quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ritual de Lua Cheia




Abra o círculo de acordo com o número de pessoas. Se o lugar já for sagrado não precisa abrir basta se posicionar. De preferência tenha uma pedra altar e um cálice com água de fonte no meio dele.

Virada para o Oeste comece:

Nos saudamos os céus gloriosos, resplandecentes de luz.
(erga as mãos aos céus)

Saudamos a terra sagrada da qual nascemos.
(se incline e toque a grama ou capim no chão)

Guardiões dos Quatro Quadrantes, nós os saudamos!!!.
(vire para os quatro lados, olhando fixo, até perceber que está vendo os Poderes cujos nomes e formas se escondiam nos corações dos sábios, que brilhavam diante de você)

Vire novamente para o Oeste

Homenageamos nossos ancestrais que nos antecederam. Protejam nossos filhos, veneráveis...

Vire para o Leste e como se estivesse cantando fale:

No Leste a Nossa Senhora Lua está nascendo
Jóia Guia, Jóia da Noite
Belo seja Vossa luz revela... (sinta a energia ir crescendo)
Bela seja Vossa luz sobre campos e florestas...
Bela seja vossa luz sobre todos os caminhos e todos os viajantes...
(Abra os braços invocando proteção)

Bela seja vossa Luz nas ondas do mar...
(se tiver um mar perto ou um lago olhe para eles)

Bela seja Vossa Luz entre as estrelas do céu...
(deixe-se envolver pela luz da lua, imagine que vc está flutuando entre o terra e o céu, vendo tudo, e de sua alma jorra o êxtase da bênção)

Mãe de Luz, bela lua das estações...
Venha a mim, Senhora! Faça de mim Vosso Espelho!
Jóia guia, Jóia da noite...
(procure segurar a nota final o mais q puder sentindo a energia aumentar)

No momento propício vc sentirá que é a hora de pegar seu espelho, então ainda cantando (se mantendo no lado leste) vc vira de frente para a lua: e diga

Senhora, desça até nós!
Senhora esteja conosco!
Senhora, venha a nós agora!

(Segure o espelho para capturar o luar, fique de frente para o altar e leve o raio do luar até dentro do cálice)

E murmure:

Senhora, Vós que não tendes nome, mas sois chamada por muitos nomes...
Vós que não tendes forma, mas possuis muitas faces, como a Lua refletida em meu espelho formando uma única imagem...
Que Vosso reflexo em meu coração seja único.

Senhora eu a invoco!
Venha a mim, esteja comigo!
(neste momento toda a sua visão, atenção, toda a existência se encontra dentro do cálice com o brilho da luz do luar – vc sentirá uma mudança familiar de percepção quando o transe neste momento está mais profundo, como se seu corpo se dissolvesse e apenas o sentido da visão permanecesse.
Neste momento coisas podem acontecer como o brilho mudar, ficar mais intenso, até a lua e sua imagem se fundirem em um clarão luminoso.
Particulas de luz se moviam no raio do luar, formando uma figura com um brilho suave, que parece estar olhando para voce...
Neste momento faça sua pergunta se tiver...
Porque neste momento voce está comungando com a Deusa e ela pode falar com você...

Para finalizar:

Senhora, eu agradeço por terdes me abençoado...
Que eu leve esta benção para o Mundo!
Que assim seja!
Que assim se faça!