terça-feira, 23 de junho de 2009

Ritual de Imbolc para Praticantes Solitários




Arrume o seu altar de acordo com a ocasião.
Coloque a sua roda de velas no centro do altar. Ao lado, coloque a sua coroa de velas (se você for mulher). Acenda um incenso de manjericão, violeta, mirra, limão, camomila, benjoim, sálvia, rosas ou calêndula. Coloque seu cálice com leite ou água sobre o pentáculo. Decore o altar com muitas flores brancas.
Lance o círculo mágico da maneira como está acostumada, cantando alguma música de putificação que você tenha feito ou alguma outra que você goste . Enquanta canta, vá varrendo toda área do círculo.
Quando achar que já foi o suficiente para purificar o local, faça a seguinte invocação:

Brigit, filha de Danu
Brigit do fogo, da água e da inspiração
Toque sua harpa que é o instrumento de nossas vidas
Que eu ouça sua canção assim como todos os seres.


Acenda as velas da coroa e vista-a.
Acenda as velas da roda e, a cada vela acesa, faça um pedido.
Então diga:

Com as luzes eu abro caminho para que a Primavera chegue
O Sol cresce cada vez mais e a esperança está viva.

Contemple as flores sobre o altar e diga:

Eu ofereço estas flroes à Donzela
Eu honro os espíritos da Natureza
O solo fica fértil e é terreno para novas sementes
Que nós sejamos todos abençoados.

Pegue seu cálice e eleve-o, dizendo:

Eu honro a Deusa Virgem e a luz crescente do Sol.

Beba o seu conteúdo, fazendo uma libação aos deuses.
Entoe canções a Brigit ou leia algumas poesias inspiradas em voz alta.
Canta, dance, festeje.
Quando terminar, agradeça aos deuses e aos quadrantes, destraçando o círculo.