segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SOL


TERCEIRO SOL

"O Sol nasceu para todos!" Nasce diariamente para justos e injustos! Para bons e maus! Para ricos e pobres! Para santos e pecadores! Essa é uma verdade irrevogável!
Todos sabem tanto do dever de receber o sol que até os presos têm direito ao "banho de sol "; direito e dever que muitas vezes sugerem, e mesmo, oportunizam fugas, conspirações mais abertas e tantos outros acontecimentos agradáveis ou não, muitos dos quais por desastrosos, acabam muito mais que em manchetes de jornais.

Hoje, porém, quero falar no Terceiro Sol! Quero falar no Sol interior. Nós temos, somos o Sol, mesmo que tenhamos, que sejamos a lua, porque certamente uns são mais sol, outros, mais lua; mas há um pouco de cada uma destas chamas, destas luzes em todos nós, porque elas são a essência Divina, o próprio Universo em toda sua misericórdia e sabedoria; em todo seu explendor e em toda sua justiça; com todos os seus poderes, com todos os seus mistérios, com todas as energias, enfim, com sua infinitude.

Hoje, domingo, o primeiro do mês (isto se verifica em todos os primeiros domingos), os que acreditam, os que transbordam de esperança e fé, os que oram pela paz, se preparam para receber o Arcanjo Miguel que veio à Terra (a partir das dez horas até as 18h, fazer por ordem divina, a limpeza da psicosfera do nosso planeta azul, lindo, mas tão complicado, tão necessitado de tantas coisas materiais, de tantas luzes espirituais! Certamente, agora mais que antes, caminha em direção ao bem, à verdade, à luz, embora para muitos assim não pareça. Já dizia Pirandello: "Assim é se lhe parece" e se assim pensarmos, assim será, porque o pensamento é força e, como tal, muito pode gerar, fazer, realizar.

O Primeiro Sol é o Supremo, O Universo, Deus, ou tenha o nome que os habitantes de cada Mundo lhe queiram dar. (Há no Hinduísmo mais de mil nomes para Deus)

O Primeiro sol é o Pai, o Criadrdor de todas as coisas, de todos os seres, enfim, o Mais que Sagrado!

O Segundo Sol é o Espírito-Governante de cada Planeta, se estendendo por todos os luminosos espíritos que o ajudaram na construção e continuam ajudando na manutenção do mesmo.

O Terceiro Sol são todas as almas encarnadas e desencarnadas com suas luzes e sombras! Por isso, há sombra no Sol; por isso, às vezes Ele não aparece; por isso, Ele às vezes está mais fraco ou mais forte.

Sim! A partir de nós, do nosso Sol interior, do nosso Cristo Interno, se faz o Sol de cada Planeta (o Terceiro Sol), o qual recebe, por acréscimo de amor, grande parcela das energias, das luzes dos seus "maiores luminares", além das incontáveis bênçãos. O Terceiro Sol é a energia se materializando e se espiritualizando em escala evolutiva irresistível, progressiva, incontestável.

Luzes, energias trocadas, compartilhadas, renovadas. Agora, começam os homens a descobrir o valor da energia solar e, cheios de orgulho, querem o conforto no aproveitamento da mesma. Querem o refazimento de suas próprias energias, buscando a água solarizada. Uma coisa, porém, eles precisariam saber: se não compartilharem, se não trocarem, se não ajudarem a renovar, brevemente esta fonte de auxílio do Céu e da Natureza também se esgotará, porque no Universo tudo é solidariedade, reciprocidade, fraternidade, integração, comunhão. Não Desmatar, não poluir, pensar melhor, melhor agir. As necessidades do homem deveriam estar na medida do seu amor, da sua sensibilidade, e não do seu orgulho, do seu egoísmo, da sua vaidade, realizando grandes coisas para ser capa de revistas, manchete de jornais, índice de audiência. Fazer grandes obras para iluminar e se iluminar, eis a Lei.

Sejamos, poiss, o Terceiro Sol, conscientizados, purificados, e veremos todas as nossas necessidades satisfeitas, um planeta mais bonito e mais ameno, sem falar que teremos inclusive a "água solarizada" que está virando modismo, mas que realmente faz muito bem em todos os sentidos.

Façamos, sejamos a luz para darmos sombras suaves!

E o Sol Progressado? Esta é outra história. Pensemos bem por nós; oremos bem por nós, por todos! é Importante! Urgente! Mais que Necessário!

E o sol nasceu desde todos os tempos em todos os planetas. E o Amor gera a Luz e a Luz o ilumina.