terça-feira, 16 de setembro de 2008

RITUAL DO ANEL DE FADAS


Os anéis de fadas são círculos de cogumelos, conhecidos pelo nome vulgar de "chapéu de cobra", que são freqüentemente vermelhos com pontos brancos, assim caracterizados em todas as lendas das fadas.

Eles crescem naturalmente nos gramados da Europa, Grã-Bretanha, América do Norte ou do Sul. De acordo com o folclore, são esses cogumelos que formam os círculos mágicos, onde as fadas se encontram para dançar e cantar nas noites de Lua Cheia.

A lenda diz que todo aquele que encontrar um anel de fadas na específica noite e fizer um pedido, será atendido.

Para ver as fadas, que são invisíveis para os olhos humanos, deve-se dar nove voltas no sentido horário em torno do anel sob à luz da Lua Cheia. Entretanto, não é aconselhável fazê-lo se a pessoa estiver sozinha, pois correrá o risco de ficar presa no mundo das fadas.

Você pode não ter encontrado um anel de fadas real, ou seja, um círculo de cogumelos em algum gramado, mas agora aprenderá a fazer o seu anel de fadas.

É bem simples, primeiro adquira nove pedras vermelhas e nove pedras brancas. Depois procure um local isolado em um parque ou no jardim de sua casa. Inicie esse ritual às 12 horas e vá soltando no chão alternadamente uma pedra vermelha e outra branca, formando o círculo no sentido horário. Se quiser, trace um esboço do círculo com uma varinha e depois percorra-o (no sentido horário) deixando cair as pedrinhas.


Se você estiver seguro, por exemplo, num recanto de sua casa, poderá realizar esse ritual após o por do sol, à luz da lua. Se realizá-lo à noite, inicie-o com o rosto voltado para lua e em uma posição fora do círculo percorra-o nove vezes no sentido horário, dizendo nove vezes mentalmente ou em voz alta o seu particular desejo. Depois afaste-se do círculo e sente-se no chão. Silenciosamente medite sobre seu pedido, sempre desejando que seus desejos não sejam prejudiciais a ninguém e seja o melhor para todos.

Em seguida levante-se, e agora percorra o círculo novamente no sentido anti-horário. Nas duas últimas voltas, recolha em primeiro lugar as pedras vermelhas e depois as pedras brancas. Escolha uma de cada cor e enterre no centro do círculo, para renovação das energias da terra que você usou em seu ritual.

Antes de dormir, faça um projeto de como você deve agir para conseguir o que deseja. Se tiver dificuldade de saber o que fazer, deixe espaços em branco, quando você acordar na manhã seguinte, como que por um passe de mágica, receberá orientação de como proceder para alcançar o que quer.

BOA SORTE, ESTOU TORCENDO POR VOCÊ!

Um mundo mágico...

O mundo dos fungos é certamente místico! Desde sempre que estão associados aos mais diversos mitos, histórias e lendas como o exemplo da foto abaixo. (Antigamete as pessoas acreditavam que estes anéis apareciam devido as bruxas, acreditava-se que o anel delineava o local onde a bruxa dançou durante a noite!) De elevada importância para os povos que os usavam, os fungos tinham os mais diversos usos para diferentes povos. Alguns eram usados medicinalmente, outros para entrar em contacto com o mundo do espíritos, como comida ou até mesmo para acender as suas fogueiras!