terça-feira, 13 de novembro de 2007

A ARTE DE ENTENDER E USAR A MAGIA




Além de muito antiga, a arte da magia vem sendo praticada por todos os povos. A magia é uma força que alia a energia psíquica aos poderes da vontade e, assim, unidos, produzem os chamados efeitos sobrenaturais. Ela pode provocar mudanças e controlar os eventos da natureza e, como todo poder extra-sensorial ou sobrenatural, essa concentração de energias pode ser usada para a construção de coisas boas ou ruins, já que a magia em si tem uma força neutra, permitindo que o praticante escolha a direção que deseja seguir.

Entretanto, todo mago ou bruxo praticante e sério sabe que nunca se deve praticar a magia para causar danos ou males a alguém, pois eles conhecem as leis da natureza e sabem que o carma retorna três vezes para todas as pessoas pelos atos praticados, inclusive para eles próprios. Por isso, essa prática seria a total destruição de qualquer mago. A magia é a ciência que guarda os segredos vindos da natureza. Todo bruxo ou mago, além de respeitar e amar a natureza, deve sempre trabalhar de forma harmoniosa com o meio ambiente e a psique - a alma, o espírito, a mente.

Ao estudarmos a arte wicca notamos que em primeiro lugar está sempre a adoração à Deusa e ao seu consorte, o Deus Chifrudo e logo a seguir vem a palavra magick - escrita de forma arcaica para que posssa ser diferenciada da palavra magic, que é a arte de fazer truques com as mãos e é muito usada em teatros e circos.

O elemento mais importante na prática da magia é o poder sensorial, inerente ao bruxo. É absolutamente fundamental que se tenha sensações fortes em relação àquilo que se está produzindo para que a magia torne-se realmente eficaz. É também muito importante que se use a imaginação desejada ou criativa, que é capacidade que cada bruxo tem para imaginar os resultados finais de sua mágica.

Essa capacidade de absorção imaginativa é imprescindível para que os desejos se materializem de forma mais rápida e proveitosa.

Essa é uma capacidade natural concedida pela Deusa a cada bruxo ou mago em particular, mas isso não significa que cada um desses magos ou bruxos não devam se exercitar e melhorar com muitos treinamentos de concentração e meditação. Quanto maior for essa prática, maiores também serão os resultados positivos de suas mágicas.

Por isso, quando estiver fazendo um encantamento, concentre-se profundamente e deixe sua mente fluir claramente naquilo que você deseja realizar. Sem essas práticas torna-se extremamente difícil a realização de qualquer mágica. Outro item de extrema importância diz respeito aos amuletos, talismãs e poções usados nos encantamentos.

Notará que os resultados serão bem mais proveitosos se você mesmo criar e energizar os objetos que serão usados, pois tudo que estará presente, todos os fluidos e energias, emoções espirituais e psíquicas terão vindo de você. Assim, tudo se harmonizará e o efeito, com certeza, será mais gratificante.

A magia é algo muito sério, por isso nunca se deve abusar dela e nem usá-la de maneira incorreta. Devemos ser cautelosos e sábios na manipulação da vontade e emoções das outras pessoas, tendo sempre em primeiro plano a conselho wiccaniano: “Não prejudique ninguém, façam eles o que quiserem”.

Nunca tenha dúvidas de que a magia é poderosa e funciona mesmo! Mas também nunca esqueça que alguns encantamentos exigem muita prática e treino. Por isso, não desanime se após tentar uma vez não funcionar. Insista, não desencoraje, pois com o treino, as meditações e concentrações logo "sentirá" a magia acontecer e rapidamente poderá "imaginar" os resultados finais e, assim, verá que é capaz de realizá-la.

Nas tradições wiccanianas existem várias formas diferentes de magia. Existe a magia cerimonial, a cabalística, o vodu, o xamanismo, a natural e muitas outras. A decisão pela prática de uma ou mais só depende do mago ou bruxo e da tradição wiccaniana por ele escolhida.

É também aconselhável seguir algumas normas antes da realização de um ritual mágico, como purificar o corpo tomando um banho de água com sal e ficar em jejum durante um dia inteiro. É muito importante manter saudável o corpo físico para que a realização dos rituais mágicos produzam o efeito desejado!

Outra coisa de grande influência na realização dos encantamentos são as fases da lua. É extremamente importante que cada encantamento e ritual sejam realizados durante a fase lunar apropriada. Veja alguns exemplos:

- A lua crescente é o momento apropriado para realizar a magia positiva e os encantamentos que aumentem o amor, a sorte, o desejo sexual e a riqueza.

- A lua cheia aumenta a percepção extra-sensorial e é o momento apropriado para fazer invocações à Deusa lunar, rituais de fertilidade e encantamentos que aumentem as habilidades psíquicas e os sonhos proféticos.

- A lua minguante é o momento apropriado para realizar a magia destrutiva - não entender destrutiva como ruim, porque a destruição é um processo de renovação, onde o velho e gasto dá lugar ao novo - os encantamentos que retirem maldições, reverter encantamentos de amor e afrodisíacos, acabar com maus hábitos e curar enfermidades.

Para resumir, a realização de uma magia bem-sucedida depende muito de sua harmonia com as leis da natureza e da psique.

Mas também é importante possuir conhecimento mágico, corpo e mente saudáveis e capacidade de aceitar responsabilidades pelas suas próprias ações. É praticamente impossível obter resultados satisfatórios se seu nível de energia estiver baixo por falta de concentração e, entre outros, meditação, ou, ainda, se seu corpo estiver contaminado por drogas ou álcool.
O segredo da magia bem-sucedida, enfim, é a convicção no seu trabalho, a procura da fase correta da lua, a sua capacidade de concentração e de visualização do resultado final.