segunda-feira, 15 de setembro de 2008

FADAS DA TERRA



"As fadas não são uma fantasia, mas sim uma conexão com a realidade". Brian Froud

As fadas respiram e estão vivas. São tão reais quanto qualquer um de nós, e, embora tenham um estilo bem diferente de vida, nos proporcionam algumas experiências bem interessantes, desafios e alegrias conforme elas se tornam familiares aos nossos olhos e nossos corações.

Hoje, já é grande o número de pessoas que se sentem motivados a conectar-se com o Mundo das Fadas. Os dois mundos, o nosso e o das fadas, estou voltando à aproximar-se. O contato é mais fluídico e as portas se abrem mais facilmente. Por isso, se desejamos a harmonia entre os dois mundos, é importante encontrar-se com o País das Fadas em seus próprios termos e evitar projetar as nossas idéias e falsas crenças.

Se desejamos um contato com elas, se faz necessário conhecer seus hábitos e sua cultura, do mesmo modo que aprenderíamos coisas dos habitantes de um país estrangeiro que visitamos.

As fadas guardam segredos e por muito tempo estiveram afastadas de nós, podendo só serem vistas por poucas pessoas que tinham a sensibilidade suficiente para salvar a distância que separava ambos os mundos.

Para interagir com o País das Fadas é conveniente dar-se conta que o Outro Mundo está em toda parte. De modo que onde estás, as fadas também estarão, ou podem estar num abrir e fechar de olhos. O teu encontro com elas pode ser aqui e agora, pois o lugar onde estás já é especial. Basta saber escutá-las com algo mais que teus ouvidos e abrir teus sentidos sutis da emoção e empatia. Para vê-las não é suficiente estarmos com os olhos abertos, pois sua visão vai mundo além dos nossos olhos físicos. E, elas só aparecem para aqueles que acreditam nelas. Por isso, nunca digas que não crês nas fadas e assim se verá à caminho de um mundo secreto e maravilhoso, que é o Reino das Fadas.

As Fadas estão esperando o teu chamado!