLIA-Florálias– Ibéria.Este festival romano honra as deusas Vênus e Flora e é um ótimo dia para um encantamento de amor.
Ritual:-Pegue duas rosas. Uma representará você e a outra, a deusa. Amarre-as com uma fita de seda amarela e coloque-as num vaso com água e um pouquinho de açúcar. A flor deusa passará os mistérios da sedução para a flor mulher.




Deusa Flora


Dia 24_ Dia da TRÍPLICE DEUSA

A tríplice deusa da tradição celta, donzela, mãe e anciã, é honrada hoje. Coloque três rosas em um vaso com água representando os três aspectos da deusa (uma flor em botão representando a donzela, uma aberta representando a mãe e uma murcha representando a anciã). Peça então à donzela Coragem, à mãe Amor e a anciã, Sabedoria.





Deusa celta Tríplice

Dia 24_ Festival Deusa Astarte - Politeísmo; Festival Deusas Diana e Selena – Stregaria, Wicca.

Dia 25- Dia de Apollo, Festas masculinas em honra do Deus – Grécia.

O loureiro era a árvore consagrada ao deus Apolo, deus grego da profecia, poesia e cura.
Hoje, acenda uma vela amarela, e um incenso de canela. Próximo à vela, coloque três folhas de louro, e peça a Apolo lhe ajudar na conquista de dinheiro para ter uma vida material estável. Quando a vela terminar de queimar, pegue as folhas de louro e guarde na carteira, ou na sua bolsa. (esse ritual pode ser feito tbém na passagem do ano)



O Deus Apolo

Dia 26 _ Dia das FADAS AZUIS e Dia das Nascentes Sagradas – Celtas .

Acredita-se que as Fadas Azuis estão sempre perto das mulheres grávidas e bebês recém-nascidos. Esta tradição da Normandia lembra um antigo ritual que é enfeitar a casa com flores azuis, especialmente hortências, para homenagear as fadinhas.




Fada Azul

Dias 27 e 28- Festejos a Píton _a terrível serpente_ ( morta por Apolo na juventude) que viveu em Delfos perto da Fonte Castalian– Grécia.

Dia 29 - PLYNTERIA

Este festival romano lembra-nos de purificar nossos símbolos sagrados. Hoje, faça um ritual de purificação em todos os seus objetos e imagens sagrados, como banha-los em água de sal grosso; pô-los na chuva; no sol; na lua; ou ainda: acender perto deles uma vela ou um incenso de limpeza de sua preferência ( alecrim, arruda, artemísia, canela, cravo, mirra, noz moscada, olíbano, sálvia...)

Dia 29 - Festival ao Deus Marte – Roma.

Dia 31- Noite das Promessas– Ibéria.



Fonte:magiadailha.blogspot.com

Dias Mágicos MAIO - 1ª Quinzena

Rituais e Comemorações de Maio


Este mês tem a origem de seu nome na Deusa grega Maya, mãe de Hermes. Como maio é o mês das mulheres, uma boa pedida é homenagear a Grande Mãe.

GAIA- a Mãe Terra



Conhecida em algumas culturas como Gaia, Géia ou Gê era a deusa da Terra, como elemento primordial e latente ou Terra, a Grande Mãe; o princípio da criação.
Para equilibrar as energias e despertar ou fortalecer o princípio dentro de você, vista-se de verde e entre em contato com a natureza.


MARIA nossa Mãe Maior


O mês de Maio ainda, para a maioria dos cristãos, é o mês consagrado a MARIA e, por conta disso, no Brasil, no segundo domingo deste mês, comemora-se o"Dia das Mães". Muitas datas
em comemoração a Virgem Mãe, ocorrem neste mês.

Deusa Beltane


Dia 01 de Maio - BELTANE

De origem celta, Beltane é o grande sabat pagão da fertilidade e festeja a união da deusa com o deus. Escolha dois objetos que representem para você os princípios feminino e masculino (uma rosa e um cravo, um sol e uma lua, etc.). Coloque-os lado a lado e acenda uma vela, que representará a luz que nascerá desta união. Você estará fortalecendo seu poder de criação e sua capacidade de realizar seus desejos.
Também Dia Mundial do Trabalho.





Bona Dea


Dia 02 de Maio - Festival de Bona Dea

Bona Dea, outra divindade da cultura romana do campo e dos bosques, habita em todas as árvores. Abraçar uma árvore em seu dia e sentir sua energia pode ajudar a entrar em contato com ela. Bona Dea ajuda-nos em causas muitos especiais.
Sente-se à sombra de uma árvore e conte sua história no dia de Bona Dea, pois ela escutará seus pedidos.


Dia 03 de Maio - Festival dos Cataclismos – Ilha de Chipre





Deusa Sheila na Gig


Dia 04 de Maio - Dia de Sheila Na Gig




Protetora dos humildes, é uma divindade irlandesa. Faça algo de coração hoje para os humildes. Suas Boas Ações são a Magia mais Poderosa que pode realizar.


Dia 05 de Maio - Festa do Dragão

Neste festival, os chineses festejavam a ARTEMÍSIA, erva sagrada na China. Coloque folhas desta erva dentro de uma boneca de pano e pendure-a na porta de casa hoje para afastar as energias negativas.
E para despertar o poder do dragão em sua vida, leve-o para casa em uma representação. As representações chinesas e de fantasia medieval constumam ser as melhores. Ele é muito usado também para proteção contra energias negativas e pode ser usado como pingente, decoração ou amuleto.



Dragão chinês


Consagre-o em noite de lua cheia ou crescente e cerque-o de cristais, meditando sobre as qualidades que ele possui e você gostaria de empregar em seus objetivos. Avise-o também de que deve proteger sua família, negócios ou lar. Ele é sempre um ser muito atento, mas não o engane com intenções malignas. Ele saberá reconhecer uma malícia e cobrará o preço.

Dia 07 de Maio- Thargelia, Festejos em honra de Apolo e Artemis – Grécia.

Dia 08 de Maio - Festival Robin Hood – Inglaterra.




Dia 09 de Maio - Festival de LEMÚRIA



Neste festival romano, os espíritos errantes eram consolados e orientados para retornar ao seu lar espiritual. Caminhe pela casa jogando alguns feijões para trás para que seus ancestrais recebam conforto e possam ir para seu lar de Luz.

Dia 10 de Maio - Dia de Tin Han

Deusa chinesa protetora dos que trabalham no mar ou tiram dele o seu sustento. Se não puder estar perto do mar neste dia, entre em contato com a deusa jogando pétalas de flores em uma bacia com água salgada.




Dia 12 de Maio -Festival de Shashti

Esta divindade indiana parece-se com Pã e protege as florestas. Queime um incenso de ervas e jogue suas cinzas no jardim ou no quintal, para simbolizar o encontro do deus com a mãe natureza. Em gratidão, ele lhe concederá uma boa notícia.



Aparição de Fátima-1917- Portugual



Dia 13 de Maio- Primeira das seis aparições de N.S. de Fátima (1917) em Portugual, as crianças-videntes: Lúcia, Jacinta e Francisco.
Festejos Sol da Noite – Noruega; Inicio do mês de Uath – Druidismo.



Deusa Ísis


Dia 14 de Maio - Dia de Ísis

A mitologia egípicia reserva o dia de hoje para celebrar o encontro da deusa Ísis com os restos de seu amado Osíris. Hoje, deixe partir de vez algo que você perdeu, ciente de que um dia retornará para você. Acenda para Ísis uma vela lilás e um incenso de mirra.


Deusa Maya


Dia 15 de Maio-Dia de Maya

Essa deusa grega é uma das sete irmãs que fugiram de Órion, o gigante, e refugiaram-se no céu, formando a constelação das Plêiades. Olhe para Maya no céu e peça que sopre um segredo no ouvido de quem você ama. A pessoa que você deseja conquistar sonhará com você.

Fonte:magiadailha.blogspot.com

Maio, mês de Maia

As mais variadas culturas dedicaram o mês de Maio a Deusas que representam crescimento, força, amor e paixão: Maia, entre os Gregos, emprestou seu nome para este mês, que também ficou conhecido como o mês da Mãe Divina, devido às suas inúmeras aparições e manifestações nesta época do ano. Por estas fortes razões, reservamos para este mês um antigo ritual para conexão com a Grande Mãe. Faça-o sempre que precisar de Sua ajuda.

O Ritual




Em um local tranqüilo, faça um pequeno altar, colocando nele uma vela vermelha com alguns ramos de trigo à sua volta e uma taça de vinho tinto. Em profunda
concentração, acenda a vela e invoque a presença da Grande Mãe. Neste momento, sentindo Sua presença, peça-lhe sua poderosa ajuda, pronunciando a oração abaixo.
Ao término do ritual, beba o vinho e sinta a proteção da Deusa junto de você.



"A ti cantarei, Mãe Universal.
Todos os seres que existem
Nutrem-se de Tua riqueza.
Salve, Mãe dos Deuses,
Conceda-me amor e alegria
Para viver como meu coração deseja,
Ó, Deusa Generosa!"


Maia, na mitologia grega era uma das sete irmãs que, fugindo do gigante Órion, se transformaram na constelação das Plêiades. Era uma ninfa. Com Zeus teve Hermes, o belo mensageiro dos Deuses. Maia e Hermes temiam a fúria de Hera, por ciúmes de Zeus. Porém, em vez de serem odiados, os dois conseguiram a simpatia de Hera. A Maia era consagrado o dia 15 de maio. Na tradição romana, que é uma "cópia" da Grega, Maia talvez seja outra, diferente dessa ninfa da Arcádia, a que personificava o despertar da natureza na primavera e que viria a se transformar na mentora de Mercúrio.

Ela é Deusa da fecundidade, e da projeção da energia vital. Maia era à ninfa que personificava os lugares frios. Maia também é filha de Atlas e Plêione

Maia

Maia, conhecida na Mitologia Romana como Maia Maiestas - chamada também de Fauna ou Bona Dea (Deusa das Deusas), equivale à antiga deusa italiana da primavera. O mês de maio recebe seu nome, sendo que os dias 1º e 15 de maio são dedicados à ela.

Na Mitologia Grega, Maia era a irmã mais velha das Pleiades, as sete filhas de Atlas e Pleione. Ela e suas irmãs, que nasceram no Monte Cilene - Arcádia, são também conhecidas como as deusas da montanha. Maia era a mais bela e tímida das irmãs. Em uma caverna do Monte Cilene, deu à luz Hermes, filho de Maya e Zeus.

É comemorado dia 15 de maio o dia de Maia.

A Alegria de Maio

O nome deste mês foi inspirado na Deusa grega Maia, mãe de Hermes, e a mais importante das sete irmãs que compõe o aglomerado estelar das Plêiades. É chamada pelos romanos de Maius. Maia era a deusa do calor vital, da sexualidade e do crescimento.

Para os anglo-saxões, este mês se chamava Thrimilcmonath, ou “o mês em que as vacas dão leite três vezes ao dia”.

No calendário dos druidas, a letra correspondente ao mês é Duir, que quer dizer Carvalho. O Carvalho é uma árvore sagrada para os druidas. O lema do mês é”fortaleça-se e cresça”.

As pedras do mês são a ágata e a esmeralda.

Os povos nativos denominavam esse mês de Lua Alegre, Lua Brilhante, Lua Flor e também Mês da Alegria, entre outros nomes.

Para os celtas, este mês se chamava Mai e era um mês em que se celebrava a fertilidade da natureza seja no reino vegetal, animal ou humano.

Dedique esse mês para buscar sua harmonia pessoal. E para encontrá-la, concilie os opostos que existem dentro de cada um de nós.

Maia e as Plêiades


Hoje na Grécia se comemorava a deusa Maia e seu filho Hermes. A Maia grega é a versão ocidental de Maya, mãe de Buda.

Maia era uma Deusa antiga e pré-helênica. Tida como sábia e na versão anciã. Seria guardiã da noite simbolizada pela maior estrela das Plêiades. Mas com as mudanças sociais e o crescimento do patriarcado, Maia foi perdendo seus atributos e considerada apenas uma Deusa do verão, do calor e do crescimento.

Conta a mitologia, que ela e suas irmãs fugiram de Órion, o gigante, e se refugiaram no céu formando assim, o aglomerado das Plêiades.

O nome deste mês se chama Maio em homenagem à Maia

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mexendo o Caldeirão - RECEITAS





Salada de Frango da Deusa

Ingredientes:

2 de óleo embalado anchovas, escorrido
1 dente de alho pequeno
1 / 2 xícara de salsinha folhas
1 / 4 xícara de folhas de manjericão
1 / 4 xícara de endro picado
1 colher de sopa de folhas de orégano
3 / 4 de xícara de maionese
2 1 / 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
2 colheres de sopa de cebolinho
Kosher sal e pimenta
1 pão de 1 quilo de ciabatta, crosta inferior reservado para um outro uso, corte o pão em cubos de 1 polegada
1 2 quilos de frango assado, pele e ossos descartados, tirou carne em pedaços grandes bite-size
8 pimentões piquillo drenado e esquartejado longitudinalmente, de um frasco 9,8 - 3 costelas de aipo com as folhas internas, em fatias finas
1 / 2 xícara de azeitonas sem caroço kalamata, metade

Preparação:

Em um processador de alimentos, pulse a anchovas, alho, salsa, manjericão, aneto, orégano e até picadas grosseiramente. Adicione a maionese eo suco de limão e bata até ficar cremoso. Dobre a cebolinha, tempere com sal e pimenta.
Em uma tigela grande, misture a ciabatta com frango, pimentão piquillo, aipo e azeitonas. Junte o molho e misture bem. Tempere com sal e pimenta e sirva.



Chapéus-de-bruxa

Ingredientes:

1 (4,25 onças) de laranja ou vermelha, tubo de cobertura de decoração
1 (11 1/2-ounce) pacote fudge-listrado shortbread cookies (32 cookies)
02/01 (13 oz) pacote de leite de beijos de chocolate, dobrados (32)

Preparação:

Pipe um pequeno monte de geada no centro de cada fundo de bolacha de chocolate coberto; prima um beijo de chocolate na cobertura. Pipe Band uma geada e arco em torno da base de cada beijo.





Bolsa de Bruxa

Ingredientes:



1 folha de massa folhada congelada (metade de uma onça 17.3. pacote)
1 (8 onças) da roda de Brie
1 / 4 xícara de geléia de damasco
1 / 4 xícara de amêndoas fatiadas, tostadas
1 ovo batido com 1 colher de sopa. água
Kumquate e cachos de uvas, para enfeitar

Preparação:

Descongele folha de massa folhada em temperatura ambiente por aproximadamente 20 minutos. Pré-aqueça o forno a 375 ° C. Desdobre pastelaria.
Centro de Brie em folha de massa. Espalhe a geléia sobre o queijo. Polvilhe uniformemente com amêndoas. Traga cantos da folha juntos acima Brie e torça delicadamente para formar um pacote. Tie reuniu pastelaria no pescoço com barbante e cozinha. Leve à geladeira por 15 minutos.
Local da bolsa da bruxa em um pergaminho-alinhada assadeira e pincele levemente com o ovo batido. Leve ao forno até a massa esteja dourada todo, 25 a 30 minutos. Coloque em uma travessa decorada com kumquats frescos e uvas, se desejar. Deixe repousar 10 a 15 minutos antes de servir, deixe os convidados cortar fatias.



Punch Creme de Laranja da Bruxa

Ingredientes:

Ice Cream
1 lata (300 ml) leite condensado
Um suco de abacaxi pode (1,3 L)
1garrafa (2 L) de refrigerante de laranja, refrigerado
Laranja sherbet (opcional)

Instruções:

1. Em uma poncheira, misture o leite condensado e suco de abacaxi, adicione refrigerante de laranja.
2. Cubra com sorvete e servir com gelo, se desejar.
3. Sobras de geladeira.

Nota:

1. Laranja Abacaxi Punch é um ótimo sabor para qualquer época do ano.
2. Poncheira Cubra com folhas de hortelã ou fatias de laranja minimamente processado para o gosto refrescante.
3. Despeje soco sobra em bandejas de cubos de gelo e congele.
4. Aromatizados cubos de gelo pode ser picado no liquidificador. Dar a mistura em taças de sorvete.
5. Sirva imediatamente.



Dedos-de-bruxa em Bandagens

Ingredientes:

1 (12 oz) pacote de salsichas tamanho coquetel
1 (8 onças) folha de massa folhada congelados, descongelados
1 / 4 xícara de ketchup

Preparação

Corte polegada fora 02/01 diagonalmente de um final de cada cachorro-quente, para criar uma "unha".
Corte em tiras de massa folhada 1 / 2 polegadas por 3 polegadas. Embrulhe cada cachorro-quente em um pedaço de massa, sobrepondo as bordas ligeiramente e deixando duas pontas visíveis. Coloque "dedos" lado da emenda para baixo em uma assadeira. Congele por 15 minutos, ou a tampa e congele por até 1 semana.
Pré-aqueça o forno a 375 ° C. Leve ao forno até a massa está inchado e dourado, a 20minutos. Spread catchup em cada "unha" e sirva quente.



Sopa Witches '​​Chicken Brew

Ingredientes:

1 colher de manteiga ou margarina
4 sem pele e sem osso de frango metades de peito, picado
1 cebola grande picada
3 cenouras picadas
2 dentes de alho picados
2 (14 onças) latas de sódio de baixa caldo de galinha
1 colher de sopa de caldo de galinha granulado
1 colher de chá de cominho em pó
1 / 4 colher de chá de pimenta vermelha
3 (16 onças) latas de feijão grande do Norte, lavado, escorrido e dividido
1 (4,5 oz) pode pimentas verdes picadas
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 / 2 xícara de leite
1 / 4 xícara de coentro fresco picado

Coberturas: desfiado queijo cheddar, sour cream, cebolinha cortada, cozinhada e bacon desintegrado.

Preparação:

Derreta a manteiga em um grande forno holandês sobre o fogo médio-alto, adicione a galinha e próximos 3 ingredientes, e refogue 10 minutos. Mexer em caldo e próximos 3 ingredientes.
Trazer a ebulição, reduzir o calor e cozinhe, mexendo ocasionalmente, 20 minutos. Mexer em 2 latas de feijão e chiles.
Mash pode remanescentes de feijão em uma tigela pequena. Misture a farinha eo leite e mexa em feijão. Aos poucos, adicione a mistura de feijão a mistura da sopa, mexendo sempre. Cozinhe 10 minutos ou até engrossar. Retire do fogo e acrescente o coentro. Sirva com coberturas desejadas.



Dedos de Bruxas

Ingredientes:

40 todo, amêndoas descascadas
Red gel de confeiteiro, opcional
1 copo (250 ml) gordura de Crisco
1 copo (250 ml) de açúcar de confeiteiro
1 ovo
1 colher de chá (5 ml) de amêndoa
1 colher de chá (5 ml) de baunilha
2 3 / 4 copos (675 ml) de farinha de trigo
1 colher de chá (5 mL) de fermento em pó
1 colher de chá (5 ml) de sal
15-20 gotas (15-20 gotas) corante alimentar verde
1 / 4 xícara (50 ml) Smucker's

Instruções:

1. Usando um pincel pequeno, pinte cada amêndoa com crosta de gelo em gel vermelho. Deixe secar ao preparar uma massa de biscoito.
2. Encurtamento Beat, o açúcar, o ovo, o extrato de amêndoa e baunilha em velocidade média da batedeira. Adicione a farinha, o fermento eo sal e bata até misturar. Misture a coloração de alimento verde, algumas gotas em um momento até que a cor desejada. Divida a massa em duas partes, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
3. Pré-aqueça o forno a 325 º F (160 º C). Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga.
4. Forma uma colher de empilhamento (15ml) de massa em forma de dedo ou dedo do pé. Faça cortes em vários lugares com uma faca afiada para formar juntas. Coloque sobre a assadeira e pressione pintado "prego" em um fim de "dedo"ou "dedo". Asse em forno pré-aquecido por 20 -25 minutos até ficar dourada. Retire do forno e deixe esfriar na assadeira. Quando resfriado, remover unhas de "dedo", coloque ¼ colher de chá (1ml) de Seedless Smucker's Strawberry Jam no leito ungueal, e substituí-prego, pressionando levemente para que o doce escorre para fora por baixo.



Biscoitos das Fadas

Ingredientes:

4 xícaras de marshmallows grandes
1 / 4 de xícara de manteiga ou margarina
4 (2 onças) quadrados de revestimento de doce de baunilha
6 xícaras de farinha de arroz torrado
6 (12 - x 3/8-inch) buchas de madeira
Revestimento derretido doces de baunilha, doces variados, multicoloridos glitter comestível, fita fina de cetim

Preparação:

Microondas 3 primeiros ingredientes em uma tigela 6-quart micro-ondas em alta 3 a 3 1 / 2 minutos ou até derreter, mexendo após 2 minutos. Mexer em cereais; imprensa em uma levemente untada 15 - pan jellyroll x 10 polegadas.
Coloque um cortador de 8 polegadas em forma de estrela na mistura quente e cortada com uma faca em torno das bordas de corte. Repita o procedimento. Retire as aparas e prima juntos em mesma espessura, repita o procedimento, o corte de estrelas e remodelação restante mistura. Cool estrelas sobre gradinhas, pelo menos, uma hora.
Insira um pino em cada estrela entre 2 pontos. Decore como desejar, amarrando fitas em torno de cavilhas.



Elf Feliz

Ingredientes:

Um licor de melão onça
2 oz vodka cítrica
1 oz suco de cranberry branco
Cerejas

Preparação:

Combine licor de melão, vodka, citrus, e suco de cranberry branco em uma coqueteleira com gelo. Agite vigorosamente, e tensão em um vidro do cocktail. Adicionar cerejas.



Biscoitos dos Elfs

Ingredientes:

1 (5 1/3-ounce) pacote de biscoitos (1 manga)
3 / 4 de xícara de manteiga ou margarina
1 / 2 xícara de açúcar
1 xícara de nozes picadas ou amêndoas

Preparação:

Organizar 11 biscoitos inteiros em um ungreased 15 - pan jellyroll x 10 polegadas.
Levar a manteiga, açúcar e noz-pecã para ferver em uma panela média, ferva 2 minutos. Despeje a mistura sobre os biscoitos, espalhando-se rapidamente a tampa.
Asse em forno a 300 ° por 12 minutos. Retire os biscoitos para o papel de cera para esfriar. Corte com uma faca junto perfurações.



Salada Verde de Repolho da Deusa

Ingredientes:

3 / 4 xícara de maionese baixo teor de gordura
1 / 4 xícara de gordura creme azedo
2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
3 filetes de anchova
3 cebolas, as peças brancas e verdes, picadas
2 colheres de sopa de cebolinha picada
2 colheres de sopa de salsa fresca picada
1 colher de sopa de estragão fresco
1 colher de chá de manjericão picado
1 colher de sopa de cebola
1 dente de alho picado
1 colher de chá de raspas de limão
1 colher de sopa de suco de limão
Sal e pimenta
2 12 onças. sacos de salada de brócolis
1 cebola doce (como Vidalia), em fatias finas

Preparação:

Para tornar a vestir-se, purê de todos os ingredientes, exceto brócolis e salada de cebola em um processador de alimentos até ficar homogêneo. Em uma tigela, misture a cebola salada e molho até misturar bem.




Green Dip Deusa - Creme Verde

Ingredientes:

3 / 4 de xícara de maionese
3 / 4 xícara de creme de leite
1 / 2 copo ligeiramente comprimido salsinha folhas frescas
1 colher de sopa de estragão fresco
2 colheres de vinagre de vinho branco
1 colher de chá de pasta de anchova
1 colher de chá de raspas de limão
1 colher de sopa de suco de limão
2 dentes de alho picados
1 / 3 xícara de cebolinha fresca
Sal e pimenta a gosto

Preparação:

Processo de 9 primeiros ingredientes no processador de alimentos até bom, parando para raspar as laterais, se necessário. Misture a cebolinha, tempere com sal e pimenta a gosto. Cubra e refrigere 2-24 horas. Sirva com legumes variados.

Receitas Traduzidas

Magia da Comida


O que são comidas mágicas? O alimento é que o nutri nosso corpo. A matéria em sintonia com a matéria.
Através dos alimentos, nosso corpo se coloca em funcionamento para que possamos desenvolver todos os dons existentes na matéria corpo.
O alimento provem da terra. Em cada alimento podemos verificar a presença viva dos elementos: terra, ar, fogo e água.
Ao transformarmos os alimentos criamos o que podemos designar "comida" .
A mistura de ingredientes que geram pratos além de saborosos muito poderosos. No momento em que manipulamos a energia dos alimentos provocamos a integração de vários elementos trazendo assim a energia vital da Terra. A força da Deusa Mãe.
A energia dos alimentos e de nosso corpo entram em contato. Passamos então a reuni-las de maneira que cada uma possa manifestar sua vibração. Com essa consciência presente permitimos que energias sutis nos envolvam.
Podemos então utilizar esta força de mão dupla para transformarmos, intenções e desejos, colocados diretamente no que iremos ingerir, em realizações. Usamos nossas mãos como captadoras ( no momento em que manipulamos os alimentos e os transformamos ) e emanadoras ( intenção e desejo ) das energias para conseguirmos realizar nossos pedidos mágicos.
Devemos olhar uma receita e identificar todas as energias surgindo em cada ingrediente. Estes ingredientes se unem dando força a um pedido específico proveniente da energia de cada elemento presente.
Todas as energias se tornam uma só. Todos os elementos se unem em favor do nosso pedido e da força de nosso desejo que transmutam aqueles alimentos em "comida mágica", capaz de nos dar tudo que pedimos com as bênçãos da Deusa.

Fonte:herbariumdabruxa.blogspot.com

A Cozinha da Bruxa



A Cozinha da Bruxa, as Deusas e o Alimento

Uma boa cozinha de Bruxa não se restringe apenas a receitas secretas, mas principalmente a arte de nutrir, colocar amor e energia em tudo que é feito dentro deste que é o cômodo onde fica a alma de nossa casa – lar do Fogo... onde acontece o milagre da alquimia – o preparo do alimento.

A deidade mais acessada na cozinha é Héstia. Ela representa o Espírito que mantém viva a casa – e não por acaso, porta uma chama em suas mãos.
Porém, Deméter, a mãe do grão, está presente com a abundância e capacidade de alimentar.

Você pode dedicar uma altar em sua cozinha a esses espíritos guardiões. Não se esqueça de colocar oferendas neste altar. É um costume bem antigo dedicar a primeira porção de alimento aos espíritos dos ancestrais ou mesmo aos guasdiões da casa. Faça isso de coração e sempre que tiver vontade. A espontaneidade é uma das coisas mais importantes na Bruxaria. Quando somos espontâneos, deixamos nosso espírito nos dizer o que deve ser feito.

Preceitos básicos e Utensílios mais usados:

- Cozinha em ordem
- Colher de pau
- Facas específicas para: corte de ervas, carne e outros ingredientes das preparações
- Panelas de cobre, barro ou ferro
- Caldeirão de ferro
- Potes e tigelas (dde preferência feitos com materiais naturais)
- Ervas (frescas ou secas)
- Velas
- Vidros reciclados
- Use (sempre que possível) água mineral em suas receitas
- Pode-se colocar amuletos nesta cozinha, tais como: um espelho atrás do fogão (tradição oriental) – garante fartura, Alho pendurado (proteção), entre outros.

Trecho da apostila "Cozinha da bruxa" - autoria Patricia Fox



"Abençoada seja esta cozinha pelos poderes do Ar, do Fogo, da Água e Terra. Que esteja aquecida pela luz sagrada divina; e tudo que for feito aqui, traga cura, amor, sustento e não prejudique ninguém. Com amor, paz, criatividade e magia... estando agora e sempre completa. Que assim seja!”.

terça-feira, 17 de maio de 2011