quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Algumas coisinha + para o Halloween


Tradicional queima de pedidos de Samhaim

Existem muitos costumes de Samhaim, e a queima de pedidos com certeza é um deles. O objetivo é acabar com tudo de negativo e atrirmos todas as coisas positivas que queremos para as nossas vidas.

Arranje dois pedaços de papel. Em um deles escreva tudo aquilo que você deseja afastar de sua vida: doenças, pessoas indesejadas, dificuldades de qualquer tipo, obstáculos etc.

No outro papel, você deve escrever tudo aquilo que deseja realmente atrair para a sua vida. seja bastante específico, pois as palavras têm um grande poder! Há uma história conhecida de uma bruxa que pediu simplesmente "amor em sua vida" e no dia seguinte encontrou um gatinho abandonado em seu quintal, precisando de carinho. Se não é o que você deseja, então especifique bem o que você realmente quer ter.

Também é muito recomendado que, ao final da sua lista de desejos, você coloque a seguinte frase: "Que tudo seja correto e para o bem de todos".

Em seu caldeirão, despeje um pouco de álcool (mas tome muito cuidado), acenda-o e jogue o primeiro papel (aquele que contém as coisas que você quer afastar). Enquanto ele queima, mentalize o mal sendo afastado de você. Peça aos deuses que ajudem você nesta missão.

Aguarde o término do fogo. Quando isso acontecer, coloque um pouco mais de álcool em seu caldeirão e, tomando o devido cuidado, ateie fogo novamente. Desta vez, queime o papel com a lista de desejos.

Coloque junto das chamas algumas folhas de louro, sempre mentalizando a positividade que você deseja atrair para a sua vida.

Quando o fogo acabar, contemple a fumaça provocada pelas folhas, subindo aos céus, e peça que seus pedidos se elevem ao mundo dos deuses.

Jogue os restos (se houver) em seu jardim ou na natureza, como oferenda.


Lanternas de abóboras (Jack O'Lantern)

As lanternas de abóboras são um dos símbolos mais tradicionais do Halloween e do sabbat Samhaim. Se você deseja enfeitar a sua casa, o local do sabbat ou simplesmente decorar uma festa de Halloween para os seus filhos, aqui damos um guia rápido de como fazê-las.

Materiais utilizados:
- uma abóbora ou moranga
- uma faca para cortar a fruta
- uma vela branca, laranja ou preta
- óleo essencial de mirra ou patchouli

Procedimento:
Faça uma tampa na parte superior da abóbora. Pelo buraco, retire as suas sementes e, com a faca, entalhe um rosto na fruta. Pode fazer da forma que achar melhor. Tome cuidado para não cortar demais e deixar o rosto desproporcional.

Passe o óleo aromático na vela para que ela possa exalar o seu cheiro. Coloque a vela dentro da abóbora (você também pode usar mais de uma vela, se couber dentro da fruta). Ao acender a vela, diga:

Eu dou as boas-vindas aos espíritos nesta noite de Samhaim. Que todos possam se divertir nesta noite, mas também seguir seus próprios cmainhos através da luz.

Coloque as lanternas do lado de fora de sua casa na noite do sabbat para afastar os maus espíritos e visitas indesejadas vindas de outros planos.


Corda de bruxa

Outra prática tradicional da noite de Samhaim é confeccionar uma "corda de bruxa", que nada mais é que um rito de prosperidade, amor, sucesso etc.

Claudiney Prieto, em seu livro 'Wicca, a Religião da Deusa', diz: "As cordas representam o cordão que liga todos nós ao Outro Mundo, além de serem uma representação simbólica do cordão umbilical que traz todos à vida terrestre".

Você deve trançar a sua corda de bruxa usando as cores apropriadas para aquilo que deseja atrair para a sua vida. Samhaim é o Ano Novo das bruxas e é tradicional fazer planos para um novo ano que se inicia. Veja o simbolismo básico das cores:

Branco: harmonia
Vermelho: afastar inimigos, vencer obstáculos, atrair coragem
Laranja: atrair sucesso e prosperidade
Rosa: atrair amor
Preto: proteção e afastar a má sorte
Verde: abundância
Amarelo: atrair saúde e ter sorte no comércio

Se você quiser atrair aspectos diferentes, pode usar até três cores diferentes e se concentrar triplamente ao confeccionar a corda. As cores devem representar os desejos para o seu próximo ano.

Então pegue três barbantes na cor (ou cores) escolhida(s) e corte-o(s) do tamanho de sua altura. Com esses barbantes, comece a fazer um trançado, sempre mentalizando aquilo que deseja atrair, pedindo que os deuses lhe auxiliem e abençoem a sua corda mágica.

Ao término de sua corda, você também pode colar alguns símbolos que representem os seus desejos e objetivos. Coloque a sua corda sobre o altar de Samhaim e consagre-a durante a cerimônia.

Depois do ritual, pendure a sua corda de bruxa em algum lugar de sua casa e, sempre que visualizá-la, lembre-se dos objetivos que a motivaram a confeccioná-la. dessa forma, a sua vontade será sempre ativada.

Nenhum comentário: