segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bruxaria Hereditária



A Bruxaria é envolta em mistérios, mas a maioria desses mistérios são folclores que cada um de nós leva adiante. Os cristãos dizem que aqueles que não são batizados em sua fé são pagãos e uma criança pagã é uma alma perdida. Os desenhos da Disney mostram bruxas que voam em vassouras e cozinham crianças no caldeirão. Curiosamente as bruxas são velhas e com verrugas na ponta do nariz…

Mas a Bruxaria é algo muito simples, é parte integrante de toda mulher e de todo homem que em algum momento quer um cantinho pra si com características peculiares. Você busca por uma posição confortável de um determinado móvel e escolhe um lugar específico porque sabe que irá se sentir bem ali ao ler um livro, revista ou jornal. Eu por exemplo gosto de poder olhar para o quintal quando escrevo e ver os desenhos de nuvens…

Há aqueles que gostam de cozinhar e sabem muito bem como suas cozinhas devem ser: há quem prefira fogão elétrico, a lenha ou a gás. Armários antigos, modernos. Panelas de barro, ferro…


Muitas pessoas gostam de jardim e passam horas inteiras cuidando de flores, árvores e transformam suas casas num pequeno “bosque”. Tudo muito agradável, com um banquinho de madeira onde pode se sentar e ouvir o canto do pássaro.

Existe coisa melhor que sentir a energia da terra, do ar, do fogo e da água num momento que é só seu?

Pois bem, tudo isso que citei aí em cima é parte integrante da Bruxaria. Coisas que aprendemos no decorrer de uma vida e que passamos de geração em geração…

Quem de nós não conhece uma erva capaz de curar uma dor de cabeça, dor de estômago ou que simplesmente seja capaz de adoçar as lembranças?

Quem de nós não conhece um tempero especial para dar mais sabor a carne, aos legumes? A gente sempre tem aquele segredinho que vem de algum lugar que ajuda na hora de preparar os nossos pratos…

E isso sem falar naquelas sensações que despertam com a gente e te diz “hoje não é um bom dia para sair de casa” – “melhor levar o guarda chuva que vai chover”… Tudo isso é sensibilidade, coisa da alma, da pele…

Tudo isso é bruxaria.

Mas você pode pensar, mas as Bruxas amam a Deusa e o Deus e você não ama? Nunca olharam para a Lua admirando sua beleza e se sentiram renovados? Nunca olharam para o sol e sentiram a intensidade desse astro em sua pele?

A Bruxaria não é a mesma que está em livros fantásticos e em filmes exagerados. É tudo muito simples e agradável. É você levantar pela manhã, lavar o rosto e sentir saudades de coisas antigas, vividas ao lado de seus pais, avós… Coisas agradáveis que te ensinaram muito…

Ps. E para aqueles que dizem ateus não têm fé, lembre-se que os ateus acreditam em si mesmo e para isso também é preciso fé.

Blessed be!





Fonte:acasadomago.wordpress.com