terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pacha Mama, Mama Pacha



Somos seus filhos, Mãe, ouça nossa prece, Mãe,
Nós que viemos para este mundo, Mãe, pelo teu útero, Mãe,
Hoje nós lutamos e destruímos você
Por favor, Mãe, queremos viver em harmonia
Ajude-nos a compreender e cuidar de você
Por favor, Mãe, ajude-nos a viver em harmonia
Ouça nossa prece, Pacha Mama
Ajude-nos a aprender como agradecer e amar você.
(Canto para Pacha Mama)





Para os povos nativos, conceitos atuais como “respeitar a Mãe Terra” ou “honrar todos os seres da criação” eram verdades milenares que constituíam a base de suas tradições religiosas. Conhecida e reverenciada por inúmeros nomes, conforme o local de seu culto, a Terra sempre foi nossa Mãe – no entanto, nem sempre amada ou honrada.
Sem precisarem de sofisticadas teorias ecológicas, os povos andinos nunca deixaram de amar e reverenciar Pacha Mama, a provedora de todos os alimentos, nutridora e protetora de seus filhos. A agricultura existia nos Andes desde o século 3 a.C. e incluía avançadas técnicas de irrigação, de seleção e de adaptação de diversas espécies vegetais, em função dos fatores geográficos e climáticos. A religião praticada pelas tribos andinas, antes de sua conquista pelos incas, refletia, de forma singela, sua permanente observação e conexão com as forças da Natureza e os ciclos das estações.

Os elementos naturais (Sol, Lua, estrelas, vento, nuvem, chuva, arco-íris, relâmpago, terra, água, montanha) eram divinizados e reverenciados com cerimônias e oferendas. Até o século XIII, quando os incas conquistaram e dominaram as tribos esparsas, impondo sua hierarquia social e religiosa e introduzindo os bárbaros sacrifícios humanos (de prisioneiros, crianças e virgens), as oferendas dos camponeses eram simples, assim como seu modo de viver. Oferecia-se milho: em grão, farinha ou fermentado como bebida (chicha), raízes, frutas, folhas de coca, fumo e sangue de lhama. Diariamente, as famílias colocavam um pouco de sua comida no chão, agradecendo a Pacha Mama por ela. No plantio ou na colheita, as mulheres salpicavam fubá sobre a terra e falavam suavemente com Pacha Mama, pedindo ou agradecendo a fartura da colheita.
Era importante lembrar e agradecer sempre à Pacha Mama, para que ela não se zangasse e assumisse seu aspecto de dragão, que sacudia a terra e provocava terremotos, enchentes, geadas ou secas. Os viajantes deixavam oferendas nas encruzilhadas antes de iniciarem suas caminhadas, também se pedindo a proteção de Pacha Mama antes de subir uma montanha, de forma a evitar o mal de alturas ou a queda nos precipícios (castigos que ela infligia àqueles que a desrespeitavam ou ofendiam suas criaturas).

Até hoje, nos lugares mais isolados da Bolívia, Peru e Equador, são realizados rituais e oferendas tradicionais para agradecer a Pacha Mama pela saúde, trabalho, bens e prosperidade. Acredita-se que Pacha Mama também tem fome e que precisa ser alimentada antes de lhe ser pedido qualquer favor. As oferendas, às vezes, são queimadas, junto com resina de copal, para que a fumaça leve as orações para todos os cantos da terra.
No mês de abril celebra-se o Dia Internacional da Terra. Nada melhor para marcar essa data do que realizar um ritual pessoal ou coletivo de gratidão para a Terra, que é nossa eterna Mãe.


Fonte:www.teiadethea.org - Mirella Faur

Diferenças entre Wicca e Bruxaria Natural


Imagino que quem pratica magia há bastante tempo, saiba das diferenças entre essas duas vertentes. A bruxaria natural e a wicca. Ambas existem há muito tempo, mas recentemente as pessoas vem se descobrindo e desenvolvendo sua espiritualidade atraves de uma dessas duas praticas. Pois conseguem canalizar a necessidade de mudança e de conhecimento através dos ritos e "dogmas" existentes nas duas. Se pararmos para pensar, as diferenças são quase imperceptíveis, mas na realidade existem. Vamos a elas:

"Wicca é uma religião contemporânea neo-pagã e Bruxaria é a prática de magia natural"

Wicca

Wicca: Wicca é uma religião neopagã fundamentada nos cultos da fertilidade que se originaram na Europa Antiga. O bruxo inglês Gerald B. Gardner impulsionou o renascimento do culto, com o nome de Wicca, junto com outros bruxos e bruxas, em meados dos anos 40 e 50.

Na wicca, comemora-se a roda do ano. E isso todas as tradições o fazem. A essas comemorações damos o nome de Sabaths. São 08 rituais realizados ao longo do ano. Que comemoram a colheita, a recuperação da natureza após o inverno, e a preparação da terra para as novas sementes. Na wicca também são comemorados os esbaths. Ritos em comemoração as mudanças de fases da lua.

A wicca se baseia no princípio da dualidade. São a deusa e o deus juntos que geram o equilíbrio da terra. Quem não lembra da cena do filme as brumas de Avalon, onde Morgana chega na casa de Viviane em Avalon e ela mostra a pintura na parede retratando exatamente isso. Que os dois devem estar juntos para que haja o equilíbrio e a terra continue a dar seus frutos.

As divindades da wicca não são especificamente de um panteão. Por exemplo o celta. Elas podem ser cultuadas, mas vejo muitos rituais com diversas divindades gregas, egípcias e também hindus.

Os instrumentos mágicos usados em wicca nem sempre são os mesmos usados na prática da bruxaria natural. Um exemplo que podemos citar é o athame. Na bruxaria natural não se faz necessário o uso desse instrumento.

Para ser um wiccano, você precisa ser iniciado em uma das tradições. Porém, primeiro, você precisa passar pelo período de dedicação, onde você ficará durante 13 meses praticando os ritos da roda do ano, e os esbaths. Após esse período, você será apresentado para as divindades como um iniciado na arte. Esse é considerado o período mais que suficiente para que você tenha o entendimento da tradição que deseja seguir, e se é realmente esse caminho que deseja para sua vida. Para informações sobre as tradições clique aqui.

Bruxaria natural
.
A palavra Bruxaria, segundo o uso corrente da língua portuguesa,

"designa as faculdades sobrenaturais de uma pessoa, que geralmente se utiliza de ritos mágicos. É também utilizada como sinônimo de curandeirismo e prática oracular, bem como de feitiçaria".

A bruxaria natural é tão antiga quanto a religião de wicca. Não tem data certa do início de sua prática.

Na bruxaria natural, não é prestado culto a divindades. A crença de deus e da deusa como gaia, mãe terra, é o que precede qualquer rito.

As comemorações realizadas pelos adeptos da bruxaria natural não envolvem a roda do ano. Muitos o fazem, pois não não há restrições. E os alimentos que recebemos de nossa mãe terra, devem ser agradecidos SEMPRE. No entanto, não é obrigatoriedade a realização dos sabaths, da forma que o é na wicca.

Na bruxaria natural, assim como na wicca, os esbaths são comemorados. É costume rituais que envolvam projetos pessoais ou de família. A queima de pedidos no caldeirão, a magia com nós, o uso de banhos para limpeza e purificação, etc.

Os instrumentos mágicos da bruxaria natural, não precisam ser comprados. Da própria natureza, você "retira" o que precisa para suas magias.

Vejo muitos "bruxos e (bruxas) naturais" fazerem ritos com divindades. Mas também os vejo simplesmente praticar a magia crendo na força maior. Assim como na wicca, não há regras sobre com qual divindade deve ou não trabalhar. Vai da intuição da bruxa (o).

Como na bruxaria natural, não são cultuadas divindades. Ela pode ser definida como sendo uma filosofia de vida, e não uma religião.


Similaridades:

A bruxaria natural assim como a wicca, pratica a magia natural, que envolve o uso de ervas, pedras, e a magia elemental.

A bruxaria natural prega que você em tempo algum deve interferir no livre arbítrio. A wicca segue o dogma da arte que prega o seguinte: "Faça o que quiser, desde que não faça mal a nada ou a ninguém". Ou ainda fala da lei triplice, que diz que tudo o que você fizer, de bom ou ruim, retorno o triplo para você.

Bruxos e wiccanos NÃO realizam sacrifício de animais ou culto a magia negra.

TODOS tem consciência ecológica desenvolvida, e ciência do papel de cada um em relação a preservação do planeta.

É importante saber das diferenças até por que muitas pessoas estão sempre criticando a magia em si, sendo wicca ou natural. Sabendo disso, talvez as criticas não sejam amenizadas, mas certamente você terá mais argumento caso alguém o critique. Claro que o propósito não é gerar uma discussão. O blog como diz a descrição, foi criado para compartilhar conhecimento acima de tudo. Portanto, espero ter ajudado.

Independente de ser wiccano (a), ou bruxa (o). Devemos ter a consciência de que somos responsáveis pelos nossos atos. E o fato de termos entendimento sobre assuntos que a grande maioria não tem, isso nos torna diferentes. Não por saber da magia, ou realizá-la constantemente, mas sim de passar o conhecimento a frente. Proporcionando a liberdade de escolha aos nossos amigos e parentes. Auxiliando no processo de escolha, sem interferir de modo negativo ou positivo. Uma bruxa verdadeira, jamais deve achar que sabe mais que outros. Sendo esses bruxos ou não. Creio que estamos aqui para um plano e missão maior. O fato de sermos bruxas, não nos torna melhor, ou nos tira de determinada situação, só nos torna mais preparadas para enfrentá-las.

Isso nos torna responsáveis e nos chama ao grande compromisso com a grande mãe gaia. Na defesa de nossa casa, nosso planeta. Portanto, cada vez que fizer um ritual, em comemoração a lua, ou para algo que deseje, agradeça a deus, ao universo pela sabedoria que chegou até você, pelos seus mentores, e seus dons despertos. E sempre que possível realize rituais cujo propósito seja emanar energia positiva para a terra, (o reiki é bastante usado para isso) que está passando por um processo de transformação muito forte e tenso.

Somos bruxas (os), independente de sermos wiccano (as), ou não. Somos conscientes de nossa responsabilidade para com nossa família, portanto também devemos ser para com o mundo.


(Fonte: circulandomagia)

A Energia de um Local


Magos e Bruxas, sempre têm a capacidade de sentir a energia de um local, seja ele uma casa, um bosque, um quintal, uma empresa e etc...

As forças que se impregnam nos locais, vão de acordo como eles estão. Uma casa suja, com insetos, plantas secas, sem nenhum cuidado, certamente terá uma egrégora muito pesada e sombria. Já uma casa com luz, plantas vivas, flores e limpa, certamente terão uma leve egrégora, boa de trabalhar.

Sempre que você sentir que num local, tem más vibrações, presença de insetos (nojentos), e sem luz, procure mudar isso. Abra as janelas, e mão na massa! Limpe, deixe entrar luz e ar de janelas e portas, espante os insetos e deixo com um ar bem melhor.
Depois desta etapa (física), você passará a trabalhar no astral. Deixe ainda as portas e janelas abertas, e passe uma defumação de 7 varetas de incenso por todo espaço físico deste local. Ele ficará leve, e com outra cara, pode apostar.

Se preocupe de deixar a casa sempre limpa e bonita, com arranjos de flores, velas e enfeites. Confirme com o pêndulo quando você não tem uma certeza exata das energias de um local.
Isso é muito importante quando se trata de magia! Você não pode fazer um ritual, sem ao menos consultar o local que vai trabalhar, por isso, se algo não anda bem, mão na massa e alegre seu espaço.

Fórmula para neutralizar energias negativas de um local

Você vai precisar de:

* Um pote de vidro ou cristal
* Sal grosso (quantidade que encha o pote)
* Anilina azul comestível

Coloque o Sal grosso numa bacia qualquer e pingue sobre ele algumas gotas de anilina azul. Agora mexa e agite a bacia de acordo que todo o sal fique colorido pela anilina. Em seguida, transfira o Sal colorido para o pote de vidro ou cristal. Agora faça uma imposição de mãos, e faça uma oração que afasta o mal. Use-o como se fosse um objeto de decoração, e quando o sal derreter ou parecer diferente, jogue-o em água corrente e prepare outro para substituir. Faça este encanto de três em três meses.

Por Pedro Guardião - Fonte - wiccaonline.blogspot.com

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bruxas Geladas

Devido ao calor dos últimos dias, resolvi postar algumas receitinhas que achei bem interessantes. Espero que gostem...

Ovos de Sapos Congelados /Sorvete de kiwi




Ingredientes:

- 6 kiwis

- 2 colheres de açucar

- Copinhos plásticos de servir café

- Palito de sorvete

Descasque os kiwis e corte em rodelas. Ponha no congelador e deixe por 5 horas ou até que congelem sem virar pedra de gelo. Bata no liquidificador com o açúcar até virarem um creme consistente.

Sirva em copinhos plásticos e cubra-os com papel laminado. Coloque um palito de sorvete no meio e leve ao congelador novamente.

Sorvetes da Sorte


Inspirados nos biscoitinhos da sorte, estes sorvetes,carregam uma mensagem secreta de amor, amizade ou otimismo.

Confeccioná-los é muito fácil. Para isso, você vai precisar de cones para sorvete, suspiros (podem ser cor-de-rosa ou brancos), barras de chocolate para derreter e mensagens impressas.

Primeiro coloque uma frase dentro de cada cone. Derreta o chocolate e passe, de maneira desigual, no topo dos cones. Coloque um suspiro na parte superior do mesmo e espere alguns segundos até o chocolate secar e o suspiro ficar “colado” ao cone. Depois, passe um pouco de chocolate derretido no topo do suspiro que já está “colado”, coloque outro suspiro em cima e os seus sorvetes da sorte estão prontos!

Cone Recheado com Trufa



Ingredientes:

Recheio:
. 750g de chocolate branco picado;
. 200g de creme de leite;
. 1 colher (sopa) de glucose de milho(karo);
. 6 colheres (sopa) de suco de limão;
. 2 colheres (sopa) de raspas de casca de limão;
. 20 cones para sorvete.

Para banhar:
. 250 g de chocolate ao leite picado.

Modo de fazer:


Derreta o chocolate branco em banho-maria. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, a glucose de milho, o suco e as raspas de limão. Misture bem até formar um creme liso e homogêneo. Leve à geladeira por 20 minutos. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e deixe esfriar um pouco. Com o auxílio de um pincel, passe uma camada de chocolate dentro dos cones. Deixe secar naturalmente e passe outra camada. Depois de seco, com uma colher, recheie os cones com o creme. Faça uma tampinha com o chocolate ao leite e deixe secar novamente.

Sorvete de Rosas




1 litro(s) de leite
1 lata(s) de leite condensado
2 colher(es) (sopa) de açúcar
1 colher(es) (sobremesa) de amido de milho
1 colher(es) (sopa) de manteiga
3 unidade(s) de gema de ovo
5 gotas de aroma de baunilha
120 ml de xarope natural de rosas

Coloque os ingrediente (exceto o xarope) em uma panela e leve ao fogo alto mexendo bem e sempre até a mistura começar a engrossar.
Em seguida despeje em um recipiente para esfriar.
Quando já estiver frio adicione o xarope de rosas e mexa bem.
Leve ao congelador e mexa de meia em meia hora, até atingir a consistência de sorvete.

Obs.: Para outros sabores que não utilizem o xarope, alterar a quantidade de açúcar para 4 colheres de sopa.

Sorvete de Limão


Ingredientes:

2 limões grandes
125 g de açúcar refinado ( ½ xícara + 2 colheres de sopa)
120 ml (½ xícara) de suco de limão espremido na hora (cerca de 3 limões)
240 ml (1 xícara) de leite integral
240 ml (1 xícara) de creme de leite
1 pitada de sal

1) Tire as raspas das cascas dos dois limões diretamente para dentro do copo do liqüidificador/processador. Junte o açúcar e o suco de limão e bata/processe até dissolver o açúcar. Acrescente o leite, o creme de leite, a pitada de sal e bata para homogeneizar.

2) Leve à geladeira por 1 hora e em seguida prepare o sorvete na sorveteira seguindo as instruções do fabricante. - Ou coloque em uma tigela, leve ao freezer e bata dali a duas horas, leve novamente ao freezer e bata mais uma vez depois de 2 horas para ficar cremoso.

Torta Gelada de Bis



Ingredientes:

1 pacote de bolacha tipo Maria
1 caixa de bis preto
1 caixa de bis branco
Creme escuro:

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo (180-200gr)
meio envelope de gelatina sem sabor incolor

Creme branco:

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 barra de chocolate branco
meio envelope de gelatina sem sabor incolor
Crocante de catanhas:

100 gr de castanhas picadas
5 colheres de sopa de açúcar
Modo de fazer:

Em uma forma de aro removível, coloque nas laterais o bis intercalando as cores. Molhe rapidamente a bolacha maria no leite e faça o fundo da torta (coloquei duas camadas de bolacha).
Para o creme escuro: Hidrate e dissolva a gelatina conforme a instrução da embalagem e reserve. Derreta o chocolate no microondas ou banho maria, acrescente o leite condensado, creme de leite misture bem, acrescente a gelatina e misture mais. Não precisa de liquidificador, misture na mão. Reserve na geladeira e deixe endurecer um pouco para ficar mais fácil de montar mas não deixa tempo demais. Faça o mesmo procedimento com o chocolate branco. Coloque as castanhas e o açúcar numa panela fogo baixo mexendo sempre até o açúcar derreter, desligue o fogo e mexa mais para ficar soltinho. Montagem: Na forma que você já colocou o bis e a bolacha maria, coloque o creme de chocolate escuro, uma camada de bolacha maira umedecida no leite, sobre a bolacha coloque as castanhas, depois o creme branco, decore a gosto. decorei com um pouco de creme escuro e castanhas. Não ultrapasse a altura do bis. Leve ao congelador Retire minutos antes de servir e desenforme com cuidado.

A Bruxa de Cozinha

Uma Bruxa de cozinha é baseada na magia dos antigos caminhos. Normalmente, uma praticante solitária, a bruxa de cozinha encontra o sagrado em todas as tarefas do dia. A magia não se limita apenas à cozinha, que é um ofício do lar, a natureza e o selvagem, jardinagem e artesanato.

Existem inúmeras formas de "bruxaria" natural, o mais comumente referida é a bruxa de cozinha. Ela faz em casa feitiçaria, bruxaria verde, bruxaria no jardim - todos seguem caminhos semelhantes que tecem juntos a magia da natureza. Bruxaria de cozinha é algo único, porém, na medida em que torna a mais monótona das tarefas em um ato sagrado. Devoção à presença da Deusa é demonstrada através de tarefas comuns. Este é um caminho da Deusa que verdadeiramente encontra a Deusa em toda parte.

Há quem possa olhar para baixo sobre o Caminho da bruxa de cozinha, porque ela não pratica formalmente ou cria rituais estruturados para trabalhar sua "simples magia". Mas isto é bruxaria em sua forma mais natural, remontando às mulheres sábias do tempo das fogueiras, que mantiveram seus remédios de ervas e da magia, tornando sutil e discreta, por medo de represálias. Trabalhar com a natureza para fazer mágica na cozinha, jardim e casa se conecta com um poder antigo primordial que é inerente a todos nós.

Em primeiro lugar, você certamente encontrará bruxas cozinha mais em casa em sua cozinha. Cozinhar já foi considerado um ato sagrado - e com razão, pois não só é um alimento essencial para a sobrevivência, mas pode também alimentar, curar e aliviar. A cozinha é o lugar perfeito para praticar até um pouco de magia - fazendo a cada receita em um ato de amor e intenção, o alimento preparado é provável que seja muito mais delicioso do que se foi lançada em conjunto com um pensamento.

As bruxas de cozinha fazem suas cozinhas mais mágicas ao transformá-las em um espaço sagrado. A área é mantida limpa (utilizando produtos naturais, é claro), e um altar de cozinha. Este altar pode ser grande ou pequeno, dependendo do tamanho da cozinha, mas mesmo uma pequena prateleira pode abrigar um santuário para a Deusa. Algumas ervas frescas, uma estátua da deusa, e os objetos de significado contribuem para tornar-se um santuário da cozinha.

Utensílios e aparelhos estão todos à mão, e abençoados para garantir sucesso de cozimento. Quanto ao ato de cozinhar em si, é realizado com amor e significado. Os ingredientes utilizados são frescos, na época, orgânicos sempre que possível, e muitos vem de jardim da bruxa cozinha. Cozinha mágica pode assumir muitas formas, mas as três mais comuns são magicamente cozinhar com a intenção de criar um alimento saudável, abençoando a refeição, utilizando alimentos em um feitiço ou ritual, ou uma combinação dos dois, onde um feitiço pode ser fabricado para cima, enquanto fazendo a refeição.

A bruxa de cozinha também gasta muito tempo no seu jardim. Legumes, frutas e ervas são cultivadas sazonalmente, para cozinhar e fazer magia. Pode muito bem haver algumas árvores sagradas em que meditar ou fazer o ritual, ou mesmo comunhão com os espíritos da natureza do jardim. Jardinagem mantém a bruxa de cozinha perto da natureza, e sintoniza-la a mudar de acordo com as luas e as estações.

Haverá, provavelmente, a maioria das plantas cultivadas para fins medicinais, bem como culinária, a bruxa de cozinha não é diferente da mulher que sabe sobre ervas. Ela saberá como usar ervas na cura e tônicos de fortalecimento, como inventar um delicioso chá ou creme de beleza. Ela pode até ser conhecida localmente como uma curandeira.

A cozinha não é o único lugar na casa que a bruxa de cozinha foca sua concentração. Ela vai usar seus truques criativos para fazer a luz das tarefas domésticas, mantendo a casa limpa e arrumada, limpando com produtos naturais e colocando alegria e amor em seu trabalho. Cada ato,como o de limpar o chão, é visto como sagrado, por que cada ato tem seu lugar e significado. Manter a casa limpa honra a Deusa, e cria um santuário agradável para se viver. Fadas também gostam de uma casa limpa e organizada, e têm mais probabilidades de vir visitar se elas pensam que a habitante é muito trabalhadora e orgulhosa de sua casa.

Bruxaria de cozinha envolve também cuidar do meio ambiente, vivendo em uma maneira ecológica. Reciclagem, compostagem e utilização de produtos que são do tipo da Terra são uma segunda natureza para a bruxa de cozinha. Ela vai homenagear a Terra por cuidar de suas plantas e criaturas, compartilhando suas safras com a vida selvagem do jardim e pássaros.

As formas tradicionais também encontram o seu caminho na vida da bruxa de cozinha na forma de artes e ofícios. Talentos, como o de fazer arranjos e costurar, para fazer decorações sazonais e materiais domésticos, tais como cortinas e colchas, para manter vivas as antigas tradições, por exemplo, tecelagem e de trabalho de um tear. A bruxa de cozinha também pode ir ao ar livre, para a arte de recolher generosidade da natureza do seu meio natural e usá-lo para cozinhar, no artesanato e criar.

Como por magia, a bruxa da cozinha conhece muitas magias, encantos ou remédios para a cura, proteção, abundância, equilíbrio, saúde, boa colheita, harmonia e outras necessidades de valor. Ao contrário de muitas formas tradicionais de bruxaria, tais como Wicca, as práticas da bruxa de cozinha informais, sem regras complexas ou rituais. O althame e outras ferramentas de ritual é provável que sejam encontradas aqui, apesar de a bruxa de cozinha admitir que possui um avental mágico ...

A casa da bruxa de cozinha também é o lugar perfeito para outras formas de magia, como adivinhação (com folhas de chá, por exemplo), a magia do tempo, a magia de velas, feitiços de fita e assim por diante. A bruxa de cozinha pode estudar conhecimentos específicos, tais como a sabedoria do tempo, augúrio ou herbalismo, de acordo com interesses.

Como referido acima, o caminho da bruxa de cozinha é um caminho da Deusa. Há muitas deusas com quem bruxas de cozinha podem se identificar, e a maioria irá trabalhar com várias, englobando sua deusa dedicada , e aqueles que forem chamados para necessidades específicas. Os mais famosos incluem Héstia, deusa grega do lar, e sua contraparte romana, Vesta. Deusas da colheita, do milho, grãos, terra, céu, fogo, criatividade, artesanato e outras representações semelhantes, são todos relevantes para o caminho da magia da cozinha.

A maneira de a bruxa de cozinha viver serve aqueles que procuram um caminho de feitiçaria solitária, que querem se sentir satisfeitas no lar e na horta. A paixão pela natureza e sua colheita abundante é essencial, assim como a habilidade de usar a criatividade para fazer a magia do cotidiano. Ser uma bruxa de cozinha significa tornar-se consciente de como suas ações se conectam ao mundo circundante, e ao Divino. Honrando as antigas maneiras de cozinhar, curar, cuidar do lar, crescendo e criando, a bruxa de cozinha, não só celebra a Deusa, mas o feminino dentro de si também.

Fonte:Gato Mistico

Chamando pela Deusa do Amor




Fase da Lua: Cheia

Objetos necessários para o ritual:

- incenso de rosas
- uma vela vermelha e uma vela rosa
- pétalas de rosa decorando seu altar
- barbante ou fita rosa do tamanho da sua cintura
- imagem da Deusa Vênus
- caneta e pedaço de papel


Acenda o incenso e decore seu altar de acordo com o ritual. No papel, escreva: “Alguém que realmente me ame”. Se desejar lançar um encantamento sobre uma pessoa específica, reflita cuidadosamente sobre as implicações desta ação. Você realmente quer que determinada pessoa te ame apenas porque você fez um ritual de magia? A Deusa do amor sabe muito mais sobre isso do que você; deixe que ela escolha a pessoa certa.

Quando estiver preparada(o), permaneça em silêncio para relaxar. Acenda as velas, dizendo:

Meu coração está vazio
Grande Deusa do amor, envie-me alguém que o encha de amor

Minha alma deseja assim
Conduza-me à harmonia espiritual

Minha mente está inerte
Encha-a com fertilidade

Passe o barbante pela fumaça do incenso, consagrando-o. Fique de pé em silêncio por alguns momentos, agradecendo à Deusa do amor por seu auxílio. Ouça seus conselhos. Depois, deixe o papel no altar até a manhã seguinte. Apague as velas.

Na noite seguinte, volte ao altar. Acenda outro incenso e as velas novamente. Converse com Vênus usando suas próprias palavras, explicando as características que mais deseja em um parceiro.

Ateie fogo no pedaço de papel com a chama da vela rosa e deixe que queime em uma vasilha metálica. Livre-se das cinzas quando esfriarem.


Fonte:Bruxaria.net

Honrando Diana dos Bosques



Dedicar algum tempo ao ambiente ao seu redor é uma forma de honrar Diana. Assim, atividades como recolher lixo de um terreno baldio ou encontrar um lar para animais abandonados são todas atividades relacionadas à esta Deusa e que fazem bem a todos.

No entanto, se desejar realizar um ritual específico para Diana, segue-se este roteiro. Realize o ritual na Lua Crescente.

Não é difícil encontrar estátuas de Diana e é sempre bom ter uma em casa para representar a Deusa e nos abençoar no dia-a-dia. Se não encontrar uma estátua, vale uma ilustração ou imagem de animais silvestres. Sempre que você contemplar a imagem, se lembrará de sua conexão com os outros seres vivos.

Acenda uma vela branca e, se possível, fique nua (se não puder ou não quiser, use roupas leves e brancas). Realize a meditação de Lua Crescente (veja na seção de rituais para a Lua) e concentre-se nos aspectos da deusa como Donzela e Caçadora. Pense nos seus aspectos como a Caçadora.

Diga as seguintes palavras, que também podem ser ditas quando você estiver passeando por um parque ou bosque:

Diana da crescente de prata,
Deusa das florestas, bosques e da Lua
Eu celebro este dia em sua homenagem.

Levante seus braços em direção à Lua Crescente e diga:

Eu ergo meus braços em direção à sua crescente celeste
E agradeço por seus cuidados por criaturas e bosques
Por proteger as árvores e as florestas
Peço suas bênçãos também, Diana.

Cante para a Deusa Diana. Se quiser, pode dançar também ou tocar algum instrumento. Quando achar que está bom, encerre o ritual.

Fonte:bruxaria.net

A Bruxa Befana




Na Itália, há ainda, uma lenda ou tradição que envolve uma bruxa chamada Befana.
Na noite de 6 de janeiro (Noite de Reis ou a véspera da Epifania ou Little Christmas), Befana deixa presentes nas meias das crianças penduradas em cima da lareira ou em seus sapatos colocados na porta,
uma tradição muito parecida com o Papai Noel associados com o Natal na América.
As crianças escrevem notas e esconden-nas na chaminé para La Befana.
As notas ou ofertas são geralmente uma lista de brinquedos ou outros itens que eles querem que La Befana traga.
A cidade inteira fica em um estado de grande expectativa no dia La Befana. Ela enche meias com nozes e frutas e traz presentes para todas as crianças boas, e um pedaço de carvão para os não tão bons.
Na Itália, hoje, algumas lojas vendem doces 'carbone' ou doces de rocha negra,
que realmente se parece com pedaços de carvão. Após sua chegada, as pessoas se movem de casa em casa visitando amigos e parentes.

O feriado Epiphany em 6 de janeiro inclui rituais de purificação e bênçãos com água.
A água preparada na véspera da Epifania tem um significado sagrado e defende contra
espíritos do mal, é utilizada em momentos críticos da vida familiar. Através de visitas intemporais, Befana vai para o lar da família, sua função é a de reafirmar o vínculo entre a família e os antepassados através de uma troca de presentes.

Befana aparece em procissões de rua como uma figura mascarada, com ela Befano consorte. Guiando um grupo de seguidores que recebem ofertas de famílias, que recebem o dom da prosperidade das bênçãos de Befana. Música enche as ruas e as pessoas colocam bonecas de Befana em suas janelas, acolhendo-a em sua casa.
No final da celebração, os bonecos de Befana são queimados. Isto é feito para queimar as coisas ruins do ano velho e desejar as melhores coisas para a nova vinda.

A Festa da Epifania, é a celebração cristã em lembrança da visita dos Reis Magos ao menino Jesus.
Há também a lenda que a Befana foi convidada pelos magos ou sábios para acompanhá-los na sua busca do menino Jesus.
Mas ela recusou-se porque estava ocupada com tarefas domésticas. Ela destina-se a vê-los quando eles passaram por vez.
No entanto, como os Magos voltaram para casa por uma rota diferente, sentia falta deles.
Outro conto diz que prometeu alcançá-los quando ela tinha acabado a limpeza.
No momento em que ela terminou, no entanto, os Reis Magos foram muito longe.
Ela freneticamente começou a correr atrás deles com os presentes para o Cristo-criança, ainda carregando sua vassoura.
Magicamente, ela começou a voar em sua vassoura, mas não conseguiu encontrar os Sábios ou o Cristo-criança.

Este é um pequeno canto utilizado por algumas crianças italianas:

La Befana vem à noite
Em sapatos esfarrapados
Vestida em estilo romano
Viva la Befana!

Ela traz cinzas e carvão
Para as crianças desobedientes
Para as crianças boas
Ela traz doces e um monte de presentes.


Aqui está um encantamento feito em algumas regiões italianas onde sua religião e folclore são herdados de seus antepassados que viveram no mesmo local, os etruscos.

Pegue o incenso, tanto do melhor quanto do tipo inferior, também sementes de cominho. Tenha pronta uma tigela separada de scaldino ("escalda pés"), que é apenas para esta finalidade.Preencha o scaldino com brasa, então pegue três pitadas de incenso de primeira e três da segunda qualidade, e coloque-os todos "na fila" (em uma linha) no limiar da porta. Então tome o resto do seu incenso e do cominho,
e coloque-o na queima de carvão, passe-o sobre a cama e em cada canto do cômodo, dizendo:

Em nome del cielo!
Delle stelle e della luna!
Mi levo mal d'occhio questo
Per maggior fortuna mia '!
Befana! Befana! Befana!
Che mi data mal d'occhio sia Maladetta
Befana! Befana! Befana!

Chi mi ha dato il maldocchio
Me lo via porta
E maggior fortuna Mi venga in casa mia!


(tradução)
"Em nome de Deus!
As estrelas e a lua!
Eu levanto-me esta dor nos olhos
Para minha sorte '!
Befana! Befana! Befana!
A dor nos olhos é amaldiçoada
Befana! Befana! Befana!

Quem me deu má sorte
Vá para longe
E mais sorte eu vou ter na minha casa!"

Então, quando tudo é consumido no scaldino,pegue as pilhas de incenso no limiar da porta, e jogue para trás sobre seu ombro por três vezes, e diga:

"Befana! Befana! Befana!
Chi me ha dato maldocchio!
Me lo via porta "

(tradução)
"Befana! Befana! Befana!
quem me pôs esta má sorte,
vá embora! "

Em seguida, passe três vezes para trás e para frente pulando sobre o fogo,
repetindo o mesmo encantamento.


Fonte:Gato Mistico

Oração para Começar Bem o Dia



Bênção Diária para ser mais Positivo

Esta é uma bênção diária que pode ser dita ou cantada no início do seu dia para ajudar a focalizar seus pensamentos em uma direção positiva.

Senhora do mistério,
Deusa da vida,
Ajuda-me a neste dia,
Viver sem conflitos.
Ajuda-me a ouvir
O meu próprio coração,
Para manter-me perto
E não desagregá-la.
Vire toda a minha tristeza
Para o sentido da mudança.
Ajuda-me a seguir em frente,
Crescer e melhorar.
Senhora do mistério,
Minha mãe,
Ajuda-me a curar,
Ajuda-me a ser livre.

Ao dizer estas palavras a cada manhã, elas vão ajudar, mesmo o pior dos dias ser um pouco melhor.