quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Coisas de Bruxa!!!



Simplismente Bruxa!

"Que eu seja como a que tece o pano na floresta, profundamente escondida.
Que eu possa fazer o meu trabalho sem interrupção.
Que eu seja uma exilada, se é este o sacrifício.
Que eu conheça a procissão sazonada do meu espírito e do meu corpo, e possa celebrar os quartos em cruz, solstícios e equinócios.
Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima, nas árvores desenhadas no céu luminoso.
Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mãos.
Que eu possa libertá-las sem apanhar nenhuma, para viver em abundância.
Que meus amigos sejam da espécie que amam o silêncio.
Que sejamos inocentes e despretenciosos.
Que eu seja capaz de gratidão. Que eu saiba ter recebido a alegria, como o leite materno.
Que eu saiba isso como o meu gato, nos ossos e no sangue.
Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor, em canções que soem como o aroma do alecrim, como todo o dia e na antiguidade, erva forte de cozinha..."


Oração à Grande Mãe Terra

Receba em seu manto meus cacos, meus restos, minhas partes, meus pedaços.

Receba em seu manto transformador minha mente rachada, meu coração partido, minha alma mutilada.

Receba em seu manto da sagrada reconstrução meus destroços, minha ruína, o material da demolição da minha vida desconstruída.

E permita, Grande Mãe, que desta destruição possa brotar o novo, irromper minha vocação, florescer a vida, crescer o amor, nascer o ser que me fez ser.

Blessed Be!



"No período vitoriano,era comum fazer pedidos enquanto se mexia o pudim ou bolo de Natal.
Para que isso funcione,ele tem que ser mexido no sentido horário.
Um pedido era feito para cada mês do ano que se iniciava.
Esse costume pode ser particularmente divertido se cada membro da família colocar um ingrediente e mexer a massa enquanto
Faz o pedido."


Oração à Grande Mãe

Senhora do Céu e da Noite salpicado por Estrelas
Guardadora de meus sonhos e visões
Mostra-me como transformar sonhos em realidade
Ensina-me a usar minha força de vontade
Para superar meu antigo poder
Revela minhas facetas de luz e de sombra
Para assim alcançar a totalidade.
Mãe, ensina-me a ouvir a minha voz interior
Silenciando o turbilhão da minha mente
Para escutar o teu chamado no pulsar do meu coração.

Que assim seja e assim se faça!


"Em todas as Eras tem havido mulheres e homens cujas almas têm sido profundamente tocadas pela Natureza, pessoas para as quais as Estrelas falam do seu gracioso silêncio, para as quais a Lua não é só um corpo celeste, para as quais as plantas e os densos bosques são como as catedrais da alma. Pessoas que amam e respeitam a Natureza, tirando partido dela sem a destruir, pessoas que acreditam que homens e mulheres têm os mesmos direitos e se respeitam.
Estes são os Pagãos."