quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Dança das Bruxas



SAMHAIN DANCE

Artista Desconhecido

"Eu vou dançar
a dança dos últimos dias
e vida dormindo.

Eu vou dançar
no frio, folhas mortas
um redemoinho, dobra, dança humana.

Eu vou dançar
como os passeios com chifres deus
através dos céus.

Eu vou dançar
a música de seus cães
correndo, latindo em coro.

Eu vou dançar
com os fantasmas daqueles
ido antes.

Eu vou dançar
entre o sono da vida
eo sonho da morte. "




Existem muitos tipos de danças á ser feito no Samhain, ou Eva Halloween. Por exemplo:

Há a Dança Espiral: Dança Espiral real em Asheville, Carolina do Norte em 2007.
Observe todas as esferas, que são fadas ou espíritos!

A Dança Espiral, também chamada de Dança e Dança do Grapevine Weaver, é um grupo de dança Neopagan enfatizando comunidade. Ele é especialmente popular em festivais, devido à sua acomodação de grande número de pessoas.

A Dança Espiral primeira foi realizada em Berkeley, CA, em comemoração da publicação do livro A Dança Espiral por Starhawk. É melded arte, música ritual, e da política. Se transformou em uma celebração anual, embora uma grande parte da política foi removido para versões mais recentes. Ele existe atualmente como uma celebração Samhain para honrar o renascimento mortos e celebrar.

Há a Dança da Fogueira Celtic / Pagã: Com uma fogueira enorme comunidade em chamas, os antigos celtas iria extinguir todos os incêndios domésticos. Cada família, então solenemente acendeu o seu centro da chama comum, portanto, a ligação das famílias da aldeia juntos. Frequentemente duas fogueiras seriam construídas lado a lado, e as pessoas andavam entre os incêndios como um ritual de purificação. Às vezes, o gado e outros animais seriam expulsos entre os incêndios, também.

As fogueiras realizada no Samhain, Eva o Celtic de Ano Novo, foram feitos para aquecer os espíritos simpáticos e afastar os maus, e também representou o sol que quisessem voltaria, trazendo calor e do crescimento. As fogueiras dos celtas continuou a arder através dos séculos, e será novamente acesa na Grã-Bretanha na noite de segunda-feira.

Há Dança da Bruxa: O que se preze bruxa e seu gato preto familiar não iria dançar na noite de Halloween?

Há a Dança Halloween Costume do Início do Século 20:

Há o Monstro Dança Mash:

Há a Dança Solitária:

Há a Dança da Lua Cheia:

Há Dança das Fadas': No Samhain o véu entre este mundo eo outro emagrece. As fadas saem para dançar e fazer travessuras. Cuidado, a Rainha das Fadas pode capturá-lo e espírito para longe de sua casa nas colinas ocas.

Há a Dança Midnight Madness:

Há a Dança Jack Lanterna:


Que dançam você estará dançando no Halloween / Samhain Eva? Para mim, não haverá lua cheia sem fogueira, apenas uma pequena dança solitária através tempo...


Texto traduzido site: Celtic Lady