domingo, 31 de outubro de 2010

Happy Halloween!


I wish you luck on this Halloween!!!!!


Feliz Dia das Bruxas

No dia das bruxas, espero acontecimentos grandiosos para todos nós,
porque neste dia, as bruxas do bem (todas as mulheres)
sempre unem seus pensamentos poderosos,
voltados para a paz, a prosperidade, a fartura, a fertilidade,
o respeito à terra e aos elementos que garantem a vida de todos os seres.

Nesses áridos e estéreis tempos, mais do que nunca,
precisamos de suas bênçãos e de suas oferendas de amor,
de cuidado e de respeito mútuo.

Nestes tristes dias, em que o ser humano se esqueceu
de ligação arquéptica com Gea ou Gaia, as bruxas são os seres
fantásticos que nos mantêm ligados com nossa mãe primordial.

Nestes tempos de desastres, de desamores e egoísmo, as lindas bruxas do bem,
com seus encantamentos, nos remetem à nossa infância mágica e feliz,
infância que nos mantém ainda hoje, antes, durante e depois da juventude e da maturidade,
porque só quando fomos crianças conseguimos enxergar a magia do mundo.

Então queridos, neste Dia das Bruxas, vamos acordar com os sentimentos abertos
para a beleza da nossa mãe Terra e agradecer por sermos seus hóspedes, tão privilegiados.


Autor: Desconhecido

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Decoração Halloween Parte 3





















































































Ritual de Samhain para Praticantes Solitários


Preparação do Ritual

A primeira coisa a ser feita é arrumar o altar para a celebração deste sabbat. Você pode dispôr diversos itens relacionados ao sabbat Samhaim, entre eles:

- fotos de seus ancestrais
- maçãs, nozes e romãs
- velas pretas e cor de laranja
- pães de milho ou de trigo
- incenso de alecrim, mirra, artemísia ou musgo

Decore seu altar com folhas e flores de outono, se desejar algo bem bonito. No centro do altar, você pode colocar um cristal ou uma tigela de contemplação.

Coloque o seu caldeirão sobre o altar e disponha as velas. A vela laranja, representando o Deus, deve ficar à sua direita, e a vela preta, representando a Deusa, deve ficar à sua esquerda. Esta correlação é bastante usada por muitos wiccanos.

Purifique-se da maneira que achar mais conveniente. Um banho é bastante adequado, assim como a unção e bênçãos com óleos aromáticos e a purificação do local ritual com o incenso que você escolher.

No dia do ritual, é comum cada bruxa preparar um prato com alimentos e uma vela acesa, como oferenda aos seus parentes que já morreram. Passe um tempo recordando a memória de amigos e parentes que já se foram, olhando fotos, lendo cartas ou simplesmente se lembrando de determinados acontecimentos.

Realizando o ritual

Coloque a sua maçã perto da vela laranja e a romã perto da vela preta. Lance o círculo mágico da forma que você já está acostumado e faça a seguinte invocação (pode variar para algo mais pessoal, se desejar, ou manter esta estrutura):

Hoje o véu que separa os mundos está mais finos. Nossos ancestrais estão perto de nós, podendo nos visitar e nós a eles. Que a Deusa Anciã e o Deus das Sombras possam abençoar todos eles e a nós.

Com muita humildade, realizo este ritual de Samhaim.

Acenda as velas da Deusa e do Deus e então diga:

Com muita humildade eu convido meus ancestrais a estarem junto comigo neste ritual. Peço àqueles que gostem de mim que estejam presentes, se assim desejarem. Hoje é uma noite especial, cheia de magia, e celebro neste ritual todos aqueles que partiram para o Outro Mundo, o reino do eterno verão.

Que este rito seja agradável para todos os que já se foram. Que todos sejam abençoados.

É interessante fazer uma meditação de respiração para relaxar e sentir as energias no círculo. Você pode entoar cânticos sagrados, se assim desejar.

Concentre-se em seu caldeirão e medite sobre as suas características. Permita-se um longo período; esta é a noite mais longa do ano para contemplação. Contemple as velas também. Medite sobre sua vida, seus atributos, ou o que desejar. Em seguida, diga:

O caldeirão é o ventre da Mãe Terra; o ventre dos fins e recomeços.

Agora é hora de aproveitar este tempo mágico e realizar um rito de Samhaim. Há vários costumes tradicionais, mas aqui apresentamos a tradicional queima de pedidos.

Pegue um pedaço de papel e escreva tudo o que você quer afastar de sua vida. Acenda-o na vela preta e deixe-o queimar no interior do caldeirão.

Pegue então outro pedaço de papel e escreva tudo o que você deseja atrair para a sua vida. Não custa repetir: cuidado com o que você pede! Seja bastante específico/a, já que as palavras têm poder. Acenda-o na vela laranja e deixe-o queimar no caldeirão também.

Junto com as cinzas, coloque um punhado de alecrim. Mexa a mistura, dizendo:
Para que o novo eu possa ter,
O velho tem que morrer,
Pelos poderes da Vida, da Morte e do Renascimento,
Eu saúdo os espíritos desta noite de Samhaim.

Coloque um pouco de álcool no caldeirão (bem pouco – tome cuidado) e então ponha fogo. Olhe para as chamas e mentalize todos os seus desejos e as maneiras como pode conseguir realizá-los.

Com o seu athame, abra a romã, coma algumas sementes, enquanto pensa em todas os aspectos negativos de sua vida que quer eliminar. Coloque algumas sementes no fogo.

Em seguida, pegue a sua maçã na mão e diga:

Esta é a fruta da vida…

Corte-a no meio:

… Que é morte. Eis a fruta da morte, que é vida.

Perceba como as sementes em seu interior formam um pentagrama perfeito. Então coma a maçã. Contemple este mistério da vida e da natureza e em seguida jogue um pequeno pedaço no fogo também. Mentalize com força tudo o que você deseja atrair de positivo para a sua vida.

Com uma colher de pau, mexa o conteúdo do seu caldeirão dizendo:

Tudo o que é negativo, se torna positivo;
Tudo o que me faz mal, agora me faz bem;
Tudo o que adoece, agora me cura;
tudo o que era ódio, se transforma em amor.

Beba um pouco do vinho e despeje um pouco dentro do caldeirão, fazendo uma oferenda aos deuses. Então diga:

Ofereço este vinho à Deusa e ao Deus, assim como a todos os meus ancestrais.

Com o seu bastão, toque o pão e diga:

Consagro este pão em nome dos antigos. Que você traga saúde, sucesso, prosperidade e amor.

Coma um pedaço do pão.

O rito está finalizado. Entoe algumas canções para os deuses, se assim desejar, ou dance suas músicas pagãs preferidas, danças espirais, ou simplesmente leia algumas invocações, poemas etc.

Agradeça gentilmente a presença de seus ancestrais e diga-lhes que é hora de ir embora (este procedimento é obviamente importante). Agradeça igualmente os deuses e, quando desejar, encerre o círculo.

Deposite o resto dos alimentos e as oferendas no seu jardim ou embaixo de alguma árvore.

Autor: Luazul
Fonte: bruxaria.net

Ritual de Sabbat Samhain


Em muitas tradições wiccanas, é costume o Bruxo jejuar um dia inteiro antes de realizar o Ritual do Sabbat Samhain.

Após o banho ritual com água salgada para limpar seu corpo e sua alma de todas as impurezas e energias negativas, coloque uma veste cerimonial longa e preta (a menos que prefira trabalhar sem roupa, como fazem muitos Bruxos), use um colar de bolotas feito a mão em torno do pescoço e coloque uma coroa de folhas de carvalho na cabeça.

Comece traçando um círculo de 3m de diâmetro, usando giz ou tinta branca. Coloque 13 velas pretas e cor de laranja em torno do círculo e à medida que for acendendo cada uma diga: VELA SAMHAIN DO FOGO TãO BRILHANTE CONSAGRE ESTE CíRCULO DE LUZ.

No centro do círculo erga um altar voltado para o norte. No centro do altar, coloque três velas (uma branca, uma vermelha e uma preta) para representar, cada uma, uma fase da Deusa Tripla. à esquerda (oeste) das velas, coloque um cálice com sidra e um prato contendo sal marinho. à direita (leste) das velas, coloque um incensório com incenso de ervas e uma pequena tigela com água. Diante das velas (sul), coloque um sino de altar de latão, um punhal consagrado e uma maçã vermelha. Faça soar três vezes o sino do altar e diga: SOB O NOME SAGRADO DA DEUSA E SOB A SUA PROTEçãO, INICIA-SE AGORA ESTE RITUAL DO SABBAT.

Salpique um pouco de sal e água em cada ponto da circunferência em torno do círculo para limpar o espaço de qualquer negatividade ou influência maligna. Pegue o punhal com a mão direita e diga: OUçAM BEM, ELEMENTOS, AR, FOGO, áGUA E TERRA. PELO SINO E PELA LÂMINA EU VOS CONVOCO NESTA SAGRADA NOITE DE ALEGRIA.

Mergulhe a lâmina do punhal no cálice com a sidra e diga: EU TE OFEREçO, OH, DEUSA, ESTE NéCTAR DA ESTAçãO.

Coloque o punhal de volta no altar. Acenda o incenso e as três velas do altar e diga: TRêS VELAS EU ACENDO EM TUA HONRA, OH, DEUSA: BRANCA PARA A VIRGEM, VERMELHA PARA A MãE, PRETA PARA A ANCIã. OH DEUSA DE TODAS AS COISAS SELVAGENS E LIVRES, A TI ERGO ESTE TEMPLO SAGRADO EM PERFEITA CONFIANçA.

Pegue o cálice com ambas as mãos e derrame algumas gotas da sidra sobre a maçã, dizendo: AO VENTRE DA DEUSA MãE RETORNA AGORA O DEUS, ATé O DIA EM QUE NOVAMENTE RENASCERá. A GRANDE RODA SOLAR GIRA MAIS UMA VEZ. O CICLO DAS ESTAçõES NãO TERMINA NUNCA. ABENçOADAS SEJAM AS ALMAS DAQUELES QUE VIAJARAM ALéM PARA O MUNDO ESCURO DOS MORTOS. EU DERRAMO ESTE NéCTAR EM HONRA à SUA MEMóRIA. QUE A DEUSA OS ABENçOE COM LUZ, BELEZA E ALEGRIA. ABENçOADOS SEJAM! ABENçOADOS SEJAM!

Beba o restante da sidra e, então, coloque o cálice no seu lugar no altar. Faça soar o sino três vezes, desfaça o círculo apagando as velas de cores laranja e preta, começando do leste e movendo em direção levógira. Pegue a maçã do altar e enterre-a do lado de fora para nutrir as almas dos que morreram no último ano.

O Ritual de Samhain está agora completo e deve ser seguido de meditação, divinação em bola de cristal, recital de poesia mística inspirada na Deusa e uma prece dos Bruxos pelas almas de todos os membros da família e dos amigos que passaram para o Plano Espiritual.

Fonte: 'Wicca - A Feitiçaria Moderna', de Gerina Dunwich

terça-feira, 19 de outubro de 2010