sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rituais - Lua Minguante

Expulsando Entidades de Má Sorte

Fase da Lua: Minguante

Ingredientes:
- pires com sal
- incensos de patchuli ou olíbano
- um talismã

É muito comum sermos visitados por entidades de má sorte, mesmo sem ter a menor intenção. Assim, é recomendável realizar, ao menos duas vezes por ano, este pequeno ritual de banimento de tais entidades para assim livrar a sua casa de energias negativas.

Para saber a melhor época de realizar este ritual, confie em sua intuição. Se sentir que o ambiente anda carregado, precisando de uma "mãozinha" sua, então o faça. Nossa casa é nosso ambiente familiar e a primeira providência é limpar tais vibrações dela.

Assim, pegue um punhado de sal em sua mão e cubre-a com a outra mão, pedindo bênçãos aos deuses. Peça que lhe ajudem nesta limpeza espiritual.

Salpique um pouco de sal em cada canto dos cômodos e armários da sua casa e, quando terminar, tome um banho com um pouco do sal que sobrou na água. Isso ajuda a limpar a sua aura, mesmo sendo uma ação física.

Para evitar o retorno de tais criaturas, queime os incensos durante três dias e peça às entidades de boa sorte para que entrem em sua casa e em sua vida. Um vazio seria indesejável, pois atrairia de volta aquilo que você expulsou.

Como uma precaução final, escolha um talismã para você usar junto a você, ou um talismã para a sua casa. Passe-o pela fumaça do incenso antes de usar. Pode ser qualquer coisa, desde um pentagrama até um cristal.

Limpe-o periodicamente passando-o pela fumaça do incenso para livrá-lo das vibrações negativas que possa ter absorvido com o passar do tempo.

Livrando-se de Boatos Negativos

Fase da Lua: Minguante

Ingredientes:

- uma vela preta
- uma vela rosa escuro
- uma vela verde
- qualquer incenso relacionado ao sucesso
- óleo de patchuli
- óleo de rosas
- óleo de menta


Se você estiver lidando com uma pessoa específica que causa boatos, escreva o nome dela na vela preta com uma faca. Se não houver uma pessoa em especial, escreva simplesmente “todos os boatos”.

Unte a vela preta da base ao pavio com o óleo de patchuli e, enquanto unta, concentre-se na remoção de todos os boatos negativos na sua vida. Não especifique como isso deve ocorrer; apenas deposite a sua confiança nas forças divinas, que encontrarão a decisão correta. Peça que isso aconteça para o bem de todos. Então coloque a vela preta no centro do seu altar.

Unte a vela rosa com óleo de rosas e a verde com óleo de menta, do pavio para a base. Enquanto estiver untando, concentre-se nas energias positivas que chegam à sua vida. Coloque as velas também no seu altar. Se quiser uma ordem, então coloque a vela rosa à esquerda da vela preta e a vela verde à direita da vela preta.

Você jamais deve pedir a remoção de algo na sua vida sem pedir a substituição por algo positivo. Na Natureza não existem espaços vazios e, se você deixar um, ela tratará de preenchê-lo. Então é melhor preenchê-lo com coisas positivas do que deixar que as negativas retornem.

Passe alguns momentos inspirando luz clara e expelindo a escuridão a cada expiração. Erga as palmas das mãos em direção às velas e diga:

Boatos não me atingem nem me comprometem.
Pessoas negativas não se aproximam de mim.
Eu sou luz. Eu sou verdade. Eu sou amor.

Repita essas palavras três, cinco, sete ou nove vezes. Sinta seu significado positivo penetrando em seu subconsciente. Você está construindo um escudo de proteção ao seu redor, um escudo com uma energia positiva tão forte que as energias negativas não conseguem entrar.

Deixe as velas queimando até o fim em algum lugar seguro e, depois, jogue fora a cera.

Fonte: A Casa da Bruxa

O Jardim Mágico / The Magic Garden wicca



Outrora as pessoas colhiam elas mesmo as ervas para os seus chás, cozinhados remédios e magias...criando assim uma cumplicidade entre elas e as plantas. De nossos dias sabemos o quanto se torna difícil, principalmente para aqueles que residem em grandes centros urbanos.
No entanto, um bom mago sabe o quanto é necessário manter um pequeno jardim mágico, mesmo se reside numa cidade, num apartamento ou até num pequeno quarto, não só podemos como devemos criar um pequeno espaço para o nosso jardim Mágico.

O Mago adora o cheiro da terra, mergulhar as mãos e sentir a sua humidade, cuidar das plantas, semear, regar, colher criando um elo quase como de mãe com filho, orgulhosos por verem desenvolver e crescer o que cuidaram com amor.

Cabe a cada um designar a sua preferência, adaptando por exemplo num pequeno recanto de uma varanda vasos com as plantas mais utilizadas, na cozinha pode dispor de vasos com plantas aromáticas no rebordo da janela, ou até mesmo adaptar um espaço numa marquise! Contudo evite o uso de luzes artificiais como alguns horticultores fazem, para a magia estas não convêm nem de perto nem de longe, lembre-se que o sol é um principal energizador e a luz natural é fundamental.
Com um pouco de força de vontade podemos sempre criar o nosso jardim mágico, por mais pequenino que ele seja, um bom mago sabe o quanto é necessário o contacto com a natureza.
As Plantas não são apenas maravilhosas amigas, quem nunca ouviu dizer que cantar e falar com as plantas as vê crescerem e ficarem vivazes, elas não só trazem vida e alegria a uma casa como ainda purificam o ar que nela circula. Elas são as primeiras a reagir a ataques energéticos, vê como estão as tuas plantas e saberás como está o ar da tua casa.

As plantas são os instrumentos mestres na magia. Ao cultiva-las tratem de faze-lo seguindo algumas regras, alem de seguir a roda do ano, as estações, as fases da lua dos Céus e naturalmente a preferência consoante as plantas, umas gostam mais de luz outras mais de escuridão. Nada melhor para conhecer as plantas do que vê-las crescer, tocar, sentir, cheirar resumidamente EXPERIÊNCIAR, essa é a palavra-chave para o conhecimento, para alÉm de estar a criar essa tal cumplicidade que anteriormente foi referida. Consagre as sementes ou as plantas que vai semear e quando as vir despertar da terra, saúde o início da nova vida. Não tenha vergonha de conversar com elas, elas são vida tanto como um animal ou como uma pessoa, lembre-se magia a vergonha e o ridículo não têm lugar.
Optem por semear em lua crescente, esta concede força e crescimento, assim como tentem faze-lo quando o vento de oeste soprar, carregado de humidade incentiva a fertilidade e a sua força vai assegurar o sucesso do seu trabalho. Quando tiver escolhido o local propício para plantar, define o local com uma pequena sebe natural, por exemplo de Espinheiro Alvar (Crataegus oxyacantha). Encontram-se facilmente num horto ou então até pode procurar no mato próximo de si, esta planta é muito abundante em varias regiões, o espinheiro traz uma acção benéfica e concede propriedades de fertilidade para alem de manter em equilíbrio a energia positiva do seu jardim. Também pode optar por outras sebes naturais assim como por pedras que cria uma ambiente agradável e bonito ao seu jardim. O importante é entender que não convêm misturar as plantas em molhes e caso tenha um jardim grande acabará por se esquecer onde está plantado o quê.
Lembre-se de plantar em completo respeito, as sementes que segura nas suas mãos são sagradas. Verifique que todas as sementes estão sãs antes de começar, normalmente uma semente em bom estado está seca, rija, cheia e uma cor brilhante, as que estiverem enrugadas não as plante. Caso tenha sementes para plantar mas ainda não está na época de as semear, guarde-as num saquinho de linho ou de nylon, mas separadamente, isto é não misture varias sementes de plantas diferentes no mesmo saco.

Reserve também no seu jardim um pequeno recanto selvagem, para o pequeno povo e lembre-se de ofertar mel e leite assim como outras coisas a gosto para eles ajudarem a tratar de seu jardim, ofereça pão seco ou milho, sementes ou fruta e disponha de recipientes de agua e ninhos para as aves, lembre-se que o jardim é um organismo vivo, um todo com a natureza, dentro de casa pode faze-lo junto dos vasos e das plantas assim como nós aqui enfeita-mos os próprios vasos com símbolos do pequeno povo, símbolos de crescimento como sempre dê asas a sua imaginação.

Faça da jardinagem uma actividade alegre e familiar, reserve um lugar ou uns vasos para as crianças, meta-as em contacto directo com a terra, deixem elas plantar uma flor ou uma planta, e cuidar dela, isso levará a criança a começar a ter gosto pela natureza e a ganhar responsabilidades para alem de desenvolver movimentos, locução… é uma actividade para todas as idades!

Aconselhamos vivamente ao uso de um pequeno caderno de jardinagem onde possam anotar o que foi desenvolvendo durante a jardinagem, assim como quando, o como e onde plantou, ver a duração de crescimento, para futuramente saber quando replantar, colher etc., mantenha nele também um calendário das luas e das estações e anote tudo o que tenha a ver com o magnifico altar da natureza.

Lembre-se que somos um todo com a natureza e que a magia esta por todo lado a nossa volta basta sentir e acreditar!

Fonte:Gato Mistico